Eventos
6 coisas que você precisa conferir na AUTOCOM 2018
Com novas tecnologias de automação para o comércio, a feira apresenta programação que contempla os diferentes players do setor
A 20ª Feira Internacional de Automação para o Comércio, AUTOCOM, chega em 2018 com uma programação repleta de experiências para os players da cadeia do varejo e consumo. Com mais de 50 expositores e algumas atrações estrategicamente pensadas para transmitir novas ideias e influenciar positivamente o sucesso dos negócios do setor, o evento apresentará as novidades do mercado entre os dias 3 e 5 de abril, das 10h à s 18h, no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. O credenciamento está disponÃvel no site www.feiraautocom.com.br e a entrada é gratuita.
Confira o que você não pode perder:
- A loja modelo
O Retail Experience será um ambiente que reunirá o que há de mais atual em soluções de automação para o comércio e permitirá que o público viva na prática o que considera como ponto de venda ideal, que preze pelo seu tempo, pela boa experiência de compra e pelas suas preferências. Para isso, ele foi dividido em três grandes segmentos: Supermercado, Food e Vestuário. Novidades em elementos como self checkout, etiqueta inteligente, autoatendimento, ferramentas de mobilidade para a jornada do consumidor e inovações voltadas para a minimização de erros e fraudes são alguns dos tópicos que serão vistos nessas seções. E tudo isso será permeado ainda pelas inovações nos meios de pagamento.
- Sensor e identificador de público
Para melhores tomadas de decisão no negócio, será lançado um dispositivo inteligente para identificação do público de loja por sexo, humor, caracterÃsticas fÃsicas e ocupação do espaço, para que os gestores possam detectar tendências de consumo, classificar estilo dos potenciais visitantes e poder determinar os próximos passos como, por exemplo, uma promoção de determinado item em horário melhor estabelecido.
- Conferência AUTOCOM Talks
Recheada de palestras e debates gratuitos de curta duração, a conferência objetiva gerar reflexão e atualização em torno das tendências de mercado, das inovações, da disrupção trazida pelo empreendedorismo e de outros temas relevantes, como os aspectos fiscais dos negócios. A novidade em 2018 fica por conta do modelo de talk show, que reunirá personagens emblemáticos para discutir temas atuais por meio de diferentes pontos de vista, como criptomoedas, o consumo multiplataforma, conversão de vendas no e-commerce, o relacionamento entre pessoas e marcas, soluções fiscais, entre outros. Já entre os nomes consagrados dos painéis de destaque estão Vitor Magnani, head de PolÃticas Públicas e Relações Governamentais do iFood; Edmour Saiani, especialista em serviços e atendimento e fundador da Ponto de Referência; Ronaldo Oliveira, partner development manager for system integrators da Amazon.com; e também Bruno Machado, diretor comercial Marketplace do Buscapé Company.
- Gerenciamento logÃstico na palma da mão
Marcas trarão suas versões de telas touch screen com softwares de ponta que permitem gestão de estoque, ajuste de preços, controle logÃstico, comunicação entre lojas fÃsicas e virtuais, lançamento de pedidos, fechamento de vendas, emissão de notas fiscais e muito mais em um único aparelho móvel com conexão wi-fi.
- Disputa Inova AUTOCOM
A competição foi criada para propiciar encontros entre startups e empresários a fim de criar oportunidades e possÃveis investimentos. Após uma rodada de pitches entre as inscritas no segundo dia da feira, o comitê julgador escolherá a mais inovadora e representativa inovação do setor de automação para o comércio.
- Consultoria SEBRAE
A entidade disponibilizará aos os pequenos e microempreendedores consultoria focada em orientação sobre formalização, caminhos para o crescimento e outros serviços durante todos os dias de feira.
SERVIÃO:
AUTOCOM 2018 â 20ª Feira Internacional de Automação para o Comércio
Data: 3 a 5 de abril de 2018
Horário: das 10h às 18h
Local: Expo Center Norte â Pavilhão Amarelo
Realização: AFRAC â Associação Brasileira de Automação Comercial
Credenciamento gratuito: www.feiraautocom.com.br
Eventos
Shopping Center Norte recebe Feira do Livro Letrinha
Até 26 de março, os clientes e frequentadores do Shopping Center Norte poderão aproveitar a Feira do Livro Letrinha. Montada na praça de eventos, a Feira tem o objetivo de incentivar a leitura e apresenta mais de mil títulos, principalmente do universo infantil, com destaque para a coleção Sentimentos e Emoções, da editora Pé da Letra. Um dos principais diferenciais são os preços acessíveis, com livros a partir de R$ 5,00.
Com mais de 15 anos de atuação, a empresa Letrinha tem como propósito promover o mágico encontro entre as crianças e os livros. “Acreditamos que o livro é uma excepcional ferramenta de transformação da sociedade e buscamos proporcionar, por meio da Feira do Livro, uma experiência única e divertida para crianças, adolescentes e adultos”, diz Samuel Missé, diretor da Letrinha.
Com entrada gratuita, o evento segue o horário de funcionamento do Shopping, que, atualmente, opera de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, sendo que a abertura das lojas e quiosques entre 12h e 14h nesses dias é opcional.
Protocolos de segurança
Vale reforçar que entre as medidas preventivas que o Center Norte mantém estão: controle de fluxo, que está limitado a 40% da capacidade do empreendimento; aferição de temperatura na entrada; uso obrigatório de máscara de proteção em todas as dependências, inclusive no estacionamento; processos de limpeza redobrados em todas as áreas e superfícies; dispensers de álcool em gel em diversos locais para a higiene das mãos; e reforço de comunicação a respeito da importância da colaboração de todos com os cuidados necessários.
Feira do Livro Letrinha
Onde: Praça de eventos do Shopping Center Norte
Quando: De 13 de fevereiro a 26 de março
Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h.
Entrada: Gratuita
Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
Eventos
CMO Summit reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação
Entre os dias 8 e 12 de março, acontece o CMO Summit, realizado pela TD em parceria com o LinkedIn, TikTok, ESPM, EQI Investimentos e Rd Station. O evento é palco de discussões sobre os novos rumos da comunicação e do marketing refletido através de grandes nomes do mercado, que dividirão sua expertise em bate-papos mediados por Igor Lopes e Pyr Marcondes.
Com estúdio proprietário e um setup tecnológico completo, a TD convida o público para uma viagem para Marte usando tecnologia 3D. As entrevistas acontecem em um cenário do planeta vermelho, com experiências únicas.
Entre os confirmados estão nomes como João Branco, do McDonald’s; Eduardo Picarelli, do Heineken; Rafael Ugo, da Volvo; Pedro Tourinho, da Mapbrasil e Buzzfeed; Ju Ferraz, da Holding Club; Stela Brant, da LivUp; Fernanda Romano, da Alpargatas; Erin Clift, do Waze; Flavia Molina, do Dominos; Lara Mascarenhas, da Viacom; Sandra Montes, da OLX; Sergio Giorgetti, da Visa; Ariel Grinkaut, do Burger King; Igor Puga, do Santander; entre outros.
Evento Gratuito
8 a 12 de março/2021
Inscreva-se: www.cmosummit.com
Eventos
Museu da Imaginação apresenta a Expo Volta ao Mundo
Que tal dar a volta ao mundo em maquetes construídas a partir de blocos de montar? Essa é a proposta da Exposição Volta ao Mundo, criada especialmente para o Museu da Imaginação, que estreia dia 27 de fevereiro. O visitante vai poder viajar pelos monumentos mais icônicos do planeta como Jardins da Babilônia, Palácio de Westminster, Catedral de NotreDame e Taj Mahal, entre outros.
Ao todo são 11 maquetes que levaram até 6 meses para serem construídas. Para recriar os cenários com detalhes e precisão, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto. Toda a cenografia da mostra leva pais e filhos a uma verdadeira viagem. Logo na entrada, um portão de embarque de aeroporto dá o tom e clima para a volta ao mundo. Um paredão de blocos Cubic já encanta a família, que vai poder visualizar toda a experiência que terão pela frente.
Algumas obras e os artistas convidados
Detalhe da Obra Roma antiga
Rocco Buttliere, artista americano e autor de 4 maquetes, criou a Roma Antiga. A maquete da capital do império romano foi feita em escala 1:650 e foram utilizadas mais de 66 mil peças de LEGO para recriar um cenário bem detalhado da cidade antigamente. As medidas da maquete são de 231 x 137 centímetros.
A obra Panorama Asteca é a que apresenta o maior volume de peças. São mais de 150 mil blocos que reproduz as cidades da antiga civilização e conta com estrutura de motores e elétrica dentro de sua base. A idealização e construção do projeto são do artista tcheco VaclavCerny.
A Cidade Moderna é interativa e uma das maiores maquetes expostas, com 120 mil peças e feita por Alexandre Ostrowiecki, que também construiu mais 4 projetos da mostra. Super interativa, as crianças são instigadas a encontrar personagens espalhados dentro da obra.
Os Jardins da Babilônia foi executada em 6 meses pelo holandês Joel Jurg e leva mais de 50 mil peças, que recriam uma das 7 Maravilhas do Mundo.
Outras interações
A exposição segue o conceito do Museu da Imaginação onde crianças e adultos têm a oportunidade de interagir com o conteúdo da mostra.
As obras ainda apresentam interações de luz e/ou laser, paredes interativas e divertidas para pais e filhos interagirem com um quiz, realidade aumentada por celular (App) ou tablets, mesas para montagem e diversão com as peças de Cubic, parede com jogo da memória, cubos giratórios para formar personagens e Painel de fotos instagramável.
Nova fase do Museu da Imaginação
A exposição Volta ao Mundo inaugura um novo momento do Museu da Imaginação, que tem Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder como novos acionistas. O investimento na exposição é de mais de R$ 1,2 milhões. A nova gestão tem planos futuros de ampliação do Museu.
Brincando com segurança e higiene
O Museu da Imaginação está seguindo todos os Protocolos de Segurança e Higiene para prevenção do Covid-19. Funcionando com capacidade reduzida, a utilização de máscara nos espaços é obrigatória. Todos os educadores utilizam proteção fácil e máscaras, os espaços são higienizados de 3 em 3 horas e acionados avisos sonoros sobre limpeza das mãos e uso de máscara.
SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO VOLTA AO MUNDO
Data de Abertura da exposição: 27 de fevereiro
Funcionamento:
De Terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e bilheteria
SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGINAÇÃO
Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo
Tel.: (11) 2645- 7590
@museudaimaginacaomuseudaimaginação