Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

A.C.Camargo Cancer Center convida sociedade para se movimentar pela prevenção do câncer

Publicado

em

Promovida pelo A.C.Camargo, a 7ª edição da Corrida e Caminhada Saúde e Prevenção reforça a importância da prática de atividade física e controle do peso para o bem-estar e prevenção do câncer. Com circuitos de 3km e 8km a organização pretende, além dos atletas, atrair também o público não habituado com corridas de rua. Evento acontece em 3 de dezembro, no campus da USP, na Capital. Inscrições serão abertas na segunda, dia 25

Com o tema Todos em Movimento contra o Câncer, o A.C.Camargo Cancer Center anuncia a realização da 7ª Corrida e Caminhada Saúde e Prevenção, que acontecerá na manhã do dia 3 de dezembro de 2017 (domingo), no campus da USP, na Capital, com largada às 7 horas. Com circuitos reduzidos em relação aos anos anteriores – 3km (Caminhada) e 8km (Corrida), a proposta dos organizadores é atrair não apenas os atletas habituadas em competir em provas de rua, como também o público em geral, incluindo crianças e adolescentes e pacientes que já passaram pelo tratamento do câncer. A largada será às 7 horas, no campus da USP, na Capital. As inscrições foram abertas nesta segunda, dia 25, e poderão ser feitas pelo site: corridaaccamargo.ativo.com

O local contará com uma série de serviços, dispostos em diferentes tendas, todas com foco na saúde, bem-estar e conforto dos participantes. Haverá o Espaço Massagem, com quick massage e quiropraxia; Espaço Zen, um lounge ambientado com puffs e áreas de descanso e convivência; Espaço Saúde, uma área que oferecerá avaliação de bioimpedância, pesagem e IMC, além de um bicicletário e um serviço de fotografia e interação digital, no qual cada participante ou grupo de amigos poderá tirar as suas fotos em frente aos backdrops e painéis disponíveis e recebê-las impressas para ter como recordação e poder compartilhá-las com a hashtag e a marca do evento aplicada na moldura.

NO PÓDIO DAS CAUSAS DE CÂNCER – Posicionada logo após o consumo de tabaco, infecções e baixa ingestão de vegetais, a inatividade física é a quarta principal causa atribuída ao desenvolvimento de câncer entre todos os fatores de risco para desenvolver a doença sobre os quais a humanidade tem uma participação direta. Os dados são de estudo multicêntrico que estimou em quanto o estilo de vida, infecções, fatores ocupacionais e agentes ambientais poderão influenciar na ocorrência de câncer em 2020. O estudo reúne pesquisadores do IARC, braço de pesquisas do câncer da OMS; da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), dos Ministérios da Saúde do Brasil e dos Estados Unidos, dentre outras instituições dos dois países, incluindo o A.C.Camargo. A pesquisa foi publicada em 2016 na revista científica Plos One e está disponível em http://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0148761.

De acordo com os autores, a inatividade física está associada com o desenvolvimento de câncer colorretal, pâncreas, mama, corpo do útero, próstata e rim. Outra forte associação com câncer demonstrada no estudo é relacionada com sobrepeso e obesidade, condição que favorece a ocorrência de tumores de esôfago, vesícula biliar, colorretal, mama (na pós-menopausa), corpo do útero e rim.

A obesidade desregula múltiplas vias hormonais tanto em homens quanto em mulheres, estando associada a altos níveis de insulina, baixos níveis de adiponectina (hormônio protéico que modula vários processos metabólicos), baixos níveis de testosterona, altos níveis de estrógeno, altos níveis de citocinas inflamatórias (que afetam a resposta imune) e cada um destes fatores podem ser determinantes para a progressão do câncer.

“Conforme a ciência evidencia, portanto, a adoção de um estilo de vida saudável é uma importante medida para prevenção de câncer. Toda medida que estimula a prática de atividade física, controle do peso e dieta equilibrada é fundamental”, explica o cirurgião oncologista e diretor do Departamento de Urologia do A.C.Camargo, Gustavo Cardoso Guimarães.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 54% dos brasileiros em idade adulta são classificados na condição de suficientemente ativos. O nível recomendado de atividade física no lazer é de, pelo menos, 150 minutos semanais de atividade física de intensidade leve ou moderada ou de, pelo menos, 75 minutos de atividade física de intensidade vigorosa. Como exemplos de atividades físicas de intensidade vigorosa há a corrida, os esportes coletivos no geral, ginástica aeróbica, entre outras atividades que aumentem a frequência cardíaca muito além dos níveis de repouso.

Conforme explica Gustavo Guimarães, a prática de atividade física, além de ajudar na prevenção do câncer, reduz também o risco de doenças do coração, derrame e também melhora a capacidade pulmonar. E, acrescenta o médico, quanto mais cedo essa prática for incentiva, maior será o benefício ao longo da vida. “A diminuição do percurso torna a participação factível para todos, incluindo as crianças e adolescentes . Queremos que essa prova seja, para muitas famílias, a porta de entrada para a prática de atividade física”, almeja Gustavo Guimarães.

A gerente de Marketing e Comunicação do A.C.Camargo, Vanessa Flora Armellini, reforça que a 7ª edição da Corrida e Caminhada tem com objetivo mostrar que a prevenção do câncer é uma causa da humanidade.. “A nossa estratégia é encorajar os não atletas a virem se movimentar conosco por esta causa tão importante que é a da prevenção do câncer”, explica.

 

DICAS AOS PARTICIPANTES

– No dia da prova, alimente-se bem, porém coma coisas leves e de fácil digestão. Dê preferência para o consumo de alimentos ricos em carboidrato como pão, barras de cereais, granola, cereais matinais, sucos, frutas, legumes, geléia e mel

РEscolha t̻nis e roupas adequados para corrida ou caminhada

– Faça um bom aquecimento antes do início da prova

– Beba água ou hidrotônico durante o percurso, pois isso é muito importante para sua hidratação

– Respeite os limites de seu corpo

– Após a prova, faça uma alimentação reforçada, dando preferência aos alimentos ricos em carboidrato

 

SERVIÇO

7ª Corrida e Caminhada A.C.Camargo Cancer Center – Saúde e Prevenção
Todos em Movimento contra o Câncer
Data: 03/12/2017 (domingo)
Local: USP – Cidade Universitária de São Paulo
Distâncias: 3km e 8km
Abertura da Arena: 05h00
Largada para Atletas com Deficiência: 06h55
Largada Geral: 07h00
Informações: corridaaccamargo.ativo.com
Inscrições: até 29/11 ou até encerrar os lotes

Continue lendo

Eventos

Shopping Center Norte recebe Feira do Livro Letrinha

Publicado

em

Até 26 de março, os clientes e frequentadores do Shopping Center Norte poderão aproveitar a Feira do Livro Letrinha. Montada na praça de eventos, a Feira tem o objetivo de incentivar a leitura e apresenta mais de mil títulos, principalmente do universo infantil, com destaque para a coleção Sentimentos e Emoções, da editora Pé da Letra. Um dos principais diferenciais são os preços acessíveis, com livros a partir de R$ 5,00.

Com mais de 15 anos de atuação, a empresa Letrinha tem como propósito promover o mágico encontro entre as crianças e os livros. “Acreditamos que o livro é uma excepcional ferramenta de transformação da sociedade e buscamos proporcionar, por meio da Feira do Livro, uma experiência única e divertida para crianças, adolescentes e adultos”, diz Samuel Missé, diretor da Letrinha.

Com entrada gratuita, o evento segue o horário de funcionamento do Shopping, que, atualmente, opera de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, sendo que a abertura das lojas e quiosques entre 12h e 14h nesses dias é opcional.

Protocolos de segurança

Vale reforçar que entre as medidas preventivas que o Center Norte mantém estão: controle de fluxo, que está limitado a 40% da capacidade do empreendimento; aferição de temperatura na entrada; uso obrigatório de máscara de proteção em todas as dependências, inclusive no estacionamento; processos de limpeza redobrados em todas as áreas e superfícies; dispensers de álcool em gel em diversos locais para a higiene das mãos; e reforço de comunicação a respeito da importância da colaboração de todos com os cuidados necessários.

Feira do Livro Letrinha

Onde: Praça de eventos do Shopping Center Norte

Quando: De 13 de fevereiro a 26 de março

Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Entrada: Gratuita

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Continue lendo

Eventos

CMO Summit reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação

Publicado

em

Entre os dias 8 e 12 de março, acontece o CMO Summit, realizado pela TD em parceria com o LinkedIn, TikTok, ESPM, EQI Investimentos e Rd Station. O evento é palco de discussões sobre os novos rumos da comunicação e do marketing refletido através de grandes nomes do mercado, que dividirão sua expertise em bate-papos mediados por Igor Lopes e Pyr Marcondes.

Com estúdio proprietário e um setup tecnológico completo, a TD convida o público para uma viagem para Marte usando tecnologia 3D. As entrevistas acontecem em um cenário do planeta vermelho, com experiências únicas.

Entre os confirmados estão nomes como João Branco, do McDonald’s; Eduardo Picarelli, do Heineken; Rafael Ugo, da Volvo; Pedro Tourinho, da Mapbrasil e Buzzfeed; Ju Ferraz, da Holding Club; Stela Brant, da LivUp; Fernanda Romano, da Alpargatas; Erin Clift, do Waze; Flavia Molina, do Dominos; Lara Mascarenhas, da Viacom; Sandra Montes, da OLX; Sergio Giorgetti, da Visa; Ariel Grinkaut, do Burger King; Igor Puga, do Santander; entre outros.

Evento Gratuito

8 a 12 de março/2021

Inscreva-se: www.cmosummit.com

Continue lendo

Eventos

Museu da Imaginação apresenta a Expo Volta ao Mundo

Publicado

em

Que tal dar a volta ao mundo em maquetes construídas a partir de blocos de montar? Essa é a proposta da Exposição Volta ao Mundo, criada especialmente para o Museu da Imaginação, que estreia dia 27 de fevereiro. O visitante vai poder viajar pelos monumentos mais icônicos do planeta como Jardins da Babilônia, Palácio de Westminster, Catedral de NotreDame e Taj Mahal, entre outros.

Ao todo são 11 maquetes que levaram até 6 meses para serem construídas. Para recriar os cenários com detalhes e precisão, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto. Toda a cenografia da mostra leva pais e filhos a uma verdadeira viagem. Logo na entrada, um portão de embarque de aeroporto dá o tom e clima para a volta ao mundo. Um paredão de blocos Cubic já encanta a família, que vai poder visualizar toda a experiência que terão pela frente.

Algumas obras e os artistas convidados

Detalhe da Obra Roma antiga
Rocco Buttliere, artista americano e autor de 4 maquetes, criou a Roma Antiga. A maquete da capital do império romano foi feita em escala 1:650 e foram utilizadas mais de 66 mil peças de LEGO para recriar um cenário bem detalhado da cidade antigamente. As medidas da maquete são de 231 x 137 centímetros.

A obra Panorama Asteca é a que apresenta o maior volume de peças. São mais de 150 mil blocos que reproduz as cidades da antiga civilização e conta com estrutura de motores e elétrica dentro de sua base. A idealização e construção do projeto são do artista tcheco VaclavCerny.

A Cidade Moderna é interativa e uma das maiores maquetes expostas, com 120 mil peças e feita por Alexandre Ostrowiecki, que também construiu mais 4 projetos da mostra. Super interativa, as crianças são instigadas a encontrar personagens espalhados dentro da obra.

Os Jardins da Babilônia foi executada em 6 meses pelo holandês Joel Jurg e leva mais de 50 mil peças, que recriam uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Outras interações
A exposição segue o conceito do Museu da Imaginação onde crianças e adultos têm a oportunidade de interagir com o conteúdo da mostra.

As obras ainda apresentam interações de luz e/ou laser, paredes interativas e divertidas para pais e filhos interagirem com um quiz, realidade aumentada por celular (App) ou tablets, mesas para montagem e diversão com as peças de Cubic, parede com jogo da memória, cubos giratórios para formar personagens e Painel de fotos instagramável.
Nova fase do Museu da Imaginação
A exposição Volta ao Mundo inaugura um novo momento do Museu da Imaginação, que tem Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder como novos acionistas. O investimento na exposição é de mais de R$ 1,2 milhões. A nova gestão tem planos futuros de ampliação do Museu.
Brincando com segurança e higiene
O Museu da Imaginação está seguindo todos os Protocolos de Segurança e Higiene para prevenção do Covid-19. Funcionando com capacidade reduzida, a utilização de máscara nos espaços é obrigatória. Todos os educadores utilizam proteção fácil e máscaras, os espaços são higienizados de 3 em 3 horas e acionados avisos sonoros sobre limpeza das mãos e uso de máscara.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO VOLTA AO MUNDO
Data de Abertura da exposição: 27 de fevereiro
Funcionamento:
De Terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e bilheteria

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGINAÇÃO
Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo
Tel.: (11) 2645- 7590
@museudaimaginacaomuseudaimaginação

Continue lendo

Tendências

Copyright © 2021 Revista Live Marketing. Todos os Direitos Reservados.