Gente
ABOOH anuncia Paulo Stephan como diretor-executivo
Profissional com mais de 25 anos de mercado chega para fortalecer ainda mais a entidade, mirando a ampliação das ações e aumento da representatividade do OOH
A Associação Brasileira de Out of Home (ABOOH) anuncia a contratação de Paulo Stephan como diretor-executivo da entidade. O cargo estava vago desde o falecimento de Ubiratan Macedo, em julho desse ano. Stephan tem grande vivência no mercado, incluindo a presidência do Grupo de Mídia São Paulo por dois mandatos. Além disso, ele foi indicado ao Prêmio Caboré em duas oportunidades. Em agências passou pela Talent Marcel, Neogama e NewcommBates.
O profissional entra na entidade em um ano importante para a mídia out of home, com o crescimento de seu share no bolo publicitário, além do lançamento de importantes iniciativas para o mercado, casos do Mapa OOH, auditoria do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), e do Guia ABA de Métricas OOH, lançado pela Associação Brasileira de Anunciantes. Todas as ações foram desenvolvidas com apoio e parceria da associação.
“O Paulo é um profissional que dispensa apresentações, pois é reconhecido em todo o mercado por seu talento e capacidade. Com ele no time podemos seguir focados em alcançar os nossos objetivos, fortalecendo o OOH perante o mercado. A partir desse grande reforço em nosso quadro, certamente começaremos a escrever mais um capítulo de sucesso em nossa trajetória”, destaca Eduardo Alvarenga, presidente da ABOOH.
Para o próximo ano a ABOOH seguirá focada em aumentar a representatividade do meio, ampliando e qualificando ainda mais a atuação da entidade, que atualmente conta com quase 20 empresas associadas.
“A proposta da ABOOH é muito rica, moderna e atual. Está alinhada com o que o mercado busca, avaliando não só as demandas do hoje, mas olhando para os próximos muitos anos que virão. É muito bom poder fazer parte desse movimento”, finaliza Paulo Stephan.
Gente
FICO contrata gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe
Jenifer Tresmondi assumiu o cargo de gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe da FICO, empresa que atua no mercado de software de decisão e análise preditiva. A executiva irá trabalhar com a equipe de canais para desenvolver estratégias de marketing visando o crescimento do número parcerias com outras empresas e do volume de negócios da FICO na região.
Jenifer possui MBA em Marketing na FGV (Fundação Getulio Vargas) e mais de 15 anos de experiência na área, com atuação em diversas empresas de tecnologia como EDS, SAP, Teradata e Informatica.
“Meu principal objetivo será expandir a participação de mercado da FICO na América Latina através de iniciativas de marketing em conjunto com os canais estratégicos, e futuramente criar um programa de marketing de canais estruturado para cada tipo de parceria, consolidando ainda mais a área de canais dentro da FICO”, afirma Jenifer.
Gente
SIG tem nova Head de Marketing
Renata Kasahara acaba de assumir como Head de Marketing na SIG Combibloc para a América do Sul, liderando as equipes de Business Development, Business Intelligence, Comunicação e Sustentabilidade. Entre os desafios da executiva está o desenvolvimento e implementação do planejamento estratégico de negócio na América do Sul, por meio da avaliação e definição dos mercados potenciais, desenvolvimento de produtos e validação da proposta de valor, com estratégias de marketing e sustentabilidade para garantir o crescimento da SIG na região.
A executiva possui mais de 20 anos de experiência em FMCG, tanto no B2B como no B2C, é graduada em Engenharia de Alimentos, pela Unicamp, e pós graduada em Administração de Empresas, pelo CEAG/FGVSP, e em Ciências do Consumo, pela ESPM. Renata possui formação e experiência multidisciplinares, tendo atuado nas áreas de Desenvolvimento de Produtos e Processos, Inovação e Marketing, em companhias como Parmalat, Ajinomoto, Givaudan e Symrise.
Gente
Kraft Heinz apresenta nova VP de People Brasil e LATAM
A Kraft Heinz, gigante alimentícia detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft no Brasil, anuncia Flavia Caroni como nova Vice Presidente de People Brasil e LATAM. A executiva, que atuou em 2020 como Head de People Brasil, expande sua atuação para América Latina e visa construir uma agenda positiva de transformação cultural dentro da companhia no novo desafio.
“O ano de 2020 foi muito desafiador. Tivemos que nos adaptar a uma nova rotina, novos protocolos e novas demandas de trabalho e a área de People foi fundamental para essa construção dentro da Kraft Heinz. Todas essas mudanças aceleraram uma transformação cultural que já estava em andamento na companhia, muito apoiada pelo nosso time. Essa mudança de paradigma foi o pontapé inicial para tudo o que estamos construindo enquanto empresa em 2021 no Brasil e na América Latina”, explica a executiva.
Em 2021, a área comandada por Caroni pretende incentivar a cultura colaborativa dentro da empresa e o sentimento de dono, estimulando o DNA Kraft Heinz dentro de cada um, sempre levando em consideração as fortalezas e a motivação pessoal em cada pessoa. Parte importante desse trabalho será o investimento no desenvolvimento das lideranças para que eles capitaneiem as mudanças e desenvolvam os talentos de cada time para a co-construção de uma companhia ainda mais forte.
“Nossas pessoas e nossos talentos são a nossa prioridade e para isso temos o grande desafio de evoluir e nos reinventar constantemente para seguir elevando a excelência de nossas práticas de recursos humanos e de gestão para impactar diretamente os resultados de negócio no curto médio e longo prazo”, finaliza.
Flavia Caroni é formada em administração de empresas, com pós-graduação em gestão de Recursos Humanos pelo Mackenzie e MBA de Gestão de Economia e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desenvolveu sua carreira em Recursos Humanos em multinacionais de bens de consumo como Kimberly Clark Brasil e Whirlpool, atuando em Brasil, Peru e Argentina em posições locais e regionais, com foco em desenvolvimento e performance de talentos, construção de pipeline de liderança, transformação cultural, gestão de crises e mudanças, competividade de remuneração, engajamento, inclusão & diversidade e regionalização.