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Adobe anuncia no Brasil solução de analytics para Médias Empresas – Revista Live Marketing
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Adobe anuncia no Brasil solução de analytics para Médias Empresas

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Adobe Analytics para Médias Empresas permite completo conhecimento do consumidor e da jornada de consumo, com análise de dados em tempo real, ao contrário de ferramentas gratuitas, que se baseiam em amostragens

Custo é quase 4 vezes menor do que Adobe Analytics convencional e pode ser implementado em até 45 dias

A Adobe anuncia no Brasil uma nova oferta para a solução Adobe Analytics, com foco em médias empresas.

O Adobe Analytics para Médias Empresas possui recursos ideais para companhias com até 10 milhões de pageviews a um custo anual quase 4 vezes menor em comparação com o Adobe Analytics convencional, além de rápida implementação, entre 30 e 45 dias. A solução permite completo conhecimento do consumidor e da jornada de consumo, com análise de dados em tempo real. Atualmente, a Adobe já tem em seu portfólio de clientes para o Adobe Analytics para Médias Empresas companhias dos segmentos de e-commerce e turismo, entre outros, com operações no Brasil.

“As soluções da Adobe Experience Cloud, que inclui o Adobe Analytics, têm ótima aderência a grandes clientes corporativos que visam enriquecer as suas estratégias de marketing para a entrega de boas experiências de consumo, com total independência na gestão de seus dados. A ideia é que essas vantagens tecnológicas também sejam disponibilizadas e implementadas em empresas em ascensão no mercado”, afirma Douglas Montalvao, diretor de Soluções e Customer Success da Adobe para a América Latina.

De acordo com o executivo, o Adobe Analytics para Médias Empresas permite maior conhecimento da jornada de consumo, com análise em tempo real das pegadas digitais dos consumidores. “Por questões orçamentárias, muitas vezes as médias empresas recorrem a ferramentas gratuitas, baseadas em amostragens, que lhes entregam uma visão do passado, além de serem imparciais, por estarem vinculadas a empresas de mídia. Isso limita bastante as estratégias e tomada de decisão, que com o Adobe Analytics, passam a ser feitas em tempo real, com identificação de anomalias de comportamento e completa independência do anunciante”, destaca.

O Adobe Analytics possui grande reconhecimento do mercado, incluindo o de consultorias independentes. Em seu último relatório Quadrante Mágico Gartner para soluções de Analytics em Marketing Digital, o Gartner posicionou a Adobe no quadrante “Líder”. Além disso, hoje, mais de dois terços das empresas da Fortune 50 usam a Adobe Experience Cloud (que inclui o Adobe Analytics), incluindo 9 das 10 maiores varejistas da Internet, os 10 maiores bancos comerciais, as 5 maiores empresas de mídia e as 5 maiores indústrias de automóveis.

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Itaquá Garden Shopping sorteia viagens em campanha de Natal

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Ação vai premiar consumidores do mall com três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e presenteá-los com uma caneca exclusiva

‘O Melhor é Agora’ neste Natal no Itaquá Garden Shopping! É com este tema que o centro de compras convida todos a compartilhar neste mês os sonhos e anseios abrindo suas portas para uma imersão de experiências. A campanha natalina segue no shopping de Itaquaquecetuba até o dia 30 dezembro e dará a oportunidade do consumidor concorrer a três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e ainda ser presenteado com uma caneca exclusiva.

Reunindo alguns dos principais desejos de final de ano, a campanha ‘O Melhor é Agora’ promete atrair ainda mais visitantes no Garden, é o que afirma o superintendente do Itaquá Garden Shopping, Alexandre Botelho. “Preparamos uma campanha toda inspirada para nossos consumidores a aproveitarem o momento natalino da melhor forma: encontrando o presente perfeito. Além disso, o visitante poderá encontrar diversos produtos em promoção”, comenta Botelho.

A campanha é realizada no Itaquá Garden Shopping até o dia 30 de dezembro de 2018 e válido para compras no valor de R$ 250. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com a CVC.

Vale lembrar que os visitantes também poderão encontrar no shopping de Itaquaquecetuba diversas lojas com produtos em promoção. “É a oportunidade que o visitante do Garden tem de escolher o presente ideal para seus entes queridos com preços mais acessíveis”, completa Botelho.

A campanha
A cada R$ 250 em compras realizadas durante o período da campanha, o cliente recebe um cupom para participar do sorteio do ‘Grande Prêmio’ – três viagens de cruzeiro marítimo com direito a um acompanhante. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com uma das maiores agências de turismo do País, a CVC.
O sorteio do grande prêmio acontecerá no dia 6 de janeiro de 2019, sendo permitido realizar trocas de cupons até o dia 30 de dezembro de 2018 ou enquanto durar o estoque. Serão distribuídos 2 mil brindes, sendo o limite de um brinde por CPF. O regulamento completo da promoção está disponível no site oficial do Itaquá Garden Shopping (www.itaquagardenshopping.com.br) ou no balcão do shopping.
Natal no Garden
O Itaquá Garden Shopping tem encantado a todos com a temática ‘Pet’ de Natal, uma decoração totalmente dedicada aos bichinhos. A iniciativa é realizada em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Gaari – Grupo de Apoio aos Animais de Rua de Itaquá e conta com ações semanais que envolvem adoção, vacinação, doação de ração e show de agility.
O Papai Noel vai permanecer no Garden até o dia 24 de dezembro, em local próximo a Entrada 1. Até o dia 30 de novembro, ele estará recebendo os visitantes para fotos nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira, das 14 às 22 horas; aos sábados, das 12h30 às 22 horas; e aos domingos e feriados, das 12h30 às 21 horas. Entre os dias 1º e 23 de dezembro, os horários serão alterados: de segunda à quinta, das 14 às 22 horas; sextas e sábados, das 12 às 22 horas; e domingos e feriados, das 12 às 21 horas. Já na véspera de Natal (24 de dezembro), o horário será das 11 às 14 horas.
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Funcionários premiados por performance são mais satisfeitos com o emprego, aponta pesquisa

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[vc_row][vc_column][vc_column_text]Ter uma equipe engajada e inovadora que traga bons resultados constantemente é o sonho de qualquer empresa. Para torná-lo realidade, é preciso que os funcionários estejam motivados e comprometidos com seu trabalho e, uma das formas de fazer isso, é estabelecer um bom programa de incentivo na organização.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a LTM, dos trabalhadores com carteira assinada que recebem prêmios por performance,  45%  estão mais satisfeitos com seu emprego de forma geral do que aqueles que não recebem (índice de 31%).

Segundo o estudo, entre o total de entrevistados, 87% enxergam premiações em produtos e serviços como uma boa forma de as empresas valorizarem seus funcionários; e 88% dos trabalhadores concordam que campanhas de incentivo que utilizam produtos e serviços são uma boa forma de motivar os funcionários. Já 80% acreditam que programas de premiação incentivariam muito a sensação de reconhecimento, a produtividade e a melhora do ambiente de trabalho, além da satisfação geral.

“Os números da pesquisa mostram uma grande insatisfação das pessoas com o seu atual trabalho e, ao mesmo tempo, uma receptividade dessas pessoas para novas formas de reconhecimento profissional. É uma boa oportunidade para que as empresas reflitam e proponham outros tipos de premiações, para motivar e proporcionar maior satisfação entre os seus funcionários”, diz Emerson Moreira, idealizador do Guia do Incentivo e CEO da LTM.

Mais que uma demonstração de reconhecimento, a iniciativa é uma estratégia de negócio. A LTM, maior empresa de gestão de programas de fidelidade e de incentivo do País, gestora de programas de fidelização de empresas como Vivo, Shell, Santander e Cielo, apresenta o passo-a-passo para a implementação de uma campanha de incentivo:

Como implantar um programa de incentivo: para aderir aos programas de incentivo, é preciso considerar diversos aspectos. Dentre eles estão:

  • Planejamento: o incentivo ideal é diferente para cada negócio. O recomendado é que o programa de incentivo seja criado de forma personalizada. A partir da definição do objetivo, dos participantes e de suas preferências e do orçamento destinado para a ação, é possível estabelecer o que será oferecido como prêmio;
  • Legislação: o que for decidido quanto ao programa de incentivo deve estar de acordo com a legislação. Com a alteração da Reforma Trabalhista, por exemplo, as bonificações não são mais incorporadas ao salário, o que dá mais liberdade às empresas;
  • Frequência: a bonificação pode ser eventual (como um prêmio pago duas vezes ao ano) ou estruturada (paga quando os colaboradores atingem uma meta);
  • Definição dos prêmios: a melhor forma de escolher quais serão os prêmios, considerando o que foi definido no planejamento, é ouvir o que os funcionários têm a dizer, por meio de uma pesquisa interna, por exemplo. Algumas opções de prêmios são: dinheiro, eletrônicos (tablets, smartphones), eletrodomésticos (cafeteira, liquidificador, sanduicheira, entre outros), crédito combustível ou recarga de celular, pontos revertidos em produtos e viagens;
  • Funcionamento do programa: se as pessoas não entendem a mecânica da iniciativa, ela não é bem-sucedida. Por isso, não basta criar um programa de incentivo excelente se a divulgação for falha. Os envolvidos precisam saber como participar, quais são as condições para a entrega dos prêmios e as metas devem ser alcançáveis. As regras devem ser totalmente compreensíveis.

Cada campanha, um caminho: a empresa pode optar por diferentes formas de premiação e também definir como seu programa de incentivo vai funcionar. Para o time de vendas é possível estabelecer, por exemplo, metas mensais e, quando forem cumpridas, premiar o grupo com dinheiro ou smartphones. Para os funcionários da produção de uma fábrica pode-se oferecer pontos mediante sugestões de melhorias aplicadas nos processos, que podem ser trocados por produtos como viagens, ingressos de cinema ou eletrodomésticos.

Em comum está o fato de que todo programa de incentivo visa recompensar a equipe por seu desempenho ou porque ela precisa estar motivada e satisfeita com o local onde trabalha para produzir mais e melhor.

Para as empresas os ganhos com campanhas de incentivo são sempre recompensadores. Por meio dessas campanhas é possível aumentar a performance das equipes, além de identificar talentos. “Com um programa de incentivo, além do aumento da motivação, há melhoria do clima e da satisfação entre os colaboradores. Outros benefícios são a retenção de talentos e o fato da empresa se tornar mais atraente aos olhos de bons profissionais”, afirma Emerson.

Investir em uma campanha inovadora para incentivar a equipe não se trata apenas de recompensá-la por um bom desempenho, mas sim de uma estratégia inteligente de negócio para empresas que enxergam nos funcionários a chave para o seu crescimento.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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Empresa desafia agentes de viagem a entenderem o futuro do aluguel de carros

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[vc_row][vc_column][vc_column_text]A tecnologia se tornou importante aliada de empresas das mais diferentes áreas, inclusive é fundamental para algumas. O segmento de locação de veículos também tem seguido a tendência e se renovado para acompanhar o mercado e atender as necessidades dos clientes. Pensando nisso, a Mobility, primeira e única empresa brasileira especializada no segmento de locação de veículos no Brasil e no exterior, lançou a campanha “Futuro Rent a Car”, que segue até o mês de setembro.

“Viajar é uma das coisas mais prazerosas que existem, mas também tem sua dose natural de stress. Nossa missão é aliviar essa carga, procurando nos antecipar aos desejos dos clientes. É nesse sentido que usamos a tecnologia: para reconhecer os hábitos dos clientes, facilitar as suas escolhas e agilizar o processo de locação”, afirma Oskar Kedor, que fundou a Mobility há 18 anos.

No hotsite http://www.futurorentacar.com.br/ os agentes de viagens encontram matérias sobre o assunto e podem participar de um quiz informativo, respondendo de acordo com a leitura dos artigos disponíveis no site. Ao final de cada rodada, os participantes receberão premiações que vão desde malas de viagem a carregadores portáteis, itens essenciais para os viajantes. No fim do concurso, os três melhores colocados ganharão uma viagem para a Califórnia (EUA) para conhecer as grandes empresas do futuro no Vale do Silício.

“Estamos investindo em tecnologias que permitam check-ins e check-outs mais rápidos, manuseio adequado de bagagens e simplificação dos trâmites obrigatórios, que são preocupações comuns no segmento de turismo. Mas o que mais precisa ser melhorado? Como isso pode ser feito? A campanha vem para gerar a interação dos consumidores conosco fornecendo também um feedback para a empresa”, comenta Oskar.

“O uso correto da tecnologia vai tornar as experiências humanas mais plenas e confortáveis”, diz Oswaldo Melantonio Filho, presidente da Mobility desde 2016. As rodadas do quiz começam no dia 25 de abril, mas o site da campanha já está no ar com matérias especiais.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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