Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Adtech Applift lança nova marca e reposicionamento no mercado de publicidade mobile

Publicado

em

Mudanças chegam com o lançamento da nova solução Mobile Journey Advertising

Ferramenta alia as duas principais motivações de uma campanha de publicidade mobile – aquisição de novos usuários e retenção/engajamento deles dentro do universo do app, fazendo com que as instalações se convertam em negócios.

A adtech Applift, empresa líder em tecnologia de publicidade móvel, com operações no Brasil, América Latina, Alemanha, EUA, Índia, Coréia do Sul, entre outros, está de marca nova. A mudança está alinhada com o reposicionamento e abordagem da companhia, que passou a ser “True Mobile Performance” (em português, “Performance Mobile Real”).

“Não que antigamente fosse menos importante, mas agora a exigência do mercado é a de permitir que as marcas possam se conectar com os usuários para todas as finalidades, desde gerar visibilidade de marca até a geração imediata de negócios diretamente nos aplicativos. Queremos nos posicionar como uma empresa que oferece soluções que permitam as marcas se conectarem com seus usuários e clientes em todo o funil de conversão, ou seja, em toda a jornada do usuário no universo mobile”, explica Marcus Imaizumi, head de operações da Applift no Brasil e América Latina.

 Nova estratégia de campanhas para publicidade mobile

Outra novidade diz respeito ao lançamento do Mobile Journey Advertising. Focada em resultados centrados no desempenho por meio do custo por ação (CPA), a ferramenta está alinhada à nova abordagem da Applift, que passa a oferecer desempenho ao longo de toda a jornada do cliente. “Mais do que uma solução, é uma estratégia de campanha publicitária que estamos oferecendo aos nossos clientes e que combina as duas principais metodologias – aquisição de usuários, mas já olhando à frente, tendo em vista promover maior retenção e engajamento deles dentro do app, para possibilitar o processo de aquisição mais longo e consistente. Até mesmo porque o maior problema é a retenção de usuários e não necessariamente o aumento da sua base de novos”, completa Imaizumi. De acordo com estudo feito recentemente pela adtech, as pessoas têm, em média, 36 aplicativos instalados nos seus dispositivos móveis. Desses, quatro costumam ser usados diariamente; um em quatro nunca foram usados; e 23% dos usuários abandonam o app logo após a instalação.

O Mobile Journey Advertising da Applift elimina a abordagem isolada de executar campanhas de aquisição de usuários de aplicativos para dispositivos móveis e campanhas de retargeting separadamente, permitindo que os anunciantes paguem pelos clientes adquiridos, em vez de pagar por usuários potencialmente não engajados ou não ativados. Isso acaba aumentando o retorno dos gastos com publicidade e permite que as marcas paguem por resultados reais em um modelo de preços de CPA.

“A Applift é a primeira e única companhia do mercado de publicidade móvel a oferecer este modelo CPA de desempenho real para novos e reengajados clientes. A indústria de publicidade móvel precisa urgentemente de um modelo centrado em ROI que se concentre em todo o funil e impulsione a ativação do cliente”, conta Tim Koschella, CEO da Applift.

Tendência de mercado: mais engajamento do que aquisições

O reposicionamento da Applift é uma resposta direta às mudanças na publicidade móvel que vem ocorrendo em âmbito mundial nos últimos anos e que deixaram marcas e profissionais de marketing com altas métricas de instalação, mas com um número potencialmente baixo de clientes engajados e de qualidade. O novo conceito foca na questão de que as marcas consigam adquirir clientes verdadeiros, ou seja instalações que vão gerar negócios, com usuários engajados e ativos.

“Nossos grandes clientes, principalmente no Brasil, estão mais maduros. Querem cada vez mais comprar soluções de engajamento e retenção do que de aquisição, buscando performance em ROI, rentabilidade nas campanhas. Não querem apenas aumentar o volume da base de usuários, mas impulsionar as métricas de negócios das empresas”, diz Marcus.

Para mais informações, visite o site www.applift.com.

Continue lendo
Clique para comentar

Notice: Undefined variable: user_ID in /home/u643633366/domains/staging.com.br/public_html/livemarketing/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

Publicado

em

Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

Continue lendo

Digital

Estácio é o novo cliente da Raccoon

Publicado

em

A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

Continue lendo

Digital

Com estratégia Reamp e soluções para aplicativo do Google e Facebook, Movida transforma app em um dos principais geradores de negócios

Publicado

em

O uso de aplicativos para serviços automotivos apresenta grande crescimento no Brasil: segundo o eMarketer, até 2019, a popularidade desse serviço entre os donos de smartphones cresceu a uma taxa de 15% por ano, desde 2017. Foi percebendo essa oportunidade que a Reamp, adquirida pelo digital partner global Jellyfish em 2020, e a Movida Aluguel de Carros, locadora de veículos que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade, criaram um projeto de otimização de aplicativo com tecnologia Google que transformou a performance nesse canal. O projeto contou, ainda, com o estudo direcionado sobre Aumento de Conversão do Facebook, com otimização da campanha também pela rede social.

O projeto, que ganhou ainda mais visibilidade com mudanças necessárias provocadas pela pandemia de COVID-19, começou com uma análise simples: a observação de que o site concentrava todas as conversões online, enquanto o app, que oferece praticidade e rápido acesso, gerava somente visitas, não conversões. “Era uma questão de centralizar a ciência de dados em mensuração e direcionamento de campanha. Com o aplicativo otimizado para compra, restava entender como engajar o usuário e apresentar para ele a oferta oportunamente”, contou Charles Sperandio, CMO da Movida.

A solução da Reamp foi simples: centralizar a mensuração no Analytics Firebase, do Google, e enviar, por lá, notificações via push de acordo com variantes como clima, audiência mais responsiva e geografia. “A ferramenta do Firebase, nesse contexto, acaba sendo essencial para a estratégia de crescimento, centralizando as informações sobre o app em um só lugar e permitindo uma mensuração mais precisa de desempenho, possibilitando ajustar estratégias em tempo real”, comenta Gustavo Galli, Gerente de Parcerias do Google.

A aferição do valor da otimização de social, feita em parceria com o Facebook, calculou o incremento das vendas – um método conhecido como Conversion Lift. Foi possível observar que, dentro das campanhas de social, a pesquisa foi fundamental e revelou tanto a importância da campanha na rede social (responsável pelo aumento do ROAS – Retorno Sobre o Investimento Publicitário – em mais de cinco vezes), quanto da sedimentação da mensagem pelo multicanal – contribuindo, também para as compras feitas dentro do aplicativo. Em resumo, a nova estratégia da Movida no Facebook, com uma estrutura de conta mais simples e ferramentas disponíveis no próprio aplicativo, aumentou o número de pessoas interessadas em seus serviços.

Para a empresa digital, o sucesso veio de uma convergência de fatores. “Foi importante a nossa percepção do aplicativo, mas também a estratégia de centralização, organização e ativação dos dados de usuário. No fim, o que conseguimos foi contextualizar o aplicativo dentro da jornada de compra e torná-lo relevante para o usuário no contexto dele, coordenando as táticas de App+Site. Quanto à estratégia de push, só no primeiro mês de disparos, o número de reservas aumentou 17% e o número de aberturas do app cresceu 48%. É uma média de aumento de 69% em aberturas do aplicativo e 20% em reservas a cada disparo. Pensando na estratégia geral, em apenas quatro meses, a participação de investimento nas campanhas de app aumentou de 5% para 44%, enquanto as reservas passaram de 9% para 59%.”, conclui Adones Duarte, da Reamp.

Continue lendo

Tendências

Copyright © 2021 Revista Live Marketing. Todos os Direitos Reservados.