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Agência bob celebra cinco anos com nova sede e quatro clientes conquistados nos primeiros meses de 2019 – Revista Live Marketing
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Digital

Agência bob celebra cinco anos com nova sede e quatro clientes conquistados nos primeiros meses de 2019

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Entram para carteira de atendimento a incorporadora Idea!Zarvos, o Hospital Sírio Libanês, a rede Zôdio (do grupo Adeo, que também controla a Leroy Merlin) e a marca de roupas infantis Colibri

O ano de 2019 está se tornando emblemático na história da Agência Bob. Com atuação no digital e o pensamento de buscar a solução ideal para cada cliente, a agência de marketing digital completa cinco anos e inaugura nova sede em São Paulo. A celebração dessa meia década de trabalho é potencializada com a conquista de quatro grandes clientes: o Hospital Sírio Libanês, a incorporadora Idea!Zarvos, a marca de roupas e produtos infantis Colibri e a rede francesa de lojas Zôdio, do grupo Adeo, que controla outras redes de lojas no país, como a Leroy Merlin.

Para os sócios da Bob – Renyer Santos, Nathan Leitão e Gabriel Netto – essas novidades consagram o modelo diferenciado de gestão e atendimento utilizado na agência, baseado em uma equipe com formação acadêmica diversificada, sempre de olho em cada detalhe dos trabalhos que são produzidos. São 25 funcionários que não estão ligados direta e unicamente com a formação em publicidade, mas de outras áreas acadêmicas, fato que faz com que a atuação da BOB tenha sua base estabelecida em variáveis não exclusivamente fechadas nas soluções ditas ‘publicitárias’, mas sim em propostas altamente heterogêneas que proporcionam novos olhares nas entregas dos jobs para seus clientes.

Diretor de operações, Nathan Leitão explica que as diferentes perspectivas dos profissionais da equipe são conduzidas pelos três sócios para uma atuação da Bob fundamentada em planejamento, conteúdo, criação, mídia, tecnologia, sempre com foco em gerar resultados para os clientes. “Temos um time totalmente focado em apresentar as melhores soluções para os nossos clientes e a conquista das novas contas reforça o grau de comprometimento com o trabalho que temos na BOB”, completa Renyer Santos, diretor geral da agência. Para exemplificar suas afirmações, ele cita os cases de dois desses clientes recém-conquistados.

Outra característica da BOB é não ter um trabalho ativo de prospecção de novos negócios, já que as novidades que entram na carteira de atendimento da agência chegam por meio de resultados eficazes dos trabalhos que ela realiza para outras empresas. “Isso só reforça os bons resultados que a agência tem feito com seus clientes”, pontua Gabriel Netto, diretor de mídia e performance. “Potenciais clientes procuram a gente por causa de nossos trabalhos positivos, com excelentes resultados. Isso se tornou uma característica marcante de nosso perfil de entrega, principalmente no ambiente digital”, finaliza.

A nova sede da Agência Bob está localizada no coração da Vila Madalena, na capital paulista, em um edifício da Idea!Zarvos, o Mix422, projetado pelo premiado arquiteto Isay Weinfeld.

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Digital

Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

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Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

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Digital

Estácio é o novo cliente da Raccoon

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A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

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Digital

Com estratégia Reamp e soluções para aplicativo do Google e Facebook, Movida transforma app em um dos principais geradores de negócios

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O uso de aplicativos para serviços automotivos apresenta grande crescimento no Brasil: segundo o eMarketer, até 2019, a popularidade desse serviço entre os donos de smartphones cresceu a uma taxa de 15% por ano, desde 2017. Foi percebendo essa oportunidade que a Reamp, adquirida pelo digital partner global Jellyfish em 2020, e a Movida Aluguel de Carros, locadora de veículos que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade, criaram um projeto de otimização de aplicativo com tecnologia Google que transformou a performance nesse canal. O projeto contou, ainda, com o estudo direcionado sobre Aumento de Conversão do Facebook, com otimização da campanha também pela rede social.

O projeto, que ganhou ainda mais visibilidade com mudanças necessárias provocadas pela pandemia de COVID-19, começou com uma análise simples: a observação de que o site concentrava todas as conversões online, enquanto o app, que oferece praticidade e rápido acesso, gerava somente visitas, não conversões. “Era uma questão de centralizar a ciência de dados em mensuração e direcionamento de campanha. Com o aplicativo otimizado para compra, restava entender como engajar o usuário e apresentar para ele a oferta oportunamente”, contou Charles Sperandio, CMO da Movida.

A solução da Reamp foi simples: centralizar a mensuração no Analytics Firebase, do Google, e enviar, por lá, notificações via push de acordo com variantes como clima, audiência mais responsiva e geografia. “A ferramenta do Firebase, nesse contexto, acaba sendo essencial para a estratégia de crescimento, centralizando as informações sobre o app em um só lugar e permitindo uma mensuração mais precisa de desempenho, possibilitando ajustar estratégias em tempo real”, comenta Gustavo Galli, Gerente de Parcerias do Google.

A aferição do valor da otimização de social, feita em parceria com o Facebook, calculou o incremento das vendas – um método conhecido como Conversion Lift. Foi possível observar que, dentro das campanhas de social, a pesquisa foi fundamental e revelou tanto a importância da campanha na rede social (responsável pelo aumento do ROAS – Retorno Sobre o Investimento Publicitário – em mais de cinco vezes), quanto da sedimentação da mensagem pelo multicanal – contribuindo, também para as compras feitas dentro do aplicativo. Em resumo, a nova estratégia da Movida no Facebook, com uma estrutura de conta mais simples e ferramentas disponíveis no próprio aplicativo, aumentou o número de pessoas interessadas em seus serviços.

Para a empresa digital, o sucesso veio de uma convergência de fatores. “Foi importante a nossa percepção do aplicativo, mas também a estratégia de centralização, organização e ativação dos dados de usuário. No fim, o que conseguimos foi contextualizar o aplicativo dentro da jornada de compra e torná-lo relevante para o usuário no contexto dele, coordenando as táticas de App+Site. Quanto à estratégia de push, só no primeiro mês de disparos, o número de reservas aumentou 17% e o número de aberturas do app cresceu 48%. É uma média de aumento de 69% em aberturas do aplicativo e 20% em reservas a cada disparo. Pensando na estratégia geral, em apenas quatro meses, a participação de investimento nas campanhas de app aumentou de 5% para 44%, enquanto as reservas passaram de 9% para 59%.”, conclui Adones Duarte, da Reamp.

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