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Agência Digi anuncia novo posicionamento e cresce mais de 40% em 2018

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A agência Digi anuncia seu novo posicionamento, resultados e expectativas para 2018. Conhecida pelas ações diferenciadas em relacionamento entre marcas e pessoas, digital e incentivo, a agência define sua especialização em gestão de comunidades e, com a estratégia, comunica um crescimento de 43% no primeiro semestre de 2018.

“A Digi credita que a comunicação moderna passa pelas pessoas, que compõem comunidades. Todo o trabalho, desde a gestão de redes sociais até a execução de uma campanha de incentivo, precisa entender a comunidade, aumentar o engajamento dela e, desta forma, atingir os resultados de comunicação”, afirma o CEO da agência, Cristiano Miano, que também é VP de Convergência da AMPRO – Associação de Marketing Promocional.

Miano explica que a gestão de comunidades está ligada ao social mídia e tornou-se fundamental nos planejamentos de campanhas de incentivo, que contribuem diretamente com os resultados das marcas. Para ele, o segredo de incentivar não é premiar, é envolver.

“Os novos profissionais buscam fazer parte de algo maior de verdade e esse é o novo jeito de fazer comunicação. Quando construímos uma campanha de incentivo, primeiro criamos a comunidade, ou seja, angariamos os participantes, e para que esta primeira etapa tenha sucesso, precisamos entender o que esta comunidade busca, quais são seus gostos, hábitos, preferências etc. O próximo passo é fazer a comunidade interagir e acompanhar o passo a passo dessa interação para aumentar o engajamento. Isto dá muito mais resultado para uma campanha do que simplesmente premiar, além de reduzir o custo para o cliente em mais de 50% se comparado ao investimento em uma campanha tradicional com foco em premiações”, enfatiza o CEO da Digi.

Com esse formato, a agência conquistou novas contas, entre elas Coca-Cola, Burger King, Cargill, Pom Pom (Ontex) e a renovação dos trabalhos com a LATAM Travel e a Blowtex, criou novas áreas de Gestão de Comunidades, BI e Execução e está ampliando a área de criação, além de anunciar a mudança para um amplo escritório na Faria Lima, em São Paulo.

O Marketing de Incentivo está entre as ferramentas do Live Marketing mais procuradas pelas marcas, segundo o último levantamento da AMPRO. De acordo com a pesquisa, as ações de incentivo já correspondem a mais da metade (56%) do investimento das empresas em Live Marketing e 93% das marcas entrevistadas pretendem manter ou aumentar o uso de ações de Live Marketing, incluindo o Incentivo, até 2019. O resultado da agência Digi confirma também as expectativas apresentadas pelo Barômetro Edenred/Ipsos sobre o Bem-estar no Trabalho (2016), que revelou que os programas de incentivo nas empresas são o segundo item de prioridade para 93% dos trabalhadores brasileiros entrevistados.

Mas a aposta no mercado vai além das boas projeções para o setor, na opinião de Cristiano Miano. “O mercado está mudando. Os clientes cansaram de fazer campanhas de incentivo que apenas distribuem prêmios, o que dá o resultado é o pertencimento, trazer o participante sabendo por que ele está fazendo aquilo e o papel dele em todo o contexto. As marcas estão percebendo que o engajamento é tudo. Não é sobre prêmio, mas sim o quanto mais próximo da marca o participante está, entendendo os valores e refletindo isso no dia a dia”, conclui.

A Agência Digi cria e produz campanhas e plataformas que intensificam o contato entre marcas e pessoas, com o intuito de provocar transformações e entregar a melhor experiência. Partindo do princípio de que pessoas não consomem o tempo todo, mas se relacionam a todo momento, entrega soluções em Incentivo e Digital para grandes nomes, como 3M, O Boticário, Citi Bank, TIM, DiGaspi, Marisa, Pfizer, LATAM Travel, Ambev, Nielsen, Goodyear, Cola-Cola, Burger King, Pom Pom, entre outras. http://digi.ag/

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Agências

Agência Blue Chip anuncia expansão da equipe e amplia eventos digitais em 2021

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A Agência Blue Chip inicia 2021 com a expansão de sua equipe e o anúncio de conferências digitais periódicas do Blue Chip Talks, para consolidar a plataforma de eventos online e presenciais como um dos principais ambientes de discussão de assuntos relacionados a investimentos. Idealizado pela jornalista Denise Carvalho e pelo publicitário Felice Tancredi, casal e sócios-fundadores da Blue Chip, o BC Talks tem o propósito de agregar análises e debates de qualidade sobre tendências e oportunidades nos mercados financeiro e de capitais, voltados a gestores de recursos, fundos de investimentos, family offices e especialistas. No evento de estreia, o BC Talks trouxe para discussão o tema “Investimentos no exterior”.

Entre as contratações anunciadas pela Blue Chip estão Thelma Kai e Guilherme Biernath Sawaia. Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e com mais de 20 anos de experiência em Comunicação, Thelma assume a gerência de atendimento da agência. A jornalista foi chefe da assessoria de imprensa nacional dos Correios, em Brasília, e, posteriormente, atuou como gerente de atendimento de contas de empresas do setor de Tecnologia, como Gartner, Dynatrace, Dassault Systèmes, Blockbit, DATEN, Diebold Nixdorf e Ingenico, entre outras.

Já Sawaia é graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCC, com passagem pela produção da Rádio Brasil Campinas e com experiência em assessoria de imprensa, tendo sido responsável pela comunicação do Grupo Kroton no interior do Estado de São Paulo. Na Blue Chip, reforça a equipe de atendimento de contas de Negócios e de Tecnologia. Giovanna Pascucci, estudante de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero, também passou a integrar a equipe como estagiária.

Conquistas – Como resultado do trabalho de credibilidade que vem conduzindo nos oito anos de atuação, a Blue Chip inicia o ano com a conquista de contas de destaque, como a assessoria de imprensa da Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), líder mundial em redes e serviços de internet de banda larga via satélite. O trabalho também envolve o planejamento estratégico e a produção de conteúdos e artes gráficas para o LinkedIn da empresa. Destaque também para a renovação dos contratos da Agasus, uma das principais empresas de locação de equipamentos no modelo HaaS no Brasil, e o escritório de advocacia Bueno, Mesquita Advogados, especializado em agronegócio.

O atendimento à Hughes está sob o comando de Thelma Kai como gerente da conta, com consultoria da jornalista Iza França, parceira da Blue Chip desde 2019. Iza acumula ampla experiência em diversos setores da economia com destaque para varejo, franquias, mercado financeiro, terceiro setor, moda, especialistas do mercado editorial, executivos, advogados, setor logístico, farmacêutico, indústria, entre outros. Também com pelas Organizações Globo (Rádio e TV) e na comunicação corporativa como empresas Tyco Eletronics, Submarino.com e Saraiva.com.

Já para o projeto Blue Chip Talks, a agência conta com a consultoria da jornalista Rejane Aguiar, especializada em economia e mercado de capitais, no apoio e elaboração da abordagem das discussões e indicação dos convidados para os painéis. Parceira da Agência Blue Chip desde 2019, Rejane acumula mais de 20 anos de atuação em redações, como Jornal do Brasil, o Globo e Associação Comercial de São Paulo (ACPS). Nos últimos anos, está dedicada a trabalhos como colaboradora em especiais da Capital Aberto, UOL e Valor Econômico.

“Estamos muito satisfeitos com o reforço da equipe, depois de atravessarmos o ano desafiador da pandemia. Já o Blue Chip Talks é nossa nova aposta para a diversificação dos negócios”, diz Denise Carvalho. “Nosso objetivo é transformar o Blue Chip Talks numa plataforma de prestígio, para ganharmos reputação e, com o tempo, atrair o apoio de patrocinadores para ampliar nossa capacidade de produzir eventos mensais”, completa Felice Tancredi.

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Integer\OutPromo lança Mídia Box

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Segundo estudo do EMarketer, os gastos com mídia digital cresceram cerca de 5,0% na América Latina em 2020, superando a casa de US$ 9,3 bilhões. E com tantas transformações no varejo e no consumo, as estratégias de Shopper e trade marketing estão cada vez mais presentes no ambiente digital e com operações menos convencionais.

Com know how de mais de duas décadas trabalhando com Shopper marketing no PDV físico e digital commerce, a Integer\OutPromo apresenta o Mídia Box, um produto desenvolvido para acelerar e simplificar o processo de mídia, otimizando e amplificando os resultados das campanhas promocionais com visibilidade e engajamento.

O Mídia Box foi desenhado pela Integer\OutPromo para entregar do planejamento da mecânica de uma promoção a seu plano de mídia, passando pela comunicação visual e execução no varejo, on e off-line, e sendo 100% responsável pelo desempenho da campanha e sem a necessidade do cliente fazer a interface com diferentes agências para entregas em um mesmo projeto, o que também traz otimização de custos.

A agência mobilizou os times de mídia, BI, planejamento e atendimento para desenvolver o novo produto, que contempla 4 “boxes” de mídias online, offline ou retail. Cada box – Awareness, Consideração, Tráfego e Conversão – foi pensado com uma estratégia definida para aumentar a visibilidade e otimizar o tempo de entrega. Seja retail media, um vídeo no YouTube, ações nas redes sociais, o objetivo do Mídia Box é entender o hábito de consumo de conteúdo do Shopper e ir onde ele estiver para gerar conversão.

“Com um cenário de possível retração, as promoções precisarão ter mais visibilidade para vencer os concorrentes e os investimentos deverão ser mais cirúrgicos e assertivos. O Mídia Box otimiza produtividade, verba e tempo de entrega, com um time mais enxuto para o desenvolvimento de uma estratégia mais direcionada e um resultado muito mais ágil. Por conhecermos o shopper, conseguimos pular etapas, pois sabemos o que funciona de verdade para atingir KPIs mais eficientes.”, explica Thiago Endo, gerente de mídia da Integer\OutPromo.

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MCI anuncia novo conceito de marca e posicionamento de mercado – Tomorrow´s People

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“Em um mundo centrado na necessidade de engajamento do ser humano e focado na criatividade das pessoas, ajudamos nossos clientes a abraçar o futuro das comunicações. O futuro é agora”, afirma Sebastien Tondeur, CEO da MCI. É assim que a empresa passa a se posicionar em 2021: uma agência global de Engajamento e Marketing.

Durante 2020, um ano de transformação em todo o mundo, a MCI teve papel fundamental junto a seus clientes na construção de um amanhã focado no poder das comunidades. Desta forma, a agência vem criando soluções para que marcas, associações e organizações sem fins lucrativos possam alcançar o sucesso por meio de estratégias multicanal, focando sempre no engajamento contínuo de seus clientes, funcionários, patrocinadores e parceiros.

“À medida que avançamos na era digital, percebemos que o envolvimento da audiência tem evoluído. As pessoas não são mais ouvintes passivos e não atuam mais somente como público, mas contribuem e influenciam. Procuram fazer parte da conversa em busca da conexão humana”, afirma o Managing Director da MCI Brasil, Igor Tobias.

O novo brand da MCI foca em três pilares principais: eventos ao vivo & virtuais; comunicações estratégicas & digitais; consultoria & soluções para comunidades. A nova identidade visual é simbolizada por dois loops infinitos que formam as pétalas de uma flor, representando o potencial infinito quando se trabalha em parceria com os clientes. O centro expressa a paixão e o foco da MCI em entregar inovação.

A MCI possui mais de 30 anos de experiência na construção de comunidades, através de equipes talentosas que estão presentes em mais de 60 escritórios em 31 países. Disposta a transformar os desafios dos clientes em oportunidades de forma estratégica, a MCI atua como consultora e parceira e já entregou mais de 5.500 campanhas e ativações para mais de 1.200 clientes ao longo dos anos. Outros detalhes: www.mci-group.com

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