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Agência GUT e I Hate Flash criam nova campanha da rede Domino´s

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A tradicional rede de pizzarias Domino’s acaba de lançar a campanha “Massa fresca sem frescura”. O processo de produção das massas da rede desde o início, lá em 1960, em Michigan (EUA), sempre foi artesanal, com fermentação por 48 horas. De lá para cá muita coisa mudou, menos duas: a qualidade das pizzas Domino’s e a maneira que as pessoas comem pizza, sem frescura nenhuma.

Em tempos de internet, muita gente que decidiu mostrar online as inúmeras formas que gosta de comer pizza, acabou sendo julgado. A partir disso, a agência GUT criou uma campanha para acabar de uma vez por todas com essa injustiça e instituir a liberdade de se alimentar como achar melhor, surgiu então a #massafrescasemfrescura, que celebra todos os jeitos de comer pizza.

A convite da GUT, os influenciadores, atores e comediantes Vittor Fernando (@vittorfernando) e Ademara Barros (@ademaravilha), em seus respectivos personagens, deram início à campanha nas redes sociais. A @ademaravilha convidou os seguidores para mostrarem como gostam de suas pizzas: “Aqui não tem fiscal de família italiana não, viu? Dá para comer pizza de vários jeitos e a Domino´s (@dominospizzabrasil) me chamou para mostrar o meu, sem frescura!”. E @vittofernando completou “Pode comer pizza com muito ketchup? Pode! A pizza é sua e você faz o que quiser”.

Para a produção de todo o material audiovisual, como fotos e gifs para a campanha, a equipe responsável precisava ter pizza, digamos, “correndo pelas veias”. Foi aí que o time do coletivo I Hate Flash (www.ihateflash.net) foi chamado. Com amor pela massa e experiência em registrar campanhas de grandes marcas, entre elas Ambev, Fiat, Adidas e Cola-Cola, eles captaram diversas maneiras de comer #massafrescasemfrescura.

“Quando as pizzas chegaram, o cheirinho de massa fresca e quentinha invadiu o set. Foi bom demais”, conta a coordenadora do IHF, Carol Caddeo. A equipe – bem reduzida por conta da pandemia – acabou se deliciando. Principalmente o modelo Antônio Gervásio que, para um clique, teve que abocanhar uma pizza inteira de uma só vez. A diretora de arte do IHF, Tamara Salazar, conta que o clima era bem familiar, já que havia poucas pessoas no set. “Nós buscamos trazer as cores da marca, o azul e o vermelho, em cada detalhe das fotos, independente do acting ou cenário”, conta sobre a inspiração da campanha.

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Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

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Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

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Estácio é o novo cliente da Raccoon

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A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

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Com estratégia Reamp e soluções para aplicativo do Google e Facebook, Movida transforma app em um dos principais geradores de negócios

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O uso de aplicativos para serviços automotivos apresenta grande crescimento no Brasil: segundo o eMarketer, até 2019, a popularidade desse serviço entre os donos de smartphones cresceu a uma taxa de 15% por ano, desde 2017. Foi percebendo essa oportunidade que a Reamp, adquirida pelo digital partner global Jellyfish em 2020, e a Movida Aluguel de Carros, locadora de veículos que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade, criaram um projeto de otimização de aplicativo com tecnologia Google que transformou a performance nesse canal. O projeto contou, ainda, com o estudo direcionado sobre Aumento de Conversão do Facebook, com otimização da campanha também pela rede social.

O projeto, que ganhou ainda mais visibilidade com mudanças necessárias provocadas pela pandemia de COVID-19, começou com uma análise simples: a observação de que o site concentrava todas as conversões online, enquanto o app, que oferece praticidade e rápido acesso, gerava somente visitas, não conversões. “Era uma questão de centralizar a ciência de dados em mensuração e direcionamento de campanha. Com o aplicativo otimizado para compra, restava entender como engajar o usuário e apresentar para ele a oferta oportunamente”, contou Charles Sperandio, CMO da Movida.

A solução da Reamp foi simples: centralizar a mensuração no Analytics Firebase, do Google, e enviar, por lá, notificações via push de acordo com variantes como clima, audiência mais responsiva e geografia. “A ferramenta do Firebase, nesse contexto, acaba sendo essencial para a estratégia de crescimento, centralizando as informações sobre o app em um só lugar e permitindo uma mensuração mais precisa de desempenho, possibilitando ajustar estratégias em tempo real”, comenta Gustavo Galli, Gerente de Parcerias do Google.

A aferição do valor da otimização de social, feita em parceria com o Facebook, calculou o incremento das vendas – um método conhecido como Conversion Lift. Foi possível observar que, dentro das campanhas de social, a pesquisa foi fundamental e revelou tanto a importância da campanha na rede social (responsável pelo aumento do ROAS – Retorno Sobre o Investimento Publicitário – em mais de cinco vezes), quanto da sedimentação da mensagem pelo multicanal – contribuindo, também para as compras feitas dentro do aplicativo. Em resumo, a nova estratégia da Movida no Facebook, com uma estrutura de conta mais simples e ferramentas disponíveis no próprio aplicativo, aumentou o número de pessoas interessadas em seus serviços.

Para a empresa digital, o sucesso veio de uma convergência de fatores. “Foi importante a nossa percepção do aplicativo, mas também a estratégia de centralização, organização e ativação dos dados de usuário. No fim, o que conseguimos foi contextualizar o aplicativo dentro da jornada de compra e torná-lo relevante para o usuário no contexto dele, coordenando as táticas de App+Site. Quanto à estratégia de push, só no primeiro mês de disparos, o número de reservas aumentou 17% e o número de aberturas do app cresceu 48%. É uma média de aumento de 69% em aberturas do aplicativo e 20% em reservas a cada disparo. Pensando na estratégia geral, em apenas quatro meses, a participação de investimento nas campanhas de app aumentou de 5% para 44%, enquanto as reservas passaram de 9% para 59%.”, conclui Adones Duarte, da Reamp.

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