Gente
Alexandre Caricati assume a Diretoria Comercial e Novos Negócios da Winover Contact Center
Executivo assume o desafio de colaborar com os planos de crescimento agressivo da empresa que faturou R$ 50 milhões em 2018
Adotando um modelo de negócio totalmente inovador que, desde sua fundação, a distancia da concorrência em seu mercado, a Winover Contact Center planeja um crescimento ainda mais agressivo a partir de agora. Parte das ações para alcançar este objetivo foi a criação da nova Diretoria Comercial e Novos Negócios que será liderada por Alexandre Caricati, um executivo de grande experiência e responsável por diversos cases de sucesso nesse mercado.
“Projetamos um alto crescimento nos próximos cinco anos e o capital humano e intelectual é uma das áreas que merecem boa parte de nossos investimentos. Por isso, estamos constantemente monitorando os melhores do mercado e a notícia da chegada de Caricati à nossa empresa foi recebida com grande entusiasmo”, conta Rogério Rino, CEO e fundador da Winover Contact Center.
O Diretor também chega a nova casa abraçando o desafio com grande motivação. “Há alguns anos, percebo que grandes contratantes estão saturados com o modelo tradicional de atuação oferecido pelas prestadoras de serviço do setor e o fato da Winover não ser “mais do mesmo” me deu a certeza de que este caminho escolhido é o mais aderente ao meu estilo de atuação. Em função da sinergia obtida com os sócios, sinto que poderemos entregar o “melhor” ao mercado em prestação de serviços, com resultados e qualidade, bem como, vislumbro meu próprio crescimento neste ambiente inovador e pragmático de profissionais e empresários de sucesso”
Desafio em ampliar novos negócios e no relacionamento com contratantes
Alexandre Caricati é formado em Tecnologia e Negócios pelas Faculdades Oswaldo Cruz e acumula 25 anos de experiência profissional, destes, 15 anos em posições executivas.
Nos últimos seis anos, Caricati enriqueceu seu currículo em cargos diretivos comerciais, sempre com foco em novos negócios e no relacionamento com contratantes do segmento de contact center, cobrança, tecnologia, BPO e franchising.
No mesmo mercado da Winover, tem passagem por outras das maiores e mais reconhecidas empresas do setor, como Atento, Contax, Intervalor, Grupo Provider, CSU.Contact e CRC.
Na Winover, assume o cargo de Diretor Comercial e Novos Negócios e inicia as atividades tendo como base o escritório comercial da Winover em São Paulo, que fica dentro da Wework – Paulista, com estrutura moderna, globalizada e alinhada ao DNA da empresa.
Gente
FICO contrata gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe
Jenifer Tresmondi assumiu o cargo de gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe da FICO, empresa que atua no mercado de software de decisão e análise preditiva. A executiva irá trabalhar com a equipe de canais para desenvolver estratégias de marketing visando o crescimento do número parcerias com outras empresas e do volume de negócios da FICO na região.
Jenifer possui MBA em Marketing na FGV (Fundação Getulio Vargas) e mais de 15 anos de experiência na área, com atuação em diversas empresas de tecnologia como EDS, SAP, Teradata e Informatica.
“Meu principal objetivo será expandir a participação de mercado da FICO na América Latina através de iniciativas de marketing em conjunto com os canais estratégicos, e futuramente criar um programa de marketing de canais estruturado para cada tipo de parceria, consolidando ainda mais a área de canais dentro da FICO”, afirma Jenifer.
Gente
SIG tem nova Head de Marketing
Renata Kasahara acaba de assumir como Head de Marketing na SIG Combibloc para a América do Sul, liderando as equipes de Business Development, Business Intelligence, Comunicação e Sustentabilidade. Entre os desafios da executiva está o desenvolvimento e implementação do planejamento estratégico de negócio na América do Sul, por meio da avaliação e definição dos mercados potenciais, desenvolvimento de produtos e validação da proposta de valor, com estratégias de marketing e sustentabilidade para garantir o crescimento da SIG na região.
A executiva possui mais de 20 anos de experiência em FMCG, tanto no B2B como no B2C, é graduada em Engenharia de Alimentos, pela Unicamp, e pós graduada em Administração de Empresas, pelo CEAG/FGVSP, e em Ciências do Consumo, pela ESPM. Renata possui formação e experiência multidisciplinares, tendo atuado nas áreas de Desenvolvimento de Produtos e Processos, Inovação e Marketing, em companhias como Parmalat, Ajinomoto, Givaudan e Symrise.
Gente
Kraft Heinz apresenta nova VP de People Brasil e LATAM
A Kraft Heinz, gigante alimentícia detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft no Brasil, anuncia Flavia Caroni como nova Vice Presidente de People Brasil e LATAM. A executiva, que atuou em 2020 como Head de People Brasil, expande sua atuação para América Latina e visa construir uma agenda positiva de transformação cultural dentro da companhia no novo desafio.
“O ano de 2020 foi muito desafiador. Tivemos que nos adaptar a uma nova rotina, novos protocolos e novas demandas de trabalho e a área de People foi fundamental para essa construção dentro da Kraft Heinz. Todas essas mudanças aceleraram uma transformação cultural que já estava em andamento na companhia, muito apoiada pelo nosso time. Essa mudança de paradigma foi o pontapé inicial para tudo o que estamos construindo enquanto empresa em 2021 no Brasil e na América Latina”, explica a executiva.
Em 2021, a área comandada por Caroni pretende incentivar a cultura colaborativa dentro da empresa e o sentimento de dono, estimulando o DNA Kraft Heinz dentro de cada um, sempre levando em consideração as fortalezas e a motivação pessoal em cada pessoa. Parte importante desse trabalho será o investimento no desenvolvimento das lideranças para que eles capitaneiem as mudanças e desenvolvam os talentos de cada time para a co-construção de uma companhia ainda mais forte.
“Nossas pessoas e nossos talentos são a nossa prioridade e para isso temos o grande desafio de evoluir e nos reinventar constantemente para seguir elevando a excelência de nossas práticas de recursos humanos e de gestão para impactar diretamente os resultados de negócio no curto médio e longo prazo”, finaliza.
Flavia Caroni é formada em administração de empresas, com pós-graduação em gestão de Recursos Humanos pelo Mackenzie e MBA de Gestão de Economia e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desenvolveu sua carreira em Recursos Humanos em multinacionais de bens de consumo como Kimberly Clark Brasil e Whirlpool, atuando em Brasil, Peru e Argentina em posições locais e regionais, com foco em desenvolvimento e performance de talentos, construção de pipeline de liderança, transformação cultural, gestão de crises e mudanças, competividade de remuneração, engajamento, inclusão & diversidade e regionalização.
Warning: Undefined variable $user_ID in /home/u643633366/domains/staging.com.br/public_html/livemarketing/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49
You must be logged in to post a comment Login