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All In at home | Experience Goes On

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Novos comportamentos pedem novas conexões

Um novo conceito de experiências entre marcas e consumidores vem se desenhando no mercado de eventos. Mais do que nunca, fica evidente a necessidade das empresas responsáveis pelas ações de relacionamento se adaptarem aos novos comportamentos sociais, entenderem as minúcias das relações interpessoais e, consequentemente, as novas tendências de consumo.

“O live, para nós, é todo o vasto leque de experiências que marcas podem proporcionar aos seus clientes, sempre com o intuito de gerar conexões reais e duradouras”, conta Marcio Esher, Diretor de Operações da Holding Clube.

Para Priscila Pellegrini, Diretora Geral da Samba, as múltiplas inteligências presentes nos times das agências são “a chave para a construção de valor de marca para os clientes do grupo”. Pensando nisso, foi criado o Holding Lab, um hub de inovação que reúne profissionais das agências Banco de Eventos, Samba e Storymakers, com o objetivo de identificar tendências e traçar os melhores caminhos para a realidade e contexto de cada cliente.

Após a divulgação do primeiro report, “Reinventando o live”, enviado e apresentado a clientes no mês de abril, agora é hora de mostrar ao mercado como pensamos esse novo momento, totalmente online por conta da pandemia, mas que tende a se solidificar em um modelo complementar, no qual o digital ganha visibilidade e relevância dentro das experiências ao vivo.

Para isso, o All In at home | Experience goes on será uma série de conteúdo dividido em 3 dias, com 1 convidado por episódio, pensado para conectar profissionais de diferentes áreas e trazer novas perspectivas para a forma que criamos experiências diante das atuais demandas da sociedade.

“Queremos oferecer aos nossos clientes conteúdo de qualidade e insights que ajudem tanto na relevância das marcas como a impulsionar os negócios”, explica Ju Ferraz, Diretora de Novos Negócios da Holding Clube.

Para completar, o All In at home oferecerá apoio ao projeto LeVila, plataforma desenvolvida pela Agencia Lynx, que viabiliza doações de pessoas físicas para microempreendedores nas categorias de transportes e logística, saúde e bem-estar, auto estima, educação, alimentação e cultura. A iniciativa tem o objetivo de impulsionar o trabalho de pequenos estabelecimentos e profissionais liberais que foram afetados pela crise do Coronavirus.

Agenda:

All in at home | Experiential goes on

Dias 23, 24 e 25 de junho

Das 9h às 10h

allin.holdingclube.com.br

· 23/06

COMUNIDADES DIGITAIS

Impulsionados pelo isolamento social, comportamentos digitais antes esporádicos cada vez mais se transformam em hábitos. E a conexão é um tema que não fica de fora deste movimento. A tecnologia permite que pessoas em diferentes lugares do mundo se conectem para inúmeras atividades. Apesar da distância, no mundo virtual o sentimento de união e a sensação de proximidade são muito reais. Ou seja: as comunidades digitais vieram para ficar. Por que agora você não deve ignorá-las? Qual é o papel das marcas neste cenário totalmente digital?

Com Hilaine Yaccoub

Hilaine Yaccoub é doutora e mestre em Antropologia do Consumo (UFF-RJ). Atua como palestrante e consultora, realizando estudos que promovem ligação entre o mercado consumidor, o conhecimento acadêmico e as empresas através do método de Antropologia Estratégica.

· 24/06

MARCAS E CIDADES PODEM SONHAR JUNTAS?

De um lado, temos cidades clamando por uma reconfiguração dos seus espaços, visando torná-los mais convidativos para encontros e conexões humanas. De outro, temos a necessidade dos espaços comerciais acelerarem um processo de ressignificação de suas vocações, já que o comércio virtual caminha para o mainstream. Seria essa uma oportunidade para as marcas construírem conexões genuínas com seu entorno? Qual o papel que elas podem assumir na construção deste cenário urbano pós-pandemia?

Com Raul Juste Lores

Jornalista e escritor, Raul Juste Lores foi correspondente da Folha em Washington,

Nova York e Pequim, e correspondente da Veja em Buenos Aires. Também foi editor de Mercado na Folha. Apresentou o telejornal “Jornal da Cultura”, na TV Cultura, em 2007. É bolsista da fundação Eisenhower (2012), quando estudou urbanismo e inovação digital. É autor do livro São Paulo nas alturas e atual editor-chefe da Vejinha.

· 25/06

NATUREZA PEDE PASSAGEM

A pandemia intensificou nossa necessidade de se reconectar com o entorno natural. Essa carência guiará nossa atenção para dois campos de estudos emergentes, que incorporam a natureza dentro de processos como inovação e concepção de espaços: a biomimética e o design biofílico. Nossa proposta é entender como essas duas vertentes podem impactar as experiências de consumo, da criação de novos produtos até a construção de ambientes de interação.

Com Marko Brajovic

Marko Brajovic vive no Brasil desde 2006, onde se dedica a implementar conceitos da arquitetura e design inspirados pela naturaleza (biomimética), educação experimental, criação de espaços interativos multisensoriais, direção criativa e curadoria de exposições. Fundador e Diretor Criativo do Atelier Marko Brajovic, desenvolve projeto internacionais para grandes marcas apresentados e instalados em diversas partes do mundo.

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Agências

Agência Blue Chip anuncia expansão da equipe e amplia eventos digitais em 2021

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A Agência Blue Chip inicia 2021 com a expansão de sua equipe e o anúncio de conferências digitais periódicas do Blue Chip Talks, para consolidar a plataforma de eventos online e presenciais como um dos principais ambientes de discussão de assuntos relacionados a investimentos. Idealizado pela jornalista Denise Carvalho e pelo publicitário Felice Tancredi, casal e sócios-fundadores da Blue Chip, o BC Talks tem o propósito de agregar análises e debates de qualidade sobre tendências e oportunidades nos mercados financeiro e de capitais, voltados a gestores de recursos, fundos de investimentos, family offices e especialistas. No evento de estreia, o BC Talks trouxe para discussão o tema “Investimentos no exterior”.

Entre as contratações anunciadas pela Blue Chip estão Thelma Kai e Guilherme Biernath Sawaia. Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e com mais de 20 anos de experiência em Comunicação, Thelma assume a gerência de atendimento da agência. A jornalista foi chefe da assessoria de imprensa nacional dos Correios, em Brasília, e, posteriormente, atuou como gerente de atendimento de contas de empresas do setor de Tecnologia, como Gartner, Dynatrace, Dassault Systèmes, Blockbit, DATEN, Diebold Nixdorf e Ingenico, entre outras.

Já Sawaia é graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCC, com passagem pela produção da Rádio Brasil Campinas e com experiência em assessoria de imprensa, tendo sido responsável pela comunicação do Grupo Kroton no interior do Estado de São Paulo. Na Blue Chip, reforça a equipe de atendimento de contas de Negócios e de Tecnologia. Giovanna Pascucci, estudante de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero, também passou a integrar a equipe como estagiária.

Conquistas – Como resultado do trabalho de credibilidade que vem conduzindo nos oito anos de atuação, a Blue Chip inicia o ano com a conquista de contas de destaque, como a assessoria de imprensa da Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), líder mundial em redes e serviços de internet de banda larga via satélite. O trabalho também envolve o planejamento estratégico e a produção de conteúdos e artes gráficas para o LinkedIn da empresa. Destaque também para a renovação dos contratos da Agasus, uma das principais empresas de locação de equipamentos no modelo HaaS no Brasil, e o escritório de advocacia Bueno, Mesquita Advogados, especializado em agronegócio.

O atendimento à Hughes está sob o comando de Thelma Kai como gerente da conta, com consultoria da jornalista Iza França, parceira da Blue Chip desde 2019. Iza acumula ampla experiência em diversos setores da economia com destaque para varejo, franquias, mercado financeiro, terceiro setor, moda, especialistas do mercado editorial, executivos, advogados, setor logístico, farmacêutico, indústria, entre outros. Também com pelas Organizações Globo (Rádio e TV) e na comunicação corporativa como empresas Tyco Eletronics, Submarino.com e Saraiva.com.

Já para o projeto Blue Chip Talks, a agência conta com a consultoria da jornalista Rejane Aguiar, especializada em economia e mercado de capitais, no apoio e elaboração da abordagem das discussões e indicação dos convidados para os painéis. Parceira da Agência Blue Chip desde 2019, Rejane acumula mais de 20 anos de atuação em redações, como Jornal do Brasil, o Globo e Associação Comercial de São Paulo (ACPS). Nos últimos anos, está dedicada a trabalhos como colaboradora em especiais da Capital Aberto, UOL e Valor Econômico.

“Estamos muito satisfeitos com o reforço da equipe, depois de atravessarmos o ano desafiador da pandemia. Já o Blue Chip Talks é nossa nova aposta para a diversificação dos negócios”, diz Denise Carvalho. “Nosso objetivo é transformar o Blue Chip Talks numa plataforma de prestígio, para ganharmos reputação e, com o tempo, atrair o apoio de patrocinadores para ampliar nossa capacidade de produzir eventos mensais”, completa Felice Tancredi.

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Agências

Integer\OutPromo lança Mídia Box

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Segundo estudo do EMarketer, os gastos com mídia digital cresceram cerca de 5,0% na América Latina em 2020, superando a casa de US$ 9,3 bilhões. E com tantas transformações no varejo e no consumo, as estratégias de Shopper e trade marketing estão cada vez mais presentes no ambiente digital e com operações menos convencionais.

Com know how de mais de duas décadas trabalhando com Shopper marketing no PDV físico e digital commerce, a Integer\OutPromo apresenta o Mídia Box, um produto desenvolvido para acelerar e simplificar o processo de mídia, otimizando e amplificando os resultados das campanhas promocionais com visibilidade e engajamento.

O Mídia Box foi desenhado pela Integer\OutPromo para entregar do planejamento da mecânica de uma promoção a seu plano de mídia, passando pela comunicação visual e execução no varejo, on e off-line, e sendo 100% responsável pelo desempenho da campanha e sem a necessidade do cliente fazer a interface com diferentes agências para entregas em um mesmo projeto, o que também traz otimização de custos.

A agência mobilizou os times de mídia, BI, planejamento e atendimento para desenvolver o novo produto, que contempla 4 “boxes” de mídias online, offline ou retail. Cada box – Awareness, Consideração, Tráfego e Conversão – foi pensado com uma estratégia definida para aumentar a visibilidade e otimizar o tempo de entrega. Seja retail media, um vídeo no YouTube, ações nas redes sociais, o objetivo do Mídia Box é entender o hábito de consumo de conteúdo do Shopper e ir onde ele estiver para gerar conversão.

“Com um cenário de possível retração, as promoções precisarão ter mais visibilidade para vencer os concorrentes e os investimentos deverão ser mais cirúrgicos e assertivos. O Mídia Box otimiza produtividade, verba e tempo de entrega, com um time mais enxuto para o desenvolvimento de uma estratégia mais direcionada e um resultado muito mais ágil. Por conhecermos o shopper, conseguimos pular etapas, pois sabemos o que funciona de verdade para atingir KPIs mais eficientes.”, explica Thiago Endo, gerente de mídia da Integer\OutPromo.

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Agências

MCI anuncia novo conceito de marca e posicionamento de mercado – Tomorrow´s People

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“Em um mundo centrado na necessidade de engajamento do ser humano e focado na criatividade das pessoas, ajudamos nossos clientes a abraçar o futuro das comunicações. O futuro é agora”, afirma Sebastien Tondeur, CEO da MCI. É assim que a empresa passa a se posicionar em 2021: uma agência global de Engajamento e Marketing.

Durante 2020, um ano de transformação em todo o mundo, a MCI teve papel fundamental junto a seus clientes na construção de um amanhã focado no poder das comunidades. Desta forma, a agência vem criando soluções para que marcas, associações e organizações sem fins lucrativos possam alcançar o sucesso por meio de estratégias multicanal, focando sempre no engajamento contínuo de seus clientes, funcionários, patrocinadores e parceiros.

“À medida que avançamos na era digital, percebemos que o envolvimento da audiência tem evoluído. As pessoas não são mais ouvintes passivos e não atuam mais somente como público, mas contribuem e influenciam. Procuram fazer parte da conversa em busca da conexão humana”, afirma o Managing Director da MCI Brasil, Igor Tobias.

O novo brand da MCI foca em três pilares principais: eventos ao vivo & virtuais; comunicações estratégicas & digitais; consultoria & soluções para comunidades. A nova identidade visual é simbolizada por dois loops infinitos que formam as pétalas de uma flor, representando o potencial infinito quando se trabalha em parceria com os clientes. O centro expressa a paixão e o foco da MCI em entregar inovação.

A MCI possui mais de 30 anos de experiência na construção de comunidades, através de equipes talentosas que estão presentes em mais de 60 escritórios em 31 países. Disposta a transformar os desafios dos clientes em oportunidades de forma estratégica, a MCI atua como consultora e parceira e já entregou mais de 5.500 campanhas e ativações para mais de 1.200 clientes ao longo dos anos. Outros detalhes: www.mci-group.com

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