Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

AMPRO divulga programação do 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing

Publicado

em

Evento reunirá players do setor no dia 11 de novembro, em São Paulo, junto com o AMPRO Globes Awards 2019

A indústria do Live Marketing, que no Brasil já movimenta perto de R$ 45 bilhões anuais, terá seu próximo Congresso Brasileiro no dia 11 de novembro, em São Paulo. O AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, ocorrerá junto com a celebração da maior premiação do mercado no país, o AMPRO Globes Awards, que reconhece anualmente os melhores cases, agências, profissionais, fornecedores e clientes do setor.

Tendências, diversidade, relações sustentáveis, LGPD, oportunidades locais, Jovens e Redes Sociais estarão no escopo do encontro. Vanessa Mathias, consultora de tendências futuras e inovação White Rabbit, fala logo após a abertura sobre Decoding Innovation Festivals – Aprendizados dos festivais de inovação.

O Painel Diversidade e Inclusão: Dados – Como Estamos?  trará Adriana Carvalho (ONU Mulheres), Maitê Schneider (Transempregos – sobre inclusão Trans e LGBT no mercado de trabalho) e Leizer Pereira (Empodera – sobre inclusão racial). Na sequência, Maurício Magalhães, VP Nacional da AMPRO, fala a respeito do Novo Design nas Relações Comerciais.

As Implicâncias da nova Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD serão abordadas por Paulo Focaccia e Danilo Roque, do FAS Advogados. O foco será apresentar o status de onde estamos com a implantação da nova Lei, as iniciativas da AMPRO neste sentido para apoiar aos associados, alguns exemplos por disciplina (eventos, promo, incentivo etc) do que é preciso fazer e possíveis impactos.

O painel Live Marketing pelo Brasil vai trazer um debate sobre oportunidades de ativações e eventos em todo o país, além dos grandes eventos conhecidos, com presenças já confirmadas de Virna Miranda, Head de Planejamento da CDN, Rodrigo Ferraz (Festival Fartura) e Giuliano Odone, Gerente de Marketing Sênior da Jack Daniels, com mediação de Rafael Phoca, VP Regional AMPRO.

Já o painel ABA – Boas Práticas: uma missão, vai apresentar os conteúdos dos Guias trabalhados em parceria entre a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes e a AMPRO em 2019, de Prevenção de Assédios em Eventos e de Relacionamento entre Clientes e Agências, com o objetivo de impactar um número ainda maior de profissionais. Vai mostrar também a relevância da construção de referenciais deste tipo para o mercado, enquanto entidades. Participações confirmadas de Maira Liguori, co-fundadora da Think Eva e diretora de projetos da ONG Think Olga e Sheila Vieira, Indirect Procurement Manager na Heineken e Presidente do Comitê de Sourcing ABA, com mediação de Dilma Campos, Diretora Comitê de Relações Humanas AMPRO.

A Globo organiza o conteúdo do painel Menos30 Fest Festival, o festival de empreendedorismo e inovação que fomenta o protagonismo do jovem. Em 2019, o tema será “Um mundo de Gente”. O evento vai refletir sobre o lugar do humano no mundo, as relações humanas com as máquinas, com a natureza e com as marcas. O foco do painel será promover uma discussão sobre o público jovem e sua relação com o consumo. Qual o papel de uma marca no contexto social onde está inserida?  Essa e outras perguntas estarão em debate na mesa.

Já no fim do dia, o painel Talk com Gretchen – do real para o digital vai trazer a experiência da cantora, empresária e atriz brasileira. Após o encerramento do Congresso, um coquetel comemorará a entrega das últimas premiações da edição de 2019 do AMPRO Globes Awards, que intercalará as premiações Nacionais durante toda a programação do Congresso neste ano.

“As ações de experiência de marca são, hoje, a ferramenta mais eficaz e tangível para transmitir valores e personalidade de marcas, produtos e serviços. Nesta 4ª edição do AMPRO Live Experience traremos os temas mais relevantes e estratégicos, tanto para agências, quanto para marcas e profissionais que atuam ou pretendem atuar no segmento nos próximos anos”, enfatiza o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr.

“Este 4º Congresso celebra o final de quatro anos de mandato desta atual Diretoria. Foram intensos anos de trabalho na busca da maior valorização e relevância do Live Marketing. Buscamos neste 4º Congresso trazer vários assuntos que mostrem a pluralidade de neste mercado. E sempre ressaltando que a experiência é alma do negócio”, afirma o chairman da AMPRO, Celio Ashcar Jr.

O AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing vai reunir representantes das principais agências e empresas fornecedoras de todo o país, bem como clientes, estudantes e docentes de cursos de Comunicação, Marketing, Publicidade e áreas afins. O 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing e o AMPRO Globes Awards 2019 vão acontecer das 9h às 21h00, no Palácio Tangará. Ingressos já podem ser adquiridos pelo site: https://bit.ly/2ox7Kzu . Os lugares são limitados.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing e AMPRO Globes Awards 2019

Data: 11 de novembro de 2019

Horário: das 9h às 21h

Local: Palácio Tangará

Endereço: R. Dep. Laércio Corte, 1501 – Panamby, São Paulo – SP

Mais detalhes e ingressos pelo sitehttps://bit.ly/2ox7Kzu

Continue lendo
Clique para comentar

Notice: Undefined variable: user_ID in /home/u643633366/domains/staging.com.br/public_html/livemarketing/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Shopping Center Norte recebe Feira do Livro Letrinha

Publicado

em

Até 26 de março, os clientes e frequentadores do Shopping Center Norte poderão aproveitar a Feira do Livro Letrinha. Montada na praça de eventos, a Feira tem o objetivo de incentivar a leitura e apresenta mais de mil títulos, principalmente do universo infantil, com destaque para a coleção Sentimentos e Emoções, da editora Pé da Letra. Um dos principais diferenciais são os preços acessíveis, com livros a partir de R$ 5,00.

Com mais de 15 anos de atuação, a empresa Letrinha tem como propósito promover o mágico encontro entre as crianças e os livros. “Acreditamos que o livro é uma excepcional ferramenta de transformação da sociedade e buscamos proporcionar, por meio da Feira do Livro, uma experiência única e divertida para crianças, adolescentes e adultos”, diz Samuel Missé, diretor da Letrinha.

Com entrada gratuita, o evento segue o horário de funcionamento do Shopping, que, atualmente, opera de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, sendo que a abertura das lojas e quiosques entre 12h e 14h nesses dias é opcional.

Protocolos de segurança

Vale reforçar que entre as medidas preventivas que o Center Norte mantém estão: controle de fluxo, que está limitado a 40% da capacidade do empreendimento; aferição de temperatura na entrada; uso obrigatório de máscara de proteção em todas as dependências, inclusive no estacionamento; processos de limpeza redobrados em todas as áreas e superfícies; dispensers de álcool em gel em diversos locais para a higiene das mãos; e reforço de comunicação a respeito da importância da colaboração de todos com os cuidados necessários.

Feira do Livro Letrinha

Onde: Praça de eventos do Shopping Center Norte

Quando: De 13 de fevereiro a 26 de março

Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Entrada: Gratuita

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Continue lendo

Eventos

CMO Summit reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação

Publicado

em

Entre os dias 8 e 12 de março, acontece o CMO Summit, realizado pela TD em parceria com o LinkedIn, TikTok, ESPM, EQI Investimentos e Rd Station. O evento é palco de discussões sobre os novos rumos da comunicação e do marketing refletido através de grandes nomes do mercado, que dividirão sua expertise em bate-papos mediados por Igor Lopes e Pyr Marcondes.

Com estúdio proprietário e um setup tecnológico completo, a TD convida o público para uma viagem para Marte usando tecnologia 3D. As entrevistas acontecem em um cenário do planeta vermelho, com experiências únicas.

Entre os confirmados estão nomes como João Branco, do McDonald’s; Eduardo Picarelli, do Heineken; Rafael Ugo, da Volvo; Pedro Tourinho, da Mapbrasil e Buzzfeed; Ju Ferraz, da Holding Club; Stela Brant, da LivUp; Fernanda Romano, da Alpargatas; Erin Clift, do Waze; Flavia Molina, do Dominos; Lara Mascarenhas, da Viacom; Sandra Montes, da OLX; Sergio Giorgetti, da Visa; Ariel Grinkaut, do Burger King; Igor Puga, do Santander; entre outros.

Evento Gratuito

8 a 12 de março/2021

Inscreva-se: www.cmosummit.com

Continue lendo

Eventos

Museu da Imaginação apresenta a Expo Volta ao Mundo

Publicado

em

Que tal dar a volta ao mundo em maquetes construídas a partir de blocos de montar? Essa é a proposta da Exposição Volta ao Mundo, criada especialmente para o Museu da Imaginação, que estreia dia 27 de fevereiro. O visitante vai poder viajar pelos monumentos mais icônicos do planeta como Jardins da Babilônia, Palácio de Westminster, Catedral de NotreDame e Taj Mahal, entre outros.

Ao todo são 11 maquetes que levaram até 6 meses para serem construídas. Para recriar os cenários com detalhes e precisão, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto. Toda a cenografia da mostra leva pais e filhos a uma verdadeira viagem. Logo na entrada, um portão de embarque de aeroporto dá o tom e clima para a volta ao mundo. Um paredão de blocos Cubic já encanta a família, que vai poder visualizar toda a experiência que terão pela frente.

Algumas obras e os artistas convidados

Detalhe da Obra Roma antiga
Rocco Buttliere, artista americano e autor de 4 maquetes, criou a Roma Antiga. A maquete da capital do império romano foi feita em escala 1:650 e foram utilizadas mais de 66 mil peças de LEGO para recriar um cenário bem detalhado da cidade antigamente. As medidas da maquete são de 231 x 137 centímetros.

A obra Panorama Asteca é a que apresenta o maior volume de peças. São mais de 150 mil blocos que reproduz as cidades da antiga civilização e conta com estrutura de motores e elétrica dentro de sua base. A idealização e construção do projeto são do artista tcheco VaclavCerny.

A Cidade Moderna é interativa e uma das maiores maquetes expostas, com 120 mil peças e feita por Alexandre Ostrowiecki, que também construiu mais 4 projetos da mostra. Super interativa, as crianças são instigadas a encontrar personagens espalhados dentro da obra.

Os Jardins da Babilônia foi executada em 6 meses pelo holandês Joel Jurg e leva mais de 50 mil peças, que recriam uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Outras interações
A exposição segue o conceito do Museu da Imaginação onde crianças e adultos têm a oportunidade de interagir com o conteúdo da mostra.

As obras ainda apresentam interações de luz e/ou laser, paredes interativas e divertidas para pais e filhos interagirem com um quiz, realidade aumentada por celular (App) ou tablets, mesas para montagem e diversão com as peças de Cubic, parede com jogo da memória, cubos giratórios para formar personagens e Painel de fotos instagramável.
Nova fase do Museu da Imaginação
A exposição Volta ao Mundo inaugura um novo momento do Museu da Imaginação, que tem Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder como novos acionistas. O investimento na exposição é de mais de R$ 1,2 milhões. A nova gestão tem planos futuros de ampliação do Museu.
Brincando com segurança e higiene
O Museu da Imaginação está seguindo todos os Protocolos de Segurança e Higiene para prevenção do Covid-19. Funcionando com capacidade reduzida, a utilização de máscara nos espaços é obrigatória. Todos os educadores utilizam proteção fácil e máscaras, os espaços são higienizados de 3 em 3 horas e acionados avisos sonoros sobre limpeza das mãos e uso de máscara.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO VOLTA AO MUNDO
Data de Abertura da exposição: 27 de fevereiro
Funcionamento:
De Terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e bilheteria

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGINAÇÃO
Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo
Tel.: (11) 2645- 7590
@museudaimaginacaomuseudaimaginação

Continue lendo

Tendências

Copyright © 2021 Revista Live Marketing. Todos os Direitos Reservados.