Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO Globes Awards divulga shortlist da edição de 2017

Publicado

em

O AMPRO Globes Awards, maior premiação do Live Marketing no Brasil divulga o shortlist da etapa nacional da premiação de 2017 49 cases estão agora concorrendo aos troféus de ouro, prata ou bronze, que serão revelados na cerimônia marcada para o próximo dia 23 de outubro, no Palácio Tangará, em São Paulo.

Concorrem à etapa nacional do AMPRO Globes Awards agências das regiões Sudeste/Sul, Norte/Nordeste, Centro-Oeste e do estado de São Paulo, além dos profissionais finalistas das categorias de Melhor Profissional de Atendimento, Criação, Planejamento, Produção e Melhor Fornecedor.

Entre as novidades da edição de 2017 estiveram as categorias Melhor Operação de Trade Marketing e Melhor Projeto de Live Marketing na Olimpíada e Paralimpíada 2016. O júri deste ano (entre a etapa regional e nacional) foi composto por 83 profissionais, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos de comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing, além do Júri Acadêmico, com a participação de universitários criteriosamente escolhidos pelo GEA – Grupo de Estudos acadêmicos da AMPRO (academia), desde a etapa regional.

Outros detalhes: www.amproglobesawards.com.br

Realizado há 17 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing. O Globes contempla, ainda, a etapa internacional, organizada pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 24 anos em 2017 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

Confira a shortlist da etapa Nacional do AMPRO Globes Awards 2017, por ordem alfabética de case:

MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

FAÇA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO

O Especialista Chopp Brahma
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA

Patrulha Digital
Globo Comunicação e Participações S.A.
TV Globo

Plataforma Lançamento Velho Chico
Globo
GLOBO

SÃO JOÃO SKOL – IBICUÍ/BA 2016
AMBEV
AGÊNCIA CALIFORNIA

MELHOR EVENTO

ELLE FASHION PREVIEW 2016
EDITORA ABRIL / REVISTA ELLE
DREAM FACTORY

Jim Beam History Fest
Bacardi Martini do Brasil Indústria e Comércio LTDA
HIPTRONIC ENTRETENIMENTO

Livesite Olímpico e Livesite Paralímpico
Rio 2016
VZA+ EXPOMIDIA Comunicação

SKOL MUSIC – CANTO SKOL
AMBEV
AGÊNCIA CALIFORNIA

THE ART OF HEINEKEN
HEINEKEN
SHERPA42

MELHOR CAMPANHA OU AÇÃO PROMOCIONAL

Encontrinho Go Case
Go Case
INVENT PROMOÇÕES E MARKETING

FAÇA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO

Promoção Brahma Zero
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA

ZAP NO PARABRISA
VIVO
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA

Corrida “Partiu, Globo”
Globo
TV Globo

PALCO SKOL – CARNAVAL DE SALVADOR 2017
AMBEV
AGÊNCIA CALIFORNIA

Percussão nas Alturas
AmBev/Skol
MARCATIVA COMUNICAÇÃO

Pra Ser Safadão
Trident
ATENAS

THE ART OF HEINEKEN
HEINEKEN
SHERPA42

MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

AGENTES STEFANINI
STEFANINI
DIGI AGÊNCIA LTDA

Art Team
Grupo Amazon
ARANDAS MARKETING BOUTIQUE

CLUBE ULTRATOP
ULTRAGAZ
DIGI AGÊNCIA LTDA

NISSAN HOSPITALITY
NISSAN DO BRASIL
DREAM FACTORY

Programa MotoMais
Motorola
B2X COMUNICAÇÃO

MELHOR ESTRATÉGIA DIGITAL EM LIVE MARKETING

Amor de Carta
Globo Nordeste
CUMBUCA

Espaço Coca-Cola Stevia
Brasal
INVENT PROMOÇÕES E MARKETING

FAÇA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO

TAZLATOR
SHOPPING RIO POTY
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

Twitter Buzz
Twitter
UP

MELHOR CONCEITO CRIATIVO

Carnaval da Diversidade Trident Fresh
Trident
ATENAS

CARROS QUE DANÇAM NISSAN
NISSAN
DREAM FACTORY

DISPLAY AUTOEXAME
SHOPPING DA ILHA
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

ELLE FASHION PREVIEW 2016
EDITORA ABRIL / REVISTA ELLE
DREAM FACTORY

P&G Sachet – Ãgua Impura
P&G
INTEGER/OUTPROMO

MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING

Clássicos do Verão
Alpargatas / Havaianas
ACCURACY

ESPAÇO VALE
VALE
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

GIFT HOUSE JOHNNIE WALKER
DIAGEO
HUB SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO

NOMES
PRO CARDIO
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

Water Truck Stella Artois
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA

MELHOR PROJETO DE RESPONSABIILIDADE SOCIAL

Bolachas Surpresa
Detran-ES
Ativação Live Marketing

Carnaval da Diversidade Trident Fresh
Trident
ATENAS

Dia de Doar 2016: A campanha de todas as campanhas de doação no Brasil.
ABCR Associação Brasileira dos Captadores de Recursos
UMBIGO DO MUNDO

P&G Sachet – Ãgua Impura
P&G
INTEGER/OUTPROMO

Revista Rosa
Palmeiras
CHEIL BRASIL

MELHOR PROJETO DE LIVE MARKETING NA OLIMPÍADA E PARALÍMPIADA 2016

CASA LEGO OLIMPÍADAS NO RIO DE JANEIRO
LEGO
HUB SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO

Estúdio Olímpico
Globo
TV Globo

Galaxy Studios
Samsung
CHEIL BRASIL

NISSAN KICKS HOUSE
NISSAN
DREAM FACTORY

Skol Live House (Arena da Curtição)
Skol
B/FERRAZ

Continue lendo

Universo Live

Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani

Publicado

em

O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

Continue lendo

Universo Live

Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber

Publicado

em

Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.

“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.

As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING

Data: 02/03/21

Horário: 19h

Inscriçõeshttp://bit.ly/2ZsGlxL

Evento online gratuito. Vagas limitadas.

Continue lendo

Universo Live

Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro

Publicado

em

Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

Continue lendo

Tendências

Copyright © 2021 Revista Live Marketing. Todos os Direitos Reservados.