Universo Live
AMPRO Globes Awards divulga shortlist de 2020
O AMPRO Globes Awards, maior premiação do Live Marketing no Brasil, termina a etapa de julgamento e divulga a shortlist da sua 20ª edição. Foram 95 cases selecionados para a final, de 27 agências de várias regiões brasileiras.
A cerimônia de encerramento da premiação está marcada para o próximo dia 17 de dezembro, durante o AMPRO Live Festival, que vai acontecer em evento híbrido no Teatro WTC, em São Paulo, com transmissão ao vivo.
“O AMPRO Globes Awards deste ano surpreendeu, não só pelo número de cases inscritos, que superou expectativas, como também pela qualidade dos trabalhos apresentados. Outro ponto a salientar foi a qualidade e a diversidade do júri, características que nos dão a certeza de ter tido um resultado que reflete o estágio de maturidade e profissionalismo do Live Marketing no Brasil”, afirma o presidente executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Alexis Pagliarini.
Presidido por Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa, o júri teve participação de diversos representantes de clientes, como Allianz, Ambev, Basf, Boeing, Boticário, Bradesco, Burger King, Coca-Cola, Danone, Heineken, Libbs, Nestlé, Pepsico, SECAP, Telefonica/ Vivo, Vale, Viacom, entre outros, além de profissionais atuando no exterior, jornalistas, acadêmicos, representantes de associações e instituições congêneres, profissionais de Criação, Planejamento e Atendimento de agências. Nas 18 categorias alinhadas com o The Globes Awards – a etapa internacional do prêmio, a análise dos cases teve como foco a criatividade e a experiência resultante das ações, não a disciplina.
Realizado há 20 anos pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.
Confira a shortlist da 20ª edição do AMPRO Globes Awards:
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Elma + BK – PEPSICO – BULLET
Eume Meu Cabelo é muito eu – MULTI B – BFERRAZ
Green Your City – HEINEKEN – ATENAS
Heineken F1 Festival Senna Tribute – HEINEKEN – RED DOOR
Ocupação Ray-Ban – Luxottica Brasil Produtos Óticos e Esportivos Ltda – HANDS
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT
Becks Houses Of Tomorrow – AMBEV – BFERRAZ
Encontros Tropicais – DEVASSA – ATENAS
Havaianas – Especialistas de Verão – HAVAIANAS – SHERPA 42
Ocupação Ray-Ban – Luxottica Brasil Produtos Óticos e Esportivos Ltda – HANDS
MELHOR CAMPANHA DIGITAL
Beats GT – O Feat Perfeito – AMBEV – BFERRAZ
Dia da Consciência Negra – 99 TECNOLOGIA – MARCATIVA
Havaianas – Especialistas de Verão – HAVAIANAS – SHERPA 42
São João Brahma Live – BRAHMA – AGÊNCIA CALIFORNIA
The Missing Koala – MULTI B – BFERRAZ
Tropical ao Vivo – DEVASSA – ATENAS
MELHOR IDEIA OU CONCEITO
Amstel 19:01 – HEINEKEN – TRACYLOCKE BRASIL DDB
Beats GT – O Feat Perfeito – AMBEV – BFERRAZ
Criado Mudo Nunca Mais – ETNA – TRACYLOCKE BRASIL DDB
Green Your City – HEINEKEN – ATENAS
Oi na CCXP 2019 – OI – V3A
Oi na GAME XP – OI – V3A
Vozes do Silêncio – LIBBS – TRACYLOCKE BRASIL DDB
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
Criado Mudo Nunca Mais – ETNA – TRACYLOCKE BRASIL DDB
Green Your City – HEINEKEN – ATENAS
Noelandia 2017, 2018 e 2019 – SHOPPING DA BAHIA – MARCATIVA FLOW
Ocupação Ray-Ban – Luxottica Brasil Produtos Óticos e Esportivos Ltda – HANDS
Oi na CCXP 2019 – OI – V3A
Oi na Game XP – OI – V3A
Veja com o Coração – RECKITT BECKISER – VEJA INTEGER OUTPROMO
Whopper de Diamante, BK Free Fire – BURGER KING – TRACYLOCKE BRASIL DDB
MELHOR CAMPANHA B2B
Black Friday Entregadores – IFOOD – ESTALO
Elma + BK – PEPSICO – BULLET
FANÁTIKCOS 2019 – KIMBERLY-CLARK – EAI MARKETING LTDA
Seara Empório Gourmet – SEARA / JBS – TRACYLOCKE BRASIL DDB
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA
Amstel 19:01 – HEINEKEN – TRACYLOCKE BRASIL DDB
Eisenbahn Bar Secreto – HEINEKEN – TRACYLOCKE BRASIL DDB
Green Your City – HEINEKEN – ATENAS
Heineken Bar Sem Rótulo – HEINEKEN – TRACYLOCKE BRASIL DDB
Jantar Online | Juntos Transformamos com Chris Gardner – XP INC. – ORIGAMI EVENTOS
Ocupação Ray-Ban – Luxottica Brasil Produtos Óticos e Esportivos Ltda – HANDS
MELHOR CAMPANHA DE FIDELIDADE DE MARCA
Danette Virou Ovo – DANONE – BFERRAZ
O BOM É DIVIDIR – MID/FIT AJINOMOTO – CASA 96
Promoção #AjudaGuaraná – AMBEV – BFERRAZ
MELHOR CAMPANHA MOBILE
GIRA BLACK CONSUL – CONSUL – BATUX
Whopper de Diamante, BK Free Fire – BURGER KING – TRACYLOCKE BRASIL DDB
MELHOR CAMPANHA DE REDE SOCIAL
#ElaVaiTorcer – MASTERCARD – AKTUELLMIX
#PRAESTUDANTE – PRAVALER – CL
Criado Mudo Nunca Mais – ETNA – TRACYLOCKE BRASIL DDB
Seara #tbt – SEARA/ JBS – TRACYLOCKE BRASIL DDB
Tropical ao Vivo – DEVASSA – ATENAS
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO
Beats GT – O Feat Perfeito – AMBEV – BFERRAZ
Eume Meu Cabelo é muito eu – MULTI B – BFERRAZ
Lacta Intense Experience – MONDELEZ – BFERRAZ
LAGUNITAS TAP ROOM – HEINEKEN – LAGUNITAS – SHERPA 42
Lançamento Nova Linha Risqué Diamond Gel – RISQUÉ – JUST LIVE
MELHOR CAMPANHA DE EXPERIMENTAÇÃO E GERAÇÃO DE VENDAS
Eisenbahn Bar Secreto – HEINEKEN – TRACYLOCKE BRASIL DDB
Expresso Salvador – 99 TECNOLOGIA – MARCATIVA FLOW
Lacta Intense Experience – MONDELEZ – BFERRAZ
Pintura Virtual – SUVINIL – AKTUELLMIX
Promoção Coca-Cola Retornável, Viva mais Sustentável – COCA-COLA – BRUNEZ MARKETING PROMOCIONAL
Promoção Hellmann’s Transforma – HELLMANN’S – HUB BRASIL
Seara #tbt – SEARA/ JBS – TRACYLOCKE BRASIL DDB
MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICAS
Criado Mudo Nunca Mais – ETNA – TRACYLOCKE BRASIL DDB
Eume Meu Cabelo é muito eu – MULTI B – BFERRAZ
Morena Tropicana – AMBEV – BFERRAZ
Promoção #AjudaGuaraná – AMBEV – BFERRAZ
Vozes do Silêncio – LIBBS – TRACYLOCKE BRASIL DDB
MELHOR CAMPANHA DE CAUSA SOCIAL E AMBIENTAL OU POLÍTICAS PÚBLICAS
#PRAESTUDANTE – PRAVALER – CL
BK Rainbow Crosswalk – BURGER KING – TRACYLOCKE BRASIL DDB
Criado Mudo Nunca Mais – ETNA -TRACYLOCKE BRASIL DDB
Hospitais de Campanha para Rede D’Or São Luiz – REDE D’OR SÃO LUIZ – V3A
Veja com o Coração – RECKITT BECKISER – VEJA – INTEGER OUTPROMO
Vozes do Silêncio – LIBBS – TRACYLOCKE BRASIL DDB
MELHOR AÇÃO LOW BUDGET
“ALEXA, CANTA UM SAMBA” – AMAZON – LIVE
CORRENTE DO BEM H2OH! – H2OH! – ESTALO
Criado Mudo Nunca Mais – ETNA – TRACYLOCKE BRASIL DDB
GIRA BLACK CONSUL – CONSUL – BATUX
Whopper de Diamante, BK Free Fire – BURGER KING – TRACYLOCKE BRASIL DDB
MELHOR USO DE MÍDIA
#PRAESTUDANTE – PRAVALER – CL
Case GADO IVOMECADO – BOEHRINGER INGELHEIM – SALLERO
Linha Amarela 99 – 99 TECNOLOGIA – MARCATIVA FLOW
Promoção #AjudaGuaraná – AMBEV – BFERRAZ
Whopper de Diamante, BK Free Fire – BURGER KING – TRACYLOCKE BRASIL DDB
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO
#ElaVaiTorcer – MASTERCARD – AKTUELLMIX
CBLOL2019 – Evento phygital League of Legends – RIOT GAMERS – ELEVE
Encontros Tropicais – DEVASSA – ATENAS
NBA House 2019 – NBA BRASIL – OCTAGON BRASIL
Spotify For Podcasters – SPOTIFY – BULLET
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO
#ElaVaiTorcer – MASTERCARD – AKTUELLMIX
Eisenbahn Bar Secreto – HEINEKEN – TRACYLOCKE BRASIL DDB
Heineken F1 Festival Senna Tribute – HEINEKEN – RED DOOR AGENCY
O Incrível Conto de Natal Santander – SANTANDER – BFERRAZ
Oi na CCXP 2019 – OI – V3A
Oi na GAME XP – OI – V3A
PREGÃO DA GOL – COPA AMÉRICA 2019 – GOL – OCTAGON BRASIL
Universo Live
Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani
O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.
“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.
O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.
Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.
Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.
Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.
Universo Live
Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber
Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.
“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.
Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.
As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br
SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING
Data: 02/03/21
Horário: 19h
Inscrições: http://bit.ly/2ZsGlxL
Evento online gratuito. Vagas limitadas.
Universo Live
Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro
Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.
Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.
A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.
Warning: Undefined variable $user_ID in /home/u643633366/domains/staging.com.br/public_html/livemarketing/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49
You must be logged in to post a comment Login