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AMPRO Globes Awards premia os melhores do Live Marketing no Brasil
A maior premiação do Live Marketing no Brasil, o AMPRO Globes Awards, premiou, no último dia 11, os cases, profissionais e empresas que mais se destacaram em 2019. Os resultados foram revelados durante o AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, que reuniu os players do setor no Palácio Tangará, em São Paulo.
Foram 32 cases premiados, sendo 14 ouros, 10 pratas e 8 bronzes entregues no decorrer da programação. Em meio aos painéis que levaram conteúdo estratégico para agências, clientes e fornecedores, foi anunciada também a premiação de Melhor Agência do Ano, entregue para a BFerraz, que levou seis ouros, dois pratas e o Grand Prix na categoria Melhor Campanha Promocional, com Colgate Sorrir Faz Sorrir, para a Colgate Palmolive.
O prêmio de Melhor Cliente do Ano foi para a 99 Tecnologia. Já as premiações de Melhor Profissional ficaram com Denise Garrido (Atendimento), Anselmo Albuquerque (Planejamento), Mateus Alves (Criação) e Quércia Andrade (Produção). O Melhor Fornecedor do Ano foi a Pdvex.
Os vencedores da etapa nacional do AMPRO Globes Awards podem concorre à etapa Internacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. As inscrições para a etapa internacional já estão abertas até o dia 15 de dezembro para as agências brasileiras, pelo site http://maawglobes.com/
Os resultados completos da etapa nacional já estão no site: http://amproglobesawards.com.br/
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br
Confira as premiações entregues neste dia 11:
Categoria | Case | Cliente | Agência | Prêmio |
I MELHOR EVENTO | Banho de Mar à Fantasia | Devassa | ATENAS COMUNICAÇÃO | BRONZE |
I MELHOR EVENTO | CONVENÇÃO “SUPER DOSE” 2019 – CHILLI MOB CRUISE | CHILLI BEANS | AGÊNCIA SMASH | BRONZE |
I MELHOR EVENTO | WORKSHOP DE GERENTES 2019 | BANCO BRADESCO S.A. | TV1 EXPERIENCE | BRONZE |
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL | Colgate Sorrir Faz Sorrir | Colgate Palmolive Company | BFERRAZ | OURO |
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL | Recalcula99 | 99 Tecnologia LTDA | TRACYLOCKE BRASIL | OURO |
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL | Club Social Promo Parou, Perdeu | Mondelez | BFERRAZ | PRATA |
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV | Recalcula99 | 99 Tecnologia LTDA | TRACYLOCKE BRASIL | OURO |
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV | Game of Thrones Store | Claro S.A | TRACYLOCKE BRASIL | PRATA |
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV | REPOSICIONAMENTO GUARANÁ ANTARCTICA NO PDV | AMBEV – NAB | Score Group | BRONZE |
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA | A TERRA ERA O LIMITE | GM – CHEVROLET | PLURAL MARKETING | OURO |
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA | Recalcula99 | 99 Tecnologia LTDA | TRACYLOCKE BRASIL | OURO |
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA | The Grand Finale | Cervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil) | SHERPA42 | PRATA |
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO | CARTEIRA RECHEADA SEGUROS UNIMED – OLIMPO DAS VENDAS | SEGUROS UNIMED | SALLERO | BRONZE |
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO | DESAFIO PETROBRAS SARDENHA | PETROBRAS DISTRIBUIDORA | ROCK COMUNICAÇÃO | BRONZE |
VI MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO | Carioca Sangue Bom | Ambev | BFERRAZ | OURO |
VI MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO | O Controle dos 7 Reinos | Claro S.A | TRACYLOCKE BRASIL | OURO |
VI MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO | Colgate Sorrir Faz Sorrir | Colgate Palmolive Company | BFERRAZ | PRATA |
VII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING | Brastemp The Opening | Whirpool | BFERRAZ | OURO |
VII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING | Colgate Sorrir Faz Sorrir | Colgate Palmolive Company | BFERRAZ | OURO |
VII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING | Pitú – Promessas da Virada | Pitú | AMPLA COMUNICAÇÃO | PRATA |
VIII MELHOR CONCEITO CRIATIVO | The Finish Kitchen | RECKITT BENCKISER (BRASIL) COMERCIAL DE PRODUTOS DE HIGIENE | SHERPA42 | OURO |
VIII MELHOR CONCEITO CRIATIVO | Mulheres na Busca | Skol (AMBEV) | Agência California | BRONZE |
VIII MELHOR CONCEITO CRIATIVO | The Grand Finale | Cervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil) | SHERPA42 | BRONZE |
IX MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL | Carioca Sangue Bom | Ambev | BFERRAZ | OURO |
IX MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL | EQUIDADE DE GÊNERO | PETROBRAS DISTRIBUIDORA | ROCK COMUNICAÇÃO | PRATA |
IX MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL | Mulheres na Busca | Skol (AMBEV) | Agência California | PRATA |
X MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | Colgate Sorrir Faz Sorrir | Colgate Palmolive Company | BFERRAZ | OURO |
X MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | Recalcula99 | 99 Tecnologia LTDA | TRACYLOCKE BRASIL | OURO |
X MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | Relicário da Lindeza Nordestina | O Boticário | DIGITAL MEDIA | PRATA |
XII MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING | Heineken Black Bottle | Cervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil) | SHERPA42 | OURO |
XII MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING | LATAS DANONE MILNUTRI | DANONE SA | Score Group | PRATA |
XII MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING | Noelândia | Shopping da Bahia | MARCATIVA FLOW | PRATA |
GRANDPRIX | |||
Categoria | Case | Cliente | Agência |
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL | Colgate Sorrir Faz Sorrir | Colgate Palmolive Company | BFERRAZ |
Agência do Ano | |
BFERRAZ |
Cliente do Ano |
99 Tecnologia LTDA |
Melhor Profissional Atendimento do Ano: Denise Garrido |
Melhor Profissional Planejamento do Ano: Anselmo Albuquerque |
Melhor Profissional Criação do Ano: Mateus Alves |
Melhor Profissional Produção do Ano: Quércia Andrade |
Melhor Fornecedor do Ano: Pdvex |
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Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani
O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.
“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.
O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.
Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.
Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.
Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.
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Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber
Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.
“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.
Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.
As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br
SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING
Data: 02/03/21
Horário: 19h
Inscrições: http://bit.ly/2ZsGlxL
Evento online gratuito. Vagas limitadas.
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Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro
Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.
Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.
A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.
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