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AMPRO Globes Awards revela shortlist da etapa nacional
20 agências disputam os troféus da maior premiação do Live Marketing no Brasil
Acaba de sair a shortlist do AMPRO Globes Awards 2018, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. Trinta e um cases de 20 agências disputam, em 12 categorias, os prêmios de ouro, prata e bronze, que serão revelados no próximo dia 22 de outubro, no 033Rooftop, em São Paulo.
O julgamento da etapa nacional da premiação aconteceu no último dia 2, na sede da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, na capital paulista. Entre as etapas regional e nacional, o corpo de jurados do AMPRO Globes Awards 2018 foi composto por 66 profissionais, entre representantes de agências especializadas, profissionais de marketing de empresas clientes, docentes de cursos de comunicação e jornalistas especializados em comunicação, além de 9 universitários criteriosamente escolhidos pelo Grupo de Estudos Acadêmicos da AMPRO – GEA, de todas as regiões.
No dia 22, os prêmios serão entregues aos melhores cases, profissionais e fornecedores do Live Marketing do ano, além do reconhecimento da melhor agência do ano. Nesta edição, o AMPRO Globes Awards acontece durante a programação do 2º AMPRO Live Festival, um encontro que irá reunir criativos de diversos segmentos para falarem de tendências do consumo, do mercado e inspirar profissionais de criação e de toda a cadeia do Live Marketing.
Outros detalhes e convites para participar do AMPRO Globes Awards e do AMPRO Live Festival no link: https://bit.ly/2zQw3LR
Realizado há 18 anos pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The MAA Worldwide Globes, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos passam por duas etapas – Regional e Nacional – antes de serem aprovados para concorrerem internacionalmente.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br
Confira a shortlist da etapa Nacional do AMPRO Globes Awards 2018, por ordem alfabética de cases:
Categoria | Case | Cliente |
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I MELHOR EVENTO | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
CASA PANTENE | P&G | ROCK COMUNICAÇÃO | ||
Festival Teen | FIBRA LIVE SPORTS | FIBRA ESPORTE | ||
Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Rio2C – RioCreativeConference | Rio2C – RioCreativeConference | V3A | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL | Cartão de Embarque | Mastercard | AKTUELLMIX | |
Dia dos Pais Stella Artois | Ambev | ATTACH Live Marketing | ||
Segura essa Barra | Hershey’s | AKTUELLMIX | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV | LIVE CLOSET | JOHNSON & JOHNSON DO BRASIL | TRACYLOCKE BRASIL | |
MAGRÃO | SHOPPING RECIFE | AMPLA COMUNICAÇÃO | ||
Promoção Corona WSL | Ambev | ATTACH Live Marketing | ||
SOMMELIER VIRTUAL RESERVADO | CONCHA Y TORO – VCT BRASIL | SALLERO | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
Cabine Surda – Teatro para Todos os Ouvidos | Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda | CREATA BRASIL | ||
Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Heineken The Green Drivers | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Noelândia | Shopping da Bahia | MARCATIVA | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
Na Rua H2OH! | Ambev S.A | HANDS | ||
PROFISSIONAIS DIAMANTES | MITSUBISHI | AGENCIA DIGI | ||
Programa +TOP | Whirlpool S.A. | FULLBAR | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
VI MELHOR OPERAÇÃO DE TRADE MARKETING | Beer Cave Budweiser | Ambev | ATTACH Live Marketing | |
Gestão e Inteligência de Trade Marketing Dell | Dell Computadores do Brasil | MARCO MARKETING CONSULTANTS | ||
Na Rua H2OH! | Ambev S.A | HANDS | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
VII MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO | ÁRVORE DE LUZ | FERREIRA COSTA | AMPLA COMUNICAÇÃO | |
DA ILHA PRO MUNDO | SPORT CLUB DO RECIFE | AMPLA COMUNICAÇÃO | ||
Programa +TOP | Whirlpool S.A. | FULLBAR | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
VIII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
HOTEL DO SONO MEDLEY | MEDLEY INDUSTRIA FARMACEUTICA | TRACYLOCKE BRASIL | ||
SAMPLING FRUTTARE | KIBON | AGÊNCIA 96 COMUNICAÇÃO LTDA. | ||
Segura essa Barra | Hershey’s | AKTUELLMIX | ||
8ª CONSEGURO | CNseg | Bethe B Comunicação | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
IX MELHOR CONCEITO CRIATIVO | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
Casamento Fresh | Trident | ATENAS COMUNICAÇÃO | ||
Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Heineken The Green Drivers | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Segura essa Barra | Hershey’s | AKTUELLMIX | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
DA ILHA PRO MUNDO | SPORT CLUB DO RECIFE | AMPLA COMUNICAÇÃO | ||
Dia dos Pais Stella Artois | Ambev | ATTACH Live Marketing | ||
Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Noelândia | Shopping da Bahia | MARCATIVA | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
XI MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
Cabine Surda – Teatro para Todos os Ouvidos | Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda | CREATA BRASIL | ||
Desligamento do Sinal Analógico de TV | Seja Digital | MARCATIVA | ||
O Próximo Passo | Libbs Farmacêutica | AGENCIA TUDO COMUNICAÇÃO | ||
#aculpanãoédosmacacos | Ponte Preta | AKTUELLMIX | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
XII MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
Balão Skol | Skol – AMBEV | Agência California | ||
Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Na Rua H2OH! | Ambev S.A | HANDS | ||
Viver a Música – Rock in Rio | Itaú | AGENCIA TUDO COMUNICAÇÃO |
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Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani
O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.
“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.
O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.
Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.
Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.
Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.
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Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber
Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.
“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.
Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.
As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br
SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING
Data: 02/03/21
Horário: 19h
Inscrições: http://bit.ly/2ZsGlxL
Evento online gratuito. Vagas limitadas.
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Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro
Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.
Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.
A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.
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