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Apostando em tecnologia nacional, Influency.me é primeira staturp do mundo a automatizar monitoramento de stories e posts no Instagram

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Pioneira, funcionalidade da plataforma brasileira simplifica processo de rastreamento de conteúdos publicados por influenciadores, hoje feito manualmente por agências e marcas

Acompanhar em tempo real a série de conteúdos publicados por influenciadores digitais contratados para campanhas sempre foi uma dor de cabeça para as marcas. Quando o assunto são os stories no Instagram, então, a angústia só aumenta. Sensível às dores do mercado, o Influency.me, solução do Grupo Comunique-se focada em ativações de campanhas de marketing de influência, desenvolveu o Auto Content Monitor (AcM), funcionalidade pioneira no País, incorporada à própria plataforma, que automatiza 100% o processo de monitoramento de posts e histórias publicados.

Hoje, o procedimento é feito de forma manual por agências e marcas. Com a nova funcionalidade, desenvolvida em sinergia com os recursos do stories utilizando tecnologia nacional, o rastreamento passa a ser realizado 24 horas por dia, de modo automático, trazendo agilidade para empresas que trabalham simultaneamente com diversos perfis de creators.

A partir de métricas conjuntas negociadas entre o influenciador e a marca no início da parceria, o AcM faz uma avaliação entre o conteúdo postado e os indicadores de sucesso da campanha, apresentando um compilado com os principais dados relacionados a alcance, interações, nível e custos por engajamento da publicação. No final, a empresa pode baixar, automaticamente, um relatório completo com os resultados consolidados obtidos pela ativação.

Por meio de hashtag promocional ou de menções do perfil da marca, a funcionalidade monitora o conteúdo publicado no feed ou nos stories. O AcM do Influency.me permite o cadastro de até três hashtags e três menções por campanha. Todos os conteúdos produzidos, fotos ou vídeos, ficam armazenados em uma mesma base na plataforma, podendo ser acessados ou baixados quando a marca desejar. Outro diferencial é a seleção e contratação de influenciadores, também facilitada pela ferramenta.

“Com o AcM, as marcas poderão acompanhar em tempo real todas as publicações feitas pelos seus influenciadores, tanto em posts como nos stories. Elas não precisarão mais ficar 24 horas por dia de olho nos perfis para ‘printar’ imagens uma a uma. A grande vantagem da ferramenta é manter todos os arquivos num único ambiente, o que facilita o acesso futuro a conteúdos publicados e a ordenação do histórico de campanhas”, detalha Rafael Arty (foto), head de marketing de influência do Grupo Comunique-se.

Arty explica os motivos que levaram o Influency.me a desenvolver a solução. “O Instagram não é mais apenas uma mera galeria de imagens do dia a dia. Se tornou um dos principais canais de divulgação de produtos ou serviços. Para acompanhar esse movimento natural dos consumidores, a utilização de plataformas em campanhas com influenciadores se tornou constante, trazendo a necessidade do desenvolvimento de uma solução para o acompanhamento de publicações e o monitoramento dos resultados”, avalia.

“Reunimos um time multidisciplinar para criar a funcionalidade. São desenvolvedores brasileiros, com um profundo conhecimento das peculiaridades do nosso mercado, utilizando tecnologia 100% nacional. Não à toa, estamos conquistando a confiança de marcas como Oracle, Decathlon, Tik Tok, Nestlé e Sul América Seguros”, finaliza Rodrigo Azevedo, CEO do Grupo Comunique-se.

Influency.me – Com base composta por mais de 250 mil creators cadastrados, a plataforma usa tecnologia proprietária que combina inteligência artificial, reconhecimento facial e taxonomia, aliada à consultoria estratégica e operacional que ajuda empresas e marcas no mapeamento, desenvolvimento do projeto e mensuração das métricas estabelecidas.

 

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Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

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Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

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Estácio é o novo cliente da Raccoon

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A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

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Com estratégia Reamp e soluções para aplicativo do Google e Facebook, Movida transforma app em um dos principais geradores de negócios

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O uso de aplicativos para serviços automotivos apresenta grande crescimento no Brasil: segundo o eMarketer, até 2019, a popularidade desse serviço entre os donos de smartphones cresceu a uma taxa de 15% por ano, desde 2017. Foi percebendo essa oportunidade que a Reamp, adquirida pelo digital partner global Jellyfish em 2020, e a Movida Aluguel de Carros, locadora de veículos que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade, criaram um projeto de otimização de aplicativo com tecnologia Google que transformou a performance nesse canal. O projeto contou, ainda, com o estudo direcionado sobre Aumento de Conversão do Facebook, com otimização da campanha também pela rede social.

O projeto, que ganhou ainda mais visibilidade com mudanças necessárias provocadas pela pandemia de COVID-19, começou com uma análise simples: a observação de que o site concentrava todas as conversões online, enquanto o app, que oferece praticidade e rápido acesso, gerava somente visitas, não conversões. “Era uma questão de centralizar a ciência de dados em mensuração e direcionamento de campanha. Com o aplicativo otimizado para compra, restava entender como engajar o usuário e apresentar para ele a oferta oportunamente”, contou Charles Sperandio, CMO da Movida.

A solução da Reamp foi simples: centralizar a mensuração no Analytics Firebase, do Google, e enviar, por lá, notificações via push de acordo com variantes como clima, audiência mais responsiva e geografia. “A ferramenta do Firebase, nesse contexto, acaba sendo essencial para a estratégia de crescimento, centralizando as informações sobre o app em um só lugar e permitindo uma mensuração mais precisa de desempenho, possibilitando ajustar estratégias em tempo real”, comenta Gustavo Galli, Gerente de Parcerias do Google.

A aferição do valor da otimização de social, feita em parceria com o Facebook, calculou o incremento das vendas – um método conhecido como Conversion Lift. Foi possível observar que, dentro das campanhas de social, a pesquisa foi fundamental e revelou tanto a importância da campanha na rede social (responsável pelo aumento do ROAS – Retorno Sobre o Investimento Publicitário – em mais de cinco vezes), quanto da sedimentação da mensagem pelo multicanal – contribuindo, também para as compras feitas dentro do aplicativo. Em resumo, a nova estratégia da Movida no Facebook, com uma estrutura de conta mais simples e ferramentas disponíveis no próprio aplicativo, aumentou o número de pessoas interessadas em seus serviços.

Para a empresa digital, o sucesso veio de uma convergência de fatores. “Foi importante a nossa percepção do aplicativo, mas também a estratégia de centralização, organização e ativação dos dados de usuário. No fim, o que conseguimos foi contextualizar o aplicativo dentro da jornada de compra e torná-lo relevante para o usuário no contexto dele, coordenando as táticas de App+Site. Quanto à estratégia de push, só no primeiro mês de disparos, o número de reservas aumentou 17% e o número de aberturas do app cresceu 48%. É uma média de aumento de 69% em aberturas do aplicativo e 20% em reservas a cada disparo. Pensando na estratégia geral, em apenas quatro meses, a participação de investimento nas campanhas de app aumentou de 5% para 44%, enquanto as reservas passaram de 9% para 59%.”, conclui Adones Duarte, da Reamp.

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