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App VieLoco chega ao Brasil para conectar pessoas com paixões em comum

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O aplicativo de lifestyle VieLoco chega ao Brasil para conectar pessoas baseando-se no compartilhamento de paixões que elas têm na vida. O aplicativo é projetado para ajudar as pessoas a procurarem por outras semelhantes e a darem match e conectarem-se via mensagens, vídeo ao vivo e pelo feed de notícias. Os usuários do VieLoco podem especificar se estão procurando amizades, redes de contatos profissionais ou romances.

O VieLoco foi fundado por duas mulheres. Elas perceberam que as pessoas querem uma maneira melhor de construir relacionamentos significativos e o que as atraem são as paixões em comum. Jari Ovaskainen, um dos business-angels mais bem-sucedidos da Europa, também é investidor fundador do aplicativo. Empreendedor, Jari é conhecido por ser o investidor por trás da Supercell (Clash of Clans), que foi vendida em 2016 para o TenCent por US$ 10,2 bilhões.

Literalmente traduzido como “vida louca”, o principal objetivo do VieLoco é conectar pessoas que compartilham interesses comuns e paixões na vida, como músicas, esportes, jogos, viagens, artes, comidas, filmes, bem-estar e muito mais. Novos usuários completam um perfil simples e podem visualizar ou pesquisar outros membros com base em mais de 300 paixões específicas, localização, idade, gênero e/ou nome. Os usuários precisam apenas deslizar a tela para baixo para curtir um perfil ou deslizar para cima para passar ao próximo.

Nora Lee Notzon, fundadora e CEO da start up explica a proposta do app: “Nosso ativo mais valioso é o nosso tempo. Queremos ajudar todos a encontrarem novos amigos, companheiros de aventuras, parceiros de vida e até um amor inesperado o mais rápido possível. Acreditamos que os relacionamentos mais duráveis são os baseados em paixões comuns, como amizades ou parcerias amorosas”.

Originalmente do Texas, Nora Lee viveu e viajou por todo o mundo. Ela conheceu a cofundadora e COO Baronesa Fiona de Vos van Steenwijk, em Luxemburgo, quando moravam na cidade. Elas se aproximaram por amarem as mesmas coisas, como música, dança, viagem, esporte e culinária, tornando-se grandes amigas.

Projetado para fornecer uma experiência única, divertida e exclusiva, o VieLoco também permite que os membros façam chamadas de vídeo entre duas ou mais pessoas. “Nós sabemos que uma imagem pode dizer mais que mil palavras”, diz Nora Lee. “A chamada de vídeo é ainda melhor, porque permite que todos os nossos membros tenham um senso real da personalidade do outro. Criar essa química desde o início é o ponto forte do VieLoco”. O VieLoco também permite que os membros enviem presentes virtuais, ajudando a consolidar as recentes amizades.

O VieLoco está investindo alto no mercado brasileiro. Para o lançamento do app no país, a agência de comunicação Innova – All Around the Brand assina toda a campanha publicitária, que engloba ações promocionais, eventos, além de estratégia digital e com influenciadores. O app também conta com uma equipe local para promover a estratégia de marketing e divulgação.

Este mês, a start up fez uma parceria com Jorge & Mateus, um dos maiores sucessos sertanejos do país, convidando dez usuários sortudos, com acompanhantes, para assistirem ao show da dupla e ainda conhecerem os artistas no camarim, no dia 22 de dezembro. Para terem a chance de serem convidados, os usuários devem completar seus perfis, procurar pelo perfil de Jorge & Mateus, enviar um diamante azul gratuito para a dupla e compartilhar sobre suas paixões no feed de notícias. Para saber se foi um dos escolhidos, basta o usuário checar seu mural social, todos os dias, assim como mensagens privadas por chat. Caso seja um dos convidados, é só enviar os dados pessoais para receber todas as informações de acesso ao evento.

A empresa ainda fará parcerias com outras celebridades brasileiras e influenciadores, como Lucas Rangel e Chris Leão, como parte da campanha que visa reunir pessoas com paixões em comum.

“Vir para o Brasil foi uma escolha fácil para nós. Os brasileiros são pessoas apaixonadas, que adoram se divertir. O VieLoco compartilha o mesmo DNA e a paixão pela vida”. explica Nora Lee.

O VieLoco está disponível para download gratuitamente, tanto para iOS quanto para Android, na App Store e Google Play.

 

Serviço

App: VieLoco

Site: www.vieloco.com.br

Valor: app gratuito

Disponível na App Store e no Google Play Store.

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Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

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Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

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Estácio é o novo cliente da Raccoon

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A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

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Com estratégia Reamp e soluções para aplicativo do Google e Facebook, Movida transforma app em um dos principais geradores de negócios

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O uso de aplicativos para serviços automotivos apresenta grande crescimento no Brasil: segundo o eMarketer, até 2019, a popularidade desse serviço entre os donos de smartphones cresceu a uma taxa de 15% por ano, desde 2017. Foi percebendo essa oportunidade que a Reamp, adquirida pelo digital partner global Jellyfish em 2020, e a Movida Aluguel de Carros, locadora de veículos que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade, criaram um projeto de otimização de aplicativo com tecnologia Google que transformou a performance nesse canal. O projeto contou, ainda, com o estudo direcionado sobre Aumento de Conversão do Facebook, com otimização da campanha também pela rede social.

O projeto, que ganhou ainda mais visibilidade com mudanças necessárias provocadas pela pandemia de COVID-19, começou com uma análise simples: a observação de que o site concentrava todas as conversões online, enquanto o app, que oferece praticidade e rápido acesso, gerava somente visitas, não conversões. “Era uma questão de centralizar a ciência de dados em mensuração e direcionamento de campanha. Com o aplicativo otimizado para compra, restava entender como engajar o usuário e apresentar para ele a oferta oportunamente”, contou Charles Sperandio, CMO da Movida.

A solução da Reamp foi simples: centralizar a mensuração no Analytics Firebase, do Google, e enviar, por lá, notificações via push de acordo com variantes como clima, audiência mais responsiva e geografia. “A ferramenta do Firebase, nesse contexto, acaba sendo essencial para a estratégia de crescimento, centralizando as informações sobre o app em um só lugar e permitindo uma mensuração mais precisa de desempenho, possibilitando ajustar estratégias em tempo real”, comenta Gustavo Galli, Gerente de Parcerias do Google.

A aferição do valor da otimização de social, feita em parceria com o Facebook, calculou o incremento das vendas – um método conhecido como Conversion Lift. Foi possível observar que, dentro das campanhas de social, a pesquisa foi fundamental e revelou tanto a importância da campanha na rede social (responsável pelo aumento do ROAS – Retorno Sobre o Investimento Publicitário – em mais de cinco vezes), quanto da sedimentação da mensagem pelo multicanal – contribuindo, também para as compras feitas dentro do aplicativo. Em resumo, a nova estratégia da Movida no Facebook, com uma estrutura de conta mais simples e ferramentas disponíveis no próprio aplicativo, aumentou o número de pessoas interessadas em seus serviços.

Para a empresa digital, o sucesso veio de uma convergência de fatores. “Foi importante a nossa percepção do aplicativo, mas também a estratégia de centralização, organização e ativação dos dados de usuário. No fim, o que conseguimos foi contextualizar o aplicativo dentro da jornada de compra e torná-lo relevante para o usuário no contexto dele, coordenando as táticas de App+Site. Quanto à estratégia de push, só no primeiro mês de disparos, o número de reservas aumentou 17% e o número de aberturas do app cresceu 48%. É uma média de aumento de 69% em aberturas do aplicativo e 20% em reservas a cada disparo. Pensando na estratégia geral, em apenas quatro meses, a participação de investimento nas campanhas de app aumentou de 5% para 44%, enquanto as reservas passaram de 9% para 59%.”, conclui Adones Duarte, da Reamp.

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