Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Área digital da Cheil ganha reforços

Publicado

em

Investindo em seu posicionamento “Creative Technology”, a Cheil Brasil anuncia a contratação de dois profissionais que chegam para duas vertentes digitais da agência. Eduardo Menke faz a gestão de Atendimento de Contas Digitais, enquanto Cassio Yoshio Yanata assume a área de Mídia Digital.

Há 15 anos no mercado de agências de marketing digital, acumulando também experiências com eventos, promoções e programas de incentivo, Eduardo Menke chega à Cheil para atender a conta da Samsung. Sua trajetória profissional com passagens pela Jüssi, Cia Marketing Group e Mark Up, inclui ainda, uma rica bagagem com trabalhos realizados utilizando estratégias em diversas frentes como Mídia, SEO, CRO, UXD, Content Marketing e processos envolvidos na criação das campanhas para as marcas Siemens, Embratel, Uber, Allianz, Arno e Unilever. “A busca incessante pela integração de todas as áreas e alinhamento com os objetivos de negócio do cliente, aliados a estratégias digitais são os principais desafios para alcançar os melhores resultados e alta performance”, diz Eduardo sobre suas expectativas em relação ao desafio do cargo que passa a assumir.

Já o novo diretor de mídia digital, Cassio Yoshio Yanata, possui 10 anos de experiência em marketing e mídia, com especialização em mídia digital, branding e performance galgados por suas passagens pela Panasonic e pelas agências Ogilvy, Publicis, Dentsu e Jussi, onde atendeu clientes como IBM, P&G, Toyota, Honda, Canon, Siemens, Motorola e Samsung. Seu papel na agência envolve trabalhar todo o planejamento estratégico e tático, entendendo e traduzindo as necessidades de negócios para as estratégias de mídia junto ao desenvolvimento da equipe, além de cultivar o relacionamento interno e externo com clientes e parceiros. Para o profissional: “o cenário se torna desafiador quando é preciso realizar essa conexão entre tudo e todos os envolvidos nos processos de uma campanha e, ao mesmo tempo, trazer diferenciais competitivos, qualitativos e quantitativos, sempre buscando inovação e mantendo o foco em resultados”, explica.

Continue lendo
Clique para comentar

Notice: Undefined variable: user_ID in /home/u643633366/domains/staging.com.br/public_html/livemarketing/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

FICO contrata gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe

Publicado

em

Jenifer Tresmondi assumiu o cargo de gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe da FICO, empresa que atua no mercado de software de decisão e análise preditiva. A executiva irá trabalhar com a equipe de canais para desenvolver estratégias de marketing visando o crescimento do número parcerias com outras empresas e do volume de negócios da FICO na região.


Jenifer possui MBA em Marketing na FGV (Fundação Getulio Vargas) e mais de 15 anos de experiência na área, com atuação em diversas empresas de tecnologia como EDS, SAP, Teradata e Informatica.


“Meu principal objetivo será expandir a participação de mercado da FICO na América Latina através de iniciativas de marketing em conjunto com os canais estratégicos, e futuramente criar um programa de marketing de canais estruturado para cada tipo de parceria, consolidando ainda mais a área de canais dentro da FICO”, afirma Jenifer.

Continue lendo

Gente

SIG tem nova Head de Marketing

Publicado

em

Renata Kasahara acaba de assumir como Head de Marketing na SIG Combibloc para a América do Sul, liderando as equipes de Business Development, Business Intelligence, Comunicação e Sustentabilidade. Entre os desafios da executiva está o desenvolvimento e implementação do planejamento estratégico de negócio na América do Sul, por meio da avaliação e definição dos mercados potenciais, desenvolvimento de produtos e validação da proposta de valor, com estratégias de marketing e sustentabilidade para garantir o crescimento da SIG na região.

A executiva possui mais de 20 anos de experiência em FMCG, tanto no B2B como no B2C, é graduada em Engenharia de Alimentos, pela Unicamp, e pós graduada em Administração de Empresas, pelo CEAG/FGVSP, e em Ciências do Consumo, pela ESPM. Renata possui formação e experiência multidisciplinares, tendo atuado nas áreas de Desenvolvimento de Produtos e Processos, Inovação e Marketing, em companhias como Parmalat, Ajinomoto, Givaudan e Symrise.

Continue lendo

Gente

Kraft Heinz apresenta nova VP de People Brasil e LATAM

Publicado

em

Kraft Heinz, gigante alimentícia detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft no Brasil, anuncia Flavia Caroni como nova Vice Presidente de People Brasil e LATAM. A executiva, que atuou em 2020 como Head de People Brasil, expande sua atuação para América Latina e visa construir uma agenda positiva de transformação cultural dentro da companhia no novo desafio.

“O ano de 2020 foi muito desafiador. Tivemos que nos adaptar a uma nova rotina, novos protocolos e novas demandas de trabalho e a área de People foi fundamental para essa construção dentro da Kraft Heinz. Todas essas mudanças aceleraram uma transformação cultural que já estava em andamento na companhia, muito apoiada pelo nosso time. Essa mudança de paradigma foi o pontapé inicial para tudo o que estamos construindo enquanto empresa em 2021 no Brasil e na América Latina”, explica a executiva.

Em 2021, a área comandada por Caroni pretende incentivar a cultura colaborativa dentro da empresa e o sentimento de dono, estimulando o DNA Kraft Heinz dentro de cada um, sempre levando em consideração as fortalezas e a motivação pessoal em cada pessoa. Parte importante desse trabalho será o investimento no desenvolvimento das lideranças para que eles capitaneiem as mudanças e desenvolvam os talentos de cada time para a co-construção de uma companhia ainda mais forte.

“Nossas pessoas e nossos talentos são a nossa prioridade e para isso temos o grande desafio de evoluir e nos reinventar constantemente para seguir elevando a excelência de nossas práticas de recursos humanos e de gestão para impactar diretamente os resultados de negócio no curto médio e longo prazo”, finaliza.

Flavia Caroni é formada em administração de empresas, com pós-graduação em gestão de Recursos Humanos pelo Mackenzie e MBA de Gestão de Economia e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desenvolveu sua carreira em Recursos Humanos em multinacionais de bens de consumo como Kimberly Clark Brasil e Whirlpool, atuando em Brasil, Peru e Argentina em posições locais e regionais, com foco em desenvolvimento e performance de talentos, construção de pipeline de liderança, transformação cultural, gestão de crises e mudanças, competividade de remuneração, engajamento, inclusão & diversidade e regionalização.

Continue lendo

Tendências

Copyright © 2021 Revista Live Marketing. Todos os Direitos Reservados.