Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Arnold Sports Festival investe pesado na evolução do mercado brasileiro de academias em 2018

Publicado

em

Feira de Schwarzenegger será de 20 a 22 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e traz como novidades os cursos Gestão de Academia e Personal Trainer com certificação internacional, além de salão exclusivo para equipamentos fitness

O Arnold Sports Festival South America está consolidado como a maior feira internacional de nutrição esportiva, saúde, esportes, lutas, performance e fitness da América do Sul. A edição 2018, entre 20 e 22 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, traz um ‘olhar’ especialmente voltado para o mercado de academias. Prova disso é a introdução do Salão de Equipamentos e os cursos Gestão de Academia e Personal Trainers com certificação internacional.

“Os cursos World Top Trainers Certification e Gestão de Academia são ricos em conteúdo e uma oportunidade única para manter-se atualizado sobre o mercado de academias e dar aquele upgrade no currículo. O número de vagas disponíveis é limitado e a procura tem sido grande, então os interessados devem garantir logo a vaga”, explica Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget & Excalibur e sócia de Schwarzenegger no Brasil – ao lado de Luis Felipe Bonilha. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento https://arnoldsportsouthamerica.com.br ou diretamente no link https://arnoldsportsouthamerica.com.br/pt-br/cursos.

O curso de Gestão de Academia tem carga de 8 horas e será no dia 21 de abril, entre 8h30 e 17h30. Os palestrantes são profissionais reconhecidos no mercado fitness, como Jim Teatum (dará aula sobre o tema ’ Estratégias de Marketing Digital para sua Academia’ e ‘Gerindo uma Academia Lucrativa’); Marcos Tadeu (‘Training Centric – o modelo de negócios que pode fazer sua academia voltar a crescer e prosperar’); Eduardo Netto (‘Tendências do Fitness – Como serão as academias no futuro); Bruno Scott (‘Como transformar sem mudar o seu negócio?); Cris Santos (‘Métricas de Gestão de Pessoas – como gerar melhores resultados através das pessoas na empresa); Fabio Guterres (‘Avalanche Low Cost). O valor é R$ 150 (R$ 120 para universitários) e dá acesso à feira do Arnold Sports Festival no dia 21.

O Curso para Personal Trainer da WTTC (World Top Trainers Certification) oferece certificação internacional e será ministrado por Cris Parente no dia 20 de abril, das 14h às 19h. Entre os tópicos abordados nas 5h de estudos estão: ‘O que é o Coaching, como aplicar as técnicas ao treinamento individualizado, e qual a diferença de um Coach e de um Trainer’; ‘Como fazer seu cliente perceber melhor o seu trabalho e como envolvê-lo mais com o treinamento’; ‘Os 8 conceitos que mudam a forma de pensar, planejar, vender e treinar pessoas’, entre outros. O valor é R$ 249 (R$ 199 para universitários) e, além do certificado, dá acesso à feira do Arnold Sports Festival no dia 20.

As pessoas interessadas tanto no curso de Gestão de Academia como no de personal da World Top Trainers Certification (WTTC) têm a opção de adquirir o pacote completo e, além de participar de todas as palestras, ainda poderá economizar. Se comprados separadamente, os módulos custariam R$ 399. Porém, no combo profissional, o valor cai e passa a ser de R$ 359 (R$ 319 no combo universitário).

Salão de equipamentos – Outra novidade contribuirá de forma decisiva para fomentar a ampliação do mercado de academias no Brasil. Pela primeira vez, o Arnold Sports Festival South America terá uma área destinada exclusivamente ao setor. O Salão de Equipamentos trará novidades e lançamentos de grandes marcas nacionais e internacionais e tem tudo para atrair a atenção tanto de empresários como do público em geral. A incorporação do novo espaço é possível em função da integração com a Rio Sports Show, uma das mais importantes feiras de fitness e bem-estar do Brasil, promovida por 19 anos no Rio de janeiro.

“Com o objetivo de ter todas as experiências em um único ambiente, o Salão de Equipamentos transforma o Arnold Sports Festival South America em uma feira multisetorial, unindo o fitness ao esporte, nutrição esportiva, saúde, fisioterapia, moda, competições e apresentações esportivas”, explica Ana Paula. “Com empresas de renome nacional e mundial, o Salão de Equipamentos cria uma atmosfera de intercâmbio tecnológico, apresentando o que há de mais moderno em equipamentos, produtos e serviços para academias. Os visitantes encontrarão uma enorme variedade de produtos e serviços num só local, além das novidades e promoções”, complementa a empresária.

Muito mais – Além das novas atrações, o Arnold Sports Festival South America trará as tradicionais atrações que fazem o sucesso do evento pelo mundo e no Brasil desde 2013, quando fez sua estreia no Rio de Janeiro. Os destaques são a Expo – feira de nutrição e suplementação esportiva; Festival de Esportes – com competições olímpicas e não olímpicas, como bodybuilding amador e profissional, strongman, luta de braço, judô, karatê, pole dance, entre outras; Conference – congressos de educação continuada; e o Boulevard, com ações dos patrocinadores e ativações junto ao público.

Sucesso em São Paulo – O Arnold Sports Festival South America estreou no país em 2013, no Rio de Janeiro, com o nome Arnold Classic Brasil. A Cidade Maravilhosa recebeu o evento de Schwarzenegger nos três anos seguintes: 2014, 2015 e 2016, até a mudança para a capital paulista.

A primeira edição do Arnold Classic South America em São Paulo, em 2017, superou todas as expectativas dos organizadores. O sucesso foi além do crescimento de 30% em relação ao anterior. O número de lojistas participantes foi recorde, com 4.520 profissionais em busca de produtos, 50% a mais que em 2016. A enorme movimentação de profissionais do mercado provocou volume de negócios acima de R$ 100 milhões.

Evento Global – O Arnold Sports Festival é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. É realizado também na Europa, Ãsia, Oceania e Ãfrica.

O Arnold Sports Festival South America tem patrocínio diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull, Integralmedica e Midway e patrocínio gold de Champion e Iridium Labs. A realização é de Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Mais informações:
site oficial : http://arnoldsportssouthamerica.com.br/pt-br/
fan page: https://www.facebook.com/arnoldsportsouthamerica/?ref=br_rs

Continue lendo

Eventos

Shopping Center Norte recebe Feira do Livro Letrinha

Publicado

em

Até 26 de março, os clientes e frequentadores do Shopping Center Norte poderão aproveitar a Feira do Livro Letrinha. Montada na praça de eventos, a Feira tem o objetivo de incentivar a leitura e apresenta mais de mil títulos, principalmente do universo infantil, com destaque para a coleção Sentimentos e Emoções, da editora Pé da Letra. Um dos principais diferenciais são os preços acessíveis, com livros a partir de R$ 5,00.

Com mais de 15 anos de atuação, a empresa Letrinha tem como propósito promover o mágico encontro entre as crianças e os livros. “Acreditamos que o livro é uma excepcional ferramenta de transformação da sociedade e buscamos proporcionar, por meio da Feira do Livro, uma experiência única e divertida para crianças, adolescentes e adultos”, diz Samuel Missé, diretor da Letrinha.

Com entrada gratuita, o evento segue o horário de funcionamento do Shopping, que, atualmente, opera de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, sendo que a abertura das lojas e quiosques entre 12h e 14h nesses dias é opcional.

Protocolos de segurança

Vale reforçar que entre as medidas preventivas que o Center Norte mantém estão: controle de fluxo, que está limitado a 40% da capacidade do empreendimento; aferição de temperatura na entrada; uso obrigatório de máscara de proteção em todas as dependências, inclusive no estacionamento; processos de limpeza redobrados em todas as áreas e superfícies; dispensers de álcool em gel em diversos locais para a higiene das mãos; e reforço de comunicação a respeito da importância da colaboração de todos com os cuidados necessários.

Feira do Livro Letrinha

Onde: Praça de eventos do Shopping Center Norte

Quando: De 13 de fevereiro a 26 de março

Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Entrada: Gratuita

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Continue lendo

Eventos

CMO Summit reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação

Publicado

em

Entre os dias 8 e 12 de março, acontece o CMO Summit, realizado pela TD em parceria com o LinkedIn, TikTok, ESPM, EQI Investimentos e Rd Station. O evento é palco de discussões sobre os novos rumos da comunicação e do marketing refletido através de grandes nomes do mercado, que dividirão sua expertise em bate-papos mediados por Igor Lopes e Pyr Marcondes.

Com estúdio proprietário e um setup tecnológico completo, a TD convida o público para uma viagem para Marte usando tecnologia 3D. As entrevistas acontecem em um cenário do planeta vermelho, com experiências únicas.

Entre os confirmados estão nomes como João Branco, do McDonald’s; Eduardo Picarelli, do Heineken; Rafael Ugo, da Volvo; Pedro Tourinho, da Mapbrasil e Buzzfeed; Ju Ferraz, da Holding Club; Stela Brant, da LivUp; Fernanda Romano, da Alpargatas; Erin Clift, do Waze; Flavia Molina, do Dominos; Lara Mascarenhas, da Viacom; Sandra Montes, da OLX; Sergio Giorgetti, da Visa; Ariel Grinkaut, do Burger King; Igor Puga, do Santander; entre outros.

Evento Gratuito

8 a 12 de março/2021

Inscreva-se: www.cmosummit.com

Continue lendo

Eventos

Museu da Imaginação apresenta a Expo Volta ao Mundo

Publicado

em

Que tal dar a volta ao mundo em maquetes construídas a partir de blocos de montar? Essa é a proposta da Exposição Volta ao Mundo, criada especialmente para o Museu da Imaginação, que estreia dia 27 de fevereiro. O visitante vai poder viajar pelos monumentos mais icônicos do planeta como Jardins da Babilônia, Palácio de Westminster, Catedral de NotreDame e Taj Mahal, entre outros.

Ao todo são 11 maquetes que levaram até 6 meses para serem construídas. Para recriar os cenários com detalhes e precisão, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto. Toda a cenografia da mostra leva pais e filhos a uma verdadeira viagem. Logo na entrada, um portão de embarque de aeroporto dá o tom e clima para a volta ao mundo. Um paredão de blocos Cubic já encanta a família, que vai poder visualizar toda a experiência que terão pela frente.

Algumas obras e os artistas convidados

Detalhe da Obra Roma antiga
Rocco Buttliere, artista americano e autor de 4 maquetes, criou a Roma Antiga. A maquete da capital do império romano foi feita em escala 1:650 e foram utilizadas mais de 66 mil peças de LEGO para recriar um cenário bem detalhado da cidade antigamente. As medidas da maquete são de 231 x 137 centímetros.

A obra Panorama Asteca é a que apresenta o maior volume de peças. São mais de 150 mil blocos que reproduz as cidades da antiga civilização e conta com estrutura de motores e elétrica dentro de sua base. A idealização e construção do projeto são do artista tcheco VaclavCerny.

A Cidade Moderna é interativa e uma das maiores maquetes expostas, com 120 mil peças e feita por Alexandre Ostrowiecki, que também construiu mais 4 projetos da mostra. Super interativa, as crianças são instigadas a encontrar personagens espalhados dentro da obra.

Os Jardins da Babilônia foi executada em 6 meses pelo holandês Joel Jurg e leva mais de 50 mil peças, que recriam uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Outras interações
A exposição segue o conceito do Museu da Imaginação onde crianças e adultos têm a oportunidade de interagir com o conteúdo da mostra.

As obras ainda apresentam interações de luz e/ou laser, paredes interativas e divertidas para pais e filhos interagirem com um quiz, realidade aumentada por celular (App) ou tablets, mesas para montagem e diversão com as peças de Cubic, parede com jogo da memória, cubos giratórios para formar personagens e Painel de fotos instagramável.
Nova fase do Museu da Imaginação
A exposição Volta ao Mundo inaugura um novo momento do Museu da Imaginação, que tem Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder como novos acionistas. O investimento na exposição é de mais de R$ 1,2 milhões. A nova gestão tem planos futuros de ampliação do Museu.
Brincando com segurança e higiene
O Museu da Imaginação está seguindo todos os Protocolos de Segurança e Higiene para prevenção do Covid-19. Funcionando com capacidade reduzida, a utilização de máscara nos espaços é obrigatória. Todos os educadores utilizam proteção fácil e máscaras, os espaços são higienizados de 3 em 3 horas e acionados avisos sonoros sobre limpeza das mãos e uso de máscara.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO VOLTA AO MUNDO
Data de Abertura da exposição: 27 de fevereiro
Funcionamento:
De Terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e bilheteria

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGINAÇÃO
Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo
Tel.: (11) 2645- 7590
@museudaimaginacaomuseudaimaginação

Continue lendo

Tendências

Copyright © 2021 Revista Live Marketing. Todos os Direitos Reservados.