Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Artplan anuncia nova Diretora de Conteúdo e Engajamento

Publicado

em

Tatiana Michelan assume a função neste mês e passa a responder para o diretor nacional da área, Luiz Telles

A Artplan anuncia o novo reforço para a área de Conteúdo e Engajamento, Tatiana Michelan. A profissional, recém-chegada da Ogilvy onde atuava como diretora digital da unidade do Rio de Janeiro, tem um currículo com passagens na PontoMobi, Kindle e Coca-Cola e assume como nova Diretora de Conteúdo e Engajamento da agência no Rio de Janeiro, respondendo diretamente ao Diretor Nacional da área, Luiz Telles.

Tatiana vem com um grande desafio pela frente: a atuação da área tem crescido exponencialmente na Artplan, com a expansão do trabalho no ambiente digital com clientes que já estavam na casa, como Niely, além da conquista de novos clientes que já chegaram com comunicação totalmente integrada, como Coca-Cola e CASA&VIDEO.

A agência registra nos últimos meses uma ‘safra’ de projetos integrados com forte apelo digital, além de muito impactantes socialmente, como o Dicionário de Gêneros – plataforma colaborativa desenvolvida em parceria com o AfroReggae, para a inclusão de termos de gêneros existentes ou não oficialmente na nossa língua -, o Emoti Sounds, um puglin que permite uma nova associação cognitiva para pessoas com deficiência visual, e traz emoção à interpretação das imagens dos emoticons, desenvolvido para a Live TIM – e toda a comunicação para a campanha Obesidade Infantil Não, da Amil, numa plataforma que conscientiza a população sobre os malefícios da obesidade infantil e contém informações e dicas para combatê-la.

“Estou animada com a oportunidade de trabalhar numa empresa que investe em capital humano como a Artplan, e feliz em ter um desafio grande como este, ainda mais quando sei que assumo esta posição apoiada por uma equipe alinhada, de qualidade, que tem colocado um trabalho muito relevante na rua”, conta Tatiana.

“A Tatiana traz para o time uma bagagem muito rica, tendo passado por desafios muito parecidos com os nossos ao longo destes anos. Ela chega com a energia renovada que precisamos para conquistar uma meta ousada que a Artplan traçou de estar entre as 10 agências mais desejadas do mercado em 2018”, comenta Luiz Telles, Diretor Nacional de Conteúdo e Engajamento da Artplan.

Continue lendo

Gente

FICO contrata gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe

Publicado

em

Jenifer Tresmondi assumiu o cargo de gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe da FICO, empresa que atua no mercado de software de decisão e análise preditiva. A executiva irá trabalhar com a equipe de canais para desenvolver estratégias de marketing visando o crescimento do número parcerias com outras empresas e do volume de negócios da FICO na região.


Jenifer possui MBA em Marketing na FGV (Fundação Getulio Vargas) e mais de 15 anos de experiência na área, com atuação em diversas empresas de tecnologia como EDS, SAP, Teradata e Informatica.


“Meu principal objetivo será expandir a participação de mercado da FICO na América Latina através de iniciativas de marketing em conjunto com os canais estratégicos, e futuramente criar um programa de marketing de canais estruturado para cada tipo de parceria, consolidando ainda mais a área de canais dentro da FICO”, afirma Jenifer.

Continue lendo

Gente

SIG tem nova Head de Marketing

Publicado

em

Renata Kasahara acaba de assumir como Head de Marketing na SIG Combibloc para a América do Sul, liderando as equipes de Business Development, Business Intelligence, Comunicação e Sustentabilidade. Entre os desafios da executiva está o desenvolvimento e implementação do planejamento estratégico de negócio na América do Sul, por meio da avaliação e definição dos mercados potenciais, desenvolvimento de produtos e validação da proposta de valor, com estratégias de marketing e sustentabilidade para garantir o crescimento da SIG na região.

A executiva possui mais de 20 anos de experiência em FMCG, tanto no B2B como no B2C, é graduada em Engenharia de Alimentos, pela Unicamp, e pós graduada em Administração de Empresas, pelo CEAG/FGVSP, e em Ciências do Consumo, pela ESPM. Renata possui formação e experiência multidisciplinares, tendo atuado nas áreas de Desenvolvimento de Produtos e Processos, Inovação e Marketing, em companhias como Parmalat, Ajinomoto, Givaudan e Symrise.

Continue lendo

Gente

Kraft Heinz apresenta nova VP de People Brasil e LATAM

Publicado

em

Kraft Heinz, gigante alimentícia detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft no Brasil, anuncia Flavia Caroni como nova Vice Presidente de People Brasil e LATAM. A executiva, que atuou em 2020 como Head de People Brasil, expande sua atuação para América Latina e visa construir uma agenda positiva de transformação cultural dentro da companhia no novo desafio.

“O ano de 2020 foi muito desafiador. Tivemos que nos adaptar a uma nova rotina, novos protocolos e novas demandas de trabalho e a área de People foi fundamental para essa construção dentro da Kraft Heinz. Todas essas mudanças aceleraram uma transformação cultural que já estava em andamento na companhia, muito apoiada pelo nosso time. Essa mudança de paradigma foi o pontapé inicial para tudo o que estamos construindo enquanto empresa em 2021 no Brasil e na América Latina”, explica a executiva.

Em 2021, a área comandada por Caroni pretende incentivar a cultura colaborativa dentro da empresa e o sentimento de dono, estimulando o DNA Kraft Heinz dentro de cada um, sempre levando em consideração as fortalezas e a motivação pessoal em cada pessoa. Parte importante desse trabalho será o investimento no desenvolvimento das lideranças para que eles capitaneiem as mudanças e desenvolvam os talentos de cada time para a co-construção de uma companhia ainda mais forte.

“Nossas pessoas e nossos talentos são a nossa prioridade e para isso temos o grande desafio de evoluir e nos reinventar constantemente para seguir elevando a excelência de nossas práticas de recursos humanos e de gestão para impactar diretamente os resultados de negócio no curto médio e longo prazo”, finaliza.

Flavia Caroni é formada em administração de empresas, com pós-graduação em gestão de Recursos Humanos pelo Mackenzie e MBA de Gestão de Economia e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desenvolveu sua carreira em Recursos Humanos em multinacionais de bens de consumo como Kimberly Clark Brasil e Whirlpool, atuando em Brasil, Peru e Argentina em posições locais e regionais, com foco em desenvolvimento e performance de talentos, construção de pipeline de liderança, transformação cultural, gestão de crises e mudanças, competividade de remuneração, engajamento, inclusão & diversidade e regionalização.

Continue lendo

Tendências

Copyright © 2021 Revista Live Marketing. Todos os Direitos Reservados.