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Black Friday 2017 da Netshoes vê predominância Mobile, com 65% das visitas – Revista Live Marketing
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Universo Live

Black Friday 2017 da Netshoes vê predominância Mobile, com 65% das visitas

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A shoestock, loja do grupo varejista que oferece experiência omnichannel, registrou 79% de representatividade mobile

Empresa alcançou crescimento de dois dígitos no número de pedidos, com pico de mais de 100 mil pedidos em um dia do final de semana da Black Friday

A Netshoes, e-commerce controlador das lojas Netshoes, Zattini e shoestock, apresentou forte crescimento via dispositivos móveis durante a Black Friday 2017. Durante a data promocional – que, além da sexta-feira, foi estendida pelo sábado e domingo –, 65% das visitas ao e-commerce de artigos esportivos Netshoes foram realizadas via dispositivos móveis ante 50% na Black Friday de 2016. A empresa também registrou maioria das visitas vindas de smartphones e tablets na Zattini, loja em que 56% das visitas foram de origem mobile, um crescimento de 6 pontos percentuais na comparação com o ano anterior. Já no e-commerce da shoestock, essa representatividade alcançou o maior índice: 79%, consolidando uma forte tendência de migração do consumidor para o mobile em virtude da maior comodidade que o canal oferece.

Os aplicativos da Netshoes e Zattini também aumentaram sua representatividade na Black Friday. O app da Netshoes passou de 16% para 25% do número total de visitas, enquanto as visitas via aplicativo da Zattini cresceram de 11% para 15%.

“Realizamos investimentos constantes na experiência do cliente, principalmente de olho nesse crescimento mobile, por exemplo com o projeto Navegue Grátis, que disponibiliza a navegação dentro dos nossos aplicativos sem o consumo do plano de dados. Com o consumidor cada vez mais empoderado e sabedores do seu protagonismo, os dispositivos móveis ganham força numa data promocional tão importante como a Black Friday até como um meio de acompanhar de perto as melhores promoções. A Netshoes acredita fortemente que os investimentos em mobilidade são um dos nossos diferenciais na entrega de uma boa jornada de compra”, explica Gabriela Garcia, CBTO (Chief Business Transformation Officer) da Netshoes.

 

Crescimento no número de pedidos

Durante a Black Friday, a Netshoes registrou um crescimento de dois dígitos no número de pedidos na comparação com o mesmo período no ano de 2016. Em dias normais, a empresa despacha uma média de 35 mil pedidos, número que, durante o final de semana da Black Friday, teve pico de mais de 100 mil pedidos num único dia. “Esses números apontam o amadurecimento do mercado com esta data e refletem também toda a preparação da companhia, que já há quatro anos realiza um mês inteiro de ações promocionais a partir da criação do Black November. Na Netshoes, o final de uma Black Friday já é o início do planejamento do próximo Black November, com o objetivo de a cada edição levarmos uma experiência ainda mais encantadora”, destaca Gabriela.

 

Raio-X do público Netshoes

Sobre o perfil de cliente de cada uma das marcas durante a Black Friday, a Netshoes concentrou majoritariamente consumidores com uma faixa etária de 25 a 35 anos na loja online de artigos esportivos. Clientes de até 25 anos, contudo, se mostram cada vez mais afeitos às compras online de artigos esportivos e saltaram de cresceram 4 pontos percentuais em relação à edição passada.

Já a Zattini tem uma representativa parcela de seu público consumidor na faixa etária de 25 a 35 anos, enquanto a shoestock é preferida majoritariamente pelo público entre 45 e 55 anos. Além disso, a participação feminina nos números dessa Black Friday para a Netshoes e Zattini cresceu dois pontos percentuais, enquanto as vendas da shoestock foram dominadas pelo público feminino, superando os 90%.

 

Recordes nas primeiras horas

Apenas durante as dez primeiras horas da Black Friday (entre meia-noite e 10h da manhã de sexta-feira) a Netshoes (loja Netshoes, Zattini e shoestock) divulgou que mais de 40 mil pedidos já haviam sido computados, recorde histórico da empresa, com média de mais de 4 mil pedidos por hora neste intervalo de tempo.

O grupo varejista registrou também que a maioria dos clientes concluiu os pedidos nas primeiras horas da Black Friday, entre meia-noite e 3h da manhã. Nesse mesmo período houve um pico de 70% das visitas aos sites do grupo vindo de dispositivos móveis. Confirmando a pontualidade do consumidor da Black Friday, a Netshoes registrou também, entre 00h00 e 00h01, um crescimento de 25% no número de visitantes nos sites da empresa.

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Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani

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O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

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Universo Live

Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber

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Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.

“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.

As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING

Data: 02/03/21

Horário: 19h

Inscriçõeshttp://bit.ly/2ZsGlxL

Evento online gratuito. Vagas limitadas.

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Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro

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Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

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