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BuzzFeed News e Twitter lançam programa matinal ao vivo “AM To DM”

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Wendy’s, Toyota, e Bank of America são os primeiros patrocinadores; o programa estreia em 25 de Setembro

O BuzzFeed News e Twitter anunciaram que um novo programa matinal ao vivo em dias de semana, “AM to DM” será lançado em 25 de Setembro. O Buzzfeed irá produzir e dirigir o programa, que reimagina os programas matinais televisivos tradicionais para a maneira que as pessoas consomem notícias hoje em dia: no Twitter. O conceito do programa foi originalmente anunciado em 1º de Maio, na apresentação Digital Content NewsFronts do Twitter.

Os repórteres, editores e convidados especiais do BuzzFeed News vão guiar os espectadores pelas histórias mais importantes do dia, trazendo manchetes de repórteres do BuzzFeed News de todo o mundo: heróis cotidianos do Twitter que explodiram nas mídias sociais, gigantes da indústria do entretenimento e o que eles significam para você, programas de TV que você não pode perder, e o que exatamente o que nossos governantes eleitos estão fazendo em Washington. A conversa será focada no que as pessoas estão falando no Twitter em tempo real – não sobre ontem ou horas antes – e até envolverá convidados surpresa que publicaram notícias na mesma hora em que aparecem no programa. Parecido com nossas timelines no Twitter, o programa matina do BuzzFeed News cobrirá uma grande área de notícias e comentários sociais. AM to DM será apresentado pelo editor do BuzzFeed Books, Isaac Fitzgerald (@IsaacFitzgerald) e o Editor Executivo de Cultura do BuzzFeed News, Saeed Jones (@theferocity), e produzido pela veterana da CNN, FOX e do Huffington Post, Cindy Vanegas-Gesuale.

O Wendy’s firmou contrato como patrocinador master. O Bank of America e a Toyota também são patrocinadores iniciais, com outros grandes patrocinadores sendo esperados para as próximas semanas. O programa terá sua própria equipe de funcionários dedicada, incluindo um produtor executivo e agentes, e será supervisionado pelos editores do BuzzFeed News. Newsmakers e notáveis do mundo da política, entretenimento, e tecnologia vão aparecer regularmente, e os quadros vão falar sobre tendências, personalidades, histórias e piadas sobre a conversa acontecendo em tempo real.

“O Twitter é o coração das notícias e nossa redação sempre abraçou seu poder abertamente, por publicar as notícias mais recentes e por ficar em cima disso”, disse Ben Smith, editor-chefe do Buzzfeed. “O que é fascinante sobre esse programa é que, enquanto a maior parte das notícias na televisão basicamente explicam o que aconteceu algumas horas atrás no Twitter, nós conseguimos alcançar uma audiência informada e atualizada de dentro do ciclo de notícias.”

“O Twitter é onde as pessoas vão para saber o que está acontecendo no mundo todas as manhãs e o BuzzFeed News e a fonte vital dessa informação para muitos de nossos usuários,” disse Anthony Noto, COO do Twitter. “Nós estamos empolgados para colaborar com o BuzzFeed e trazer sua nova abordagem para a transmissão de um programa matinal ao vivo em conjunto com a conversa em tempo real no Twitter. AM to DM será pontual, esclarecedor e, é claro, engraçado para os espectadores ao redor do mundo no Twitter.

A transmissão ao vivo será gratuita e acessível globalmente para usuários logados e não logados no Twitter e equipamentos conectados. Você pode encontrar a transmissão, que estará no ar de segunda a sexta às 7h (horário de Brasília), via @BuzzFeedNews.

Dezenas de milhares de pessoas assistiram as produções de vídeos ao vivo do BuzzFeed News, da Posse às greves surgindo em todo o país, da cobertura da eleição especial do 6º Distrito Congressional da Georgia, que também foi transmitida exclusivamente no Periscope. Anteriormente, 7.5 milhões de usuários únicos assistiram o especial de Noite de Eleição do BuzzFeed News e Twitter, tornando-se a transmissão ao vivo no Twitter relacionada a eleição mais assistida nos EUA.

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Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

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Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

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Estácio é o novo cliente da Raccoon

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A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

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Com estratégia Reamp e soluções para aplicativo do Google e Facebook, Movida transforma app em um dos principais geradores de negócios

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O uso de aplicativos para serviços automotivos apresenta grande crescimento no Brasil: segundo o eMarketer, até 2019, a popularidade desse serviço entre os donos de smartphones cresceu a uma taxa de 15% por ano, desde 2017. Foi percebendo essa oportunidade que a Reamp, adquirida pelo digital partner global Jellyfish em 2020, e a Movida Aluguel de Carros, locadora de veículos que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade, criaram um projeto de otimização de aplicativo com tecnologia Google que transformou a performance nesse canal. O projeto contou, ainda, com o estudo direcionado sobre Aumento de Conversão do Facebook, com otimização da campanha também pela rede social.

O projeto, que ganhou ainda mais visibilidade com mudanças necessárias provocadas pela pandemia de COVID-19, começou com uma análise simples: a observação de que o site concentrava todas as conversões online, enquanto o app, que oferece praticidade e rápido acesso, gerava somente visitas, não conversões. “Era uma questão de centralizar a ciência de dados em mensuração e direcionamento de campanha. Com o aplicativo otimizado para compra, restava entender como engajar o usuário e apresentar para ele a oferta oportunamente”, contou Charles Sperandio, CMO da Movida.

A solução da Reamp foi simples: centralizar a mensuração no Analytics Firebase, do Google, e enviar, por lá, notificações via push de acordo com variantes como clima, audiência mais responsiva e geografia. “A ferramenta do Firebase, nesse contexto, acaba sendo essencial para a estratégia de crescimento, centralizando as informações sobre o app em um só lugar e permitindo uma mensuração mais precisa de desempenho, possibilitando ajustar estratégias em tempo real”, comenta Gustavo Galli, Gerente de Parcerias do Google.

A aferição do valor da otimização de social, feita em parceria com o Facebook, calculou o incremento das vendas – um método conhecido como Conversion Lift. Foi possível observar que, dentro das campanhas de social, a pesquisa foi fundamental e revelou tanto a importância da campanha na rede social (responsável pelo aumento do ROAS – Retorno Sobre o Investimento Publicitário – em mais de cinco vezes), quanto da sedimentação da mensagem pelo multicanal – contribuindo, também para as compras feitas dentro do aplicativo. Em resumo, a nova estratégia da Movida no Facebook, com uma estrutura de conta mais simples e ferramentas disponíveis no próprio aplicativo, aumentou o número de pessoas interessadas em seus serviços.

Para a empresa digital, o sucesso veio de uma convergência de fatores. “Foi importante a nossa percepção do aplicativo, mas também a estratégia de centralização, organização e ativação dos dados de usuário. No fim, o que conseguimos foi contextualizar o aplicativo dentro da jornada de compra e torná-lo relevante para o usuário no contexto dele, coordenando as táticas de App+Site. Quanto à estratégia de push, só no primeiro mês de disparos, o número de reservas aumentou 17% e o número de aberturas do app cresceu 48%. É uma média de aumento de 69% em aberturas do aplicativo e 20% em reservas a cada disparo. Pensando na estratégia geral, em apenas quatro meses, a participação de investimento nas campanhas de app aumentou de 5% para 44%, enquanto as reservas passaram de 9% para 59%.”, conclui Adones Duarte, da Reamp.

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