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Cannes Lions e MediaLink lançam CLX (Connect. Learn. Experience)

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A iniciativa tem o objetivo de facilitar o aprendizado, os negócios e as parcerias entre profissionais globais de marketing e criadores de conteúdo

O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, juntamente com a empresa de consultoria estratégica MediaLink, anunciou hoje o lançamento de uma nova iniciativa conjunta que será realizada no Festival de junho de 2019. O CLX – Connect. Learn. Experience., que em tradução livre significa “Conectar. Aprender. Experimentar.”, convidará profissionais de marketing líderes em todo o mundo para conhecer, aprender, a partir de experiências, e fazer negócios com especialistas em entretenimento globais e criadores de conteúdo. É a primeira ativação totalmente experimental e imersiva dentro do Palais.

O CLX levará oito dos melhores negócios de mídia e entretenimento do mundo ao Cannes Lions para sediar programas de curadoria com ativações experimentais, mesas redondas interativas, reuniões e oportunidades de networking. Nos dois primeiros dias do festival, 18 e 19 de junho, o CLX será apenas para convidados, restrito a profissionais de nível sênior de marketing, mídia e entretenimento, e executivos de agências, bem como influenciadores e empreendedores. Depois disso, as portas estarão abertas a todos os participantes do Cannes Lions.

“Uma das coisas que torna o Cannes Lions tão especial é que ele fornece um ponto de encontro global para o ecossistema de comunicações criativas do mundo. O CLX aproveitará isso para oferecer oportunidades de negócios genuínas aos profissionais de marketing, iniciando conversas que levam a parcerias valiosas. Em uma indústria em constante mutação, as marcas entendem que criar um ótimo conteúdo que se conecte com o público e crie engajamento verdadeiro é o futuro, e o CLX trará os melhores criadores de conteúdo do mundo para mostrar a eles como fazer isso”, disse Louise Benson, vice-presidente do Cannes Lions.

O CLX será lançado em parceria com a MediaLink, que trará seus conhecimentos em facilitar a rede de negócios e de todo o ecossistema de marketing e entretenimento. Também marca o primeiro produto da parceria entre a MediaLink e o Cannes Lions. “O marketing está em uma encruzilhada fascinante. Não é mais apenas sobre a mensagem. As marcas sabem que o crescimento dos negócios acontece fornecendo experiências significativas para as pessoas, e estão aproveitando o máximo de criatividade para isso. O CLX é a primeira iniciativa do seu tipo e criará um ambiente exclusivo para as marcas construírem o futuro diretamente ao lado de criadores de primeira linha. Temos a satisfação de fazer parceria com o Cannes Lions para ajudar a criar ‘a próxima grande novidade’ do festival”, destacou Michael Kassan, presidente e CEO da MediaLink.

O CLX acontecerá no Palais II durante o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, de 17 a 21 de junho de 2019. Mais informações podem ser encontradas em www.canneslions.com.

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Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani

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O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

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Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber

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Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.

“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.

As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING

Data: 02/03/21

Horário: 19h

Inscriçõeshttp://bit.ly/2ZsGlxL

Evento online gratuito. Vagas limitadas.

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Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro

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Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

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