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Como investir em Marketing Verde de forma positiva e com a participação do público consumidor

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Oliplanet, um dispositivo azul que faz alusão ao Planeta Terra e serve como funil para o descarte consciente do óleo de cozinha, foi apresentado durante o Smart City Expo Curitiba 2018, o maior evento sobre cidades inteligentes do mundo

O Oliplanet, um dispositivo que serve como funil para o descarte do óleo de cozinha usado e tem como objetivo preservar a natureza, foi um dos principais destaques do Smart City Expo Curitiba 2018 (https://www.smartcityexpocuritiba.com), o maior evento sobre cidades inteligentes do mundo, que aconteceu nos dias 28 de fevereiro e 01 de março em Curitiba.

No dia 01 de março o empreendedor David Keller apresentou o Oliplanet para o público presente no Smart City Expo Curitiba 2018 e discursou de que forma as empresas podem investir no Marketing Verde de forma positiva. Segundo informações do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, 85% dos brasileiros não acreditam no discurso das empresas sobre sustentabilidade. Durante a apresentação, Keller explicou que “as empresas apresentam campanhas voltadas ao Marketing Verde sempre com alegações como ‘eu faço’, ‘eu construo’, e com isso não sobra espaço para as pessoas, para participar, e é o que todo mundo quer hoje em dia, fazer parte de algo, as pessoas querem protagonismo, cada um quer ser um pouquinho herói pra poder ajudar a salvar o Planeta! Foi pensando nisso que a gente criou o Oliplanet! Pra colocar ele na mão das pessoas. Nós ajudamos as pessoas a jogar o óleo de cozinha usado no lugar certo e também a salvar o Planeta!”. Segundo resolução do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), 1 litro de óleo polui aproximadamente 20 mil litros de água. Somente em 2017, 7 mil toneladas de óleo foram consumidas e apenas 1% foi reciclada.

O Oliplanet foi criado pelos empreendedores David Keller (Founder CEO), Gabriel Kopanski (CoFounder CPO), Guilherme Borges (CFO) e Jeison Mello (COO). O Grupo usa a criatividade, tecnologia e design envolvendo catadores, comunidades e cooperativas, além de parcerias com as iniciativas privada e pública para promover campanhas de conscientização do descarte do óleo de cozinha. “O Oliplanet funciona como um funil e é acoplado à boca da garrafa para facilitar no momento em que o óleo é despejado. O utensílio pode ser rosqueado no bico da garrafa e aberto sempre que necessário. Além disso, atende três características fundamentais: a usabilidade, a utilidade e o design”, explica David Keller.

A proposta do Oliplanet para Empresários e Profissionais de Comunicação e Marketing é muito simples:
1o O Oliplanet ajuda a conquistar reconhecimento de marca, pois é uma plataforma de Marketing em que é possível estampar a marca da sua empresa;
2o A sua empresa ajuda os consumidores a descartar o óleo de cozinha no lugar correto;
3o Os seus consumidores ajudam a salvar o Planeta!

Quer saber mais sobre o OLIPLANET?
http://oliplanet.com.br

https://www.facebook.com/Oliplanet
https://www.instagram.com/oliplanet

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Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani

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O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

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Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber

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Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.

“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.

As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING

Data: 02/03/21

Horário: 19h

Inscriçõeshttp://bit.ly/2ZsGlxL

Evento online gratuito. Vagas limitadas.

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Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro

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Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

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