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Como parte de investimento de R$ 3 milhões, Webedia anuncia site “Versus” para cobertura jornalística de eSports

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Novo vertical do grupo francês de mídia se junta à divisão de negócios e uma arena para competições e disputas para oferecer estrutura 360º no setor

Com dois anos acompanhando o crescimento e o amadurecimento dos eSports no Brasil e no mundo, o grupo francês de mídia Webedia, que publica no Brasil o site IGN Brasil, anuncia a criação de um novo pilar jornalístico em seu portfólio. O CEO do grupo, Cyrille Reboul, junto do diretor do IGN Brasil, Aydin Sarmadi, mostraram em evento interno, destinado a colaboradores e parceiros, o logotipo do “Versus”, seu novo canal de cobertura e serviços de conteúdo para eSports. A empresa decidiu ampliar seu rol de marcas para atender de maneira mais específica o público que acompanha o eSport de maneira assídua.

De acordo com Aydin Sarmadi, diretor do IGN Brasil e que também vai chefiar o Versus, a ideia parte da necessidade de expandir a editoria de eSports do IGN para algo mais abrangente: “O Versus será um subdomínio do IGN Brasil, com um layout separado, e novas funcionalidades especificamente pensadas para servir a comunidade esports brasileira”, explica o executivo.

Previsto para lançamento no segundo semestre de 2017, o Versus será alimentado tanto pelo time do IGN Brasil – comandado pelos respeitados jornalistas Pablo Miyazawa e Gustavo Petro – como por novos membros, a serem escolhidos a dedo por sua expertise no campo dos eSports. Estes serão coordenados por Lucas “Marduk” Rampinelli, Head de eSports da Webedia, ex-caster, jogador profissional e empreendedor de eSports. A presença de Marduk na empreitada traz relacionamento com as comunidades que acompanham o mercado. Sarmadi resume isso como “o melhor do jornalismo de games pela competência de Pablo e Gustavo, junto da expertise e conhecimento da divisão de eSports da Webedia, liderada pelo ‘Marduk’”.

No que tange ao conteúdo, Aydin explica que a ideia por trás do Versus não é apenas o de oferecer cobertura jornalística, mas também produzir pautas como serviço: “O que buscamos é criar um veículo onde o fã de eSports possa, rapidamente, identificar a informação que busca: para isso, além das notícias, teremos calendários de competições, torneios onde seus jogadores e times favoritos vão participar e afins. Já fazemos algo similar em outros sites da Webedia, como o AdoroCinema e sua programação de filmes – queremos agregar os mesmos valores no Versus”.

O Versus é parte de um investimento de R$ 3 milhões feito pela Webedia no final de 2016. Na ocasião, a empresa construiu uma arena para competições de eSports dentro de sua estrutura em São Paulo, além de criar uma divisão de negócios no mercado para atrair empresas que queiram ingressar no cenário: “Já temos diversos eventos marcados para a arena – em junho, vamos promover um torneio de Injustice 2, um lançamento recente da Warner Games. No passado, especificamente no mês de março, realizamos um torneio – “Overwatch Old Spice Tournament by IGN” – com patrocínio da P&G”, conta Aydin. “O Versus nasce com o objetivo de complementar a nossa estrutura em 360º para marcas que queiram atuar no setor de eSports, pois oferecemos conteúdo jornalístico, estrutura de promoção de evento e a expertise técnica de uma divisão exclusivamente dedicada a isso”.

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Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani

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O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

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Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber

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Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.

“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.

As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING

Data: 02/03/21

Horário: 19h

Inscriçõeshttp://bit.ly/2ZsGlxL

Evento online gratuito. Vagas limitadas.

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Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro

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Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

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