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Comportamento do usuário, fraudes no mercado de compras online e movimento “Ageless” foram os principais assuntos do evento promovido pela Ingresse

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TAE 2019 aconteceu no espaço Unibes Cultural em São Paulo e abordou temas importantes relacionados ao futuro do entretenimento no Brasil

Com o objetivo de entender as tendências e caminhos que o mercado de eventos vem seguindo, a Ingresse, principal plataforma de entretenimento ao vivo do Brasil, realizou mais uma edição do TAE, encontro sobre Tecnologia Aplicada a Eventos. A conferência aconteceu no dia 13 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo, e reuniu os principais players do segmento, entre eles produtores e empresários, marcas, parceiros e influenciadores.

Durante a abertura do evento Gabriel Benarrós, Fundador e CEO da plataforma, comentou sobre a venda de ingressos online no Brasil em comparação a outros países e também abordou o posicionamento da Ingresse relativamente ao cenário do mercado. “Vemos no Brasil uma super oportunidade no mercado de entretenimento e na cultura de compra online; apenas 10% dos usuários brasileiros realizam a compra dos seus tickets pela Internet, enquanto que em países como Alemanha esse número chega a 46%”, destaca. A Ingresse já apresenta uma taxa de 56% de penetração online, o que pode refletir a segurança e facilidade de uso da plataforma, junto da base de mais de 5 Milhões de usuários.

“Também temos observado uma retenção de 31%, número que se aproxima ao de serviços de assinatura mensal com alta taxa de fidelização. Outro ponto relevante, é que estendemos o nosso range de atuação no mercado de ticketeiras, através da aquisição da BlackTag (ticketeira que detém 85% do mercado universitário), da Pixelticket (ticketeira do mercado geek) e fusão com a Ingresse Certo (ticketeira que domina o mercado do RJ). Assim, conseguimos atingir desde a geração Z até à geração Y, ampliando a nossa presença de mercado como grupo”, completa Benarrós

“Nós não podemos desperdiçar o talento e a energia de vocês”, disse o Secretário da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, aos presentes no encontro. Ele ressaltou as iniciativas do governo de São Paulo no segmento de eventos, como aplicações de tecnologia em ações culturais, e espera que isso seja difundindo em outras regiões do país. “O Brasil precisa passar por um projeto que o transforme em um país contemporâneo, e isso é possível através da exploração dos nossos potenciais para realizar uma mudança na crise econômica. Precisamos dar um choque de contemporaneidade no nosso país e é isso que estamos tentando fazer. Ações como essa são fundamentais e vocês são peças chave pra esse futuro”, terminou Sérgio.

Quanto ao comportamento do usuário, Gabriel Pires, VP of Sales&Growth da Ingresse, afirmou que é preciso entender o tipo do evento proposto e o perfil do público alvo antes de traçar estratégias de divulgação. “Um exemplo é quando observamos 100% de crescimento na quantidade de eventos com a nomenclatura ‘Festival’ dentro da Ingresse. Para levar este nome, é preciso que o evento tenha algumas características, já que gera expectativas diferentes no público. Um evento pode ser grande, engajado e ter ótimos níveis de faturamento, sem necessariamente levar nome de festival. Não há problema nenhum nisso. Temos que ter muito cuidado com a ‘festivalização’ dos eventos, já que alguns nichos de conteúdo tem tetos de crescimento”, explicou Pires. “A geração Z consome de forma completamente diferente e para atingi-los, não basta mais trazer uma imagem com um texto informativo: é preciso gerar interação. Outro exemplo é a identidade de gênero. Hoje em dia, dividir ingressos em masculino e feminino pode não funcionar como no passado, dependendo das características do evento. Isso é um tipo de posicionamento implícito do evento e pode influenciar a performance de vendas” conclui.

Além das participações dos colaboradores da Ingresse, o evento contou com a contribuição de três perfis que enriqueceram o conteúdo. Rodrigo Santanna, fundador do Festival MECA, falou da importância de se preocupar com ações sustentáveis e socioambientais na realização de eventos. Ele entende que o consumidor está cobrando uma posição dos realizadores quanto ao impacto social que aquele evento traz para o ambiente em que é realizado, e é preciso elaborar ações antes, durante e pós evento, para garantir a viabilização positiva do projeto.

Já o movimento Ageless, apresentado por Layla Vallias, da consultoria Hype60+ residente do Civi-Co, hub de negócios de impacto social, chamou a atenção para um público ainda invisível, que não para de crescer e tem muito dinheiro no bolso: os maduros. “Para a geração ageless, idade é só um número. Eles estão nas ruas, trabalhando, vivendo e consumindo muito. No Brasil, os maduros já movimentam mais de 1 trilhão de reais por ano e no mundo, essa cifra vai para 15 trilhões de dólares. Para eles, o futuro é hoje, valorizam experiências e eventos, porém ainda são ignorados: quase 60% afirmam que faltam produtos e serviços para eles. O mercado da longevidade é uma grande oportunidade!” comentou.

Além disso, o “Inspetor”, projeto idealizado por Pedro Sanzovo, tem objetivo de prevenir fraudes de forma efetiva “A cada 6 segundos 1 fraude é cometida no e-commerce brasileiro. Em relação a 2018, o crescimento de ataques fraudulentos no mundo foi de 12%. Atualmente, apenas na América Latina, cerca de 6.5 bilhões de reais são perdidos ou em transações fraudulentas aprovadas ou transações legítimas erroneamente rejeitadas por suspeita de fraude. Nossa ideia com a criação da Inspetor é reverter esse número em algo positivo ampliando a receita do setor”, explica Pedro.

Ainda focados na experiência do usuário, a Ingresse vem investindo pesado no qualidade do atendimento dentro da plataforma. A tecnologia denominada “Compre com apenas um clique”, onde o usuário preenche os dados apenas uma vez, já está ativa na Ingresse, e o atendimento da plataforma, que engloba telefone, email, Bot e chat humano, passou a ser ininterrupto. “Observamos que nosso público ficava desamparado em certos períodos da semana, e por isso, transformamos nosso atendimento em 24/7. Sete dias por semana, vinte e quatro horas por dia. Assim, nosso usuário tem suporte, automático e humano, a todo momento, atendendo às suas expectativas”, ressalta Marcelo Bissuh.

Nas novidades de produto, quem subiu no palco foi Rodrigo Castelo Branco, Head de Criação da Ingresse. “Agora que emplacamos a compra com 1 clique, quem decide ir ao evento tem a oportunidade de focar em outras partes do processo de compra. Para 2020 vamos implementar o e-commerce, para incorporar o universo de opções de produtos e serviços complementares ao ingresso (looks, consumação, entre outros). Pensamos também em quem quer ir pra um super evento mas não sabe se vai estar disponível para a data. Com o seguro de ingresso é muito mais tranquilo se programar para um evento grande e ninguém sai perdendo.”

As palestras foram exclusivas para quem foi convidado, e a conferência contou com ativações e experiências diferenciadas. O TAE 2019 atraiu o olhar de marcas como Mais Pura, PIER, Red Bull, Liv Up, Kero Coco, Now Buck, 4You Cenografia, Delish, Uniir, 2EAST Zig Pay e GreenRoom, que disponibilizaram seus produtos e experiências no evento. Além disso, a Ingresse presenteou seus convidados com ecobags, que foram customizadas na hora pelo grafiteiro Lucas Paulucci.

Por se posicionar como a maior plataforma de experiências de entretenimento no Brasil, este evento proprietário da Ingresse representou ser o exemplo concreto do posicionamento da marca.

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Eventos

Shopping Center Norte recebe Feira do Livro Letrinha

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Até 26 de março, os clientes e frequentadores do Shopping Center Norte poderão aproveitar a Feira do Livro Letrinha. Montada na praça de eventos, a Feira tem o objetivo de incentivar a leitura e apresenta mais de mil títulos, principalmente do universo infantil, com destaque para a coleção Sentimentos e Emoções, da editora Pé da Letra. Um dos principais diferenciais são os preços acessíveis, com livros a partir de R$ 5,00.

Com mais de 15 anos de atuação, a empresa Letrinha tem como propósito promover o mágico encontro entre as crianças e os livros. “Acreditamos que o livro é uma excepcional ferramenta de transformação da sociedade e buscamos proporcionar, por meio da Feira do Livro, uma experiência única e divertida para crianças, adolescentes e adultos”, diz Samuel Missé, diretor da Letrinha.

Com entrada gratuita, o evento segue o horário de funcionamento do Shopping, que, atualmente, opera de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, sendo que a abertura das lojas e quiosques entre 12h e 14h nesses dias é opcional.

Protocolos de segurança

Vale reforçar que entre as medidas preventivas que o Center Norte mantém estão: controle de fluxo, que está limitado a 40% da capacidade do empreendimento; aferição de temperatura na entrada; uso obrigatório de máscara de proteção em todas as dependências, inclusive no estacionamento; processos de limpeza redobrados em todas as áreas e superfícies; dispensers de álcool em gel em diversos locais para a higiene das mãos; e reforço de comunicação a respeito da importância da colaboração de todos com os cuidados necessários.

Feira do Livro Letrinha

Onde: Praça de eventos do Shopping Center Norte

Quando: De 13 de fevereiro a 26 de março

Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Entrada: Gratuita

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

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Eventos

CMO Summit reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação

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Entre os dias 8 e 12 de março, acontece o CMO Summit, realizado pela TD em parceria com o LinkedIn, TikTok, ESPM, EQI Investimentos e Rd Station. O evento é palco de discussões sobre os novos rumos da comunicação e do marketing refletido através de grandes nomes do mercado, que dividirão sua expertise em bate-papos mediados por Igor Lopes e Pyr Marcondes.

Com estúdio proprietário e um setup tecnológico completo, a TD convida o público para uma viagem para Marte usando tecnologia 3D. As entrevistas acontecem em um cenário do planeta vermelho, com experiências únicas.

Entre os confirmados estão nomes como João Branco, do McDonald’s; Eduardo Picarelli, do Heineken; Rafael Ugo, da Volvo; Pedro Tourinho, da Mapbrasil e Buzzfeed; Ju Ferraz, da Holding Club; Stela Brant, da LivUp; Fernanda Romano, da Alpargatas; Erin Clift, do Waze; Flavia Molina, do Dominos; Lara Mascarenhas, da Viacom; Sandra Montes, da OLX; Sergio Giorgetti, da Visa; Ariel Grinkaut, do Burger King; Igor Puga, do Santander; entre outros.

Evento Gratuito

8 a 12 de março/2021

Inscreva-se: www.cmosummit.com

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Museu da Imaginação apresenta a Expo Volta ao Mundo

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Que tal dar a volta ao mundo em maquetes construídas a partir de blocos de montar? Essa é a proposta da Exposição Volta ao Mundo, criada especialmente para o Museu da Imaginação, que estreia dia 27 de fevereiro. O visitante vai poder viajar pelos monumentos mais icônicos do planeta como Jardins da Babilônia, Palácio de Westminster, Catedral de NotreDame e Taj Mahal, entre outros.

Ao todo são 11 maquetes que levaram até 6 meses para serem construídas. Para recriar os cenários com detalhes e precisão, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto. Toda a cenografia da mostra leva pais e filhos a uma verdadeira viagem. Logo na entrada, um portão de embarque de aeroporto dá o tom e clima para a volta ao mundo. Um paredão de blocos Cubic já encanta a família, que vai poder visualizar toda a experiência que terão pela frente.

Algumas obras e os artistas convidados

Detalhe da Obra Roma antiga
Rocco Buttliere, artista americano e autor de 4 maquetes, criou a Roma Antiga. A maquete da capital do império romano foi feita em escala 1:650 e foram utilizadas mais de 66 mil peças de LEGO para recriar um cenário bem detalhado da cidade antigamente. As medidas da maquete são de 231 x 137 centímetros.

A obra Panorama Asteca é a que apresenta o maior volume de peças. São mais de 150 mil blocos que reproduz as cidades da antiga civilização e conta com estrutura de motores e elétrica dentro de sua base. A idealização e construção do projeto são do artista tcheco VaclavCerny.

A Cidade Moderna é interativa e uma das maiores maquetes expostas, com 120 mil peças e feita por Alexandre Ostrowiecki, que também construiu mais 4 projetos da mostra. Super interativa, as crianças são instigadas a encontrar personagens espalhados dentro da obra.

Os Jardins da Babilônia foi executada em 6 meses pelo holandês Joel Jurg e leva mais de 50 mil peças, que recriam uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Outras interações
A exposição segue o conceito do Museu da Imaginação onde crianças e adultos têm a oportunidade de interagir com o conteúdo da mostra.

As obras ainda apresentam interações de luz e/ou laser, paredes interativas e divertidas para pais e filhos interagirem com um quiz, realidade aumentada por celular (App) ou tablets, mesas para montagem e diversão com as peças de Cubic, parede com jogo da memória, cubos giratórios para formar personagens e Painel de fotos instagramável.
Nova fase do Museu da Imaginação
A exposição Volta ao Mundo inaugura um novo momento do Museu da Imaginação, que tem Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder como novos acionistas. O investimento na exposição é de mais de R$ 1,2 milhões. A nova gestão tem planos futuros de ampliação do Museu.
Brincando com segurança e higiene
O Museu da Imaginação está seguindo todos os Protocolos de Segurança e Higiene para prevenção do Covid-19. Funcionando com capacidade reduzida, a utilização de máscara nos espaços é obrigatória. Todos os educadores utilizam proteção fácil e máscaras, os espaços são higienizados de 3 em 3 horas e acionados avisos sonoros sobre limpeza das mãos e uso de máscara.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO VOLTA AO MUNDO
Data de Abertura da exposição: 27 de fevereiro
Funcionamento:
De Terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e bilheteria

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGINAÇÃO
Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo
Tel.: (11) 2645- 7590
@museudaimaginacaomuseudaimaginação

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