Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Congresso MICE Brasil chega em sua 3º edição e irá discutir o MICE por inteiro

Publicado

em

Maior evento de conteúdo voltado para o segmento de Feiras, Eventos, Incentivos e Congressos acontece nos dias 6 e 7 de junho, em São Paulo

A terceira edição do Congresso MICE Brasil, o maior evento de conteúdo voltado ao segmento M.I.C.E. (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) no país, já está marcada para os dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O evento acontece simultaneamente à 16ª Feira EBS – Feira da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento e vai discutir um panorama geral do segmento, com dados atualizados do mercado.

Na última edição, em 2017, o Congresso MICE Brasil reuniu 350 congressistas nacionais e internacionais. Este ano, sob o tema “O MICE visto por inteiro – Os números são tão importantes quanto as pessoas”, reunirá os principais especialistas nacionais e internacionais do setor, promovendo intercâmbio de experiências, além de um amplo debate sobre o mercado, integrando toda a indústria de eventos, incentivos, congressos e feiras.

Entre os keynote speakers confirmados para 2018, estão Renato Meirelles, presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, apresentará uma visão macro da economia voltada para as demandas do mercado MICE; além de Alexis Pagliarini, diretor superintendente da FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda e sócio-diretor da ATP, que trará um panorama do setor a partir dos números do mercado.

Marina Pechlivanis, sócia-fundadora da agência Umbigo do Mundo, irá abordar “As tendências que podem inspirar e transformar as relações entre pessoas e marcas no ambiente MICE”. Ralph Peticov, co-fundador e experience designer na Hacktown, irá contar a experiência de unir arte, tecnologia, música, educação, cultura e empreendedorismo em um só festival com 3 mil protagonistas em uma cidade do interior de Minas.

Outro destaque será a participação de Daniel Strickland, artista plástico, designer e representante no Brasil do Burning Man, o maior evento de contracultura do mundo, realizado anualmente desde 1986 em Black Rock Desert, no estado americano de Nevada. Em 2017 foi nomeado contato regional no Brasil e trabalha, atualmente, no desenvolvimento da primeira edição do evento por aqui.

O Inspira BB será outro tema, apresentado por Lidiane Orestes, assessora na Diretoria de Estratégia e Organização do Banco do Brasil. O Inspira BB é um evento idealizado por funcionários do Banco do Brasil que entende que todos podem ser protagonistas num mundo de aceleradas transições; traz importantes reflexões sobre temas contemporâneos e pensamento crítico.

Mais um destaque está na participação de Alinne Rosa, diretora de RH da Reed Exhibitions Alcântara Machado, que irá abordar o RH no segmento MICE, falando sobre a premiação inédita no setor de Feiras, recebida pela Reed Exhibitions neste ano.

O VP Sênior para a América Latina da Reed Exhibitions, Juan Pablo de Vera, também falará sobre os protagonistas do segmento de Feiras no mundo, na comemoração do Global Exhibitions Day 2018, que acontece durante o Congresso.

O Congresso MICE Brasil tem como objetivo promover o aprimoramento profissional e o networking entre os participantes, além de trazer temas pertinentes em debates e cases para os profissionais gestores de marketing, eventos, rh/treinamento e compras das principais empresas, agências de live marketing, eventos, incentivos e viagens corporativas, organizadoras de congressos, feiras comerciais e eventos técnicos e científicos, DMCs (Destinations Management Companies) e gestores de associações

As inscrições já estão abertas por meio do site: www.congressomicebrasil.com.br. A solicitação de credenciamento para profissionais da imprensa também está disponível no site, mas os pedidos estão sujeitos à aprovação.

O Congresso MICE Brasil é criado e organizado pelo Grupo EventoFacil, um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS, portais de conteúdo. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

Continue lendo

Eventos

Shopping Center Norte recebe Feira do Livro Letrinha

Publicado

em

Até 26 de março, os clientes e frequentadores do Shopping Center Norte poderão aproveitar a Feira do Livro Letrinha. Montada na praça de eventos, a Feira tem o objetivo de incentivar a leitura e apresenta mais de mil títulos, principalmente do universo infantil, com destaque para a coleção Sentimentos e Emoções, da editora Pé da Letra. Um dos principais diferenciais são os preços acessíveis, com livros a partir de R$ 5,00.

Com mais de 15 anos de atuação, a empresa Letrinha tem como propósito promover o mágico encontro entre as crianças e os livros. “Acreditamos que o livro é uma excepcional ferramenta de transformação da sociedade e buscamos proporcionar, por meio da Feira do Livro, uma experiência única e divertida para crianças, adolescentes e adultos”, diz Samuel Missé, diretor da Letrinha.

Com entrada gratuita, o evento segue o horário de funcionamento do Shopping, que, atualmente, opera de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, sendo que a abertura das lojas e quiosques entre 12h e 14h nesses dias é opcional.

Protocolos de segurança

Vale reforçar que entre as medidas preventivas que o Center Norte mantém estão: controle de fluxo, que está limitado a 40% da capacidade do empreendimento; aferição de temperatura na entrada; uso obrigatório de máscara de proteção em todas as dependências, inclusive no estacionamento; processos de limpeza redobrados em todas as áreas e superfícies; dispensers de álcool em gel em diversos locais para a higiene das mãos; e reforço de comunicação a respeito da importância da colaboração de todos com os cuidados necessários.

Feira do Livro Letrinha

Onde: Praça de eventos do Shopping Center Norte

Quando: De 13 de fevereiro a 26 de março

Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Entrada: Gratuita

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Continue lendo

Eventos

CMO Summit reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação

Publicado

em

Entre os dias 8 e 12 de março, acontece o CMO Summit, realizado pela TD em parceria com o LinkedIn, TikTok, ESPM, EQI Investimentos e Rd Station. O evento é palco de discussões sobre os novos rumos da comunicação e do marketing refletido através de grandes nomes do mercado, que dividirão sua expertise em bate-papos mediados por Igor Lopes e Pyr Marcondes.

Com estúdio proprietário e um setup tecnológico completo, a TD convida o público para uma viagem para Marte usando tecnologia 3D. As entrevistas acontecem em um cenário do planeta vermelho, com experiências únicas.

Entre os confirmados estão nomes como João Branco, do McDonald’s; Eduardo Picarelli, do Heineken; Rafael Ugo, da Volvo; Pedro Tourinho, da Mapbrasil e Buzzfeed; Ju Ferraz, da Holding Club; Stela Brant, da LivUp; Fernanda Romano, da Alpargatas; Erin Clift, do Waze; Flavia Molina, do Dominos; Lara Mascarenhas, da Viacom; Sandra Montes, da OLX; Sergio Giorgetti, da Visa; Ariel Grinkaut, do Burger King; Igor Puga, do Santander; entre outros.

Evento Gratuito

8 a 12 de março/2021

Inscreva-se: www.cmosummit.com

Continue lendo

Eventos

Museu da Imaginação apresenta a Expo Volta ao Mundo

Publicado

em

Que tal dar a volta ao mundo em maquetes construídas a partir de blocos de montar? Essa é a proposta da Exposição Volta ao Mundo, criada especialmente para o Museu da Imaginação, que estreia dia 27 de fevereiro. O visitante vai poder viajar pelos monumentos mais icônicos do planeta como Jardins da Babilônia, Palácio de Westminster, Catedral de NotreDame e Taj Mahal, entre outros.

Ao todo são 11 maquetes que levaram até 6 meses para serem construídas. Para recriar os cenários com detalhes e precisão, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto. Toda a cenografia da mostra leva pais e filhos a uma verdadeira viagem. Logo na entrada, um portão de embarque de aeroporto dá o tom e clima para a volta ao mundo. Um paredão de blocos Cubic já encanta a família, que vai poder visualizar toda a experiência que terão pela frente.

Algumas obras e os artistas convidados

Detalhe da Obra Roma antiga
Rocco Buttliere, artista americano e autor de 4 maquetes, criou a Roma Antiga. A maquete da capital do império romano foi feita em escala 1:650 e foram utilizadas mais de 66 mil peças de LEGO para recriar um cenário bem detalhado da cidade antigamente. As medidas da maquete são de 231 x 137 centímetros.

A obra Panorama Asteca é a que apresenta o maior volume de peças. São mais de 150 mil blocos que reproduz as cidades da antiga civilização e conta com estrutura de motores e elétrica dentro de sua base. A idealização e construção do projeto são do artista tcheco VaclavCerny.

A Cidade Moderna é interativa e uma das maiores maquetes expostas, com 120 mil peças e feita por Alexandre Ostrowiecki, que também construiu mais 4 projetos da mostra. Super interativa, as crianças são instigadas a encontrar personagens espalhados dentro da obra.

Os Jardins da Babilônia foi executada em 6 meses pelo holandês Joel Jurg e leva mais de 50 mil peças, que recriam uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Outras interações
A exposição segue o conceito do Museu da Imaginação onde crianças e adultos têm a oportunidade de interagir com o conteúdo da mostra.

As obras ainda apresentam interações de luz e/ou laser, paredes interativas e divertidas para pais e filhos interagirem com um quiz, realidade aumentada por celular (App) ou tablets, mesas para montagem e diversão com as peças de Cubic, parede com jogo da memória, cubos giratórios para formar personagens e Painel de fotos instagramável.
Nova fase do Museu da Imaginação
A exposição Volta ao Mundo inaugura um novo momento do Museu da Imaginação, que tem Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder como novos acionistas. O investimento na exposição é de mais de R$ 1,2 milhões. A nova gestão tem planos futuros de ampliação do Museu.
Brincando com segurança e higiene
O Museu da Imaginação está seguindo todos os Protocolos de Segurança e Higiene para prevenção do Covid-19. Funcionando com capacidade reduzida, a utilização de máscara nos espaços é obrigatória. Todos os educadores utilizam proteção fácil e máscaras, os espaços são higienizados de 3 em 3 horas e acionados avisos sonoros sobre limpeza das mãos e uso de máscara.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO VOLTA AO MUNDO
Data de Abertura da exposição: 27 de fevereiro
Funcionamento:
De Terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e bilheteria

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGINAÇÃO
Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo
Tel.: (11) 2645- 7590
@museudaimaginacaomuseudaimaginação

Continue lendo

Tendências

Copyright © 2021 Revista Live Marketing. Todos os Direitos Reservados.