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D7 Merchandising lança soluções de Digital Signage e novas tecnologias para o varejo – Revista Live Marketing
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D7 Merchandising lança soluções de Digital Signage e novas tecnologias para o varejo

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Líder na produção de materiais para merchandising oferece ferramentas tecnológicas para proporcionar novas experiências ao consumidor e incrementar vendas

Após consolidar sua posição como a maior indústria de materiais para merchandising da América Latina, a D7 Merchandising ingressa no segmento de tecnologia para o varejo com lançamentos para o ponto de venda que apostam na interatividade e funcionalidade para atender o consumidor da era digital.

Além de displays e gôndolas equipados com led e monitores, a D7 está lançando um leque serviços de Digital Signage voltados para empresas e redes de varejo que desejam destacar produtos, fazer promoções e aproximar suas marcas dos consumidores. Esses serviços englobam produção, gestão e monitoramento em tempo real de conteúdos interativos em diferentes plataformas para alimentar esses canais.

“Vamos oferecer às empresas e varejistas aplicativos que permitem identificar o perfil do consumidor, analisar a performance de produtos e campanhas, monitorar as lojas e fornecer informações em tempo real para que possam avaliar suas estratégias e tomar decisões para ampliar suas vendas”, explica Evandro Freitas, diretor da D7.

Para oferecer os novos produtos, soluções integradas e projetos customizados, a empresa fez parcerias com companhias nos Estados Unidos, Europa e Canadá e vai inaugurar sua primeira agência em São Paulo.

LANÇAMENTOS

APLICATIVOS

D7 SMART DISPLAY

Com esse aplicativo criado pela D7, a empresa ou varejista poderá mapear o PDV e criar um banco de dados sobre os hábitos de compra e perfil do consumidor atrelado às informações das suas redes sociais.

Ao baixar esse aplicativo em seu smartphone, apontá-lo para um produto na gôndola e vincular seu cadastro a uma rede social, a pessoa poderá participar de promoções, concorrer a prêmios e receber conteúdo sobre marcas e produtos em seu celular.

D7 SMART SUPERMARKET

Através desse aplicativo, o cliente poderá fazer sua lista de compras no celular e informar sobre sua ida à loja para que o varejista possa abastecer o PDV com os produtos que ele irá comprar. Assim que chegar no estabelecimento, ele irá receber em seu smartphone um mapa com o melhor percurso para chegar aos produtos desejados.

Além de fornecer ao varejista dados sobre os hábitos de compra do consumidor, ele também poderá usar esse aplicativo para enviar sugestões de produtos relacionados às categorias que o consumidor quer comprar, promoções e dicas.

D7 CAR GO

Através desse aplicativo o cliente não vai mais perder tempo na fila do caixa. É só ele baixar no seu smartphone e levar o carrinho com os produtos para um caixa especial no interior da loja, efetuar o pagamento via celular e programar a entrega das compras no horário e local desejado.

Por meio dessa ferramenta, o consumidor também poderá monitorar a entrega pelo celular e se programar para receber suas compras. O varejista poderá ainda usar essa ferramenta para oferecer promoções e fidelizar quem aderir a esse serviço.

PROJEÇÃO MAPEADA

Para oferecer mais opções de interatividade no PDV, a D7 está trazendo a Projeção Mapeada para o ponto de venda, uma tecnologia utilizada em larga escala pelo mercado de eventos.

A Projeção Mapeada é uma performance criada pela interação de conteúdo de vídeo (2D ou 3D) projetado em vários tipos de superfícies e a D7 quer oferecer essa opção para ser utilizada principalmente em áreas onde os clientes ficam aguardando em filas, como açougue e padaria. Nessas projeções será possível transmitir campanhas, dicas de preparo de alimentos e informações sobre promoções, entre outros conteúdos.

HOLOGRAMA

Representante exclusiva no Brasil da empresa norte-americana Hyper Vision, a D7 irá oferecer ao mercado nacional a tecnologia para projeção de Hologramas para ambientar lojas, atrair a atenção para vitrines e seções específicas no PDV. Essa tecnologia permite também fazer projeções de produtos, ações promocionais, criar promotores virtuais e proporcionar ao consumidor uma nova experiência em um ambiente futurista e interativo.

MOBILIÃRIO TECNOLÓGICO

GONDOLA COM LED

A D7 está lançando uma gondola que combina iluminação de Led com monitor integrado, onde a empresa poderá promover diferentes produtos e associá-los a cores relacionadas à marca, embalagens ou a campanhas de comunicação.

O novo modelo permite o ajuste da distância entre prateleiras para acondicionar vários produtos, a alteração das cores dos Leds e a transmissão de vídeos com informações sobre produtos e campanhas. Com isso, a gondola se torna um canal de comunicação capaz de impactar o consumidor e gerar mais recursos para o varejista, pois ele poderá locar esse espaço para as empresas divulgarem seus conteúdos que serão alimentados e monitorados remotamente pela D7.

GONDOLA PREMIUM

Produzida em preto fosco com prateleiras de vidro com Led, essa gondola agrega sofisticação às marcas que querem se diferenciar no ponto de venda utilizando um espaço luxuoso e personalizado para acondicionar seus produtos, principalmente os de maior valor agregado. Além de valorizar seus itens, a empresa poderá utilizar o monitor acoplado para transmitir vídeos e imagens que complementam a atmosfera da marca, criando um nicho exclusivo dentro da loja.

CHECK STAND

Com a solução de Digital Signage criada pela D7 será possível potencializar a venda por impulso nesse local da loja, onde o cliente fica mais tempo parado, enquanto espera para ser atendido no check out. Além de visualizar diversos itens expostos nessa área, o consumidor também poderá assistir vídeos que estimulam ainda mais o consumo desses produtos

TOTEM CARREGADOR DE CELULAR

Além de oferecer a possibilidade de a pessoa carregar seu celular em supermercados, lojas, cafeterias, bares e restaurantes, o Totem Carregador de Celular da D7 também funciona como uma ferramenta de merchandising pois possui um monitor integrando onde podem ser transmitidos vídeos sobre produtos, campanhas promocionais e conteúdos variados, conforme necessidade do cliente.

Esse serviço poderá ser oferecido gratuitamente pelo estabelecimento, comercializado para empresas que desejam veicular seus materiais ou cobrado da pessoa que irá carregar seu aparelho, podendo se transformar em uma fonte de renda extra para o estabelecimento.

ETIQUETAS DIGITAIS

A D7 também agregou ao seu portfólio as Etiquetas Digitais de Preço, uma tecnologia cada vez mais presente nas gôndolas que, além de exibir informações de preços para clientes, permite a coleta de dados sobre estoque, data de validade dos produtos, margens e outras informações usadas pela equipe de loja.

Através desse sistema é possível fazer a gestão remota das informações das etiquetas e reajustar preços em tempo real, destacar promoções, acrescentar informações adicionais sobre o produto, etc.

SOBRE A D7 MERCHANDISING

Estabelecida no mercado nacional desde 2007, a D7 Merchandising oferece soluções e as mais sofisticadas tecnologias para o Ponto de Venda, Merchandising e Live Marketing fornecendo displays, sign, gondolas e check outs com o objetivo de promover maior interação das marcas com os consumidores e assegurar a melhor exposição dos produtos de seus clientes no PDV.

Com o maior parque industrial da América Latina, a empresa produz materiais sob demanda, oferecendo ao mercado projetos customizados, estratégias inovadoras e produtos que agregam tecnologia de ponta e soluções diferenciadas de merchandising.

A D7 conta com uma equipe técnica qualificada de profissionais multidisciplinares entre designers, engenheiros e projetistas que trabalham na criação de produtos, produção, logística e na montagem dos produtos nos pontos de venda.

A empresa possui uma unidade em Pirajuí, que abriga um parque fabril moderno e dinâmico com máquinas CNC, automáticas e semiautomáticas e uma segunda fábrica em São João da Boa Vista, equipada com máquinas robóticas, automáticas e de corte a laser para permitir a realização de operações mais complexas com mais rapidez e precisão no processo.

Com mais de 700 colaboradores, o Grupo também oferece comunicação visual para lojas, fachadas, letreiros e adesivagem, entre outros produtos, atendendo clientes como Ambev, Nestlé, Alpargatas e P&G, entre outros.

www.d7metalurgica.com.br

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Itaquá Garden Shopping sorteia viagens em campanha de Natal

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Ação vai premiar consumidores do mall com três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e presenteá-los com uma caneca exclusiva

‘O Melhor é Agora’ neste Natal no Itaquá Garden Shopping! É com este tema que o centro de compras convida todos a compartilhar neste mês os sonhos e anseios abrindo suas portas para uma imersão de experiências. A campanha natalina segue no shopping de Itaquaquecetuba até o dia 30 dezembro e dará a oportunidade do consumidor concorrer a três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e ainda ser presenteado com uma caneca exclusiva.

Reunindo alguns dos principais desejos de final de ano, a campanha ‘O Melhor é Agora’ promete atrair ainda mais visitantes no Garden, é o que afirma o superintendente do Itaquá Garden Shopping, Alexandre Botelho. “Preparamos uma campanha toda inspirada para nossos consumidores a aproveitarem o momento natalino da melhor forma: encontrando o presente perfeito. Além disso, o visitante poderá encontrar diversos produtos em promoção”, comenta Botelho.

A campanha é realizada no Itaquá Garden Shopping até o dia 30 de dezembro de 2018 e válido para compras no valor de R$ 250. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com a CVC.

Vale lembrar que os visitantes também poderão encontrar no shopping de Itaquaquecetuba diversas lojas com produtos em promoção. “É a oportunidade que o visitante do Garden tem de escolher o presente ideal para seus entes queridos com preços mais acessíveis”, completa Botelho.

A campanha
A cada R$ 250 em compras realizadas durante o período da campanha, o cliente recebe um cupom para participar do sorteio do ‘Grande Prêmio’ – três viagens de cruzeiro marítimo com direito a um acompanhante. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com uma das maiores agências de turismo do País, a CVC.
O sorteio do grande prêmio acontecerá no dia 6 de janeiro de 2019, sendo permitido realizar trocas de cupons até o dia 30 de dezembro de 2018 ou enquanto durar o estoque. Serão distribuídos 2 mil brindes, sendo o limite de um brinde por CPF. O regulamento completo da promoção está disponível no site oficial do Itaquá Garden Shopping (www.itaquagardenshopping.com.br) ou no balcão do shopping.
Natal no Garden
O Itaquá Garden Shopping tem encantado a todos com a temática ‘Pet’ de Natal, uma decoração totalmente dedicada aos bichinhos. A iniciativa é realizada em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Gaari – Grupo de Apoio aos Animais de Rua de Itaquá e conta com ações semanais que envolvem adoção, vacinação, doação de ração e show de agility.
O Papai Noel vai permanecer no Garden até o dia 24 de dezembro, em local próximo a Entrada 1. Até o dia 30 de novembro, ele estará recebendo os visitantes para fotos nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira, das 14 às 22 horas; aos sábados, das 12h30 às 22 horas; e aos domingos e feriados, das 12h30 às 21 horas. Entre os dias 1º e 23 de dezembro, os horários serão alterados: de segunda à quinta, das 14 às 22 horas; sextas e sábados, das 12 às 22 horas; e domingos e feriados, das 12 às 21 horas. Já na véspera de Natal (24 de dezembro), o horário será das 11 às 14 horas.
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Funcionários premiados por performance são mais satisfeitos com o emprego, aponta pesquisa

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[vc_row][vc_column][vc_column_text]Ter uma equipe engajada e inovadora que traga bons resultados constantemente é o sonho de qualquer empresa. Para torná-lo realidade, é preciso que os funcionários estejam motivados e comprometidos com seu trabalho e, uma das formas de fazer isso, é estabelecer um bom programa de incentivo na organização.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a LTM, dos trabalhadores com carteira assinada que recebem prêmios por performance,  45%  estão mais satisfeitos com seu emprego de forma geral do que aqueles que não recebem (índice de 31%).

Segundo o estudo, entre o total de entrevistados, 87% enxergam premiações em produtos e serviços como uma boa forma de as empresas valorizarem seus funcionários; e 88% dos trabalhadores concordam que campanhas de incentivo que utilizam produtos e serviços são uma boa forma de motivar os funcionários. Já 80% acreditam que programas de premiação incentivariam muito a sensação de reconhecimento, a produtividade e a melhora do ambiente de trabalho, além da satisfação geral.

“Os números da pesquisa mostram uma grande insatisfação das pessoas com o seu atual trabalho e, ao mesmo tempo, uma receptividade dessas pessoas para novas formas de reconhecimento profissional. É uma boa oportunidade para que as empresas reflitam e proponham outros tipos de premiações, para motivar e proporcionar maior satisfação entre os seus funcionários”, diz Emerson Moreira, idealizador do Guia do Incentivo e CEO da LTM.

Mais que uma demonstração de reconhecimento, a iniciativa é uma estratégia de negócio. A LTM, maior empresa de gestão de programas de fidelidade e de incentivo do País, gestora de programas de fidelização de empresas como Vivo, Shell, Santander e Cielo, apresenta o passo-a-passo para a implementação de uma campanha de incentivo:

Como implantar um programa de incentivo: para aderir aos programas de incentivo, é preciso considerar diversos aspectos. Dentre eles estão:

  • Planejamento: o incentivo ideal é diferente para cada negócio. O recomendado é que o programa de incentivo seja criado de forma personalizada. A partir da definição do objetivo, dos participantes e de suas preferências e do orçamento destinado para a ação, é possível estabelecer o que será oferecido como prêmio;
  • Legislação: o que for decidido quanto ao programa de incentivo deve estar de acordo com a legislação. Com a alteração da Reforma Trabalhista, por exemplo, as bonificações não são mais incorporadas ao salário, o que dá mais liberdade às empresas;
  • Frequência: a bonificação pode ser eventual (como um prêmio pago duas vezes ao ano) ou estruturada (paga quando os colaboradores atingem uma meta);
  • Definição dos prêmios: a melhor forma de escolher quais serão os prêmios, considerando o que foi definido no planejamento, é ouvir o que os funcionários têm a dizer, por meio de uma pesquisa interna, por exemplo. Algumas opções de prêmios são: dinheiro, eletrônicos (tablets, smartphones), eletrodomésticos (cafeteira, liquidificador, sanduicheira, entre outros), crédito combustível ou recarga de celular, pontos revertidos em produtos e viagens;
  • Funcionamento do programa: se as pessoas não entendem a mecânica da iniciativa, ela não é bem-sucedida. Por isso, não basta criar um programa de incentivo excelente se a divulgação for falha. Os envolvidos precisam saber como participar, quais são as condições para a entrega dos prêmios e as metas devem ser alcançáveis. As regras devem ser totalmente compreensíveis.

Cada campanha, um caminho: a empresa pode optar por diferentes formas de premiação e também definir como seu programa de incentivo vai funcionar. Para o time de vendas é possível estabelecer, por exemplo, metas mensais e, quando forem cumpridas, premiar o grupo com dinheiro ou smartphones. Para os funcionários da produção de uma fábrica pode-se oferecer pontos mediante sugestões de melhorias aplicadas nos processos, que podem ser trocados por produtos como viagens, ingressos de cinema ou eletrodomésticos.

Em comum está o fato de que todo programa de incentivo visa recompensar a equipe por seu desempenho ou porque ela precisa estar motivada e satisfeita com o local onde trabalha para produzir mais e melhor.

Para as empresas os ganhos com campanhas de incentivo são sempre recompensadores. Por meio dessas campanhas é possível aumentar a performance das equipes, além de identificar talentos. “Com um programa de incentivo, além do aumento da motivação, há melhoria do clima e da satisfação entre os colaboradores. Outros benefícios são a retenção de talentos e o fato da empresa se tornar mais atraente aos olhos de bons profissionais”, afirma Emerson.

Investir em uma campanha inovadora para incentivar a equipe não se trata apenas de recompensá-la por um bom desempenho, mas sim de uma estratégia inteligente de negócio para empresas que enxergam nos funcionários a chave para o seu crescimento.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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Empresa desafia agentes de viagem a entenderem o futuro do aluguel de carros

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[vc_row][vc_column][vc_column_text]A tecnologia se tornou importante aliada de empresas das mais diferentes áreas, inclusive é fundamental para algumas. O segmento de locação de veículos também tem seguido a tendência e se renovado para acompanhar o mercado e atender as necessidades dos clientes. Pensando nisso, a Mobility, primeira e única empresa brasileira especializada no segmento de locação de veículos no Brasil e no exterior, lançou a campanha “Futuro Rent a Car”, que segue até o mês de setembro.

“Viajar é uma das coisas mais prazerosas que existem, mas também tem sua dose natural de stress. Nossa missão é aliviar essa carga, procurando nos antecipar aos desejos dos clientes. É nesse sentido que usamos a tecnologia: para reconhecer os hábitos dos clientes, facilitar as suas escolhas e agilizar o processo de locação”, afirma Oskar Kedor, que fundou a Mobility há 18 anos.

No hotsite http://www.futurorentacar.com.br/ os agentes de viagens encontram matérias sobre o assunto e podem participar de um quiz informativo, respondendo de acordo com a leitura dos artigos disponíveis no site. Ao final de cada rodada, os participantes receberão premiações que vão desde malas de viagem a carregadores portáteis, itens essenciais para os viajantes. No fim do concurso, os três melhores colocados ganharão uma viagem para a Califórnia (EUA) para conhecer as grandes empresas do futuro no Vale do Silício.

“Estamos investindo em tecnologias que permitam check-ins e check-outs mais rápidos, manuseio adequado de bagagens e simplificação dos trâmites obrigatórios, que são preocupações comuns no segmento de turismo. Mas o que mais precisa ser melhorado? Como isso pode ser feito? A campanha vem para gerar a interação dos consumidores conosco fornecendo também um feedback para a empresa”, comenta Oskar.

“O uso correto da tecnologia vai tornar as experiências humanas mais plenas e confortáveis”, diz Oswaldo Melantonio Filho, presidente da Mobility desde 2016. As rodadas do quiz começam no dia 25 de abril, mas o site da campanha já está no ar com matérias especiais.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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