Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

De casa nova, Escolar Office Brasil amplia oportunidades de negócios, relacionamento e atualização profissional

Publicado

em

Com a mudança para o Expo Center Norte, principal feira de produtos para papelarias, material escolar e de escritório oferece uma nova experiência a expositores e visitantes.

A Escolar Office Brasil – Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios é o principal evento anual para os segmentos que representa. Isso porque a feira promove os negócios da temporada de volta às aulas e lançamento de produtos e tendências, favorece o networking entre a indústria e o varejo e oferece conteúdo profissional para discutir as exigências e necessidades de um mercado em constante transformação.

Entre as atualizações que a Escolar Office Brasil vem implementando nos últimos anos, a grande novidade desta edição, que acontece de 23 a 26 de julho, é a mudança para o Expo Center Norte, um dos pavilhões com infraestrutura mais moderna do País.

A “nova casa” vai proporcionar não só mais conforto, como também uma nova experiência aos visitantes e expositores. A nova planta e os estandes mais abertos facilitam o acesso e o contato entre expositores e visitantes, potencializando as oportunidades de negócios.

Considerada a feira das grandes marcas, a Escolar Office Brasil apresenta ao mercado anualmente milhares de produtos como cadernos, instrumentos de escrita, desenho e medição, mochilas, estojos e lancheiras, papéis, pastas, embalagens, papelaria fina e cartões de felicitação, brinquedos e livros pedagógicos, organizadores, agendas, calculadoras, pincéis, tintas, matérias primas, patchwork, scrapbooks, suprimentos de informática, uniformes, materiais didáticos e pedagógicos, entre outros, e também serviços, como softwares de gestão, métodos e plataformas.

A diversidade e qualidade dos produtos apresentados atraem milhares de visitantes do Brasil e do exterior. Em sua maioria, são compradores de papelarias, bazares, armarinhos, lojas de presentes e de brinquedos, supermercados, revendas de informática, distribuidores, além de profissionais de educação: diretores de escolas, professores, pedagogos e outros.

 

Mais negócios

Nesta edição, a Escolar Office Brasil vai realizar pela primeira vez a Rodada de Negócios e ampliar a bem-sucedida experiência com as Caravanas de compradores.

As Rodadas de Negócios são reuniões pré-agendadas entre compradores convidados pela organização da feira e expositores que oferecem produtos e serviços do interesse desses compradores. Com isso, as empresas expositoras ganham a oportunidade de entrar em contato direto e pessoal com grandes clientes potenciais, com reais possiblidades de concretizar negócios e ampliar sua carteira de clientes. As reuniões acontecem fora dos estandes, num ambiente reservado e exclusivo, e não têm qualquer custo adicional para as empresas interessadas.

Com as Caravanas, promovidas em parceria com entidades do varejo (sindicatos, associações comerciais, câmaras de dirigentes lojistas), a Escolar Office Brasil subsidia a vinda, em ônibus fretados, de compradores de cidades com distância de até 300 km da capital paulista. Em sua maioria, são priorizados os pequenos e médios varejistas, ou aqueles que nunca tiveram oportunidade de visitar a feira.

 

Espaços diferenciados

Repetindo o sucesso de anos anteriores, a Escolar Office Brasil abriga a Papelaria Mais, uma área exclusiva onde se concentram empresas expositoras que trabalham com papelaria fina e artigos especiais, de maior valor agregado e voltados a pontos de venda que comercializam produtos sofisticados.

Outro espaço muito elogiado em sua implementação em 2016 e que está de volta é a Papelaria Modelo: Estudos comprovam que pontos de venda organizados vendem mais. O local simula uma papelaria de verdade, onde são aplicadas as mais modernas técnicas de organização, sinalização e merchandising. A Papelaria Modelo funciona nos quatro dias da feira com um sistema de visitas guiadas por especialistas, de modo que os visitantes possam tirar o melhor aproveitamento da experiência.

 

Eventos integrados para o Varejo

A Escolar Office Brasil vai muito além de negócios e do networking, e oferece uma programação especial e gratuita para seus visitantes, com conteúdo de alta qualidade. Voltado ao varejo, esse conteúdo reflete diretamente no aumento das vendas e, por consequência, no desenvolvimento de toda a cadeia.

Canal do Varejo: Ciclo de palestras rápidas e dinâmicas com especialistas em varejo que apresentam temas fundamentais para atualização profissional e técnicas para aplicação nos pontos de vendas.

Escolar Experience: Oficinas de demonstração de novos produtos, ministradas pelas empresas expositoras, em que são demonstradas as funcionalidades e diferenciais dos produtos, acrescidas de técnicas comerciais para capacitar os varejistas a fazer a venda de forma mais qualificada.

 

Educação:

Seminário de Educação Escolar Office Brasil: Em sua quarta edição, o evento realizado numa parceria da Francal Feiras com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (Abigraf-SP), vem se consolidando como o fórum apropriado para debater os desafios na Educação. É um espaço de convergência entre professores, diretores de escolas, coordenadores, pedagogos e demais profissionais de educação que visitam a feira com as empresas expositoras que atendem este segmento.

 

ESCOLAR OFFICE BRASIL 2017 – 31ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios

Data: 23 a 26 de julho (domingo a quarta-feira)

Horário: das 11h às 20h (dia 26, das 11h às 18h)

Novo Local: Expo Center Norte

Promoção e organização: Francal Feiras

Patrocínio: ABIGRAF São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica

Apoio: ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.escolarofficebrasil.com.br | Twitter: @OfficeEscolar | Facebook: officepaperbrasil | Google+: Office Brasil Escolar

ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR

Continue lendo

Eventos

Shopping Center Norte recebe Feira do Livro Letrinha

Publicado

em

Até 26 de março, os clientes e frequentadores do Shopping Center Norte poderão aproveitar a Feira do Livro Letrinha. Montada na praça de eventos, a Feira tem o objetivo de incentivar a leitura e apresenta mais de mil títulos, principalmente do universo infantil, com destaque para a coleção Sentimentos e Emoções, da editora Pé da Letra. Um dos principais diferenciais são os preços acessíveis, com livros a partir de R$ 5,00.

Com mais de 15 anos de atuação, a empresa Letrinha tem como propósito promover o mágico encontro entre as crianças e os livros. “Acreditamos que o livro é uma excepcional ferramenta de transformação da sociedade e buscamos proporcionar, por meio da Feira do Livro, uma experiência única e divertida para crianças, adolescentes e adultos”, diz Samuel Missé, diretor da Letrinha.

Com entrada gratuita, o evento segue o horário de funcionamento do Shopping, que, atualmente, opera de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, sendo que a abertura das lojas e quiosques entre 12h e 14h nesses dias é opcional.

Protocolos de segurança

Vale reforçar que entre as medidas preventivas que o Center Norte mantém estão: controle de fluxo, que está limitado a 40% da capacidade do empreendimento; aferição de temperatura na entrada; uso obrigatório de máscara de proteção em todas as dependências, inclusive no estacionamento; processos de limpeza redobrados em todas as áreas e superfícies; dispensers de álcool em gel em diversos locais para a higiene das mãos; e reforço de comunicação a respeito da importância da colaboração de todos com os cuidados necessários.

Feira do Livro Letrinha

Onde: Praça de eventos do Shopping Center Norte

Quando: De 13 de fevereiro a 26 de março

Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Entrada: Gratuita

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Continue lendo

Eventos

CMO Summit reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação

Publicado

em

Entre os dias 8 e 12 de março, acontece o CMO Summit, realizado pela TD em parceria com o LinkedIn, TikTok, ESPM, EQI Investimentos e Rd Station. O evento é palco de discussões sobre os novos rumos da comunicação e do marketing refletido através de grandes nomes do mercado, que dividirão sua expertise em bate-papos mediados por Igor Lopes e Pyr Marcondes.

Com estúdio proprietário e um setup tecnológico completo, a TD convida o público para uma viagem para Marte usando tecnologia 3D. As entrevistas acontecem em um cenário do planeta vermelho, com experiências únicas.

Entre os confirmados estão nomes como João Branco, do McDonald’s; Eduardo Picarelli, do Heineken; Rafael Ugo, da Volvo; Pedro Tourinho, da Mapbrasil e Buzzfeed; Ju Ferraz, da Holding Club; Stela Brant, da LivUp; Fernanda Romano, da Alpargatas; Erin Clift, do Waze; Flavia Molina, do Dominos; Lara Mascarenhas, da Viacom; Sandra Montes, da OLX; Sergio Giorgetti, da Visa; Ariel Grinkaut, do Burger King; Igor Puga, do Santander; entre outros.

Evento Gratuito

8 a 12 de março/2021

Inscreva-se: www.cmosummit.com

Continue lendo

Eventos

Museu da Imaginação apresenta a Expo Volta ao Mundo

Publicado

em

Que tal dar a volta ao mundo em maquetes construídas a partir de blocos de montar? Essa é a proposta da Exposição Volta ao Mundo, criada especialmente para o Museu da Imaginação, que estreia dia 27 de fevereiro. O visitante vai poder viajar pelos monumentos mais icônicos do planeta como Jardins da Babilônia, Palácio de Westminster, Catedral de NotreDame e Taj Mahal, entre outros.

Ao todo são 11 maquetes que levaram até 6 meses para serem construídas. Para recriar os cenários com detalhes e precisão, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto. Toda a cenografia da mostra leva pais e filhos a uma verdadeira viagem. Logo na entrada, um portão de embarque de aeroporto dá o tom e clima para a volta ao mundo. Um paredão de blocos Cubic já encanta a família, que vai poder visualizar toda a experiência que terão pela frente.

Algumas obras e os artistas convidados

Detalhe da Obra Roma antiga
Rocco Buttliere, artista americano e autor de 4 maquetes, criou a Roma Antiga. A maquete da capital do império romano foi feita em escala 1:650 e foram utilizadas mais de 66 mil peças de LEGO para recriar um cenário bem detalhado da cidade antigamente. As medidas da maquete são de 231 x 137 centímetros.

A obra Panorama Asteca é a que apresenta o maior volume de peças. São mais de 150 mil blocos que reproduz as cidades da antiga civilização e conta com estrutura de motores e elétrica dentro de sua base. A idealização e construção do projeto são do artista tcheco VaclavCerny.

A Cidade Moderna é interativa e uma das maiores maquetes expostas, com 120 mil peças e feita por Alexandre Ostrowiecki, que também construiu mais 4 projetos da mostra. Super interativa, as crianças são instigadas a encontrar personagens espalhados dentro da obra.

Os Jardins da Babilônia foi executada em 6 meses pelo holandês Joel Jurg e leva mais de 50 mil peças, que recriam uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Outras interações
A exposição segue o conceito do Museu da Imaginação onde crianças e adultos têm a oportunidade de interagir com o conteúdo da mostra.

As obras ainda apresentam interações de luz e/ou laser, paredes interativas e divertidas para pais e filhos interagirem com um quiz, realidade aumentada por celular (App) ou tablets, mesas para montagem e diversão com as peças de Cubic, parede com jogo da memória, cubos giratórios para formar personagens e Painel de fotos instagramável.
Nova fase do Museu da Imaginação
A exposição Volta ao Mundo inaugura um novo momento do Museu da Imaginação, que tem Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder como novos acionistas. O investimento na exposição é de mais de R$ 1,2 milhões. A nova gestão tem planos futuros de ampliação do Museu.
Brincando com segurança e higiene
O Museu da Imaginação está seguindo todos os Protocolos de Segurança e Higiene para prevenção do Covid-19. Funcionando com capacidade reduzida, a utilização de máscara nos espaços é obrigatória. Todos os educadores utilizam proteção fácil e máscaras, os espaços são higienizados de 3 em 3 horas e acionados avisos sonoros sobre limpeza das mãos e uso de máscara.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO VOLTA AO MUNDO
Data de Abertura da exposição: 27 de fevereiro
Funcionamento:
De Terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e bilheteria

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGINAÇÃO
Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo
Tel.: (11) 2645- 7590
@museudaimaginacaomuseudaimaginação

Continue lendo

Tendências

Copyright © 2021 Revista Live Marketing. Todos os Direitos Reservados.