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DOTZ anuncia Heads como nova agência

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Um dos maiores e mais conhecidos programas de fidelidade do Brasil entregará à agência toda a gestão de sua mídia de performance

A Heads anuncia a conquista da DOTZ, uma das líderes em programas de fidelização do Brasil. A agência será a responsável por toda a mídia de performance da marca, que enxerga na Heads uma agência de inteligência de negócios em comunicação.

A chegada da DOTZ decorre de uma sequência de trabalhos recentes bem-sucedidos e com resultados expressivos para clientes como Caixa Seguradora, Deca, TetraPak, Sebrae-SP e Unimed. A Heads se posiciona como parceira de seus clientes, e isso fica evidente quando foca esforços, investimentos e criação na busca de resultados de negócios que extrapolam as fronteiras do awareness e trazem para o dia a dia da conta a cultura de inovação em todas as disciplinas, como criação, planejamento, social e, claro, performance e BI.

“Observamos e mapeamos tendências e comportamentos constantemente, esforço que nos garante maior assertividade na produção de ideias e conteúdos, além de permitir uma construção de cenários mais próximos da realidade do público. Vamos a fundo no entendimento sobre a verdade da marca em sua presença digital e entendemos como ela reflete na vida das pessoas. Tratamos isso dentro de casa como presença onlife”, explica Jimmy Nisgoski, diretor de Estratégias Digitais e Inovação da Heads Propaganda com mais de 17 anos de experiência em criação, planejamento e desenvolvimento de soluções digitais.

A contrapartida desse pensamento e a cultura instalada dentro da agência desafia a Heads diariamente a buscar o que existe de mais consistente, pertinente e efetivo dentro do mercado de tecnologia, somando ferramentas e técnicas globais às metodologias e processos próprios da agência, pensados individualmente para cada cliente.

“É corriqueiro dentro de casa recriarmos nossas rotinas buscando aperfeiçoamento do modelo de processos e negócios ideal para cada marca. Isso tudo se materializa em campanhas com altos índices de sucesso nos mais diversos objetivos, sejam eles conversão, rentabilidade ou representatividade de share e lift para as marcas que atendemos”, complementa Jimmy Nisgoski.

“Os clientes têm nos procurado muito para entender o que fazemos e como conseguimos atingir metas tão expressivas. Eles estão reconhecendo na agência a capacidade de mexer o ponteiro e alavancar ainda mais o business”, reforça Erick Machado, diretor-geral da Heads Propaganda em São Paulo.

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Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

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Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

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Estácio é o novo cliente da Raccoon

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A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

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Com estratégia Reamp e soluções para aplicativo do Google e Facebook, Movida transforma app em um dos principais geradores de negócios

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O uso de aplicativos para serviços automotivos apresenta grande crescimento no Brasil: segundo o eMarketer, até 2019, a popularidade desse serviço entre os donos de smartphones cresceu a uma taxa de 15% por ano, desde 2017. Foi percebendo essa oportunidade que a Reamp, adquirida pelo digital partner global Jellyfish em 2020, e a Movida Aluguel de Carros, locadora de veículos que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade, criaram um projeto de otimização de aplicativo com tecnologia Google que transformou a performance nesse canal. O projeto contou, ainda, com o estudo direcionado sobre Aumento de Conversão do Facebook, com otimização da campanha também pela rede social.

O projeto, que ganhou ainda mais visibilidade com mudanças necessárias provocadas pela pandemia de COVID-19, começou com uma análise simples: a observação de que o site concentrava todas as conversões online, enquanto o app, que oferece praticidade e rápido acesso, gerava somente visitas, não conversões. “Era uma questão de centralizar a ciência de dados em mensuração e direcionamento de campanha. Com o aplicativo otimizado para compra, restava entender como engajar o usuário e apresentar para ele a oferta oportunamente”, contou Charles Sperandio, CMO da Movida.

A solução da Reamp foi simples: centralizar a mensuração no Analytics Firebase, do Google, e enviar, por lá, notificações via push de acordo com variantes como clima, audiência mais responsiva e geografia. “A ferramenta do Firebase, nesse contexto, acaba sendo essencial para a estratégia de crescimento, centralizando as informações sobre o app em um só lugar e permitindo uma mensuração mais precisa de desempenho, possibilitando ajustar estratégias em tempo real”, comenta Gustavo Galli, Gerente de Parcerias do Google.

A aferição do valor da otimização de social, feita em parceria com o Facebook, calculou o incremento das vendas – um método conhecido como Conversion Lift. Foi possível observar que, dentro das campanhas de social, a pesquisa foi fundamental e revelou tanto a importância da campanha na rede social (responsável pelo aumento do ROAS – Retorno Sobre o Investimento Publicitário – em mais de cinco vezes), quanto da sedimentação da mensagem pelo multicanal – contribuindo, também para as compras feitas dentro do aplicativo. Em resumo, a nova estratégia da Movida no Facebook, com uma estrutura de conta mais simples e ferramentas disponíveis no próprio aplicativo, aumentou o número de pessoas interessadas em seus serviços.

Para a empresa digital, o sucesso veio de uma convergência de fatores. “Foi importante a nossa percepção do aplicativo, mas também a estratégia de centralização, organização e ativação dos dados de usuário. No fim, o que conseguimos foi contextualizar o aplicativo dentro da jornada de compra e torná-lo relevante para o usuário no contexto dele, coordenando as táticas de App+Site. Quanto à estratégia de push, só no primeiro mês de disparos, o número de reservas aumentou 17% e o número de aberturas do app cresceu 48%. É uma média de aumento de 69% em aberturas do aplicativo e 20% em reservas a cada disparo. Pensando na estratégia geral, em apenas quatro meses, a participação de investimento nas campanhas de app aumentou de 5% para 44%, enquanto as reservas passaram de 9% para 59%.”, conclui Adones Duarte, da Reamp.

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