Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Dr. Good lança a primeira linha de vitaminas em forma de gomas do país com assinatura do Grupo Team Créatif

Publicado

em

Com foco no mercado de saudabilidade e de suplementação alimentar, o produto é produzido pela líder no segmento de gomas no Brasil

Saúde de um jeito gostoso e leve. E na forma de simpáticas gomas! Esta é proposta da marca de vitaminas mastigáveis Dr. Good, fabricada pela Sánchez Cano – multinacional que já atua no Brasil com a marca Fini.

A Team Créatif, agência de Branding e Design do grupo multinacional francês de mesmo nome, desenvolveu a nova marca Dr. Good para lançar no Brasil uma nova categoria de suplemento alimentar em pastilhas de goma. São vitaminas e minerais em forma de gomas disponíveis em versões para os públicos adulto e infantil. O produto não precisa de água para ser consumido, o que imprime praticidade no dia a dia.

A agência é responsável pelo Naming, Marca e embalagem. “A estratégia de Naming apresenta a personificação da marca em um personagem. O ‘Dr’ de Doutor traz a credibilidade como uma assinatura médica. Já o ‘Good’ mostra o lado easygoing da marca, que oferece saúde de um jeito leve e prático. É uma forma gostosa de consumir vitaminas e minerais”, explica Mathieu Reverte, sócio-diretor do Team Créatif Group.

Já a Live Team, que também pertence ao grupo francês e é a agência de comunicação de Dr. Good, foi responsável pela assinatura “Dr por dentro, Good por fora”, fazendo com que a marca se posicione com credibilidade. Além disso, também é responsável por toda a campanha integrada de lançamento, “Vitagummy-se”, englobando filme de lançamento, influenciadores, conteúdo, site e plano de mídia. As duas embaixadoras/garotas-propaganda são as influenciadoras Ivi Pizzott (@ivipizzott) e Carol Rocha, mais conhecida como Tchulim (@tchulim). A campanha começou no dia 22 de novembro e tem duração de três meses.

“A iniciativa do Grupo Sánchez Cano de trazer a forma de goma para uma vitamina é fazer a categoria de vitaminas sair da mesmice. Descobrimos em pesquisa que essa inovação é o que provoca uma mudança de consumo importante: ou incentiva as pessoas a começarem a usar vitaminas ou fazem-nas trocar de marca”, diz Roberta Rubini, diretora de Estratégia e Inovação da Live Team. E completa: “Vitagummy-se é um convite à mudança, deixando de lado o jeito convencional de cuidar da saúde e trazendo à tona a leveza que essa atitude merece”.

Com foco no mercado de produtos saudáveis e suplementos, o posicionamento da marca reforça conceitos de Saudabilidade, Inovação, Easygoing e Credibilidade. Cada produto traz uma entrega funcional de acordo com sua composição, como o MultiBeauty (para pele, cabelos e unhas), MultiGood (para dar mais energia e imunidade), Vitamina D (para formação dos ossos e maior absorção de cálcio) e Vitamina C (mais energia e imunidade). Os produtos são práticos, têm ingredientes naturais e são livres de glúten e lactose. A linha adulta não possui adição de açúcares e a infantil utiliza açúcar demerara (menos processado). Tudo para oferecer saudabilidade com simplicidade.

Continue lendo
Clique para comentar

Notice: Undefined variable: user_ID in /home/u643633366/domains/staging.com.br/public_html/livemarketing/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Ao completar 100 anos, Farinha Láctea Nestlé traz latas colecionáveis

Publicado

em

Com mais de 150 anos de existência no mundo, Farinha Láctea Nestlé continua trazendo surpresas para seus consumidores. A fórmula original foi inventada em 1866 por Henri Nestlé, na Suíça. Ele misturou farinha de trigo, açúcar e leite integral para ser dissolvido em água. O produto chegou ao Brasil nove anos depois e desde então faz parte da história de gerações.

Ao completar cem anos da fábrica de Nestlé no Brasil, a icônica marca traz 3 latas litografadas colecionáveis inspiradas na fauna e flora ao redor do mundo: Oceania, Floresta Amazônica e Savana Africana, com atividades para os pais fazerem com seus filhos.  A edição limitada é fruto da parceria com a FutureBrand São Paulo, e traz de uma forma divertida o aprendizado às embalagens com atividades e curiosidades sobre cada localidade. 

“Farinha Láctea é o precursor de tudo que a Nestlé é hoje, já que foi o primeiro produto criado por nosso fundador Henri Nestlé. No País, está presente desde 1876 e, hoje, já está presente nos lares brasileiros há pelo menos 4 gerações. Ao comemorar o centenário de Nestlé no Brasil, estamos reforçando a cada nova iniciativa o propósito de uma marca comprometida com desenvolvimento das crianças, seja ao fornecer produtos de alto valor nutricional e que as ajudam a preparar para o futuro, seja ao propor atividades que estimulem o aprendizado e o convívio entre crianças e seus pais”, comenta Rodrigo de Marchi, Head de Marketing dos Cereais Nestlé. 

A curiosidade desenvolve. Esse foi o conceito adotado pela marca para a criação das latas litografadas. Matheus Calderoni, designer na FutureBrand São Paulo, revela: “Trouxemos perguntas e respostas para entreter e educar as crianças por meio de ilustrações de diferentes universos como a fauna e a flora”. Além de cuidar do desenvolvimento infantil, os cenários ricos em elementos e detalhes despertam o desejo do consumidor para realmente colecionar e utilizar a embalagem posteriormente. 

As latas colecionáveis estão sendo vendidas dede Janeiro’21 e estão disponíveis nos principais varejistas do País.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

OMO, Santander e Hellmann’s são as marcas que mais investem em influenciadores no Brasil

Publicado

em

Um amplo estudo nacional, realizado pela Socialbakers, revela o desempenho das empresas brasileiras que mais trabalharam com influenciadores.

A marca de produtos de limpeza OMO conquistou o topo do ranking de marcas que mais colaboram com influenciadores no período, com 171 perfis fazendo 247 menções da marca. Em segundo lugar está o banco Santander com 120 produtores de conteúdo e 176 citações.

Sobe ao pódio também a Hellmann’s, com 96 influenciadores que mencionaram a marca 216 vezes. Ainda ficaram top 5 a Natura com 89 perfis e 246 menções, bem como a empresa de produtos de beleza e cuidados Nivea com 76 influenciadores e 93 citações.

Para Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers, o uso de influenciadores pelas marcas requer uma percepção para que seja destinada ao público certo. “Os seguidores estão tendo uma aproximação maior com os formadores de opinião e, com isso, também se eleva o nível de exigência deles. Sendo assim, é muito importante que os influenciadores entendam o seu público e que as marcas percebam quais são os formadores de opinião que estão mais alinhados e combinam melhor com o perfil delas.”

O relatório ainda revelou que no quarto trimestre de 2020 a hashtag #ad foi usada em 5.721 postagens no Brasil, uma alta de 40,5% em relação ao trimestre anterior. Apesar do aumento em comparação com os meses anteriores, houve uma queda de 7,44% comparando os meses de outubro, novembro e dezembro de 2020 com o mesmo período de 2019. Essa diminuição não ocorreu somente no Brasil, mas quando comparamos globalmente a queda foi ainda maior, de 17,6% no uso da hashtag #ad.

Segundo o levantamento, também houve um desempenho positivo de algumas marcas no trabalho com produtores de conteúdo, com destaque para Knorr, Sorriso, Sadia, Açúcar União e Protex. O resultado é o cálculo da média de interações na postagem de um influenciador que menciona a empresa em comparação com uma postagem publicada pela própria marca.

O estudo da Socialbakers levou em consideração o trabalho das marcas com o marketing de influência no Instagram no quarto trimestre de 2020. Todo o estudo foi feito com base nas interações do Brasil.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Morana lança campanha para o mês das mulheres, com equipe 100% feminina e com playlist especial para as lojas

Publicado

em

A Morana, rede de acessórios com lojas em mais de 100 cidades brasileiras, lança a campanha “Nossa história não existiria sem elas” para o mês das mulheres.

A ação, criada por um time 100% feminino convocado por meio das redes sociais, conta a narrativa de quatro mulheres que tem em suas histórias emoções diferentes e um sentimento em comum: a história delas se cruza com a história da Morana, elas dão vozes às mulheres Morana e a mensagem fica clara: a marca se faz presente na vida delas e elas fazem a marca ser o que é.

“A Morana é uma marca que apoia e investe na força feminina, no mercado de trabalho e tem o feminino como ponto central em tudo que faz”, conta Nara Dutra, Gerente de Marketing.

Como apoio à campanha e o fortalecimento dessa narrativa, a 2id Music Branding, agência responsável pelo DNA musical da marca e experiência sonora das lojas Morana, também convocou as mulheres que trabalham com curadoria musical em sua equipe para criar uma playlist apenas com intérpretes femininas, a “Músicas por Elas”.

Nessa playlist especial estão presentes nomes como Nina Simone, Madonna, Elis Regina, Rita Lee, Elza Soares e também artistas que inspiram as novas gerações, como Billie Eilish, Clarice Falcão, Ana Vilela, entre outras centenas. Deste modo, a programação musical das mais de 250 lojas da marca terá apenas intérpretes femininas durante o mês das mulheres.

“Colaborar com a Morana, uma marca tão especial, em uma campanha criada por uma equipe 100% feminina, torna ainda mais gratificante. Certamente as consumidoras Morana sentirão essa emoção ao visitar uma loja da marca e isso demonstra que a música vai além de um apoio de campanha… Isso reforça ainda mais que a música pode dar voz.”, completa Danrley Calabrezi, CEO da 2id Music Branding.

A campanha “Nossa história não existiria sem elas” é um convite para se emocionar, para unir e para celebrar tudo que significa ser mulher.

Continue lendo

Tendências

Copyright © 2021 Revista Live Marketing. Todos os Direitos Reservados.