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E os indicados ao Prêmio Influency.me 2019 são…

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Premiação revelou na manhã desta segunda-feira, 2, a lista de indicados. Agora, internautas têm até 22 de setembro para votar e ajudar a definir quem serão os finalistas do Prêmio Influency.me 2019

Os nomes dos influenciadores digitais que seguem na disputa do “Oscar” do setor foram revelados. Na manhã desta segunda-feira, 2, a organização do Prêmio Influency.me divulgou a lista de indicados à edição deste ano. Ao todo, tornou-se público o top 10 de cada uma das categorias e subcategorias.

Juntamente à revelação dos indicados, a segunda fase de votação do Prêmio Influency.me 2019 foi aberta. Dessa forma, o público internauta tem até 22 de setembro para fazer as suas indicações e, consequentemente, ajudar na definição de quem serão os três finalistas em cada divisão da disputa organizada pelo grupo Comunique-se.

Idealizador do Prêmio Influency.me, Rodrigo Azevedo, CEO do Comunique-se, destaca que o engajamento dos concorrentes é importante nessa etapa da premiação. “Além de valorizar os destaques da influência digital, a votação, que é feita diretamente pelo público, ajuda a mapear quem realmente engaja a sua audiência”, comenta o executivo.

Confira, abaixo, a lista de indicados ao Prêmio Influency.me 2019:

Comer & Viajar

Gastronomia
Ana Maria Brogui
Canal dos Caçadores
Dani Noce Receitas
Look Do Fogao
Mohamad Hindi
Natália Palmegiano
Receitas de Pai
Tastemade Brasil
Tata Pereira
Tati Romano

Viajem & Turismo
Anderson Dias
Jayme Drummond
Paulo Cuenca
Rogério Enachev
Travel and Share
Via Infinda
Lucas Estevam
Vitor Liberato
Vivendo Mundo Afora
We Love

Conhecimento

Ciências & Curiosidades
Canal Do Pirula
Ciência Todo Dia
Coisa de Nerd
Fatos Desconhecidos
Felipe Castanhari
Incrível
Manual do Mundo
Nerdologia
Vlad Oficial
Você Sabia?

Cultura
Bel Rodrigues
Ei Nerd
Gabriel Dearo
Imaginago
Jovem Nerd
Matheus Jucinsky
Nerd Land
Otavio Ugá
Pipocando Oficial
Quadro em Branco

Educação
Biologia Total
Débora Aladim
Descomplica
Ferretto Matemática
Marcos Aba Matemática
Matemática com Procopio
Meteoro Brasil
Me Salva!
Se Liga
Professor Noslen

Entretenimento

Cadê a chave?
Christian Figueiredo
Diva Depressão
Everson Zoio
Felipe Neto
Foquinha
Jaqueline Sobrinho
Lucas Lira
Raphael Salles
Victor Goes

Esportes

Atleta do Ano
Arthur Nory
Cássio Ramos
Cristiane Rozeira
DanialvesD2 My Twitter
Eduardo Pereira Rodrigues
Flavia Saraiva
Gabriel Barbosa
Gabriel Medina
Marta
Rafaela Silva

Canal Esportivo
Raquel Benetti
Banheiristas
Corrida no Ar
Desimpedidos
Edu & Pépe
Esporte Interativo
Futebol 24 Horas
FutParódias
Jukanalha
Junior Manella

Fitness
Carol Peixinho
Caio Bottura
Carol Borba
Exercício em Casa
Felipe Franco
Gabriela Publiesi
Gracyanne Barbosa
Juliana Salimeni
Kelly Key
Leo Stronda

Família

Do It Yourself
Dany Martines
Diycore com Karla Amadori
IDEIAS INCRÍVEIS
Jessika Taynara
Karina Milanesi
Kim RosaCuca
Maddu Magalhães
Paloma Cipriano
Paula Stephânia
Victor Lamoglia

Família
Babi sabbag
Brancoala
Familia Jones
Flavia Calina
Isabela Freitas
Jessika Taynara
Kathy Castricini
Naiumi Goldoni
Taciele Alcolea
Tata Gulusian

Kids
Carol Teixeira
Fabiana Landim
Isaac
Juliana Baltar
Luara Fonseca
Maria Clara & JP
Luluca
Planeta das Gêmeas
Sophia Valverde
Valentina Sobrinho

Humor

Afonso Padilha
Carlinhos Maia
Everson Silva
GKAY
JAQUELINE SOBRINHO
Lukas Batista
O Que Não Dizer Oficial
Pedro Darico
Thiago Ventura
Whindersson Nunes

Moda & Beleza

Boca Rosa
EVELYN REGLY
Flavia Pavanelli
Franciny Ehlke
Gabriela Sales
Janaína Taffarel
Karen Bachinii
Laura Brito
Mari Maria
Niina

Música

Artista do Ano
Alok
Anitta
Gusttavo Lima
IZA
Luan Santana
Ludmilla
Luísa Sonza
Zé Neto e Cristiano
Marília Mendonça
Melim

Estrela Digital
Ana Gabriela
Arrumando Gavetas por Ananda Porto
Carol Biazin
Carol Marcilio
Day
Isadora Pompeo
Jão
Mariana Nolasco
Paula Landucci
Vitão

Negócios

Bruno Perini
Clube do Valor
Erico Rocha
Flávio Augusto
Gustavo Cerbasi
Me Poupe!
Mirna Borges
O Primo Rico
Tiago Fonseca
Tiago Guitián dos Reis

Opinião & Comportamento

Cátia Damasceno
Dora Figueiredo
Ilha de Barbados
Isabela Freitas
Jout Jout
Louie Ponto
Maíra Medeiros
Manual do Homem Moderno
Para Tudo
Taty Ferreira

Tecnologia

Digital
Be!Tech
Casal Tech
Coisa de Nerd
Dudu Rocha
EuTestei
Fora Da Caixa
Jersu
K Tech
Loop Infinito
Rudy Caro

Games
Bibi Tatto
Bruno PH
Electronic Desire Gamers Entertainment (EDGE)
Gameplayrj
Luba
Malena
Pai Também Joga
Piuzinho
T3ddy
Zangado

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Digital

Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

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Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

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Digital

Estácio é o novo cliente da Raccoon

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A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

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Com estratégia Reamp e soluções para aplicativo do Google e Facebook, Movida transforma app em um dos principais geradores de negócios

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O uso de aplicativos para serviços automotivos apresenta grande crescimento no Brasil: segundo o eMarketer, até 2019, a popularidade desse serviço entre os donos de smartphones cresceu a uma taxa de 15% por ano, desde 2017. Foi percebendo essa oportunidade que a Reamp, adquirida pelo digital partner global Jellyfish em 2020, e a Movida Aluguel de Carros, locadora de veículos que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade, criaram um projeto de otimização de aplicativo com tecnologia Google que transformou a performance nesse canal. O projeto contou, ainda, com o estudo direcionado sobre Aumento de Conversão do Facebook, com otimização da campanha também pela rede social.

O projeto, que ganhou ainda mais visibilidade com mudanças necessárias provocadas pela pandemia de COVID-19, começou com uma análise simples: a observação de que o site concentrava todas as conversões online, enquanto o app, que oferece praticidade e rápido acesso, gerava somente visitas, não conversões. “Era uma questão de centralizar a ciência de dados em mensuração e direcionamento de campanha. Com o aplicativo otimizado para compra, restava entender como engajar o usuário e apresentar para ele a oferta oportunamente”, contou Charles Sperandio, CMO da Movida.

A solução da Reamp foi simples: centralizar a mensuração no Analytics Firebase, do Google, e enviar, por lá, notificações via push de acordo com variantes como clima, audiência mais responsiva e geografia. “A ferramenta do Firebase, nesse contexto, acaba sendo essencial para a estratégia de crescimento, centralizando as informações sobre o app em um só lugar e permitindo uma mensuração mais precisa de desempenho, possibilitando ajustar estratégias em tempo real”, comenta Gustavo Galli, Gerente de Parcerias do Google.

A aferição do valor da otimização de social, feita em parceria com o Facebook, calculou o incremento das vendas – um método conhecido como Conversion Lift. Foi possível observar que, dentro das campanhas de social, a pesquisa foi fundamental e revelou tanto a importância da campanha na rede social (responsável pelo aumento do ROAS – Retorno Sobre o Investimento Publicitário – em mais de cinco vezes), quanto da sedimentação da mensagem pelo multicanal – contribuindo, também para as compras feitas dentro do aplicativo. Em resumo, a nova estratégia da Movida no Facebook, com uma estrutura de conta mais simples e ferramentas disponíveis no próprio aplicativo, aumentou o número de pessoas interessadas em seus serviços.

Para a empresa digital, o sucesso veio de uma convergência de fatores. “Foi importante a nossa percepção do aplicativo, mas também a estratégia de centralização, organização e ativação dos dados de usuário. No fim, o que conseguimos foi contextualizar o aplicativo dentro da jornada de compra e torná-lo relevante para o usuário no contexto dele, coordenando as táticas de App+Site. Quanto à estratégia de push, só no primeiro mês de disparos, o número de reservas aumentou 17% e o número de aberturas do app cresceu 48%. É uma média de aumento de 69% em aberturas do aplicativo e 20% em reservas a cada disparo. Pensando na estratégia geral, em apenas quatro meses, a participação de investimento nas campanhas de app aumentou de 5% para 44%, enquanto as reservas passaram de 9% para 59%.”, conclui Adones Duarte, da Reamp.

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