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Elliott Scott apresenta novo diretor
Eduardo Saigh assume a empresa com a missão de fortalecer a atuação da marca e desenvolver o potencial estratégico da área de recursos humanos das empresas
Quem conhece o mercado de recrutamento e seleção sabe que Elliott Scott é referência na contratação para o segmento de Recursos Humanos. A marca nasceu em 2011, em Londres, e tem atuação global com escritórios em Hong Kong, Londres, Nova York, Cingapura, Tóquio e São Paulo. No Brasil desde 2013, a empresa está apresentando para o mercado seu novo diretor, Eduardo Saigh, que assume a liderança da marca com a missão de fortalecer a atuação no Brasil e desenvolver o potencial estratégico da área de recursos humanos dos clientes.
Saigh formou-se em Propaganda e Marketing pela ESPM e, em sua trajetória profissional, trabalhou com o desenvolvimento de negócios estratégicos, planejamento de marketing e negociação de parcerias e novos negócios. Em 2013, abriu uma empresa de treinamento empresarial, coach e assessments focada em executivos. Nesse período, formou uma rede de relacionamento forte com o mercado de recursos humanos.
Dado seu networking no setor e sua experiência executiva e de gestão, em 2015, foi convidado para estruturar a área de recrutamento e seleção especializado em recursos humanos de uma consultoria global. “Na época, o meu maior desafio foi criar uma área especializada no recrutamento de RH, dentro de uma empresa generalista, que contrata profissionais para todos os setores. Fiquei na empresa por três anos e meio e me orgulho muito dos resultados que pude gerar ali”, afirma Saigh.
Em uma nova fase de carreira, Eduardo está assumindo a diretoria de uma renomada marca, reconhecida internacionalmente por sua excelência enquanto boutique no recrutamento e seleção para recursos humanos. “A Elliott Scott preza por um serviço eficiente, assertivo e de excelência. No Brasil, somos a única boutique especializada nesse segmento, o que faz de nós um farol, um verdadeiro norte para o setor e um termômetro importantíssimo para o mercado de recursos humanos”, orgulha-se.
A operação da empresa já está a todo vapor graças à sua nova liderança. Segundo Eduardo, 2019 promete ser um ano de grandes resultados para a marca e para o mercado. “A área de recursos humanos está sendo cobrada por uma atuação mais estratégica. A Elliott Scott, enquanto frente atuante desse setor, tem a missão de suportar as organizações e auxiliar a concretização dessa meta. No que depender de nós, teremos um ano de excelentes resultados”, conclui.
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FICO contrata gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe
Jenifer Tresmondi assumiu o cargo de gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe da FICO, empresa que atua no mercado de software de decisão e análise preditiva. A executiva irá trabalhar com a equipe de canais para desenvolver estratégias de marketing visando o crescimento do número parcerias com outras empresas e do volume de negócios da FICO na região.
Jenifer possui MBA em Marketing na FGV (Fundação Getulio Vargas) e mais de 15 anos de experiência na área, com atuação em diversas empresas de tecnologia como EDS, SAP, Teradata e Informatica.
“Meu principal objetivo será expandir a participação de mercado da FICO na América Latina através de iniciativas de marketing em conjunto com os canais estratégicos, e futuramente criar um programa de marketing de canais estruturado para cada tipo de parceria, consolidando ainda mais a área de canais dentro da FICO”, afirma Jenifer.
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SIG tem nova Head de Marketing
Renata Kasahara acaba de assumir como Head de Marketing na SIG Combibloc para a América do Sul, liderando as equipes de Business Development, Business Intelligence, Comunicação e Sustentabilidade. Entre os desafios da executiva está o desenvolvimento e implementação do planejamento estratégico de negócio na América do Sul, por meio da avaliação e definição dos mercados potenciais, desenvolvimento de produtos e validação da proposta de valor, com estratégias de marketing e sustentabilidade para garantir o crescimento da SIG na região.
A executiva possui mais de 20 anos de experiência em FMCG, tanto no B2B como no B2C, é graduada em Engenharia de Alimentos, pela Unicamp, e pós graduada em Administração de Empresas, pelo CEAG/FGVSP, e em Ciências do Consumo, pela ESPM. Renata possui formação e experiência multidisciplinares, tendo atuado nas áreas de Desenvolvimento de Produtos e Processos, Inovação e Marketing, em companhias como Parmalat, Ajinomoto, Givaudan e Symrise.
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Kraft Heinz apresenta nova VP de People Brasil e LATAM
A Kraft Heinz, gigante alimentícia detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft no Brasil, anuncia Flavia Caroni como nova Vice Presidente de People Brasil e LATAM. A executiva, que atuou em 2020 como Head de People Brasil, expande sua atuação para América Latina e visa construir uma agenda positiva de transformação cultural dentro da companhia no novo desafio.
“O ano de 2020 foi muito desafiador. Tivemos que nos adaptar a uma nova rotina, novos protocolos e novas demandas de trabalho e a área de People foi fundamental para essa construção dentro da Kraft Heinz. Todas essas mudanças aceleraram uma transformação cultural que já estava em andamento na companhia, muito apoiada pelo nosso time. Essa mudança de paradigma foi o pontapé inicial para tudo o que estamos construindo enquanto empresa em 2021 no Brasil e na América Latina”, explica a executiva.
Em 2021, a área comandada por Caroni pretende incentivar a cultura colaborativa dentro da empresa e o sentimento de dono, estimulando o DNA Kraft Heinz dentro de cada um, sempre levando em consideração as fortalezas e a motivação pessoal em cada pessoa. Parte importante desse trabalho será o investimento no desenvolvimento das lideranças para que eles capitaneiem as mudanças e desenvolvam os talentos de cada time para a co-construção de uma companhia ainda mais forte.
“Nossas pessoas e nossos talentos são a nossa prioridade e para isso temos o grande desafio de evoluir e nos reinventar constantemente para seguir elevando a excelência de nossas práticas de recursos humanos e de gestão para impactar diretamente os resultados de negócio no curto médio e longo prazo”, finaliza.
Flavia Caroni é formada em administração de empresas, com pós-graduação em gestão de Recursos Humanos pelo Mackenzie e MBA de Gestão de Economia e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desenvolveu sua carreira em Recursos Humanos em multinacionais de bens de consumo como Kimberly Clark Brasil e Whirlpool, atuando em Brasil, Peru e Argentina em posições locais e regionais, com foco em desenvolvimento e performance de talentos, construção de pipeline de liderança, transformação cultural, gestão de crises e mudanças, competividade de remuneração, engajamento, inclusão & diversidade e regionalização.
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