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Em tempos de crise, empresas especializadas em reestruturação de marcas registram crescimento

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Conhecido pela passagem em grandes companhias como Nielsen e Bombril, o empresário Marcos Scaldelai decidiu abrir sua própria empresa de consultoria comercial para pequenas e médias empresas: a MHS Marketing & Sales Consulting

Deixar o cargo de presidente de uma grande empresa para empreender. O que parece ser um ato arriscado se tornou uma alavanca para o sucesso no mundo dos negócios para o empresário Marcos Scaldelai. Formado em propaganda & marketing pela ESPM e com MBA em Gestão de Negócios na USP, o executivo passou com destaque por grandes companhias, como Instituto de Pesquisa e Mercado, Nielsen, General Mills e Bertin. Em 2010, ingressou na Bombril como diretor de marketing, e no ano de 2013, se tornou presidente da companhia com apenas 36 anos. Por conta das ideias ousadas e inovadoras, conquistou vários títulos e entrou para a lista da revista Forbes como um dos executivos jovens de maior destaque no Brasil, além também de estar na listagem dos “100 brasileiros que fazem o Brasil brilhar”, elaborada pela Jovem Pan e o LIDE em 2014. “Nunca almejei o cargo de presidente de uma empresa, meu objetivo sempre foi fazer a diferença e não ser apenas mais um”, explica Scaldelai.

O sucesso e reconhecimento fez com que o executivo lançasse o seu primeiro livro, “99,9% não é 100%”, que narra a sua jornada no mundo dos negócios com dicas para empreendedores e profissionais. O livro rapidamente se tornou best-seller, ultrapassando a marca de 25 mil exemplares. Por conta do bom desempenho das vendas, Marcos foi convidado para ministrar várias palestras pelo Brasil e recebeu o convite de uma das maiores editoras do país para escrever sua segunda obra, “Vendedor Falcão. Visão, Velocidade e Garra para vencer”, lançado em Outubro de 2016, e já nos primeiros 10 dias, o livro de negócios mais vendido do país. “Por atuar como executivo de uma grande empresa, era praticamente impossível conciliar minha agenda e fazer todas as palestras que eu era convidado”, diz o empresário. No final das palestras que ele conseguia ministrar, donos e executivos de pequenas e médias empresas sempre o abordavam para pedir apoio em mentoria e consultoria de marketing e vendas.

 

Hora de se reinventar
Após perceber o potencial e a demanda que esse mercado necessitava, e aliando com as diferenças de pensamentos estratégicos que vivia na última empresa, Scaldelai decidiu se renovar no mercado após 21 anos de sucesso como executivo. “Eu tinha condição de ser dono da minha própria agenda. As pequenas e médias empresas não constroem a estratégia comercial sólida que una Marketing e Vendas, que formam o coração de qualquer empresa”, afirma o empresário. No final de março de 2016, Marcos deixou a presidência da Bombril e abriu sua própria empresa: a MHS Marketing & Sales Consulting. Além de fornecer Projetos Geradores de Crescimento ( PGC ) para pequenas e médias empresas através de planos de estratégia nas áreas de vendas e marketing, a MHS também oferece treinamentos de Design Thinking ( C3 Innovation Process ), Arquitetura e Essência de Marcas ( como criar o link emocional das marcas ), Estratégia de Comunicação ( como definir o melhor Marketing Mix para sua empresa ) e Gestão Comercial. Realiza palestras por todo o país com dois temas: “99,9% não é 100%. Você pode mais! ” e “Vendedor Falcão: visão, velocidade e garra para vencer”, ambas motivacionais e com o objetivo de gerar atitudes de liderança e empreendedorismo.

 

Sucesso Instantâneo
Apesar de pouco tempo no mercado, a MHS Marketing & Sales Consulting tem registrado crescimento de forma rápida: realiza diversas palestras mensalmente e já atua com projetos de crescimento com marcas como Lindóia Gourmet, Rodabril, Petbrilho, Prime Grill, Luminus Life e a recém empresa conquistada, Safegroup. “Minha especialidade é pensar fora da caixa, ajudando os executivos a descobrirem as oportunidades de desenvolvimento de novos negócios. Não olho para trás. Só para frente. Além disso, por conta do meu reconhecimento frente aos principais Varejos, Atacadistas e Distribuidores no Brasil, faço a abertura de vendas e montagem da melhor equipe comercial para atendê-los”, ressalta Scaldelai. A expectativa do empresário para esse ano é de que a empresa conquiste ainda mais espaço e clientes. Também tem como objetivo entrar no segmento de Treinamentos on-line. Além da empresa, Marcos também atua como presidente do LIDE Rio Preto, apresenta o programa de empreendedorismo “Pra Frente Sempre” da TV IG, e é autor de livros, como o lançado no final do ano de 2016, “Vendedor Falcão”, que entrou para a lista dos mais vendidos já na primeira semana de lançamento. “O próximo já está com o tema pronto!!!”, comenta Marcos Scaldelai.

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FICO contrata gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe

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Jenifer Tresmondi assumiu o cargo de gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe da FICO, empresa que atua no mercado de software de decisão e análise preditiva. A executiva irá trabalhar com a equipe de canais para desenvolver estratégias de marketing visando o crescimento do número parcerias com outras empresas e do volume de negócios da FICO na região.


Jenifer possui MBA em Marketing na FGV (Fundação Getulio Vargas) e mais de 15 anos de experiência na área, com atuação em diversas empresas de tecnologia como EDS, SAP, Teradata e Informatica.


“Meu principal objetivo será expandir a participação de mercado da FICO na América Latina através de iniciativas de marketing em conjunto com os canais estratégicos, e futuramente criar um programa de marketing de canais estruturado para cada tipo de parceria, consolidando ainda mais a área de canais dentro da FICO”, afirma Jenifer.

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SIG tem nova Head de Marketing

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Renata Kasahara acaba de assumir como Head de Marketing na SIG Combibloc para a América do Sul, liderando as equipes de Business Development, Business Intelligence, Comunicação e Sustentabilidade. Entre os desafios da executiva está o desenvolvimento e implementação do planejamento estratégico de negócio na América do Sul, por meio da avaliação e definição dos mercados potenciais, desenvolvimento de produtos e validação da proposta de valor, com estratégias de marketing e sustentabilidade para garantir o crescimento da SIG na região.

A executiva possui mais de 20 anos de experiência em FMCG, tanto no B2B como no B2C, é graduada em Engenharia de Alimentos, pela Unicamp, e pós graduada em Administração de Empresas, pelo CEAG/FGVSP, e em Ciências do Consumo, pela ESPM. Renata possui formação e experiência multidisciplinares, tendo atuado nas áreas de Desenvolvimento de Produtos e Processos, Inovação e Marketing, em companhias como Parmalat, Ajinomoto, Givaudan e Symrise.

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Kraft Heinz apresenta nova VP de People Brasil e LATAM

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Kraft Heinz, gigante alimentícia detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft no Brasil, anuncia Flavia Caroni como nova Vice Presidente de People Brasil e LATAM. A executiva, que atuou em 2020 como Head de People Brasil, expande sua atuação para América Latina e visa construir uma agenda positiva de transformação cultural dentro da companhia no novo desafio.

“O ano de 2020 foi muito desafiador. Tivemos que nos adaptar a uma nova rotina, novos protocolos e novas demandas de trabalho e a área de People foi fundamental para essa construção dentro da Kraft Heinz. Todas essas mudanças aceleraram uma transformação cultural que já estava em andamento na companhia, muito apoiada pelo nosso time. Essa mudança de paradigma foi o pontapé inicial para tudo o que estamos construindo enquanto empresa em 2021 no Brasil e na América Latina”, explica a executiva.

Em 2021, a área comandada por Caroni pretende incentivar a cultura colaborativa dentro da empresa e o sentimento de dono, estimulando o DNA Kraft Heinz dentro de cada um, sempre levando em consideração as fortalezas e a motivação pessoal em cada pessoa. Parte importante desse trabalho será o investimento no desenvolvimento das lideranças para que eles capitaneiem as mudanças e desenvolvam os talentos de cada time para a co-construção de uma companhia ainda mais forte.

“Nossas pessoas e nossos talentos são a nossa prioridade e para isso temos o grande desafio de evoluir e nos reinventar constantemente para seguir elevando a excelência de nossas práticas de recursos humanos e de gestão para impactar diretamente os resultados de negócio no curto médio e longo prazo”, finaliza.

Flavia Caroni é formada em administração de empresas, com pós-graduação em gestão de Recursos Humanos pelo Mackenzie e MBA de Gestão de Economia e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desenvolveu sua carreira em Recursos Humanos em multinacionais de bens de consumo como Kimberly Clark Brasil e Whirlpool, atuando em Brasil, Peru e Argentina em posições locais e regionais, com foco em desenvolvimento e performance de talentos, construção de pipeline de liderança, transformação cultural, gestão de crises e mudanças, competividade de remuneração, engajamento, inclusão & diversidade e regionalização.

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