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Empresa permite que vendedores comparem preços e gerenciem todas as etapas da venda online

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Pesquisas apontam que o e-commerce deve movimentar R$ 9,4 bilhões no Natal

Funcionalidade criada pela Becommerce, maior plataforma para gestão de vendas em marketplace do Brasil, oferece mais de 15 módulos que gerenciam todas as etapas da venda online – do atendimento até a entrega

Segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o Natal deste ano deve movimentar cerca de R$ 9,4 bilhões, montante que representa um crescimento de 12% em relação aos números do ano passado. Entretanto, este mercado em constante crescimento no Brasil não garante que o vendedor sairá do Natal no azul.  

Para quem vende em marketplace é fundamental apostar na automatização dos processos de vendas para driblar a concorrência. A Becommerce (www.becommerce.com.br), maior plataforma para gestão de vendas em marketplaces do Brasil, que pertence ao Grupo Mercado Livre, oferece soluções digitais que permite otimizar a gestão das lojas e dobrar as vendas em marketplaces com um modelo de cobrança abaixo do praticado no mercado.  

 

Comparador de preços permite dobrar as vendas em marketplaces
 
Uma das suas funcionalidades é conhecida como comparador de preços que age por meio de um sistema inteligente que otimiza o atendimento e permite dobrar os fechamentos de pedidos das lojas virtuais.  A tecnologia – criada em 2012 pela Becommerce – monitora e compara o preço da concorrência e diminui automaticamente o valor dos produtos, caso outra loja faça uma oferta melhor, permitindo conquistar mais clientes durante o dia de promoções. A Becommerce conta ainda com uma funcionalidade que tira dúvidas dos consumidores 24 horas por dia, sem intervenção humana, evitando assim que se perca uma venda.  

De acordo com o especialista em comércio eletrônico e head da Becommerce, Frederico Flores, clientes que passaram a utilizar os serviços da empresa dobraram as vendas em apenas seis meses. Além do comparador de preços, a plataforma oferece para os clientes mais de 15 módulos que gerenciam todas as etapas da venda online – cada um com a sua função específica que vai do atendimento, fechamento do pedido, até a entrega.

Cada lojista pode escolher e investir nos módulos de acordo com seus objetivos: aumentar as vendas, melhorar a logística ou atendimento, entre outros. “Quem vende no Mercado Livre e em outros marketplaces têm que se preocupar com muitos processos, como, por exemplo, responder às dúvidas dos clientes, classificá-los, fechar o pedido, além de toda parte de logística. Todos os módulos estão relacionados aos problemas diários do lojista e nosso papel é ajudá-lo a otimizar e automatizar suas vendas. Para as vendas do Natal, apostar na tecnologia é fundamental”, finaliza Flores.

 

Sobre a Becommerce
A Becommerce (www.becommerce.com.br) é a maior plataforma para gestão de vendas em marketplaces da América Latina. Foi criada em 2012 e adquirida pelo grupo Mercado Livre no final de 2017. Por meio da plataforma é possível gerenciar múltiplos canais de venda, controlar estoque, criar e gerenciar anúncios, monitorar preços da concorrência e automatizar a comunicação com seus clientes – otimizando a rotina do lojista e permitindo um aumento significativo nas vendas. A empresa possui cerca de 2.500 clientes ativos que transacionam juntos cerca de R$ 2 bilhões por ano.

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Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

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Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

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Estácio é o novo cliente da Raccoon

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A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

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Com estratégia Reamp e soluções para aplicativo do Google e Facebook, Movida transforma app em um dos principais geradores de negócios

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O uso de aplicativos para serviços automotivos apresenta grande crescimento no Brasil: segundo o eMarketer, até 2019, a popularidade desse serviço entre os donos de smartphones cresceu a uma taxa de 15% por ano, desde 2017. Foi percebendo essa oportunidade que a Reamp, adquirida pelo digital partner global Jellyfish em 2020, e a Movida Aluguel de Carros, locadora de veículos que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade, criaram um projeto de otimização de aplicativo com tecnologia Google que transformou a performance nesse canal. O projeto contou, ainda, com o estudo direcionado sobre Aumento de Conversão do Facebook, com otimização da campanha também pela rede social.

O projeto, que ganhou ainda mais visibilidade com mudanças necessárias provocadas pela pandemia de COVID-19, começou com uma análise simples: a observação de que o site concentrava todas as conversões online, enquanto o app, que oferece praticidade e rápido acesso, gerava somente visitas, não conversões. “Era uma questão de centralizar a ciência de dados em mensuração e direcionamento de campanha. Com o aplicativo otimizado para compra, restava entender como engajar o usuário e apresentar para ele a oferta oportunamente”, contou Charles Sperandio, CMO da Movida.

A solução da Reamp foi simples: centralizar a mensuração no Analytics Firebase, do Google, e enviar, por lá, notificações via push de acordo com variantes como clima, audiência mais responsiva e geografia. “A ferramenta do Firebase, nesse contexto, acaba sendo essencial para a estratégia de crescimento, centralizando as informações sobre o app em um só lugar e permitindo uma mensuração mais precisa de desempenho, possibilitando ajustar estratégias em tempo real”, comenta Gustavo Galli, Gerente de Parcerias do Google.

A aferição do valor da otimização de social, feita em parceria com o Facebook, calculou o incremento das vendas – um método conhecido como Conversion Lift. Foi possível observar que, dentro das campanhas de social, a pesquisa foi fundamental e revelou tanto a importância da campanha na rede social (responsável pelo aumento do ROAS – Retorno Sobre o Investimento Publicitário – em mais de cinco vezes), quanto da sedimentação da mensagem pelo multicanal – contribuindo, também para as compras feitas dentro do aplicativo. Em resumo, a nova estratégia da Movida no Facebook, com uma estrutura de conta mais simples e ferramentas disponíveis no próprio aplicativo, aumentou o número de pessoas interessadas em seus serviços.

Para a empresa digital, o sucesso veio de uma convergência de fatores. “Foi importante a nossa percepção do aplicativo, mas também a estratégia de centralização, organização e ativação dos dados de usuário. No fim, o que conseguimos foi contextualizar o aplicativo dentro da jornada de compra e torná-lo relevante para o usuário no contexto dele, coordenando as táticas de App+Site. Quanto à estratégia de push, só no primeiro mês de disparos, o número de reservas aumentou 17% e o número de aberturas do app cresceu 48%. É uma média de aumento de 69% em aberturas do aplicativo e 20% em reservas a cada disparo. Pensando na estratégia geral, em apenas quatro meses, a participação de investimento nas campanhas de app aumentou de 5% para 44%, enquanto as reservas passaram de 9% para 59%.”, conclui Adones Duarte, da Reamp.

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