Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Espetáculos, tradições e boa gastronomia: os atrativos da República Dominicana para fechar o ano em grande estilo

Publicado

em

Em diferentes partes do país, os meses de novembro e dezembro são preenchidos com atividades culturais, música e rituais para aproveitar o ambiente festivo e de encontros

Com a chegada de novembro, o clima festivo começa a agitar a República Dominicana. O destino número 1 do Caribe recebe programação especial com inúmeros shows, rituais antigos e tradições que são revividas a cada ano, além de oferecer a oportunidade de aproveitar pratos especiais para celebrar as festas do fim de ano. Novembro e dezembro são meses especiais para visitar a República Dominicana e viver o melhor que o destino tem a oferecer.

“Os últimos meses do ano são altamente recomendados para visitar o destino, pois o país passa por uma transformação fascinante. O espírito de festa e a cultura dominicana começam a tomar todos os cantos, antecipando as celebrações de encerramento do ano”, afirma Magaly Toribio, Assessora de Marketing do Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR). “Em harmonia, o país se prepara para oferecer vários encontros cheios de ritmo, vida e sabor, garantindo uma bela experiência, não importa o lugar”.

A música ocupa um lugar de destaque nesta temporada, completando a agenda cultural de shows, concertos e apresentações especiais. Em diferentes partes do país, artistas nacionais e internacionais se apresentam para encantar os dominicanos e visitantes.

Novembro começou com o Festival de Jazz da República Dominicana, em Puerto Plata (1º de novembro), com a apresentação de Daddy Yankee e Bad Bunny no icônico palco de Altos de Chavón, em La Romana (3 de novembro). O ambiente vibrante da capital Santo Domingo é reforçado este mês com shows musicais dos mais variados estilos: o solista porto-riquenho Residente (10 de novembro na Marina de Sansouci) e a banda colombiana Bacilos (23 de novembro no Hard Rock Café de Santo Domingo).

Em dezembro, Punta Cana receberá os grandes artistas dominicanos, Juan Luis Guerra e Vicente García que, após receberem o Grammy Awards, se apresentarão pela primeira vez juntos no Hard Rock Hotel & Casino, em 1º de dezembro. Também está de volta o festival de música Electric Paradise em 22 de dezembro que inclui os artistas mais ouvidos e reconhecidos globalmente de todos os gêneros, incluindo Cardi B, Foster the People, J Balvin, Major Lazor, Riccie Oriach como talento local, entre outros. Santo Domingo, por sua vez, vai vibrar com o cantor premiado e compositor dominicano Romeo Santos, que termina a turnê mundial “Golden” no Estádio Olímpico em 15 de dezembro, e o cantor chileno Beto Cuevas, que se apresentará no La Fiesta Theatre, em 4 de dezembro.

Os hotéis e restaurantes da República Dominicana oferecem menus deliciosos, pacotes atrativos e festas divertidas e dançantes para celebrar o Natal e o Ano Novo. As atividades especialmente pensadas para as crianças, como a entrega de presentes do Papai Noel, são outra grande atração.

 

A gastronomia ocupa um papel importante nas festas, por ser o momento ideal para os visitantes provarem e descobrirem as mais emblemáticas delícias dominicanas, que unem influências hispânicas, africanas, tainãs e outras culturas. Alguns pratos recomendados são o bolo de folhas, uma massa de mandioca ou banana embrulhada em folhas de bananeira e recheadas com carne; os quipes – uma espécie de croquete frito de trigo misturado com diferentes ingredientes, como frango ou carne bovina -, a clássica carne de porco assada na pata, e o ponche – um clássico da região.

Desde dezembro, em todos os cantos do país, os rituais e tradições são vividos de maneira única e especial. Durante os nove dias que antecedem o Natal, as pessoas saem às ruas em pequenas procissões carregando as imagens da Virgem Maria e José, que visitam a casa de um vizinho ou parente todos os dias, em busca de de uma pousada para dar à luz ao menino Jesus.

Os aguinaldos são outro do costume bem estabelecido no povo dominicano. Os grupos de amigos se reúnem e vão de casa em casa cantando merengue e canções natalinas ao ritmo do tambor, da güira e do acordeão, onde são recebidos por vizinhos e amigos com bebidas e comidas deliciosas.

Por ser um país com forte influência espanhola, os rituais católicos também estão muito presentes. Em todas as igrejas é celebrada a Missa do Galo em 24 de dezembro e há troca de pratos natalinos. A cidade colonial de Santo Domingo é um passeio recomendado especialmente nessa época: ruas enfeitadas com luzes, charamicos (artesanato local), árvores de Natal nas praças, presépios e shows de Natal em diferentes igrejas e conventos. Um passeio deslumbrante.

Com múltiplos atrativos, a República Dominicana é o destino perfeito do Caribe para terminar e começar o ano com a melhor energia.

Continue lendo
Clique para comentar

Notice: Undefined variable: user_ID in /home/u643633366/domains/staging.com.br/public_html/livemarketing/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani

Publicado

em

O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

Continue lendo

Universo Live

Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber

Publicado

em

Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.

“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.

As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING

Data: 02/03/21

Horário: 19h

Inscriçõeshttp://bit.ly/2ZsGlxL

Evento online gratuito. Vagas limitadas.

Continue lendo

Universo Live

Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro

Publicado

em

Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

Continue lendo

Tendências

Copyright © 2021 Revista Live Marketing. Todos os Direitos Reservados.