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Facebook anuncia 5 milhões de anunciantes ativos na plataforma e novidades para pequenos anunciantes – Revista Live Marketing
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Digital

Facebook anuncia 5 milhões de anunciantes ativos na plataforma e novidades para pequenos anunciantes

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Plataforma passa a contar com Mobile Studio na região, um site que ajuda pequenos anunciantes a fazer campanhas com poucos recursos

O Facebook atualiza o anunciantes ativos globais para 5 milhões. A maioria desses anunciantes é de pequenos e médios negócios que usam a plataforma para promover produtos e serviços, agregando valor à comunidades. Por isso que hoje anunciamos uma série de recursos que oferecemos, atualizações e novidades para a região, como o Mobile Studio.

Não é segredo que quando pequenos negócios são bem sucedidos, comunidades inteiras prosperam. Queremos construir e empoderar comunidades, por isso que o Facebook e o Instagram estão comprometidos em ajudar pequenos negócios a crescer. Quanto mais as pessoas usam o celular para descobrir novas coisas, mais pequenos negócios precisam de uma estratégia digital forte. O Facebook é a solução mobile para 65 milhões de negócios com Páginas na plataforma e 8 milhões de perfis de negócio no Instagram.

Precisamos entregar soluções para ajudar os negócios a alcançar seus objetivos, sejam eles visitar o site, baixar um aplicativo ou trocar mensagens com empresas. Estamos orgulhosos da comunidade de pequenos negócios e queremos continuar conectando eles à consumidores da forma mais fácil possível.

 

Facebook lança Mobile Studio no Brasil

A economia mobile ampliou as possibilidades da criatividade, dando para todos os negócios a habilidade de entregar anúncios incríveis para pessoas em todo o mundo. Por isso estamos lançando o Mobile Studio no Brasil e na América Latina : um site criado com dicas do time de Creative Shop do Facebook, para ajudar as empresas a criarem anúncios criativos usando somente o celular. O objetivo é que de forma simples, seja possível melhorar o criativo na plataforma e também a eficácia deles, ampliando resultados de negócio.

Economizar tempo e ver o que está funcionando

Com o aplicativo Ads Manager, é possível gerenciar os anúncios e ter insights em poucos cliques. Atualizamos o aplicativo para otimizar o tempo dos anunciantes. Rapidamente é possível ver como os anúncios estão performando ou analisar um comparativo entre as semanas. A melhora na navegação facilita a troca de análise de contas e Páginas. É possível escolher cinco anúncios e comparar os resultados colocando um ao lado do outro no próprio aplicativo.

O aplicativo agora oferece recomendações para melhorar a performance – e ficou mais fácil fazer isso em apenas um clique. Por exemplo, o aplicativo avisa quando um anúncio que esteja obtendo resultados acima da média estiver no final e a possibilidade de estender a campanha em um botão para um dia, três ou uma semana.

Vai ser possível também receber notificações de interesses relevantes para adicionar no target ou solicitar a melhora de performance com um clique para incluir interesses similares considerando o critério de target. Vamos mandar notificações sobre anúncios que foram bem, e a possibilidade de duplicá-lo após a campanha acabar.

 

Aprenda novas habilidades

A plataforma de e-learning do Facebook, o Blueprint, conta com cursos que ensinam melhores práticas para anunciar na família de aplicativos do Facebook. A plataforma está disponível em 10 línguas, incluindo português e espanhol e já tem mais de 1 milhão de usuários. Quase 2,5 milhões de cursos já foram feitos em mais de 150 países e desse total 50% são pequenos negócios que usam a ferramenta para se desenvolver.

 

Comunique-se com consumidores

Responder seus consumidores rapidamente é a chave para entregar um bom serviço, no entanto, pode ser difícil de acompanhar o volume de comunicações que chegam via Facebook, Messenger e Instagram. Em novembro do ano passado anunciamos uma caixa de mensagens única dentro do Aplicativo de Gerenciamento de Páginas. Hoje, estamos expandido essa capacidade para o desktop, tornando ainda mais fácil esse controle de contatos.

 

Encontre novos clientes, perto ou longe

Tornamos ainda mais fácil fazer campanhas globais de qualquer lugar do mundo e temos novas soluções que ajudam os negócios a se conectar com novos clientes:
Audiências “Lookalike”- ou seja, semelhantes ao seus clientes – internacional, que ajuda as empresas a encontrar clientes em outros países
Targets Globais ou Regionais ajudam as pessoas a fazer uma campanha global e gerar conversões eficientes
Detalhes de países e insights para ajudar negócios a criar campanhas customizadas em outros países

 

Aprendendo com negócios similares

Confiamos em pequenos negócios para nos ajudar a entender como eles se desenvolvem e por isso criamos o Facebook Small Business Council, um conselho de pequenas empresas. Expandimos esse formato para países como Brasil, índia, e Alemanha. Lançamos hoje o website com as histórias de sucesso de 40 negócios de diversas indústrias e locais dos Estados Unidos, mas que compartilham a forma como eles servem os clientes, as comunidades e como se ajudam uns aos outros.

 

5 dicas do Mobile Studio para anúncios criativos

Separamos algumas dicas do Mobile Studio para ajudar os anunciantes a fazer campanhas mais criativas e torná-las mais eficientes. Confira abaixo:

1- Defina um objetivo
Defina o que você quer alcançar com o anúncio. Por mais simples que a estrutura da campanha seja, sempre tenha em mente um final e um propósito. Não deixe a criatividade se sobrepor ao objetivo da campanha.

2- Aplicativos para criar
As lojas de aplicativos no celular contam com diversas opções inovadoras e criativas para criar imagens diferentes, com filtros, formatos, molduras, entre outros. Experimente as novidades e escolha sempre aqueles com maior afinidade ao produto ou seu serviço.

3- Combine ideias
Mais que escolher um aplicativo legal é não ficar restrito somente a ele. Combine vários deles, com suas funcionalidades e formatos, para alcançar resultados ainda mais criativos.

4- Estabilidade nas imagens
Um smartphone é pequeno, e manuseá-lo sem um suporte pode gerar imagens e vídeos tremidos. Assim, sempre prefira trabalhar com um tripé, para mais estabilidade.

5- Luz, câmera, ação
Prefira um ambiente com luz natural ou use uma superfície clara para rebater a luz, para o resultado da imagem ficar ainda melhor.

Para mais dicas, acesse o site do Mobile Studio e bons anúncios.

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Digital

Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

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Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

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Digital

Estácio é o novo cliente da Raccoon

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A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

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Digital

Com estratégia Reamp e soluções para aplicativo do Google e Facebook, Movida transforma app em um dos principais geradores de negócios

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O uso de aplicativos para serviços automotivos apresenta grande crescimento no Brasil: segundo o eMarketer, até 2019, a popularidade desse serviço entre os donos de smartphones cresceu a uma taxa de 15% por ano, desde 2017. Foi percebendo essa oportunidade que a Reamp, adquirida pelo digital partner global Jellyfish em 2020, e a Movida Aluguel de Carros, locadora de veículos que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade, criaram um projeto de otimização de aplicativo com tecnologia Google que transformou a performance nesse canal. O projeto contou, ainda, com o estudo direcionado sobre Aumento de Conversão do Facebook, com otimização da campanha também pela rede social.

O projeto, que ganhou ainda mais visibilidade com mudanças necessárias provocadas pela pandemia de COVID-19, começou com uma análise simples: a observação de que o site concentrava todas as conversões online, enquanto o app, que oferece praticidade e rápido acesso, gerava somente visitas, não conversões. “Era uma questão de centralizar a ciência de dados em mensuração e direcionamento de campanha. Com o aplicativo otimizado para compra, restava entender como engajar o usuário e apresentar para ele a oferta oportunamente”, contou Charles Sperandio, CMO da Movida.

A solução da Reamp foi simples: centralizar a mensuração no Analytics Firebase, do Google, e enviar, por lá, notificações via push de acordo com variantes como clima, audiência mais responsiva e geografia. “A ferramenta do Firebase, nesse contexto, acaba sendo essencial para a estratégia de crescimento, centralizando as informações sobre o app em um só lugar e permitindo uma mensuração mais precisa de desempenho, possibilitando ajustar estratégias em tempo real”, comenta Gustavo Galli, Gerente de Parcerias do Google.

A aferição do valor da otimização de social, feita em parceria com o Facebook, calculou o incremento das vendas – um método conhecido como Conversion Lift. Foi possível observar que, dentro das campanhas de social, a pesquisa foi fundamental e revelou tanto a importância da campanha na rede social (responsável pelo aumento do ROAS – Retorno Sobre o Investimento Publicitário – em mais de cinco vezes), quanto da sedimentação da mensagem pelo multicanal – contribuindo, também para as compras feitas dentro do aplicativo. Em resumo, a nova estratégia da Movida no Facebook, com uma estrutura de conta mais simples e ferramentas disponíveis no próprio aplicativo, aumentou o número de pessoas interessadas em seus serviços.

Para a empresa digital, o sucesso veio de uma convergência de fatores. “Foi importante a nossa percepção do aplicativo, mas também a estratégia de centralização, organização e ativação dos dados de usuário. No fim, o que conseguimos foi contextualizar o aplicativo dentro da jornada de compra e torná-lo relevante para o usuário no contexto dele, coordenando as táticas de App+Site. Quanto à estratégia de push, só no primeiro mês de disparos, o número de reservas aumentou 17% e o número de aberturas do app cresceu 48%. É uma média de aumento de 69% em aberturas do aplicativo e 20% em reservas a cada disparo. Pensando na estratégia geral, em apenas quatro meses, a participação de investimento nas campanhas de app aumentou de 5% para 44%, enquanto as reservas passaram de 9% para 59%.”, conclui Adones Duarte, da Reamp.

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