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FanHero chega ao Brasil e promete revolucionar a relação das celebridades e influenciadores com seus fãs

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Vasco da Gama, Ludmilla, Preta Gil e Leandrinho Barbosa, da NBA, foram os primeiros a lançar app 100% exclusivo. Alcance deve chegar a 470 milhões de fãs até o final de 2017

Em tempos onde tudo é postado nas redes sociais, e no meio de tantos assuntos compartilhados ao mesmo tempo, os influenciadores, marcas e celebridades acabam disputando um mesmo espaço de atenção do seu seguidor. Parando para pensar, quantos são os fãs que têm acesso e realmente interagem ao conteúdo compartilhado da página ou perfil do seu interesse? O atual modelo de negócios das redes sociais mais acessadas tem limitado o alcance orgânico de conteúdo, em alguns casos chegando abaixo de 1% da base impactada. Ou seja, nesse caso, se um influenciador tem 1 milhão de fãs, a postagem dele atingirá, em média, apenas 10 mil usuários de forma orgânica. Injusto para o influenciador e, claro, para esses fãs, que o seguem com o intuito de receberem sempre notícias dos seus ídolos.

Entendendo o atual mercado global de influenciadores e buscando melhorar este cenário, os irmãos brasileiros Humberto e Léo Farias, junto com o americano Christopher Cooper e o sul-africano Peer Snoep – todos especialistas em tecnologia mobile -, fundaram a FanHero: uma poderosa plataforma de monetização que está firmando parcerias com celebridades em todo o mundo para otimizar o relacionamento entre o fã e seu ídolo. “A FanHero é uma plataforma de última geração de aplicativos de engajamento e inteligência de fãs. Utilizamos tecnologia de ponta para proporcionar aos fãs uma experiência única com seus ídolos. O nosso objetivo é capacitar cada influenciador para obter o controle total de sua marca e alcançar fluxos de receita inexplorados em outras plataformas”, explica Humberto, Co-fundador e COO da FanHero. Com mais de 15 anos no mercado de tecnologia e inovação, o brasileiro estudou na Flórida, onde vive atualmente e fundou a empresa.

Atualmente, a FanHero tem 25 aplicativos lançados ao redor do mundo, incluindo o clube americano de futebol Orlando City Soccer, a estrela do cricket AB de Villiers, e organizações como a Warner Music Group. A expectativa é que a empresa tenha um total de 40 aplicativos até o final de 2017. Aqui no Brasil, a marca já lançou os aplicativos exclusivos das cantoras pop Ludmilla e Preta Gil, da atriz Jeniffer Nascimento, do surfista Filipe Toledo, da dupla sertaneja Bruninho e Davi, da estrela da NBA, Leandro Barbosa, e do time carioca de futebol Vasco da Gama. Além disso, já está previsto como próximo lançamento o aplicativo do Corinthians e do youtuber Felipe Neto. Hoje, o alcance social das celebridades com seus aplicativos da plataforma FanHero é de mais de 100 milhões de pessoas e espera-se que aumente para mais de 470 milhões até o final de 2017.

Como funciona a plataforma
Os aplicativos FanHero são 100% personalizados e criados para atender às necessidades específicas de conteúdo e oportunidades de monetização da celebridade, influenciador e organização. Com a FanHero, o conteúdo desses parceiros pode alcançar 100% das pessoas que baixam seus aplicativos, enquanto que em outras plataformas sociais só é possível atingir uma fração de seus seguidores.

Para garantir o sucesso de monetização, a FanHero fornece uma equipe de crescimento para apoiar celebridades, que inclui consultoria de estratégia e conteúdo, inteligência de negócios, marketing e PR.

A FanHero fornece à celebridade um painel de controle, que permite acesso 24/7 aos dados dos usuários, possibilitando a atualização de conteúdo, visualização de performance do aplicativo e comportamento dos fãs em tempo real.

 

Os principais recursos do aplicativo são:

Transmissão ao vivo – Compartilhar experiências ao vivo com fãs, isso é FanHero. A ferramenta permite que os influenciadores se conectem com os fãs globalmente, em tempo real, de uma forma simples e prática.
Pagamento por visualização, publicidade premium e compras no aplicativo –  Com a FanHero, as celebridades contam com ferramentas dentro do app para gerar receita, por meio de publicidade premium e patrocínio, vendas por e-commerce e conteúdo premium pago.
Interações FanHero – Este recurso do aplicativo permite aos fãs interagir com o ídolo por meio de reações e chat em uma transmissão ao vivo.
Coleções FanHero – Os influenciadores podem criar suas próprias coleções de conteúdo, podendo agrupar por assunto ou outras categorias, facilitando o acesso do fã a diferentes temas publicados por seus ídolos (entrevistas, lifestyle, jogos e etc).
FanHero Social Share РA fim de maximizar o alcance da mensagem, as celebridades e seus f̣s podem compartilhar os conte̼dos postados no aplicativo em suas redes sociais.
FanHero Data Science – Uma equipe de Data Science é dedicada à análise de dados para otimizar as oportunidades de alcance e engajamento das celebridades.

A FanHero está abrindo operações no Brasil e na Ãfrica do Sul, além dos escritórios em Orlando, Boca Ratón e Nova Iorque. A empresa atua com estratégias que envolvem celebridades e influenciadores digitais, de esportes e entretenimento à música e lifestyle. “Até o final de 2017, queremos ser a principal ferramenta de interatividade em todos os pontos de contato entre as estrelas e seus fãs”, finaliza Humberto Farias.

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Agência Blue Chip anuncia expansão da equipe e amplia eventos digitais em 2021

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A Agência Blue Chip inicia 2021 com a expansão de sua equipe e o anúncio de conferências digitais periódicas do Blue Chip Talks, para consolidar a plataforma de eventos online e presenciais como um dos principais ambientes de discussão de assuntos relacionados a investimentos. Idealizado pela jornalista Denise Carvalho e pelo publicitário Felice Tancredi, casal e sócios-fundadores da Blue Chip, o BC Talks tem o propósito de agregar análises e debates de qualidade sobre tendências e oportunidades nos mercados financeiro e de capitais, voltados a gestores de recursos, fundos de investimentos, family offices e especialistas. No evento de estreia, o BC Talks trouxe para discussão o tema “Investimentos no exterior”.

Entre as contratações anunciadas pela Blue Chip estão Thelma Kai e Guilherme Biernath Sawaia. Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e com mais de 20 anos de experiência em Comunicação, Thelma assume a gerência de atendimento da agência. A jornalista foi chefe da assessoria de imprensa nacional dos Correios, em Brasília, e, posteriormente, atuou como gerente de atendimento de contas de empresas do setor de Tecnologia, como Gartner, Dynatrace, Dassault Systèmes, Blockbit, DATEN, Diebold Nixdorf e Ingenico, entre outras.

Já Sawaia é graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCC, com passagem pela produção da Rádio Brasil Campinas e com experiência em assessoria de imprensa, tendo sido responsável pela comunicação do Grupo Kroton no interior do Estado de São Paulo. Na Blue Chip, reforça a equipe de atendimento de contas de Negócios e de Tecnologia. Giovanna Pascucci, estudante de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero, também passou a integrar a equipe como estagiária.

Conquistas – Como resultado do trabalho de credibilidade que vem conduzindo nos oito anos de atuação, a Blue Chip inicia o ano com a conquista de contas de destaque, como a assessoria de imprensa da Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), líder mundial em redes e serviços de internet de banda larga via satélite. O trabalho também envolve o planejamento estratégico e a produção de conteúdos e artes gráficas para o LinkedIn da empresa. Destaque também para a renovação dos contratos da Agasus, uma das principais empresas de locação de equipamentos no modelo HaaS no Brasil, e o escritório de advocacia Bueno, Mesquita Advogados, especializado em agronegócio.

O atendimento à Hughes está sob o comando de Thelma Kai como gerente da conta, com consultoria da jornalista Iza França, parceira da Blue Chip desde 2019. Iza acumula ampla experiência em diversos setores da economia com destaque para varejo, franquias, mercado financeiro, terceiro setor, moda, especialistas do mercado editorial, executivos, advogados, setor logístico, farmacêutico, indústria, entre outros. Também com pelas Organizações Globo (Rádio e TV) e na comunicação corporativa como empresas Tyco Eletronics, Submarino.com e Saraiva.com.

Já para o projeto Blue Chip Talks, a agência conta com a consultoria da jornalista Rejane Aguiar, especializada em economia e mercado de capitais, no apoio e elaboração da abordagem das discussões e indicação dos convidados para os painéis. Parceira da Agência Blue Chip desde 2019, Rejane acumula mais de 20 anos de atuação em redações, como Jornal do Brasil, o Globo e Associação Comercial de São Paulo (ACPS). Nos últimos anos, está dedicada a trabalhos como colaboradora em especiais da Capital Aberto, UOL e Valor Econômico.

“Estamos muito satisfeitos com o reforço da equipe, depois de atravessarmos o ano desafiador da pandemia. Já o Blue Chip Talks é nossa nova aposta para a diversificação dos negócios”, diz Denise Carvalho. “Nosso objetivo é transformar o Blue Chip Talks numa plataforma de prestígio, para ganharmos reputação e, com o tempo, atrair o apoio de patrocinadores para ampliar nossa capacidade de produzir eventos mensais”, completa Felice Tancredi.

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Integer\OutPromo lança Mídia Box

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Segundo estudo do EMarketer, os gastos com mídia digital cresceram cerca de 5,0% na América Latina em 2020, superando a casa de US$ 9,3 bilhões. E com tantas transformações no varejo e no consumo, as estratégias de Shopper e trade marketing estão cada vez mais presentes no ambiente digital e com operações menos convencionais.

Com know how de mais de duas décadas trabalhando com Shopper marketing no PDV físico e digital commerce, a Integer\OutPromo apresenta o Mídia Box, um produto desenvolvido para acelerar e simplificar o processo de mídia, otimizando e amplificando os resultados das campanhas promocionais com visibilidade e engajamento.

O Mídia Box foi desenhado pela Integer\OutPromo para entregar do planejamento da mecânica de uma promoção a seu plano de mídia, passando pela comunicação visual e execução no varejo, on e off-line, e sendo 100% responsável pelo desempenho da campanha e sem a necessidade do cliente fazer a interface com diferentes agências para entregas em um mesmo projeto, o que também traz otimização de custos.

A agência mobilizou os times de mídia, BI, planejamento e atendimento para desenvolver o novo produto, que contempla 4 “boxes” de mídias online, offline ou retail. Cada box – Awareness, Consideração, Tráfego e Conversão – foi pensado com uma estratégia definida para aumentar a visibilidade e otimizar o tempo de entrega. Seja retail media, um vídeo no YouTube, ações nas redes sociais, o objetivo do Mídia Box é entender o hábito de consumo de conteúdo do Shopper e ir onde ele estiver para gerar conversão.

“Com um cenário de possível retração, as promoções precisarão ter mais visibilidade para vencer os concorrentes e os investimentos deverão ser mais cirúrgicos e assertivos. O Mídia Box otimiza produtividade, verba e tempo de entrega, com um time mais enxuto para o desenvolvimento de uma estratégia mais direcionada e um resultado muito mais ágil. Por conhecermos o shopper, conseguimos pular etapas, pois sabemos o que funciona de verdade para atingir KPIs mais eficientes.”, explica Thiago Endo, gerente de mídia da Integer\OutPromo.

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MCI anuncia novo conceito de marca e posicionamento de mercado – Tomorrow´s People

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“Em um mundo centrado na necessidade de engajamento do ser humano e focado na criatividade das pessoas, ajudamos nossos clientes a abraçar o futuro das comunicações. O futuro é agora”, afirma Sebastien Tondeur, CEO da MCI. É assim que a empresa passa a se posicionar em 2021: uma agência global de Engajamento e Marketing.

Durante 2020, um ano de transformação em todo o mundo, a MCI teve papel fundamental junto a seus clientes na construção de um amanhã focado no poder das comunidades. Desta forma, a agência vem criando soluções para que marcas, associações e organizações sem fins lucrativos possam alcançar o sucesso por meio de estratégias multicanal, focando sempre no engajamento contínuo de seus clientes, funcionários, patrocinadores e parceiros.

“À medida que avançamos na era digital, percebemos que o envolvimento da audiência tem evoluído. As pessoas não são mais ouvintes passivos e não atuam mais somente como público, mas contribuem e influenciam. Procuram fazer parte da conversa em busca da conexão humana”, afirma o Managing Director da MCI Brasil, Igor Tobias.

O novo brand da MCI foca em três pilares principais: eventos ao vivo & virtuais; comunicações estratégicas & digitais; consultoria & soluções para comunidades. A nova identidade visual é simbolizada por dois loops infinitos que formam as pétalas de uma flor, representando o potencial infinito quando se trabalha em parceria com os clientes. O centro expressa a paixão e o foco da MCI em entregar inovação.

A MCI possui mais de 30 anos de experiência na construção de comunidades, através de equipes talentosas que estão presentes em mais de 60 escritórios em 31 países. Disposta a transformar os desafios dos clientes em oportunidades de forma estratégica, a MCI atua como consultora e parceira e já entregou mais de 5.500 campanhas e ativações para mais de 1.200 clientes ao longo dos anos. Outros detalhes: www.mci-group.com

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