Gente
Felipe Baracchini é o novo Diretor de Atendimento da Zeppelin Filmes
Com criatividade e visão empreendedora, ele passa a ser um elo forte no relacionamento entre os diretores de cena da produtora e os criativos das agências, para entender de forma estratégica o contexto mercadológico de cada cliente
Uma das mais criativas e tradicionais produtoras de imagem do mercado brasileiro, a Zeppelin Filmes anuncia a contratação de Felipe Baracchini como Diretor de Atendimento. A proposta é que ele atue no fortalecimento da relação entre os diretores de cena e outros profissionais da produtora com criativos e RTVs de agências, bem como com profissionais de marketing de anunciantes.
Baracchini chega à Zeppelin com a missão de representar a operação de inteligência estratégica aliada com uma nova percepção de modelo de negócios, para atender o mercado e suas demandas em um mix de experiências envolvendo criação, produção e gestão de negócios. Seu trabalho abrange a prospecção e desenvolvimento de novos projetos, fortalecimento da relação entre produtora e agências – o que inclui o acompanhamento junto à produção executiva e finalização das peças – além de criação de novas oportunidades e captação de novos talentos para a produtora.
“Na relação das produtoras com as agências, a principal necessidade é a confiança tanto na escolha de um diretor de cena, quanto sobre a casa de produção. Para isso é necessário transparência, objetividade e comprometimento total durante todo o processo”, conta Baracchini. Ele também acha imprescindível a capacidade de adaptação para que as produções possam ser facilmente adequadas para qualquer formato, em qualquer plataforma.
Surf e publicidade na veia
Com 15 anos de experiência profissional, Felipe Baracchini iniciou a carreira publicitária como diretor de arte em agências – entre elas Africa, Talent e Grey –, mas anos depois entrou no seletivo mercado do surf, na área de produção, em que realizou festivais de música, cinema e diversos eventos esportivos. Desde 2014 trabalha como ‘freelancer’ da WSL (World Surf League) na equipe de produção da transmissão ao vivo do campeonato mundial de surf, em etapas do Brasil e da Europa. Em sua experiência mais recente, trabalhou como ‘creative account manager’ na Trator Filmes, para inicialmente atender marcas e projetos de conteúdo relacionados ao surf, mas rapidamente expandiu sua cartela de clientes, atuando durante dois anos para marcas como Netflix, Jeep, Mitsubishi, Land Rover, Audi, Motorola, Pepsi, OMO, Centrum, Heinz, Oi, Banco do Brasil, entre outras.
Apaixonado por surf, Felipe também é um dos fundadores e empreendedores da startup “Broou”, que criou o primeiro sistema de previsão de ondas e reports em tempo real, com pensamento mobile first, para surfistas do mundo inteiro. Neste projeto, se associou com grandes nomes do mercado publicitário, como Caio Mattoso e Rodrigo Mendes (atual dupla de Diretores de Criação da W+K em Portland para a Nike), José Lucas de Paula (Diretor de Estratégia da Sparks & Honey em Nova York), e Leo Balbi (Diretor Geral de Atendimento da Y&R em São Paulo). “Criamos uma marca forte, com conceito e um serviço útil e confiável para surfistas através de aplicativo, hoje patrocinado pela Mitsubishi e com mais de 160 mil downloads orgânicos, utilizado por cerca de 20 mil surfistas ativos mensalmente ao redor do mundo”, conta.
O novo diretor de atendimento da Zeppelin considera muito importante a parceria e o ‘espírito de equipe’ quando um projeto é iniciado. “O processo fica infinitamente melhor e mais produtivo quando todos entendem que estamos no mesmo ‘barco’ e queremos chegar no mesmo destino. Estabelecer um padrão de comunicação claro, consistente, realista e positivo em todas as etapas do processo é fundamental para motivar e dar segurança para as pessoas envolvidas e alcançar os resultados planejados”, finaliza o novo executivo da produtora.
Gente
FICO contrata gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe
Jenifer Tresmondi assumiu o cargo de gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe da FICO, empresa que atua no mercado de software de decisão e análise preditiva. A executiva irá trabalhar com a equipe de canais para desenvolver estratégias de marketing visando o crescimento do número parcerias com outras empresas e do volume de negócios da FICO na região.
Jenifer possui MBA em Marketing na FGV (Fundação Getulio Vargas) e mais de 15 anos de experiência na área, com atuação em diversas empresas de tecnologia como EDS, SAP, Teradata e Informatica.
“Meu principal objetivo será expandir a participação de mercado da FICO na América Latina através de iniciativas de marketing em conjunto com os canais estratégicos, e futuramente criar um programa de marketing de canais estruturado para cada tipo de parceria, consolidando ainda mais a área de canais dentro da FICO”, afirma Jenifer.
Gente
SIG tem nova Head de Marketing
Renata Kasahara acaba de assumir como Head de Marketing na SIG Combibloc para a América do Sul, liderando as equipes de Business Development, Business Intelligence, Comunicação e Sustentabilidade. Entre os desafios da executiva está o desenvolvimento e implementação do planejamento estratégico de negócio na América do Sul, por meio da avaliação e definição dos mercados potenciais, desenvolvimento de produtos e validação da proposta de valor, com estratégias de marketing e sustentabilidade para garantir o crescimento da SIG na região.
A executiva possui mais de 20 anos de experiência em FMCG, tanto no B2B como no B2C, é graduada em Engenharia de Alimentos, pela Unicamp, e pós graduada em Administração de Empresas, pelo CEAG/FGVSP, e em Ciências do Consumo, pela ESPM. Renata possui formação e experiência multidisciplinares, tendo atuado nas áreas de Desenvolvimento de Produtos e Processos, Inovação e Marketing, em companhias como Parmalat, Ajinomoto, Givaudan e Symrise.
Gente
Kraft Heinz apresenta nova VP de People Brasil e LATAM
A Kraft Heinz, gigante alimentícia detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft no Brasil, anuncia Flavia Caroni como nova Vice Presidente de People Brasil e LATAM. A executiva, que atuou em 2020 como Head de People Brasil, expande sua atuação para América Latina e visa construir uma agenda positiva de transformação cultural dentro da companhia no novo desafio.
“O ano de 2020 foi muito desafiador. Tivemos que nos adaptar a uma nova rotina, novos protocolos e novas demandas de trabalho e a área de People foi fundamental para essa construção dentro da Kraft Heinz. Todas essas mudanças aceleraram uma transformação cultural que já estava em andamento na companhia, muito apoiada pelo nosso time. Essa mudança de paradigma foi o pontapé inicial para tudo o que estamos construindo enquanto empresa em 2021 no Brasil e na América Latina”, explica a executiva.
Em 2021, a área comandada por Caroni pretende incentivar a cultura colaborativa dentro da empresa e o sentimento de dono, estimulando o DNA Kraft Heinz dentro de cada um, sempre levando em consideração as fortalezas e a motivação pessoal em cada pessoa. Parte importante desse trabalho será o investimento no desenvolvimento das lideranças para que eles capitaneiem as mudanças e desenvolvam os talentos de cada time para a co-construção de uma companhia ainda mais forte.
“Nossas pessoas e nossos talentos são a nossa prioridade e para isso temos o grande desafio de evoluir e nos reinventar constantemente para seguir elevando a excelência de nossas práticas de recursos humanos e de gestão para impactar diretamente os resultados de negócio no curto médio e longo prazo”, finaliza.
Flavia Caroni é formada em administração de empresas, com pós-graduação em gestão de Recursos Humanos pelo Mackenzie e MBA de Gestão de Economia e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desenvolveu sua carreira em Recursos Humanos em multinacionais de bens de consumo como Kimberly Clark Brasil e Whirlpool, atuando em Brasil, Peru e Argentina em posições locais e regionais, com foco em desenvolvimento e performance de talentos, construção de pipeline de liderança, transformação cultural, gestão de crises e mudanças, competividade de remuneração, engajamento, inclusão & diversidade e regionalização.
Warning: Undefined variable $user_ID in /home/u643633366/domains/staging.com.br/public_html/livemarketing/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49
You must be logged in to post a comment Login