Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Fispal Tecnologia 2019 Já conta com Mais de 60 novos expositores

Publicado

em

Procura pela feira está diretamente ligado à qualificação do público participante e, também, ao otimismo da indústria de alimentos e bebidas, que deve crescer até 4% neste ano

A quatro meses de sua abertura, a organização da Fispal Tecnologia, maior encontro para as indústrias de alimentos e bebidas da América Latina, registra a entrada de 61 novas empresas expositoras. O evento, que é uma iniciativa da Informa Exhibitions, ocorre entre os dias 25 e 28 de junho e deve reunir cerca de 39 mil visitantes e mais de 400 expositores no pavilhão do São Paulo Expo.

De acordo com Clélia Iwaki, diretora da Fispal Tecnologia, esse resultado está atrelado a constante qualificação do público. “A participação de compradores que ocupam cargos de decisão chegou, no ano passado, a 72% do público total do evento. Nossa expectativa para 2019 é chegar a 75%”, comenta.

Outro fator que impulsionou o interesse de novos expositores é o momento favorável da indústria de alimentos e bebidas. Segundo dados divulgados pela ABIA, a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, em 2018, o faturamento do setor evoluiu 2,08%, atingindo R$ 656 bilhões. Para 2019, a expectativa é ainda mais positiva e indica que o setor de alimentação cresça de 3 a 4%.

Palavra do Expositor

Para Suelen Campos, Coordenadora de Marketing da Endress+Hauser, empresa especializada em fornecimento de sensores, instrumentos, sistemas e serviços, a Fispal Tecnologia é muito bem reconhecida em toda a América Latina. “Isso reforçou o nosso interesse na participação. Estamos em um mercado competitivo e a presença da marca será fundamental para apresentar nosso portfolio e expertise na indústria”, analisa.

Suelen explica que apesar de a empresa participar pela primeira vez como expositora, os profissionais da Endress+Hauser estiveram presentes em edições anteriores para realizar pesquisa de mercado, analisar a concorrência e fazer contatos. “Sempre tivemos boas referências do evento. Além disso, o conteúdo digital que aborda tópicos diversificados do segmento, além das informações veiculadas na imprensa sobre o evento e forte presença da consultoria de vendas foram fatores decisivos para decidir inserir nossa empresa como expositor”, analisa.

Na 35ª edição da Fispal Tecnologia, a empresa destacará o “One Story Exhibition”, uma plataforma móvel com foco em apresentar as inovações da Endress+Hauser para apoiar seus clientes em melhoria de processos, através de produtos, serviços e soluções. Também mostrará suas inovações em instrumentação de campo , partindo da utilização de informação gerada por uma plataforma inovadora de diagnóstico – O Heartbeat Technolgy ®, serviço de calibração móvel, uma vasta seleção de interfaces e módulos de conectividade, assim como analisadores de processo, prontos para conectar dados com o laboratório, são apenas alguns exemplos das soluções que serão apresentadas na Fispal Tecnologia.

Outra empresa que estará a primeira vez como expositora no evento é a Advantech, provedora de soluções IoT. Segundo Guilherme Torres, Gerente de Contas da Advantech, a indústria de alimentos e bebidas está em constante expansão tecnológica e a Advantech tem muito para contribuir com este avanço.

“Vamos mostrar soluções inteligentes que agregam valor ao cliente final. Em 2018, participamos do Fórum Fispal de Tecnologia com uma palestra focada na divulgação dos cases de sucesso já obtidos por nós, baseados nos conceitos de IIoT e Indústria 4.0, sendo estes nossos pilares no desenvolvimento”, explica.

De acordo com Torres, a Advantech tem como expectativa principal ampliar seu networking no mercado de alimentos e bebidas, através da demonstração física de soluções em seu stand. Nesta edição a empresa traz algumas soluções como: sistemas de gerenciamento de eficiência operacional, controle de monitoramento preditivo de máquinas, entre outras.

Plataforma de conteúdo

Além da exibição dos principais lançamentos e inovações para a indústria de alimentos e bebidas, a 35ª edição da Fispal Tecnologia conta, ainda, com atrações desenvolvidas com o objetivo de proporcionar conhecimento ao público visitante. Entre elas vale destacar a Arena FispalTec, plataforma de conteúdo com capacidade para receber 600 pessoas. Nela ocorrerão painéis, palestras e debates com temas relevantes para o momento atual da indústria de alimentos e bebidas.

O grande destaque da programação da Arena fica por conta do já consagrado Fórum Fispal Tecnologia que este ano é realizado simultaneamente com o Fórum de Embalagens e o TecnoDrink, que terá a participação do economista Ricardo Amorim como Keynote Speaker na plenária de abertura no dia 26. Presidentes e diretores de entidades como a ABIA e ABIR (Associação Brasileira de Indústria de Refrigerantes) e de grandes empresas, como Nestlé, Heineken, Wickbold, Danone, Ambev, Bunge, entre outras, também marcam presença. Os ingressos do Fórum já estão à venda. Confira aqui:

Outros cursos e palestras já estão confirmados na Arena FispalTec. O TecnoDrink estreia na programação com conteúdo focado na indústria de bebidas. O evento serve como aquecimento para o salão bienal, que acontecerá em 2020 paralelamente à Fispal Tecnologia. O Fórum de Embalagens, o Fórum de Marketing Digital, e demais eventos apresentados por entidades e associações parceiras também serão realizados na plataforma de conteúdo.

Consultorias

A Fispal Tecnolgia também contará com atrações que oferecem consultoria gratuita para os visitantes e inovações, como a Opção Vegana, o Lounge da Inovação, o Lab de Soluções, Cafezinho com Tecnologia, Lounge Abre de Embalagens, Carreta do Senai com a Indústria 4.0 e a Arena da Cerveja Artesanal. Mais informações e o formulário de inscrição estão no site oficial da feira: www.fispaltecnologia.com.br

Credenciamento Para a Feira

O credenciamento para a 35ª edição da Fispal Tecnologia já está aberto e é exclusivo para profissionais da indústria de alimentos e bebidas. Para realizar o cadastro, basta clicar na aba Inscreva-se no site. A plataforma é simples, intuitiva e oferece a opção de inscrição via login social do Facebook e LinkedIn. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão.

Continue lendo
Clique para comentar

Notice: Undefined variable: user_ID in /home/u643633366/domains/staging.com.br/public_html/livemarketing/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Shopping Center Norte recebe Feira do Livro Letrinha

Publicado

em

Até 26 de março, os clientes e frequentadores do Shopping Center Norte poderão aproveitar a Feira do Livro Letrinha. Montada na praça de eventos, a Feira tem o objetivo de incentivar a leitura e apresenta mais de mil títulos, principalmente do universo infantil, com destaque para a coleção Sentimentos e Emoções, da editora Pé da Letra. Um dos principais diferenciais são os preços acessíveis, com livros a partir de R$ 5,00.

Com mais de 15 anos de atuação, a empresa Letrinha tem como propósito promover o mágico encontro entre as crianças e os livros. “Acreditamos que o livro é uma excepcional ferramenta de transformação da sociedade e buscamos proporcionar, por meio da Feira do Livro, uma experiência única e divertida para crianças, adolescentes e adultos”, diz Samuel Missé, diretor da Letrinha.

Com entrada gratuita, o evento segue o horário de funcionamento do Shopping, que, atualmente, opera de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, sendo que a abertura das lojas e quiosques entre 12h e 14h nesses dias é opcional.

Protocolos de segurança

Vale reforçar que entre as medidas preventivas que o Center Norte mantém estão: controle de fluxo, que está limitado a 40% da capacidade do empreendimento; aferição de temperatura na entrada; uso obrigatório de máscara de proteção em todas as dependências, inclusive no estacionamento; processos de limpeza redobrados em todas as áreas e superfícies; dispensers de álcool em gel em diversos locais para a higiene das mãos; e reforço de comunicação a respeito da importância da colaboração de todos com os cuidados necessários.

Feira do Livro Letrinha

Onde: Praça de eventos do Shopping Center Norte

Quando: De 13 de fevereiro a 26 de março

Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Entrada: Gratuita

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Continue lendo

Eventos

CMO Summit reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação

Publicado

em

Entre os dias 8 e 12 de março, acontece o CMO Summit, realizado pela TD em parceria com o LinkedIn, TikTok, ESPM, EQI Investimentos e Rd Station. O evento é palco de discussões sobre os novos rumos da comunicação e do marketing refletido através de grandes nomes do mercado, que dividirão sua expertise em bate-papos mediados por Igor Lopes e Pyr Marcondes.

Com estúdio proprietário e um setup tecnológico completo, a TD convida o público para uma viagem para Marte usando tecnologia 3D. As entrevistas acontecem em um cenário do planeta vermelho, com experiências únicas.

Entre os confirmados estão nomes como João Branco, do McDonald’s; Eduardo Picarelli, do Heineken; Rafael Ugo, da Volvo; Pedro Tourinho, da Mapbrasil e Buzzfeed; Ju Ferraz, da Holding Club; Stela Brant, da LivUp; Fernanda Romano, da Alpargatas; Erin Clift, do Waze; Flavia Molina, do Dominos; Lara Mascarenhas, da Viacom; Sandra Montes, da OLX; Sergio Giorgetti, da Visa; Ariel Grinkaut, do Burger King; Igor Puga, do Santander; entre outros.

Evento Gratuito

8 a 12 de março/2021

Inscreva-se: www.cmosummit.com

Continue lendo

Eventos

Museu da Imaginação apresenta a Expo Volta ao Mundo

Publicado

em

Que tal dar a volta ao mundo em maquetes construídas a partir de blocos de montar? Essa é a proposta da Exposição Volta ao Mundo, criada especialmente para o Museu da Imaginação, que estreia dia 27 de fevereiro. O visitante vai poder viajar pelos monumentos mais icônicos do planeta como Jardins da Babilônia, Palácio de Westminster, Catedral de NotreDame e Taj Mahal, entre outros.

Ao todo são 11 maquetes que levaram até 6 meses para serem construídas. Para recriar os cenários com detalhes e precisão, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto. Toda a cenografia da mostra leva pais e filhos a uma verdadeira viagem. Logo na entrada, um portão de embarque de aeroporto dá o tom e clima para a volta ao mundo. Um paredão de blocos Cubic já encanta a família, que vai poder visualizar toda a experiência que terão pela frente.

Algumas obras e os artistas convidados

Detalhe da Obra Roma antiga
Rocco Buttliere, artista americano e autor de 4 maquetes, criou a Roma Antiga. A maquete da capital do império romano foi feita em escala 1:650 e foram utilizadas mais de 66 mil peças de LEGO para recriar um cenário bem detalhado da cidade antigamente. As medidas da maquete são de 231 x 137 centímetros.

A obra Panorama Asteca é a que apresenta o maior volume de peças. São mais de 150 mil blocos que reproduz as cidades da antiga civilização e conta com estrutura de motores e elétrica dentro de sua base. A idealização e construção do projeto são do artista tcheco VaclavCerny.

A Cidade Moderna é interativa e uma das maiores maquetes expostas, com 120 mil peças e feita por Alexandre Ostrowiecki, que também construiu mais 4 projetos da mostra. Super interativa, as crianças são instigadas a encontrar personagens espalhados dentro da obra.

Os Jardins da Babilônia foi executada em 6 meses pelo holandês Joel Jurg e leva mais de 50 mil peças, que recriam uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Outras interações
A exposição segue o conceito do Museu da Imaginação onde crianças e adultos têm a oportunidade de interagir com o conteúdo da mostra.

As obras ainda apresentam interações de luz e/ou laser, paredes interativas e divertidas para pais e filhos interagirem com um quiz, realidade aumentada por celular (App) ou tablets, mesas para montagem e diversão com as peças de Cubic, parede com jogo da memória, cubos giratórios para formar personagens e Painel de fotos instagramável.
Nova fase do Museu da Imaginação
A exposição Volta ao Mundo inaugura um novo momento do Museu da Imaginação, que tem Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder como novos acionistas. O investimento na exposição é de mais de R$ 1,2 milhões. A nova gestão tem planos futuros de ampliação do Museu.
Brincando com segurança e higiene
O Museu da Imaginação está seguindo todos os Protocolos de Segurança e Higiene para prevenção do Covid-19. Funcionando com capacidade reduzida, a utilização de máscara nos espaços é obrigatória. Todos os educadores utilizam proteção fácil e máscaras, os espaços são higienizados de 3 em 3 horas e acionados avisos sonoros sobre limpeza das mãos e uso de máscara.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO VOLTA AO MUNDO
Data de Abertura da exposição: 27 de fevereiro
Funcionamento:
De Terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e bilheteria

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGINAÇÃO
Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo
Tel.: (11) 2645- 7590
@museudaimaginacaomuseudaimaginação

Continue lendo

Tendências

Copyright © 2021 Revista Live Marketing. Todos os Direitos Reservados.