Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

GROW (GRIN + YELLOW) completa 10 milhões de corridas e confirma sua liderança na oferta de serviços de micromobilidade na América Latina

Publicado

em

Com 23 cidades e quase 6 milhões de usuários em menos de um ano, a GROW é a plataforma de micromobilidade que está impulsionando a transformação das cidades latino-americanas

Com 10 milhões de viagens acumuladas apenas nas cidades da América Latina, a GROW (Grin + Yellow) se posiciona como líder latino-americana em serviços de micromobilidade.

Em menos de um ano, a revolução da micromobilidade que a GROW iniciou no México e no Brasil – os dois maiores mercados da América Latina – está crescendo rapidamente e agora lidera a mudança na forma como as pessoas se deslocam em 23 cidades no México, Brasil, Colômbia, Chile, Peru, Argentina e Uruguai.

O modelo local da GROW consolidou a sua plataforma de micromobilidade, com serviços de patinetes elétricas, bicicletas e e-bikes sem estação, e alcançou níveis mais altos de aceitação do que qualquer outra plataforma estrangeira. “Somos inovadores latino-americanos para as cidades latino-americanas!”, comemora Sergio Romo, CEO da GROW.

O sucesso da GROW é baseado na inovação e no empoderamento regional, sempre com o objetivo de entender os desejos de mobilidade, necessidades e expectativas dos seus usuários na Cidade do México, São Paulo, Rio de Janeiro, Santiago, Lima, Bogotá, Buenos Aires, Montevidéu entre outras cidades em que vivem e trabalham usuários, comunidades e governos.

A GROW atende as necessidades de mobilidade e está integrada ao cenário de transporte das cidades. Entende as motivações de seus usuários e seus desejos por passeios eficientes, divertidos e seguros. Não só é uma questão de onde eles estão indo, mas também, como eles estão chegando lá.

“O estado atual dos sistemas de transporte de massa em nossas cidades dá origem a desafios específicos que estamos enfrentando de uma maneira muito latina; com muita paixão, carinho, reforçando o nosso slogan a cada viagem (#WeLoveOurCities) e o nosso compromisso com cada cidade, trazendo serviços de mobilidade bem-sucedidos”, completa Romo.

Porque amamos nossas cidades

Em menos de um ano, a GROW acumulou mais de 6 milhões de usuários registrados apenas na América Latina, com mais de 144.840.96 de quilômetros percorridos, o equivalente a 380 viagens pelo planeta Terra, o que se traduz em benefícios ambientais para milhões de latino-americanos.

Cidades como Lima, Cidade do México e Santiago enfrentam grandes desafios em relação à mitigação da poluição e, com os serviços da GROW, em menos de 12 meses, foi possível alcançar uma redução de 3.000 toneladas de CO2, com impacto global.

A GROW, como a principal plataforma de micromobilidade na América Latina, solidifica sua liderança expandindo seus serviços para áreas altamente marginalizadas, assumindo sua corresponsabilidade com as cidades em que opera.

O Capão Redondo, em São Paulo, é a primeira zona periférica da América Latina na qual a YELLOW lançou serviços de bike sem estação com preços simbólicos. Isso possibilita a mobilidade em comunidades urbanas e demonstra o compromisso da GROW com o direito humano de mobilidade, o desenvolvimento social e econômico de todas as pessoas e seus bairros.

O modelo estratégico da GROW é manter sua essência latino-americana com características voltadas para o desenvolvimento regional, como a construção de equipes locais em todas as cidades em que atua, gerando até agora 2.300 empregos na América Latina.

A GROW é o player de micromobilidade mais relevante da América Latina e a plataforma que mais cresce nos últimos 12 meses. Continuará a crescer com planos estratégicos para alcançar cidades mais limpas, seguras e eficientes. Segundo o New York Times, a GROW passa a ser considerada uma das 50 startups, apenas latino-americanas, para possivelmente se tornar um unicórnio e, de acordo com o Banco Itaú, estamos a caminho de nos tornar o próximo super app.

#WeLoveOurCities

Continue lendo
Clique para comentar

Notice: Undefined variable: user_ID in /home/u643633366/domains/staging.com.br/public_html/livemarketing/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Ao completar 100 anos, Farinha Láctea Nestlé traz latas colecionáveis

Publicado

em

Com mais de 150 anos de existência no mundo, Farinha Láctea Nestlé continua trazendo surpresas para seus consumidores. A fórmula original foi inventada em 1866 por Henri Nestlé, na Suíça. Ele misturou farinha de trigo, açúcar e leite integral para ser dissolvido em água. O produto chegou ao Brasil nove anos depois e desde então faz parte da história de gerações.

Ao completar cem anos da fábrica de Nestlé no Brasil, a icônica marca traz 3 latas litografadas colecionáveis inspiradas na fauna e flora ao redor do mundo: Oceania, Floresta Amazônica e Savana Africana, com atividades para os pais fazerem com seus filhos.  A edição limitada é fruto da parceria com a FutureBrand São Paulo, e traz de uma forma divertida o aprendizado às embalagens com atividades e curiosidades sobre cada localidade. 

“Farinha Láctea é o precursor de tudo que a Nestlé é hoje, já que foi o primeiro produto criado por nosso fundador Henri Nestlé. No País, está presente desde 1876 e, hoje, já está presente nos lares brasileiros há pelo menos 4 gerações. Ao comemorar o centenário de Nestlé no Brasil, estamos reforçando a cada nova iniciativa o propósito de uma marca comprometida com desenvolvimento das crianças, seja ao fornecer produtos de alto valor nutricional e que as ajudam a preparar para o futuro, seja ao propor atividades que estimulem o aprendizado e o convívio entre crianças e seus pais”, comenta Rodrigo de Marchi, Head de Marketing dos Cereais Nestlé. 

A curiosidade desenvolve. Esse foi o conceito adotado pela marca para a criação das latas litografadas. Matheus Calderoni, designer na FutureBrand São Paulo, revela: “Trouxemos perguntas e respostas para entreter e educar as crianças por meio de ilustrações de diferentes universos como a fauna e a flora”. Além de cuidar do desenvolvimento infantil, os cenários ricos em elementos e detalhes despertam o desejo do consumidor para realmente colecionar e utilizar a embalagem posteriormente. 

As latas colecionáveis estão sendo vendidas dede Janeiro’21 e estão disponíveis nos principais varejistas do País.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

OMO, Santander e Hellmann’s são as marcas que mais investem em influenciadores no Brasil

Publicado

em

Um amplo estudo nacional, realizado pela Socialbakers, revela o desempenho das empresas brasileiras que mais trabalharam com influenciadores.

A marca de produtos de limpeza OMO conquistou o topo do ranking de marcas que mais colaboram com influenciadores no período, com 171 perfis fazendo 247 menções da marca. Em segundo lugar está o banco Santander com 120 produtores de conteúdo e 176 citações.

Sobe ao pódio também a Hellmann’s, com 96 influenciadores que mencionaram a marca 216 vezes. Ainda ficaram top 5 a Natura com 89 perfis e 246 menções, bem como a empresa de produtos de beleza e cuidados Nivea com 76 influenciadores e 93 citações.

Para Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers, o uso de influenciadores pelas marcas requer uma percepção para que seja destinada ao público certo. “Os seguidores estão tendo uma aproximação maior com os formadores de opinião e, com isso, também se eleva o nível de exigência deles. Sendo assim, é muito importante que os influenciadores entendam o seu público e que as marcas percebam quais são os formadores de opinião que estão mais alinhados e combinam melhor com o perfil delas.”

O relatório ainda revelou que no quarto trimestre de 2020 a hashtag #ad foi usada em 5.721 postagens no Brasil, uma alta de 40,5% em relação ao trimestre anterior. Apesar do aumento em comparação com os meses anteriores, houve uma queda de 7,44% comparando os meses de outubro, novembro e dezembro de 2020 com o mesmo período de 2019. Essa diminuição não ocorreu somente no Brasil, mas quando comparamos globalmente a queda foi ainda maior, de 17,6% no uso da hashtag #ad.

Segundo o levantamento, também houve um desempenho positivo de algumas marcas no trabalho com produtores de conteúdo, com destaque para Knorr, Sorriso, Sadia, Açúcar União e Protex. O resultado é o cálculo da média de interações na postagem de um influenciador que menciona a empresa em comparação com uma postagem publicada pela própria marca.

O estudo da Socialbakers levou em consideração o trabalho das marcas com o marketing de influência no Instagram no quarto trimestre de 2020. Todo o estudo foi feito com base nas interações do Brasil.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Morana lança campanha para o mês das mulheres, com equipe 100% feminina e com playlist especial para as lojas

Publicado

em

A Morana, rede de acessórios com lojas em mais de 100 cidades brasileiras, lança a campanha “Nossa história não existiria sem elas” para o mês das mulheres.

A ação, criada por um time 100% feminino convocado por meio das redes sociais, conta a narrativa de quatro mulheres que tem em suas histórias emoções diferentes e um sentimento em comum: a história delas se cruza com a história da Morana, elas dão vozes às mulheres Morana e a mensagem fica clara: a marca se faz presente na vida delas e elas fazem a marca ser o que é.

“A Morana é uma marca que apoia e investe na força feminina, no mercado de trabalho e tem o feminino como ponto central em tudo que faz”, conta Nara Dutra, Gerente de Marketing.

Como apoio à campanha e o fortalecimento dessa narrativa, a 2id Music Branding, agência responsável pelo DNA musical da marca e experiência sonora das lojas Morana, também convocou as mulheres que trabalham com curadoria musical em sua equipe para criar uma playlist apenas com intérpretes femininas, a “Músicas por Elas”.

Nessa playlist especial estão presentes nomes como Nina Simone, Madonna, Elis Regina, Rita Lee, Elza Soares e também artistas que inspiram as novas gerações, como Billie Eilish, Clarice Falcão, Ana Vilela, entre outras centenas. Deste modo, a programação musical das mais de 250 lojas da marca terá apenas intérpretes femininas durante o mês das mulheres.

“Colaborar com a Morana, uma marca tão especial, em uma campanha criada por uma equipe 100% feminina, torna ainda mais gratificante. Certamente as consumidoras Morana sentirão essa emoção ao visitar uma loja da marca e isso demonstra que a música vai além de um apoio de campanha… Isso reforça ainda mais que a música pode dar voz.”, completa Danrley Calabrezi, CEO da 2id Music Branding.

A campanha “Nossa história não existiria sem elas” é um convite para se emocionar, para unir e para celebrar tudo que significa ser mulher.

Continue lendo

Tendências

Copyright © 2021 Revista Live Marketing. Todos os Direitos Reservados.