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Grupo Sal comemora 10 anos e amplia negócios com entrada em São Paulo

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Com o objetivo de criar um ambiente de trabalho onde fosse possível viver intensamente o processo de criação, os amigos Marcelus e Marcius Viana, Rafael Mellin e Bruno Lins fundaram o grupo de comunicação carioca Sal, em 2006. Dessa parceria intuitiva, que pretendia unir qualidade de vida e de trabalho, nasceram inúmeros projetos de sucesso, como a co-criação e lançamento do Canal OFF, 10 temporadas da série Nalu Pelo Mundo no canal Multishow, a campanha Vem Junto e a Casa Fenomenal da Nike, o documentário Mobile Day e o filme Instant Search para o Google, além do conteúdo digital da plataforma This Is Living da cerveja Corona, entre tantos outros.

Com o crescente número de clientes e projetos, logo após a sua criação o grupo passou a contar com a expertise de dois novos sócios: o diretor de conteúdo Juarez Escosteguy e a diretora de atendimento e comercial Koca Machado, que trouxe à empresa uma experiência de 20 anos em grandes agências e projetos, além de seu networking. Dez anos depois de sua abertura, consolidado no mercado carioca como um grande player de criação e produção de conteúdo, o Grupo Sal escolheu São Paulo como principal foco para 2017.

Para isso, investiu em uma associação com o empreendedor paulistano Chico Lowndes, que estará à frente do atendimento do grupo na capital paulista. O executivo é um dos pioneiros na realização de comunicação por meio do conteúdo, foi sócio e fundador da agência Wide, editor executivo da revista Simples e consultor associado do processo de startup da Vice no país, bem como realizador de uma série de plataformas como o Red Bull House of Art, o Estúdio Emme e o Iguatemi Photo Series. Além de trazer uma visão mais ampla do mercado local para a operação do Grupo Sal, a entrada estratégica de Lowndes vai unir a expertise de comunicação da empresa à habilidade do paulistano em empreender novos negócios.

“Ao longo dos anos, descobrimos que em todo projeto, de cada cliente, é possível encontrar histórias autênticas e relevantes, que se transformam em comunicação de qualidade. Essa é a experiência que queremos dividir com as marcas em São Paulo”, comenta o sócio Rafael Mellin, diretor premiado de TV e branded content, responsável por dezenas de programas e documentários como as séries 70 e Tal e 80 e Tal. “São Paulo já faz parte do nosso negócio há alguns anos. Três dos nossos principais clientes estão na cidade, então é um movimento natural. Queremos intensificar nossa relação com esses clientes e expandir nossa presença na cidade”, complementa o sócio e diretor Juarez Escosteguy.

Com a missão de criar e produzir conteúdo original em parceria com agências, veículos e marcas, o Grupo Sal atua hoje em quatro frentes: conteúdo, com foco no audiovisual e na produção de branded content, publicidade e programas de televisão; branding, com um trabalho de excelência em design e posicionamento; live marketing, criando ideias e estratégias para eventos e ativações; e digital, criando, produzindo e distribuindo conteúdo multiplataforma.

“Desde o início, sempre buscamos marcas que valorizam um posicionamento claro e consistente. Passamos uma década com a mão na massa, pesquisando, experimentando e produzindo diariamente, valorizando cada etapa do processo de comunicação entre marcas e clientes. As marcas podem se posicionar contando histórias autênticas, inspiradoras, divertidas e transformadoras. Não acreditamos em fórmulas mágicas, nem investimos tudo em sacadas, branding é um verbo que deve ser conjugado diariamente, nas mais diversas plataformas”, ressalta Marcelus Viana, sócio e diretor de criação do grupo, responsável por diversos projetos para Nike, Corona e Multishow, entre outros.

Em 2015, a empresa cresceu 15% em relação ao ano anterior e estima o crescimento de mais 15% nesse ano. Com a abertura da sede paulista, o grupo espera crescer 25% em 2017. Como expectativa, o Grupo Sal tem a meta de se consolidar na capital paulista em dois anos, quando pretende igualar ou ultrapassar a estrutura carioca e dobrar em faturamento.

Além da entrada em São Paulo, marca ainda a comemoração dos 10 anos do Grupo Sal o lançamento do livro “A gente vive trabalhando”, que ilustra e explica em 224 páginas o que é o Sal, como funciona a empresa e, principalmente, como pensam e produzem comunicação contemporânea. A publicação será lançada na quinta-feira (10/11) durante um coquetel aberto ao mercado no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

Mais informações: www.gruposal.com.br

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FICO contrata gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe

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Jenifer Tresmondi assumiu o cargo de gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe da FICO, empresa que atua no mercado de software de decisão e análise preditiva. A executiva irá trabalhar com a equipe de canais para desenvolver estratégias de marketing visando o crescimento do número parcerias com outras empresas e do volume de negócios da FICO na região.


Jenifer possui MBA em Marketing na FGV (Fundação Getulio Vargas) e mais de 15 anos de experiência na área, com atuação em diversas empresas de tecnologia como EDS, SAP, Teradata e Informatica.


“Meu principal objetivo será expandir a participação de mercado da FICO na América Latina através de iniciativas de marketing em conjunto com os canais estratégicos, e futuramente criar um programa de marketing de canais estruturado para cada tipo de parceria, consolidando ainda mais a área de canais dentro da FICO”, afirma Jenifer.

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SIG tem nova Head de Marketing

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Renata Kasahara acaba de assumir como Head de Marketing na SIG Combibloc para a América do Sul, liderando as equipes de Business Development, Business Intelligence, Comunicação e Sustentabilidade. Entre os desafios da executiva está o desenvolvimento e implementação do planejamento estratégico de negócio na América do Sul, por meio da avaliação e definição dos mercados potenciais, desenvolvimento de produtos e validação da proposta de valor, com estratégias de marketing e sustentabilidade para garantir o crescimento da SIG na região.

A executiva possui mais de 20 anos de experiência em FMCG, tanto no B2B como no B2C, é graduada em Engenharia de Alimentos, pela Unicamp, e pós graduada em Administração de Empresas, pelo CEAG/FGVSP, e em Ciências do Consumo, pela ESPM. Renata possui formação e experiência multidisciplinares, tendo atuado nas áreas de Desenvolvimento de Produtos e Processos, Inovação e Marketing, em companhias como Parmalat, Ajinomoto, Givaudan e Symrise.

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Kraft Heinz apresenta nova VP de People Brasil e LATAM

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Kraft Heinz, gigante alimentícia detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft no Brasil, anuncia Flavia Caroni como nova Vice Presidente de People Brasil e LATAM. A executiva, que atuou em 2020 como Head de People Brasil, expande sua atuação para América Latina e visa construir uma agenda positiva de transformação cultural dentro da companhia no novo desafio.

“O ano de 2020 foi muito desafiador. Tivemos que nos adaptar a uma nova rotina, novos protocolos e novas demandas de trabalho e a área de People foi fundamental para essa construção dentro da Kraft Heinz. Todas essas mudanças aceleraram uma transformação cultural que já estava em andamento na companhia, muito apoiada pelo nosso time. Essa mudança de paradigma foi o pontapé inicial para tudo o que estamos construindo enquanto empresa em 2021 no Brasil e na América Latina”, explica a executiva.

Em 2021, a área comandada por Caroni pretende incentivar a cultura colaborativa dentro da empresa e o sentimento de dono, estimulando o DNA Kraft Heinz dentro de cada um, sempre levando em consideração as fortalezas e a motivação pessoal em cada pessoa. Parte importante desse trabalho será o investimento no desenvolvimento das lideranças para que eles capitaneiem as mudanças e desenvolvam os talentos de cada time para a co-construção de uma companhia ainda mais forte.

“Nossas pessoas e nossos talentos são a nossa prioridade e para isso temos o grande desafio de evoluir e nos reinventar constantemente para seguir elevando a excelência de nossas práticas de recursos humanos e de gestão para impactar diretamente os resultados de negócio no curto médio e longo prazo”, finaliza.

Flavia Caroni é formada em administração de empresas, com pós-graduação em gestão de Recursos Humanos pelo Mackenzie e MBA de Gestão de Economia e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desenvolveu sua carreira em Recursos Humanos em multinacionais de bens de consumo como Kimberly Clark Brasil e Whirlpool, atuando em Brasil, Peru e Argentina em posições locais e regionais, com foco em desenvolvimento e performance de talentos, construção de pipeline de liderança, transformação cultural, gestão de crises e mudanças, competividade de remuneração, engajamento, inclusão & diversidade e regionalização.

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