Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Homem Brasileiro 2018: Evento reúne diálogos e experiências sobre o homem contemporâneo

Publicado

em

O evento, que reúne diálogos e experiências acerca do homem contemporâneo, será realizado em agosto, na Unibes, em São Paulo

O HOMEM BRASILEIRO 2018, primeiro evento nacional sobre os comportamentos masculinos e o mercado, chega a sua quarta edição, reunindo empresários, pesquisadores e profissionais de diversas áreas interessados em entender as masculinidades diante dos novos desafios da sociedade.

Criado e dirigido pelo designer e doutor em Comunicação Mário Queiroz, traz em sua programação apresentações, experimentações e exposições, de 8 a 10 de agosto, na UNIBES CULTURAL, em São Paulo.

A exposição “Homens Salgados”, da fotógrafa Marcia Fasoli – especializada em moda e apaixonada pelo mar e seu lifestyle –, é destaque da abertura, no dia 08, com 13 ampliações gigantes de fotos exclusivas, que serão exibidas no Pátio da Unibes. O objetivo do ensaio é retratar de forma poética e contemporânea os homens e o mar. Entre os nomes fotografados estão Alex Atala, chef e pescador, Guto Capio, CEO da Sunset e Surfer, Henrique Pistili, o ativista e homem peixe, e Carlos Burle, surfista de ondas grandes que apresenta o Gigantes do Surfe no Canal OFF. Além desses nomes, foram clicados outros surfers, kitesurfers e mergulhadores.

O evento, de inscrições gratuitas, terá um espaço de experimentações com torres onde as marcas oferecerão novas experiências para o público. Durante as noites, um palco receberá DJ’s e pocket shows.

Para essa edição, será projetado ainda um espaço surpreendente, dentro do próprio teatro, que leva a assinatura dos arquitetos Emerson Penso e Alexandre Felipe. No local, será reproduzido uma versão do apartamento do homem atual, que servirá como cenário para os 12 diálogos sobre grandes temas das masculinidades, que serão realizados nos três dias de evento.

O objetivo dos diálogos é buscar novos entendimentos das masculinidades por aqueles que a desenham, fabricam e produzem produtos voltados ao homem, e também para aqueles que desejam ter a figura masculina como público. Grandes pesquisadores, empresários e jornalistas discutirão temas como trabalho, as relações dos homens e o mercado, e como estão construindo suas imagens.

O evento com inscrições gratuitas e limitadas discutirão o papel do homem na sociedade relacionados às máquinas, ao Turismo, Hotelaria e Gastronomia, à Arquitetura e Design, à Moda e também ao Corpo, Beleza e Saúde.

Entre os destaques nos diálogos, está o Diálogo Família e os novos papéis, construções e paternidade onde estarão presentes dois grandes nomes: Gary Barker – presidente e CEO da PROMUNDO e coordenador da IMAGES (the International Men and Gender Equality Survey) e o psicólogo Benedito Medrado da UFPE, que possui forte atuação em grupos que trabalham questões ligadas à masculinidade sob uma perspectiva feminina e de gênero, cofundador da ONG Instituto PAPAI, que atua há 20 anos em questões relacionadas ao feminismo e à experiência masculina no contexto da vida reprodutiva e no cuidado com as crianças.

As relações entre homens e mulheres, que estão presentes em todos os diálogos desde a primeira edição do evento, ganham este ano um talk especial, com o tema Homens e Mulheres Poderosas, que traz a voz feminina apontando as transformações dos homens brasileiros para uma sociedade igualitária.

A quarta edição do Homem Brasileiro terá um convidado internacional: o Prof. Dr. Nelson Pinheiro da pós-graduações em Tendências da Universidade de Lisboa e diretor da plataforma “Trends Observer”. Além dele, também estão grandes nomes dos estudos de consumo: Fábio Mariano Borges (ESPM), Renato Meireles (Instituto Locomotiva e ex Data Popular), Pedro Diniz (Folha de São Paulo), o próprio Mario Queiroz (idealizador do evento) e Caíto Maia (criador e CEO da Chilli Beans), além de psicólogos, psicanalistas, advogados, jornalistas, publicitários e nomes de grande destaque do cenário atual como Ike Levy e Andrea Bisker.

O patrocinador deste ano é o jornal Folha de S. Paulo, com apoio institucional da ESPM. Marcas como Chilli Beans e drom fragrances também estarão presentes, dividindo suas experiências nas mesas de debate.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.homembrasileiro.com.br

Serviço:

HOMEM BRASILEIRO 2018 – De 08 a 10 de agosto

UNIBES CULTURAL – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo

Continue lendo
Clique para comentar

Notice: Undefined variable: user_ID in /home/u643633366/domains/staging.com.br/public_html/livemarketing/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Shopping Center Norte recebe Feira do Livro Letrinha

Publicado

em

Até 26 de março, os clientes e frequentadores do Shopping Center Norte poderão aproveitar a Feira do Livro Letrinha. Montada na praça de eventos, a Feira tem o objetivo de incentivar a leitura e apresenta mais de mil títulos, principalmente do universo infantil, com destaque para a coleção Sentimentos e Emoções, da editora Pé da Letra. Um dos principais diferenciais são os preços acessíveis, com livros a partir de R$ 5,00.

Com mais de 15 anos de atuação, a empresa Letrinha tem como propósito promover o mágico encontro entre as crianças e os livros. “Acreditamos que o livro é uma excepcional ferramenta de transformação da sociedade e buscamos proporcionar, por meio da Feira do Livro, uma experiência única e divertida para crianças, adolescentes e adultos”, diz Samuel Missé, diretor da Letrinha.

Com entrada gratuita, o evento segue o horário de funcionamento do Shopping, que, atualmente, opera de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, sendo que a abertura das lojas e quiosques entre 12h e 14h nesses dias é opcional.

Protocolos de segurança

Vale reforçar que entre as medidas preventivas que o Center Norte mantém estão: controle de fluxo, que está limitado a 40% da capacidade do empreendimento; aferição de temperatura na entrada; uso obrigatório de máscara de proteção em todas as dependências, inclusive no estacionamento; processos de limpeza redobrados em todas as áreas e superfícies; dispensers de álcool em gel em diversos locais para a higiene das mãos; e reforço de comunicação a respeito da importância da colaboração de todos com os cuidados necessários.

Feira do Livro Letrinha

Onde: Praça de eventos do Shopping Center Norte

Quando: De 13 de fevereiro a 26 de março

Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Entrada: Gratuita

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Continue lendo

Eventos

CMO Summit reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação

Publicado

em

Entre os dias 8 e 12 de março, acontece o CMO Summit, realizado pela TD em parceria com o LinkedIn, TikTok, ESPM, EQI Investimentos e Rd Station. O evento é palco de discussões sobre os novos rumos da comunicação e do marketing refletido através de grandes nomes do mercado, que dividirão sua expertise em bate-papos mediados por Igor Lopes e Pyr Marcondes.

Com estúdio proprietário e um setup tecnológico completo, a TD convida o público para uma viagem para Marte usando tecnologia 3D. As entrevistas acontecem em um cenário do planeta vermelho, com experiências únicas.

Entre os confirmados estão nomes como João Branco, do McDonald’s; Eduardo Picarelli, do Heineken; Rafael Ugo, da Volvo; Pedro Tourinho, da Mapbrasil e Buzzfeed; Ju Ferraz, da Holding Club; Stela Brant, da LivUp; Fernanda Romano, da Alpargatas; Erin Clift, do Waze; Flavia Molina, do Dominos; Lara Mascarenhas, da Viacom; Sandra Montes, da OLX; Sergio Giorgetti, da Visa; Ariel Grinkaut, do Burger King; Igor Puga, do Santander; entre outros.

Evento Gratuito

8 a 12 de março/2021

Inscreva-se: www.cmosummit.com

Continue lendo

Eventos

Museu da Imaginação apresenta a Expo Volta ao Mundo

Publicado

em

Que tal dar a volta ao mundo em maquetes construídas a partir de blocos de montar? Essa é a proposta da Exposição Volta ao Mundo, criada especialmente para o Museu da Imaginação, que estreia dia 27 de fevereiro. O visitante vai poder viajar pelos monumentos mais icônicos do planeta como Jardins da Babilônia, Palácio de Westminster, Catedral de NotreDame e Taj Mahal, entre outros.

Ao todo são 11 maquetes que levaram até 6 meses para serem construídas. Para recriar os cenários com detalhes e precisão, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto. Toda a cenografia da mostra leva pais e filhos a uma verdadeira viagem. Logo na entrada, um portão de embarque de aeroporto dá o tom e clima para a volta ao mundo. Um paredão de blocos Cubic já encanta a família, que vai poder visualizar toda a experiência que terão pela frente.

Algumas obras e os artistas convidados

Detalhe da Obra Roma antiga
Rocco Buttliere, artista americano e autor de 4 maquetes, criou a Roma Antiga. A maquete da capital do império romano foi feita em escala 1:650 e foram utilizadas mais de 66 mil peças de LEGO para recriar um cenário bem detalhado da cidade antigamente. As medidas da maquete são de 231 x 137 centímetros.

A obra Panorama Asteca é a que apresenta o maior volume de peças. São mais de 150 mil blocos que reproduz as cidades da antiga civilização e conta com estrutura de motores e elétrica dentro de sua base. A idealização e construção do projeto são do artista tcheco VaclavCerny.

A Cidade Moderna é interativa e uma das maiores maquetes expostas, com 120 mil peças e feita por Alexandre Ostrowiecki, que também construiu mais 4 projetos da mostra. Super interativa, as crianças são instigadas a encontrar personagens espalhados dentro da obra.

Os Jardins da Babilônia foi executada em 6 meses pelo holandês Joel Jurg e leva mais de 50 mil peças, que recriam uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Outras interações
A exposição segue o conceito do Museu da Imaginação onde crianças e adultos têm a oportunidade de interagir com o conteúdo da mostra.

As obras ainda apresentam interações de luz e/ou laser, paredes interativas e divertidas para pais e filhos interagirem com um quiz, realidade aumentada por celular (App) ou tablets, mesas para montagem e diversão com as peças de Cubic, parede com jogo da memória, cubos giratórios para formar personagens e Painel de fotos instagramável.
Nova fase do Museu da Imaginação
A exposição Volta ao Mundo inaugura um novo momento do Museu da Imaginação, que tem Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder como novos acionistas. O investimento na exposição é de mais de R$ 1,2 milhões. A nova gestão tem planos futuros de ampliação do Museu.
Brincando com segurança e higiene
O Museu da Imaginação está seguindo todos os Protocolos de Segurança e Higiene para prevenção do Covid-19. Funcionando com capacidade reduzida, a utilização de máscara nos espaços é obrigatória. Todos os educadores utilizam proteção fácil e máscaras, os espaços são higienizados de 3 em 3 horas e acionados avisos sonoros sobre limpeza das mãos e uso de máscara.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO VOLTA AO MUNDO
Data de Abertura da exposição: 27 de fevereiro
Funcionamento:
De Terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e bilheteria

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGINAÇÃO
Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo
Tel.: (11) 2645- 7590
@museudaimaginacaomuseudaimaginação

Continue lendo

Tendências

Copyright © 2021 Revista Live Marketing. Todos os Direitos Reservados.