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Huawei anuncia novos produtos 5G e acelera a estratégia de ecossistema com IA

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A Huawei Consumer Business Group (CBG) realizou hoje o lançamento virtual em Barcelona, na ​​Espanha, onde anunciou uma série de produtos e novidades sobre a estratégia 5G que demonstram todos os recursos do ecossistema construído pela marca.

Entre os principais produtos anunciados estão: HUAWEI Mate Xs, evolução do dispositivo dobrável com hardware e software de ponta; HUAWEI MatePad Pro 5G, tablet carro-chefe 5G que oferece uma experiência premium em todos os cenários; e o HUAWEI Wi-Fi AX3 e o HUAWEI 5G CPE Pro 2, duas soluções de conectividade habilitadas para Wi-Fi 6+, que oferecem aos consumidores alta conectividade e velocidade; e novidades à linha de laptops conectadas ao HUAWEI AppGallery, o aplicativo oficial de aplicativos do Huawei Mobile Services (HMS).

Richard Yu, CEO do Huawei Consumer Business Group, disse que “a Huawei continuará comprometida com a estratégia de Vida Conectada com IA em Todos os Cenários. Continuaremos a investir em nossas tecnologias de ponta em termos de chipsets, comunicações 5G, IA móvel, sistemas operacionais, além de câmeras e soluções audiovisuais, visando ampliar as nossas vantagens competitivas no longo prazo. Também estamos ansiosos para trabalhar globalmente com desenvolvedores para catalisar o crescimento do ecossistema de todos os cenários. Juntamente com eles, elevaremos a experiência em todos os cenários e a levaremos a novos patamares”.

A Huawei Consumer BG registou um ano com destaques nas categorias dos produtos que oferece no mercado. A empresa bateu a marca de mais de 240 milhões de unidades enviadas, garantindo a sua posição como a segunda maior empresa do mundo na fabricação de telefones. No negócio de PCs e produtos de áudio cresceram mais de 200% e os wearables não menos que 170%. Em janeiro de 2020, a Huawei já registrou mais de 10 milhões de smartphones com tecnologia 5G enviados.

JUNTOS, Conectando Possibilidades
Na Huawei, a experiência do consumidor sempre vem em primeiro lugar. Nesse sentido, a empresa dedicou a última década cultivando o ecossistema “1+8+N”. O ecossistema tem sua base no Huawei Share e no Huawei HiLink, as pontes que conectam todos os dispositivos para proporcionar aos uma melhor experiência ao usuário.

Uma experiência revolucionária: o HUAWEI Mate Xs
Representando a última evolução do formato dobrável, o HUAWEI Mate Xs oferece ao usuário uma experiência aprimorada com uma nova tela flexível fabricada com novos materiais e uma nova dobradiça para formar o exclusivo design Falcon Wing.

Equipado com o 5G SoC Kirin 990 5G carro-chefe da Huawei, o HUAWEI Mate Xs representa uma atualização completa, com recursos aprimorados de IA móvel e comunicações 5G.

A Leica SuperSensing Quad Camera retorna no HUAWEI Mate Xs. O conjunto composto por uma câmera SuperSensing de 40MP, uma câmera ultra grande angular de 16MP, uma câmera telefoto de 8MP e uma câmera 3D com detecção de profundidade, o poderoso sistema de câmeras Leica aproveita ao máximo o fator de forma dobrável, desempenhando o papel das câmeras frontal e traseira para oferecer suporte a uma ampla variedade de casos de uso fotográficos.

Com seu sistema operacional EMUI10.0.1, o HUAWEI Mate Xs suporta aplicativos de múltiplas janelas que garantem uma experiência mais inteligente e dinâmica. Para expandir a gama de aplicativos que exploram todo o potencial do formato dobrável, a Huawei trabalha em colaboração com desenvolvedores globais para ampliar o ecossistema.

Para além do Wi-Fi 6: a HUAWEI Wi-Fi AX Series
Como parte da estratégia Vida Conectada com IA, soluções de conectividade, como roteadores Wi-Fi, equipamento de instalações para clientes (CPE) e módulos de comunicação desempenham um papel importante conectando o ecossistema 1+8+N para proporcionar aos consumidores um ambiente seguro e uma experiência conectada intuitiva, inteligente e de alta velocidade.

Como líder em tecnologia 5G, a Huawei é um dos principais contribuintes para a elaboração do padrão Wi-Fi 6. O grupo de trabalho para o padrão IEEE 802.11ax conta hoje com cinco especialistas técnicos da Huawei, sendo que um deles é o presidente do grupo. Com 260 contribuições apresentadas – ou 15% do total – para o projeto Wi-Fi 6 (802.11ax), a Huawei é o segundo colaborador mais proeminente do esforço colaborativo do setor.

Aproveitando a sinergia entre seu chipset proprietário e as otimizações de software, a Huawei desenvolveu o Wi-Fi 6+ com base no padrão Wi-Fi 6. O Wi-Fi 6+ oferece suporte de ponta a ponta à largura de banda de canal de 160 MHz e também a exclusiva tecnologia de banda estreita dinâmica da Huawei. Combinadas, essas duas inovações proporcionam velocidades Wi-Fi e cobertura de sinal muito aprimoradas.

Durante o lançamento virtual, a Huawei lançou o Gigahome 650 e o Kirin W650, respectivamente os mais recentes chipsets Wi-Fi 6+ projetados para roteadores e smartphones. A nova HUAWEI Wi-Fi AX3 Series está equipada com o chipset Gigahome 650, que permite operações de banda dupla e simultânea (DBDC) a velocidades de até 3000 Mbps. Quando usado em conjunto com um dispositivo Huawei que também oferece suporte ao Wi-Fi 6+, os roteadores HUAWEI Wi-Fi AX3 podem proporcionar melhor cobertura de sinal e velocidades superiores às dos roteadores tradicionais Wi-Fi 6.

A Huawei também lançou o HUAWEI 5G CPE Pro 2, um novo CPE de Wi-Fi 6+ que é 30% mais compacto que seu antecessor. Entre outras atualizações notáveis estão o suporte para até 11 bandas 5G e a exclusiva tecnologia Super Uplink da Huawei, que melhora significativamente a velocidade e a latência de upload.

Repensando a criatividade: o HUAWEI MatePad Pro 5G
Como um importante ponto de entrada no ecossistema inteligente, o HUAWEI MatePad Pro 5G foi projetado para ter sinergia com aparelhos, dispositivos portáteis e outros dispositivos da Huawei. Ele desempenha um papel fundamental no recurso Multi-Screen Collaboration, que oferece aos consumidores uma experiência integrada para vários dispositivos.

O HUAWEI MatePad Pro 5G possui uma tela HD de 10,8 polegadas com suporte para a gama de cores DCI-P3 de grau cinematográfico. Com molduras ultrafinas, ele possui a mais alta proporção tela/corpo do mundo: 90%. Incorporado no corpo do tablet peso-leve, o Kirin 990 5G SoC suporta uma excepcional conectividade 5G, oferecendo alto desempenho e eficiência de energia.

Com seu sistema operacional EMUI10, o HUAWEI MatePad Pro pode ser conectado a outros smartphones Huawei por meio do recurso Huawei Share Multi-Screen Collaboration. Depois de estabelecida uma conexão, os usuários podem navegar e controlar os dois dispositivos na tela do tablet.

A colaboração em múltiplas telas também permite transferências arraste-e-solte de arquivos entre smartphones e tablets. O compartilhamento periférico permite que os usuários digitem no smartphone usando o teclado e a tela do tablet, ouçam músicas salvas no smartphone com os alto-falantes do tablet e muito mais. O HUAWEI MatePad Pro 5G suporta Multi-Window para exibir até três aplicativos simultaneamente. O App Multiplier divide uma instância de aplicativo em duas janelas, proporcionando uma revolucionária experiência de visualização dupla que aproveita ao máximo a orientação em paisagem.

O HUAWEI MatePad Pro 5G pode ser emparelhado com o HUAWEI M-Pencil, que suporta 4.096 níveis sensíveis à pressão para proporcionar uma experiência de escrita natural e intuitiva. O HUAWEI Notepad suporta nativamente a caneta Huawei com um novo recurso Screen-off Shorthand, permitindo que os usuários capturem sua inspiração sempre que ela aparecer.

A Huawei também anunciou os mais recentes modelos HUAWEI MateBook durante o evento. O HUAWEI MateBook X Pro atualizado é equipado com os processadores Intel Core de 10ª geração. Disponível em uma nova cor verde esmeralda, o mais recente laptop premium mantém o design do FullView Display para atingir uma proporção de tela / corpo de 91%. Enquanto isso, a nova HUAWEI MateBook D Series entra para a família HUAWEI MateBook como um PC voltado para consumidores mais jovens, oferecendo uma experiência inteligente e inovadora em um design exclusivo da série HUAWEI MateBook.

Uma nova experiência com aplicativos: o HUAWEI AppGallery
Para cultivar um ecossistema completo que oferecerá suporte aos dispositivos da Huawei, a empresa está gradualmente abrindo seus recursos chip-dispositivo-nuvem para desenvolvedores globais por meio do HMS. Abrangendo recursos para todos os cenários, recursos de distribuição global e gestão de ciclo de vida, esse ecossistema é um componente-chave na estratégia de Vida Conectada com IA.

Atualmente em sua quarta iteração, o HMS Core é uma coleção de ferramentas feitas para os parceiros e desenvolvedores de aplicativos da Huawei, visando criar experiências novas e únicas que exploram todos os recursos de hardware e software oferecidos pelos dispositivos da Huawei. Ao integrar o HMS em seus aplicativos com o HMS Core 4.0, os desenvolvedores podem implantar rapidamente os recursos residentes em dispositivos da Huawei como o HiAI, a tecnologia distribuída e recursos de câmera em seus aplicativos, fornecendo experiências de qualidade aos usuários finais.

Por exemplo, a Cewe, a maior empresa de impressão de fotos da Europa, implantou o Kit Share da Huawei para otimizar o processo de emparelhamento de dispositivos em seus escritórios. O processo de impressão intuitivo permite uma produção mais rápida, exigindo somente um simples toque para a equipe da Cewe conectar um dispositivo Huawei a uma impressora. Essas experiências não são exclusivas para usuários corporativos; O HUAWEI AppGallery oferece uma variedade de aplicativos habilitados para HMS aos usuários de dispositivos Huawei, para que possam aproveitar a conveniência proporcionada pelas inovações da Huawei.

O HUAWEI AppGallery também oferece o Quick Apps, uma inovadora categoria de aplicativos criados para dispositivos na era 5G. Desenvolvido com base nos padrões do setor, o Quick Apps não necessita instalação e usa uma quantidade mínima da memória do sistema. Os usuários podem simplesmente clicar nesses aplicativos para aproveitar a interação suave e suas belas interfaces como se fossem aplicativos tradicionais. Esta categoria está crescendo rapidamente. Existem hoje mais de 1.700 Quick Apps disponíveis no HUAWEI AppGallery.

Além de criar aplicativos, a Huawei seleciona ativamente aplicativos de qualidade que são populares em todo o mundo para enriquecer continuamente a experiência do usuário. Para proteger os usuários de aplicativos mal-intencionados, a Huawei foi pioneira em um sistema de segurança e proteção de ciclo completo, incluindo verificação do nome real do desenvolvedor, processo de revisão em quatro etapas, proteção de download e instalação, bem como um mecanismo de prevenção para permitir uma operação segura do aplicativo.

Com um histórico de nove anos de agregação e desenvolvimento de aplicativos, o HUAWEI AppGallery é um dos três principais mercados de aplicativos do mundo. Falando a respeito de seus planos para o futuro do HUAWEI AppGallery, Yu comentou: “Daqui para a frente, continuaremos a expandir nosso ecossistema de aplicativos no HUAWEI AppGallery na esperança de não apenas criarmos uma plataforma segura e confiável, mas também de oferecermos mais opções aos consumidores. O sucesso contínuo desse próspero ecossistema continuará a ser uma das nossas maiores prioridades”.

A Huawei se engaja ativamente com desenvolvedores de aplicativos populares em todo o mundo para aumentar o ecossistema de aplicativos. Os desenvolvedores são convidados a fazer parte desse ecossistema e, em conjunto com a Huawei, trabalhar para levar uma experiência mais inteligente de aplicativo aos consumidores em todo o mundo.

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Ao completar 100 anos, Farinha Láctea Nestlé traz latas colecionáveis

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Com mais de 150 anos de existência no mundo, Farinha Láctea Nestlé continua trazendo surpresas para seus consumidores. A fórmula original foi inventada em 1866 por Henri Nestlé, na Suíça. Ele misturou farinha de trigo, açúcar e leite integral para ser dissolvido em água. O produto chegou ao Brasil nove anos depois e desde então faz parte da história de gerações.

Ao completar cem anos da fábrica de Nestlé no Brasil, a icônica marca traz 3 latas litografadas colecionáveis inspiradas na fauna e flora ao redor do mundo: Oceania, Floresta Amazônica e Savana Africana, com atividades para os pais fazerem com seus filhos.  A edição limitada é fruto da parceria com a FutureBrand São Paulo, e traz de uma forma divertida o aprendizado às embalagens com atividades e curiosidades sobre cada localidade. 

“Farinha Láctea é o precursor de tudo que a Nestlé é hoje, já que foi o primeiro produto criado por nosso fundador Henri Nestlé. No País, está presente desde 1876 e, hoje, já está presente nos lares brasileiros há pelo menos 4 gerações. Ao comemorar o centenário de Nestlé no Brasil, estamos reforçando a cada nova iniciativa o propósito de uma marca comprometida com desenvolvimento das crianças, seja ao fornecer produtos de alto valor nutricional e que as ajudam a preparar para o futuro, seja ao propor atividades que estimulem o aprendizado e o convívio entre crianças e seus pais”, comenta Rodrigo de Marchi, Head de Marketing dos Cereais Nestlé. 

A curiosidade desenvolve. Esse foi o conceito adotado pela marca para a criação das latas litografadas. Matheus Calderoni, designer na FutureBrand São Paulo, revela: “Trouxemos perguntas e respostas para entreter e educar as crianças por meio de ilustrações de diferentes universos como a fauna e a flora”. Além de cuidar do desenvolvimento infantil, os cenários ricos em elementos e detalhes despertam o desejo do consumidor para realmente colecionar e utilizar a embalagem posteriormente. 

As latas colecionáveis estão sendo vendidas dede Janeiro’21 e estão disponíveis nos principais varejistas do País.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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OMO, Santander e Hellmann’s são as marcas que mais investem em influenciadores no Brasil

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Um amplo estudo nacional, realizado pela Socialbakers, revela o desempenho das empresas brasileiras que mais trabalharam com influenciadores.

A marca de produtos de limpeza OMO conquistou o topo do ranking de marcas que mais colaboram com influenciadores no período, com 171 perfis fazendo 247 menções da marca. Em segundo lugar está o banco Santander com 120 produtores de conteúdo e 176 citações.

Sobe ao pódio também a Hellmann’s, com 96 influenciadores que mencionaram a marca 216 vezes. Ainda ficaram top 5 a Natura com 89 perfis e 246 menções, bem como a empresa de produtos de beleza e cuidados Nivea com 76 influenciadores e 93 citações.

Para Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers, o uso de influenciadores pelas marcas requer uma percepção para que seja destinada ao público certo. “Os seguidores estão tendo uma aproximação maior com os formadores de opinião e, com isso, também se eleva o nível de exigência deles. Sendo assim, é muito importante que os influenciadores entendam o seu público e que as marcas percebam quais são os formadores de opinião que estão mais alinhados e combinam melhor com o perfil delas.”

O relatório ainda revelou que no quarto trimestre de 2020 a hashtag #ad foi usada em 5.721 postagens no Brasil, uma alta de 40,5% em relação ao trimestre anterior. Apesar do aumento em comparação com os meses anteriores, houve uma queda de 7,44% comparando os meses de outubro, novembro e dezembro de 2020 com o mesmo período de 2019. Essa diminuição não ocorreu somente no Brasil, mas quando comparamos globalmente a queda foi ainda maior, de 17,6% no uso da hashtag #ad.

Segundo o levantamento, também houve um desempenho positivo de algumas marcas no trabalho com produtores de conteúdo, com destaque para Knorr, Sorriso, Sadia, Açúcar União e Protex. O resultado é o cálculo da média de interações na postagem de um influenciador que menciona a empresa em comparação com uma postagem publicada pela própria marca.

O estudo da Socialbakers levou em consideração o trabalho das marcas com o marketing de influência no Instagram no quarto trimestre de 2020. Todo o estudo foi feito com base nas interações do Brasil.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Morana lança campanha para o mês das mulheres, com equipe 100% feminina e com playlist especial para as lojas

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A Morana, rede de acessórios com lojas em mais de 100 cidades brasileiras, lança a campanha “Nossa história não existiria sem elas” para o mês das mulheres.

A ação, criada por um time 100% feminino convocado por meio das redes sociais, conta a narrativa de quatro mulheres que tem em suas histórias emoções diferentes e um sentimento em comum: a história delas se cruza com a história da Morana, elas dão vozes às mulheres Morana e a mensagem fica clara: a marca se faz presente na vida delas e elas fazem a marca ser o que é.

“A Morana é uma marca que apoia e investe na força feminina, no mercado de trabalho e tem o feminino como ponto central em tudo que faz”, conta Nara Dutra, Gerente de Marketing.

Como apoio à campanha e o fortalecimento dessa narrativa, a 2id Music Branding, agência responsável pelo DNA musical da marca e experiência sonora das lojas Morana, também convocou as mulheres que trabalham com curadoria musical em sua equipe para criar uma playlist apenas com intérpretes femininas, a “Músicas por Elas”.

Nessa playlist especial estão presentes nomes como Nina Simone, Madonna, Elis Regina, Rita Lee, Elza Soares e também artistas que inspiram as novas gerações, como Billie Eilish, Clarice Falcão, Ana Vilela, entre outras centenas. Deste modo, a programação musical das mais de 250 lojas da marca terá apenas intérpretes femininas durante o mês das mulheres.

“Colaborar com a Morana, uma marca tão especial, em uma campanha criada por uma equipe 100% feminina, torna ainda mais gratificante. Certamente as consumidoras Morana sentirão essa emoção ao visitar uma loja da marca e isso demonstra que a música vai além de um apoio de campanha… Isso reforça ainda mais que a música pode dar voz.”, completa Danrley Calabrezi, CEO da 2id Music Branding.

A campanha “Nossa história não existiria sem elas” é um convite para se emocionar, para unir e para celebrar tudo que significa ser mulher.

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