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IBM leva pela primeira vez HackaTruck MakerSpace para Universidade de São Paulo

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Laboratório móvel de tecnologia chega ao campus Cidade Universitária para capacitar gratuitamente alunos em Programação Swift, Cloud, Inteligência Artificial e Internet das Coisas

Após passar por seis universidades por todo o Brasil, o HackaTruck MakerSpace, laboratório móvel que roda o país para capacitar estudantes de ensino superior em novas tecnologias, chega pela primeira vez à Universidade de São Paulo (USP). O caminhão itinerante é um projeto de educação da IBM com apoio da Apple e Flex, e execução do Instituto Eldorado, e disponibilizará o curso aos alunos no campus Cidade Universitária até o dia 20 de setembro.

Mais de 700 alunos dos cursos de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) da USP participaram de uma primeira fase à distância e 56 pessoas foram selecionadas para cursar a etapa presencial no laboratório móvel que está estacionado no campus, onde terão aulas focadas na linguagem de programação Swift e tecnologias voltadas a Inteligência Artificial, Cloud e Internet das Coisas. Além disso, o HackaTruck MakerSpace vem inspirado pelo conceito maker com seu laboratório móvel constituído como um makerspace, ou seja, um espaço onde os alunos criam e desenvolvem protótipos relacionados aos temas estudados. Ao final do curso, os estudantes, que estão divididos em duas turmas de 28 cada, produzirão um total de até 14 protótipos.

Segundo estudo do IBV sobre a escassez de competências, nos próximos 3 anos, 7,2 milhões de trabalhadores no Brasil precisarão ser capacitados novamente como resultado do impacto da utilização de inteligência artificial e automação inteligente no mercado de trabalho. Além disso, apenas 41% dos CEOs entrevistados em todo o mundo têm as pessoas, habilidades e recursos necessários para executar suas estratégias de negócios

“A democratização da educação é um de nossos pilares, por isso seguimos investindo em projetos para fomentar a capacitação de futuros profissionais”, afirmou Carlos Hopf, Executivo de Operações da IBM Brasil. “Por meio do HackaTruck, conseguimos levar as novas tecnologias, como cloud, IA e internet das coisas, para acelerar a maneira como os alunos aprendem e desenvolvem as habilidades que os preparam para as profissões do futuro, ajudando a diminuir a escassez de habilidades que temos no Brasil e atendendo às necessidades e demandas do mercado. “

Realizado no Brasil desde 2015, o HackaTruck MakerSpace é um laboratório móvel que roda o país para capacitar estudantes de cursos relacionados à tecnologia da informação. O caminhão itinerante já percorreu mais de 60 mil km e permitiu que mais de seis mil alunos tivessem acesso às aulas e aos workshops oferecidos de forma gratuita pelo programa. Neste ano, a iniciativa já passou por seis universidades brasileiras, nos estados do Paraná (UNISEP), Bahia (SENAI Cimatec), Pernambuco (UFPE), Ceará (UNIFOR), Pará (UFPA) e Mato Grosso do Sul (UFMS). Após a USP, o caminhão itinerante da IBM seguirá para o Rio de Janeiro (UFRJ) e terminará o ano voltando ao Paraná (UTFPR).

Mais informações estão disponíveis por meio do link: hackatruck.com.br/

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Ao completar 100 anos, Farinha Láctea Nestlé traz latas colecionáveis

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Com mais de 150 anos de existência no mundo, Farinha Láctea Nestlé continua trazendo surpresas para seus consumidores. A fórmula original foi inventada em 1866 por Henri Nestlé, na Suíça. Ele misturou farinha de trigo, açúcar e leite integral para ser dissolvido em água. O produto chegou ao Brasil nove anos depois e desde então faz parte da história de gerações.

Ao completar cem anos da fábrica de Nestlé no Brasil, a icônica marca traz 3 latas litografadas colecionáveis inspiradas na fauna e flora ao redor do mundo: Oceania, Floresta Amazônica e Savana Africana, com atividades para os pais fazerem com seus filhos.  A edição limitada é fruto da parceria com a FutureBrand São Paulo, e traz de uma forma divertida o aprendizado às embalagens com atividades e curiosidades sobre cada localidade. 

“Farinha Láctea é o precursor de tudo que a Nestlé é hoje, já que foi o primeiro produto criado por nosso fundador Henri Nestlé. No País, está presente desde 1876 e, hoje, já está presente nos lares brasileiros há pelo menos 4 gerações. Ao comemorar o centenário de Nestlé no Brasil, estamos reforçando a cada nova iniciativa o propósito de uma marca comprometida com desenvolvimento das crianças, seja ao fornecer produtos de alto valor nutricional e que as ajudam a preparar para o futuro, seja ao propor atividades que estimulem o aprendizado e o convívio entre crianças e seus pais”, comenta Rodrigo de Marchi, Head de Marketing dos Cereais Nestlé. 

A curiosidade desenvolve. Esse foi o conceito adotado pela marca para a criação das latas litografadas. Matheus Calderoni, designer na FutureBrand São Paulo, revela: “Trouxemos perguntas e respostas para entreter e educar as crianças por meio de ilustrações de diferentes universos como a fauna e a flora”. Além de cuidar do desenvolvimento infantil, os cenários ricos em elementos e detalhes despertam o desejo do consumidor para realmente colecionar e utilizar a embalagem posteriormente. 

As latas colecionáveis estão sendo vendidas dede Janeiro’21 e estão disponíveis nos principais varejistas do País.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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OMO, Santander e Hellmann’s são as marcas que mais investem em influenciadores no Brasil

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Um amplo estudo nacional, realizado pela Socialbakers, revela o desempenho das empresas brasileiras que mais trabalharam com influenciadores.

A marca de produtos de limpeza OMO conquistou o topo do ranking de marcas que mais colaboram com influenciadores no período, com 171 perfis fazendo 247 menções da marca. Em segundo lugar está o banco Santander com 120 produtores de conteúdo e 176 citações.

Sobe ao pódio também a Hellmann’s, com 96 influenciadores que mencionaram a marca 216 vezes. Ainda ficaram top 5 a Natura com 89 perfis e 246 menções, bem como a empresa de produtos de beleza e cuidados Nivea com 76 influenciadores e 93 citações.

Para Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers, o uso de influenciadores pelas marcas requer uma percepção para que seja destinada ao público certo. “Os seguidores estão tendo uma aproximação maior com os formadores de opinião e, com isso, também se eleva o nível de exigência deles. Sendo assim, é muito importante que os influenciadores entendam o seu público e que as marcas percebam quais são os formadores de opinião que estão mais alinhados e combinam melhor com o perfil delas.”

O relatório ainda revelou que no quarto trimestre de 2020 a hashtag #ad foi usada em 5.721 postagens no Brasil, uma alta de 40,5% em relação ao trimestre anterior. Apesar do aumento em comparação com os meses anteriores, houve uma queda de 7,44% comparando os meses de outubro, novembro e dezembro de 2020 com o mesmo período de 2019. Essa diminuição não ocorreu somente no Brasil, mas quando comparamos globalmente a queda foi ainda maior, de 17,6% no uso da hashtag #ad.

Segundo o levantamento, também houve um desempenho positivo de algumas marcas no trabalho com produtores de conteúdo, com destaque para Knorr, Sorriso, Sadia, Açúcar União e Protex. O resultado é o cálculo da média de interações na postagem de um influenciador que menciona a empresa em comparação com uma postagem publicada pela própria marca.

O estudo da Socialbakers levou em consideração o trabalho das marcas com o marketing de influência no Instagram no quarto trimestre de 2020. Todo o estudo foi feito com base nas interações do Brasil.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Morana lança campanha para o mês das mulheres, com equipe 100% feminina e com playlist especial para as lojas

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A Morana, rede de acessórios com lojas em mais de 100 cidades brasileiras, lança a campanha “Nossa história não existiria sem elas” para o mês das mulheres.

A ação, criada por um time 100% feminino convocado por meio das redes sociais, conta a narrativa de quatro mulheres que tem em suas histórias emoções diferentes e um sentimento em comum: a história delas se cruza com a história da Morana, elas dão vozes às mulheres Morana e a mensagem fica clara: a marca se faz presente na vida delas e elas fazem a marca ser o que é.

“A Morana é uma marca que apoia e investe na força feminina, no mercado de trabalho e tem o feminino como ponto central em tudo que faz”, conta Nara Dutra, Gerente de Marketing.

Como apoio à campanha e o fortalecimento dessa narrativa, a 2id Music Branding, agência responsável pelo DNA musical da marca e experiência sonora das lojas Morana, também convocou as mulheres que trabalham com curadoria musical em sua equipe para criar uma playlist apenas com intérpretes femininas, a “Músicas por Elas”.

Nessa playlist especial estão presentes nomes como Nina Simone, Madonna, Elis Regina, Rita Lee, Elza Soares e também artistas que inspiram as novas gerações, como Billie Eilish, Clarice Falcão, Ana Vilela, entre outras centenas. Deste modo, a programação musical das mais de 250 lojas da marca terá apenas intérpretes femininas durante o mês das mulheres.

“Colaborar com a Morana, uma marca tão especial, em uma campanha criada por uma equipe 100% feminina, torna ainda mais gratificante. Certamente as consumidoras Morana sentirão essa emoção ao visitar uma loja da marca e isso demonstra que a música vai além de um apoio de campanha… Isso reforça ainda mais que a música pode dar voz.”, completa Danrley Calabrezi, CEO da 2id Music Branding.

A campanha “Nossa história não existiria sem elas” é um convite para se emocionar, para unir e para celebrar tudo que significa ser mulher.

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