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MTV lança campanha de um ano: #PqMulher

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Campanha de um ano de duração conta com participação de organizações como Think Olga, Blogueiras Negras, Women’s Music Event (WME) e Minas Programam

‘Coletivo Sala’, formado pela MTV com publicitárias voluntárias, recruta novos talentos e irá criar novas peças e ações para serem veiculadas ao longo dos próximos meses

 

A MTV dá início a uma campanha que pretende aquecer as discussões sobre questões femininas durante um ano, sob o mote #PqMulher. O conceito, traduzido em hashtag – que irá reger todas as iniciativas desenvolvidas até março de 2018 – procura encorajar o público a refletir e, sobretudo, a participar da conversa completando a frase com insights como ‘#PqMulher pode’, ‘#PqMulher lidera’, ‘#PqMulher ganha menos?’, ‘#PqMulher quer se divertir’, ‘#PqMulher precisa ser ouvida’, ‘#PqMulher é sexo frágil?’, etc.

“A MTV acredita no poder de uma hashtag para promover uma conversa verdadeira e autêntica sobre igualdade de gênero com a geração mais engajada e equipada de todos os tempos”, explica Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior de Programação e Conteúdo MTV LATAM/MTV BRASIL. “Limitar o debate sobre questões femininas a apenas um dia, ou mesmo a um mês, é muito pouco para tudo o que deve ser discutido e compartilhado. Por isso estruturamos a campanha com uma série de iniciativas que irão perdurar até o próximo Dia da Mulher, em 2018, ou quem sabe até extrapolar”, completa Isabella Simão, Redatora de Criação da MTV Brasil.

Para dar força às meninas – e também convidar os caras a entrar na conversa com mais consciência – a MTV preparou uma série de iniciativas que contam com o apoio de organizações feministas e um coletivo de publicitárias que se voluntariaram em nome da causa:

 

MTV NEWS ESPECIAL

O break jornalístico da MTV – até hoje focado exclusivamente no universo musical – passa a abrir espaço para pautas que abordem questões de gênero. Com peças de um minuto veiculadas ao longo da programação diária do canal, a ideia é trazer os mais diversos pontos de vista e ângulos sobre o empoderamento feminino e a igualdade entre os sexos que estimulem a audiência a continuar o debate nas redes sociais com a tag #PqMulher.

As seis primeiras edições, que entram no ar neste dia 8, contam com a participação da Preta Rara (rapper conhecida por suas letras de protesto e criadora do movimento #EuEmpregadaDoméstica), Juliana de Faria, criadora do Think Olga (organização feminista que abriu discussões importantes sobre a violência contra a mulher com a #MeuPrimeiroAssédio, hashtag que viralizou no Brasil em 2016), Xan Ravelli (dona do canal/blog Soul Vaidosa, que fala sobre as dificuldades da maternidade jovem para mães negras), Claudia Assef e Monique Dardenne, criadoras do WME – Women’s Music Event (plataforma que visa fortalecer a atuação das mulheres na indústria musical), Ariane Cor, Bárbara Paes e Fernanda Balbino, criadoras do Minas Programam (coletivo voltado a mulheres da área de TI na luta contra o machismo) e Dani (do NX Zero) e Lucas (da banda Fresno), que são pais de meninas e falam sobre a paternidade na ótica do equilíbrio de gêneros.

FALA PRETA
Em parceria com a organização Blogueiras Negras, a MTV irá disponibilizar conteúdos em vídeos e textos de até 140 caracteres feitos por mulheres negras e para mulheres negras. As peças serão veiculadas na programação da MTV na TV e nas redes sociais já a partir deste mês.

‘LUGAR DE MULHER É’
Para deixar claro o que já deveria ser óbvio, a MTV também irá veicular na TV e em suas redes sociais uma série de peças que procuram conscientizar o público sobre a liberdade de escolha da mulher na sociedade contemporânea.

COLETIVO SALA
Para fortalecer ainda mais a #PqMulher e aproveitar toda a versatilidade de assuntos que a hashtag pode abranger, a equipe de Ad Sales da MTV montou um coletivo de design e comunicação formado só por mulheres. De forma voluntária, elas irão se juntar em reuniões periódicas para criarem novas peças gráficas e conteúdo para a campanha, que serão veiculadas nas redes da MTV ao longo do ano.

Inicialmente, participam da iniciativa as publicitárias Agatha Kim (Planejamento na Havas Worldwide), Juliana Ronchesel (pesquisa), Beth Bilé (diretora de arte), Juliana Mello (designer e diretora de arte) e Suzana Jahnel (designer). O desafio agora é crescer o coletivo para que ele seja cada vez mais inclusivo. Ou seja, a ideia é que cada mulher que queira e possa contribuir com o projeto se junte ao time, voluntariamente. Para isso, basta mandar uma mensagem para coletivosala@gmail.com.

“O patriarcado ‘ferrou’ todo mundo, homens e mulheres. O papel da sociedade agora, é cuidar dessa ferida, que é de todos, com o máximo de empatia e amor. O coletivo está a serviço disso”, finaliza Suzana Jahnel.

Além das peças que serão desenvolvidas pelo coletivo e que serão veiculadas pela MTV ao longo do ano, diversas outras iniciativas da campanha #PqMulher já estão previstas pela MTV para abril e maio, como uma ação em parceria com Youtubers para a criação de vídeos sobre problemas virtuais que impactam a vida real das mulheres (violência e assédio virtual, pornô como vingança, mulheres e a tecnologia, liberdade de expressão, nudes não consensuais, etc.) e uma série de peças gráficas com o tema ‘Não Significa Não’, sobre o poder de escolha da mulher.

#PqMulher é uma iniciativa pan-regional da MTV Brasil e MTV Latinoamérica.

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Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani

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O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

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Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber

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Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.

“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.

As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING

Data: 02/03/21

Horário: 19h

Inscriçõeshttp://bit.ly/2ZsGlxL

Evento online gratuito. Vagas limitadas.

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Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro

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Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

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