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In Loco lança plataforma self-service de anúncios mobile focada em otimizar o fluxo de visitas do varejo físico

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O In Loco Ads usa a tecnologia de localização indoor da In Loco para impactar o consumidor no momento mais propício para a concretização da visita

E se fosse possível veicular campanhas publicitárias mobile e só pagar pelo número de consumidores que visitaram alguma loja física do anunciante após visualizar a propaganda? É isso que o In Loco Ads, nova plataforma de anúncios geolocalizados para celular em que o próprio anunciante cria e administra, se propõe a fazer. A solução está em versão beta utiliza a tecnologia de localização indoor para impactar o público-alvo no momento mais propício para influenciar a concretização da visita ao ponto de venda. Toda a operação é realizada a partir de uma plataforma self-service, trazendo mais autonomia para as marcas.

O modelo de cobrança de publicidade mobile oferecido pelo In Loco Ads é o Custo Por Visita (CPV), ou seja, o anunciante só paga pelos consumidores que visualizaram a propaganda e foram até a loja física e passaram mais de cinco minutos no estabelecimento. No Brasil, esse modelo de comercialização é oferecido pela In Loco com exclusividade. “O In Loco Ads é um grande passo para o mercado de publicidade brasileiro. Pela primeira vez, as marcas poderão usar uma plataforma de compra de mídia self-service para veicular campanhas comercializadas através do Custo Por Visita”, explica André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco. “Esse é um modelo de comercialização único em que as métricas são muito precisas e oferece uma medida de conversão muito segura para o cliente”, completa Ferraz.

As campanhas veiculadas na plataforma self-service contam com uma audiência de 60 milhões de celulares no Brasil distribuídos em 600 aplicativos parceiros. Assim, é possível analisar o comportamento do consumidor em tempo real e entregar anúncios para o público mais propenso a visitar algum dos estabelecimentos do anunciante. “Utilizar os dados de localização indoor como base para segmentar a campanha traz insights que podem ajudar nas tomadas de decisão do negócio, indo além da publicidade. O In Loco Ads traz a assertividade do mundo digital e combina com resultados no mundo físico”, comenta Thiago Diniz, Gerente de Produto.

Privacy by design

Para coletar os dados de localização, a empresa atua junto com aplicativos parceiros que coletam as informações desde que autorizadas pelos usuários dos apps. Cada aplicativo parceiro integra a tecnologia da In Loco que, combinada com sensores do celular como o acelerômetro (que entende o número de passos que a pessoa deu, o tamanho de cada passo e a direção), o giroscópio (sensor que entende para onde o celular está apontando nas três direções), e o magnetômetro (um subconjunto da bússola) mapeiam lugares comerciais e públicos onde os smartphones foram localizados.

A tecnologia, porém, jamais permite chegar à identidade pessoal do dono do device ou coletar dados pessoais como nome, CPF, RG ou e-mail. Os dados coletados são completamente anônimos e agrupados em clusters de padrões de comportamento. Estes dados são usados, então, para impactar grupos de consumidores com mensagens publicitárias mais relevantes para seu contexto.

“Nós temos um compromisso inegociável com a privacidade do consumidor. Desenvolvemos nosso modelo de negócio em cima de dados anônimos, protegendo a identidade de todos os usuários que compõem a nossa base”, finaliza Ferraz.

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Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani

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O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

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Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber

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Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.

“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.

As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING

Data: 02/03/21

Horário: 19h

Inscriçõeshttp://bit.ly/2ZsGlxL

Evento online gratuito. Vagas limitadas.

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Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro

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Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

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