Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

InnovaSummit: abertas as inscrições para a primeira edição do maior evento do país focado em liderança empresarial do futuro, inovação e tecnologia

Publicado

em

Conferência que acontece nos dias 3, 4 e 5 de outubro em Brasília traz grandes nomes da vanguarda do mercado, como Rick Chester, KondZilla, Nina Silva, Facundo Guerra, Fabio Póvoa e Ricardo Amorim

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do InnovaSummit, maior evento focado em empreendedorismo, inovação e tecnologia do Brasil. A conferência, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de outubro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília – DF, tem como objetivo impulsionar o status do Brasil como protagonista em inovação e tecnologia na América Latina, reunindo pessoas comprometidas com o futuro, além de promover ideias e soluções que impactem a sociedade em todos os seus aspectos.

Entre as atrações confirmadas estão KondZilla, youtuber e produtor musical, dono do terceiro maior canal do mundo; Fábio Póvoa, co-fundador da Movile, dona das marcas iFood e Playkids; Rick Chesther, ambulante que transformou água em sucesso; Nina Silva, fundadora do movimento Black Money; Facundo Guerra, CEO do grupo Vegas; Ricardo Amorim, economista e maior influenciador brasileiro do LinkedIn.

Nos três dias de evento, serão realizadas 24 palestras de grandes nomes nacionais e internacionais, 18 talks, 9 painéis de debate e mais de 40 horas de informação, além de hackatons, apresentação e desafios de empreendedorismo, além de uma série de experiências imersivas. Dentre os principais assuntos, o evento vai destacar: startups e novas tecnologias, compliance, fintechs, blockchain, moedas digitais, inteligência artificial e realidade aumentada, ideias e negócios inovadores, impacto social e robótica.

O InnovaSummit tem como primeira meta desenvolver e inspirar 40 mil inovadores no Brasil até 2021, além de criar relações significativas entre sociedade, governo e empresas e desenvolver soluções para os próximos desafios e problemas sociais. “Acreditamos que a tecnologia e a inovação são as melhores ferramentas para a resolução dos principais problemas sociais e da humanidade, bem como para alavancagem de novas ideias. Contudo, boa parte da sociedade ainda não possui o conhecimento necessário para usá-las no crescimento dos seus negócios e carreiras”, avalia Alan Franson, diretor geral do evento, que complementa: “nossa missão no evento é inspirar talentos na criação de ideias transformadoras e de empreendimentos que não só sejam mais assertivos como também possibilitem um futuro mais justo a todos”.

Painéis

Todos os dias a conferência terá painéis com um assunto em pauta. Durante 1h20min, quatro conferencistas com experiências diversas debaterão sobre o tema do dia. Assim, o público terá acesso a diversas opiniões sobre um mesmo assunto. Entre os temas a serem debatidos estão: políticas públicas para fomento de tecnologia; rodada de investimentos para startups; compliance e transparência corporativa; mulheres que inspiram; conteúdo real x fakenews; tecnologia no agronegócio; o futuro do trabalho; governo digital e outros.

Hackaton

Em parceria com as instituições NASA e AEB (Agência Espacial Brasileira), o InnovaSummit realizará o HackathonInnova. O desafio será voltado para soluções de impacto social. Os participantes terão 48 horas para desenvolver ideias e tecnologias que ajudem a resolver três problemas sociais: fome, saneamento básico e meio ambiente. As informações serão compartilhadas com o The GlobeProgram, maior base de dados de tecnologias de impacto social do mundo.

Estrutura Física

A conferência contará com um auditório master para até três mil participantes, uma área de 4 mil m2 para exposições, stands e ativações, área gastronômica, marketplaces, wellnesslounge, salas para workshops, salas privativas para consultorias, um lounge para os palestrantes e um espaço para realização de networking.

Parceria com a Unicef

Um dos destaques do evento considerando o tema Impacto Social é a parceria com a Unicef. Entre os palestrantes da conferência estarão Florence Bauer, presidente da Unicef Brasil, e Camilo Leon, digital communication specialist, que vão compartilhar o trabalho realizado pela instituição no País.

Inclusão Social

Cada inscrição realizada para a conferência em 2019 é revertida em um curso profissionalizante e doado para um jovem em situação vulnerável. Os cursos oferecidos serão: marketing digital, programação web ou design.

Serviço:

InnovaSummit

Datas: 3, 4 e 5 de outubro

Horário: 9h às 20h

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Endereço: SDC – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental, Brasília

Ingressos: https://www.sympla.com.br/innova-summit__506476

Mais informações: www.innovasummit.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Notice: Undefined variable: user_ID in /home/u643633366/domains/staging.com.br/public_html/livemarketing/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Shopping Center Norte recebe Feira do Livro Letrinha

Publicado

em

Até 26 de março, os clientes e frequentadores do Shopping Center Norte poderão aproveitar a Feira do Livro Letrinha. Montada na praça de eventos, a Feira tem o objetivo de incentivar a leitura e apresenta mais de mil títulos, principalmente do universo infantil, com destaque para a coleção Sentimentos e Emoções, da editora Pé da Letra. Um dos principais diferenciais são os preços acessíveis, com livros a partir de R$ 5,00.

Com mais de 15 anos de atuação, a empresa Letrinha tem como propósito promover o mágico encontro entre as crianças e os livros. “Acreditamos que o livro é uma excepcional ferramenta de transformação da sociedade e buscamos proporcionar, por meio da Feira do Livro, uma experiência única e divertida para crianças, adolescentes e adultos”, diz Samuel Missé, diretor da Letrinha.

Com entrada gratuita, o evento segue o horário de funcionamento do Shopping, que, atualmente, opera de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, sendo que a abertura das lojas e quiosques entre 12h e 14h nesses dias é opcional.

Protocolos de segurança

Vale reforçar que entre as medidas preventivas que o Center Norte mantém estão: controle de fluxo, que está limitado a 40% da capacidade do empreendimento; aferição de temperatura na entrada; uso obrigatório de máscara de proteção em todas as dependências, inclusive no estacionamento; processos de limpeza redobrados em todas as áreas e superfícies; dispensers de álcool em gel em diversos locais para a higiene das mãos; e reforço de comunicação a respeito da importância da colaboração de todos com os cuidados necessários.

Feira do Livro Letrinha

Onde: Praça de eventos do Shopping Center Norte

Quando: De 13 de fevereiro a 26 de março

Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Entrada: Gratuita

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Continue lendo

Eventos

CMO Summit reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação

Publicado

em

Entre os dias 8 e 12 de março, acontece o CMO Summit, realizado pela TD em parceria com o LinkedIn, TikTok, ESPM, EQI Investimentos e Rd Station. O evento é palco de discussões sobre os novos rumos da comunicação e do marketing refletido através de grandes nomes do mercado, que dividirão sua expertise em bate-papos mediados por Igor Lopes e Pyr Marcondes.

Com estúdio proprietário e um setup tecnológico completo, a TD convida o público para uma viagem para Marte usando tecnologia 3D. As entrevistas acontecem em um cenário do planeta vermelho, com experiências únicas.

Entre os confirmados estão nomes como João Branco, do McDonald’s; Eduardo Picarelli, do Heineken; Rafael Ugo, da Volvo; Pedro Tourinho, da Mapbrasil e Buzzfeed; Ju Ferraz, da Holding Club; Stela Brant, da LivUp; Fernanda Romano, da Alpargatas; Erin Clift, do Waze; Flavia Molina, do Dominos; Lara Mascarenhas, da Viacom; Sandra Montes, da OLX; Sergio Giorgetti, da Visa; Ariel Grinkaut, do Burger King; Igor Puga, do Santander; entre outros.

Evento Gratuito

8 a 12 de março/2021

Inscreva-se: www.cmosummit.com

Continue lendo

Eventos

Museu da Imaginação apresenta a Expo Volta ao Mundo

Publicado

em

Que tal dar a volta ao mundo em maquetes construídas a partir de blocos de montar? Essa é a proposta da Exposição Volta ao Mundo, criada especialmente para o Museu da Imaginação, que estreia dia 27 de fevereiro. O visitante vai poder viajar pelos monumentos mais icônicos do planeta como Jardins da Babilônia, Palácio de Westminster, Catedral de NotreDame e Taj Mahal, entre outros.

Ao todo são 11 maquetes que levaram até 6 meses para serem construídas. Para recriar os cenários com detalhes e precisão, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto. Toda a cenografia da mostra leva pais e filhos a uma verdadeira viagem. Logo na entrada, um portão de embarque de aeroporto dá o tom e clima para a volta ao mundo. Um paredão de blocos Cubic já encanta a família, que vai poder visualizar toda a experiência que terão pela frente.

Algumas obras e os artistas convidados

Detalhe da Obra Roma antiga
Rocco Buttliere, artista americano e autor de 4 maquetes, criou a Roma Antiga. A maquete da capital do império romano foi feita em escala 1:650 e foram utilizadas mais de 66 mil peças de LEGO para recriar um cenário bem detalhado da cidade antigamente. As medidas da maquete são de 231 x 137 centímetros.

A obra Panorama Asteca é a que apresenta o maior volume de peças. São mais de 150 mil blocos que reproduz as cidades da antiga civilização e conta com estrutura de motores e elétrica dentro de sua base. A idealização e construção do projeto são do artista tcheco VaclavCerny.

A Cidade Moderna é interativa e uma das maiores maquetes expostas, com 120 mil peças e feita por Alexandre Ostrowiecki, que também construiu mais 4 projetos da mostra. Super interativa, as crianças são instigadas a encontrar personagens espalhados dentro da obra.

Os Jardins da Babilônia foi executada em 6 meses pelo holandês Joel Jurg e leva mais de 50 mil peças, que recriam uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Outras interações
A exposição segue o conceito do Museu da Imaginação onde crianças e adultos têm a oportunidade de interagir com o conteúdo da mostra.

As obras ainda apresentam interações de luz e/ou laser, paredes interativas e divertidas para pais e filhos interagirem com um quiz, realidade aumentada por celular (App) ou tablets, mesas para montagem e diversão com as peças de Cubic, parede com jogo da memória, cubos giratórios para formar personagens e Painel de fotos instagramável.
Nova fase do Museu da Imaginação
A exposição Volta ao Mundo inaugura um novo momento do Museu da Imaginação, que tem Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder como novos acionistas. O investimento na exposição é de mais de R$ 1,2 milhões. A nova gestão tem planos futuros de ampliação do Museu.
Brincando com segurança e higiene
O Museu da Imaginação está seguindo todos os Protocolos de Segurança e Higiene para prevenção do Covid-19. Funcionando com capacidade reduzida, a utilização de máscara nos espaços é obrigatória. Todos os educadores utilizam proteção fácil e máscaras, os espaços são higienizados de 3 em 3 horas e acionados avisos sonoros sobre limpeza das mãos e uso de máscara.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO VOLTA AO MUNDO
Data de Abertura da exposição: 27 de fevereiro
Funcionamento:
De Terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e bilheteria

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGINAÇÃO
Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo
Tel.: (11) 2645- 7590
@museudaimaginacaomuseudaimaginação

Continue lendo

Tendências

Copyright © 2021 Revista Live Marketing. Todos os Direitos Reservados.