Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Jack Daniel’s lança campanha de American Barbecue e convida à nova ocasião de consumo

Publicado

em

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A marca chamou o pitmaster em defumação Daniel Lee para comandar os eventos Jack Daniel’s BBQ inspirados na tradição de Mr. Jack

Meat lovers, Meet Jack: a nova campanha de Jack Daniel’s destaca um dos eventos sociais mais populares do Brasil e dos Estados Unidos. O churrasco é apresentado em Jack BBQ como elo entre tradição e autenticidade, valores intrínsecos à marca. A campanha promoverá, nos próximos meses, ocasiões de consumo de Jack Daniel’s associadas ao universo Barbecue.

A ação parte de uma campanha global de Jack Daniel’s, que trabalha o whiskey e suas diversas possibilidades de consumo em barbecues realizados pelo mundo. Ano passado, Áustria e Rússia receberam edições do evento. Já nos Estados Unidos e Inglaterra, essa plataforma é realizada todo ano.

Jack Daniel’s é a primeira destilaria dos Estados Unidos registrada há mais de 150 anos, em Lynchburg, no Tennessee. Seu fundador, Mr. Jack, tinha como tradição abrir as portas de sua casa todo mês de maio e reunir os moradores da cidade para um BBQ acompanhado do clássico Old No 7. Não por acaso, a maior competição de churrasco americano do mundo, organizada pela Kansas City Barbeque Society (KCBS) e chamada de Jack Daniel’s World Championship Invitational Barbecue (The Jack), acontece na destilaria.

A modalidade tem atraído cada vez mais adeptos. Daniel Lee é pitmaster em defumação, especialista em dry aged e fundador da Pitmasters Brasil, primeira entidade dedicada ao American BBQ no país. Tornou-se o primeiro juiz brasileiro da KCBS e, além de ser jurado de campeonatos BBQ pelo mundo, incluindo o The Jack, foi convidado pela marca para comandar os eventos Jack Daniel’s Barbecue.

“Serão realizadas três edições exlusivas no Brasil para mostrar que o autêntico Tennessee Whiskey acompanha muito bem o BBQ, uma vez que compartilhamos das mesmas credenciais”, comenta Luiz Schmidt, diretor de marketing da Brown-Forman para América do Sul, Central e Caribe.

Afinal, quem disse que carne e whiskey não combinam?

O American Barbecue ou smoked BBQ é uma técnica em que as carnes são preparadas por meio de defumação durante muitas horas dentro de um equipamento chamado pit, smoker ou defumador. A fumaça quente do carvão de lenhas frutíferas confere maciez e um sabor especial à carne, características essenciais do barbecue.

“A cultura do American BBQ utiliza cortes inusitados para o brasileiro, como o peito bovino ou brisket. Queremos introduzir uma nova forma de como o churrasco pode ser feito no Brasil, com novas opções de cortes e um preparo diferente. Também queremos mostrar que o churrasco americano combinado à Jack Daniel’s se torna ainda mais legítimo com drinks refrescantes como Jack&Coke, por exemplo”, conta Lee.

O carvão que defuma o BBQ é igualmente imprescindível na elaboração do whiskey Jack Daniel’s. O destilado possui um processo artesenal exclusivo, desenvolvido por Mr. Jack e conhecido como Charcoal Mellowing, que suaviza a bebida. Por meio dele, o whiskey passa por seis metros de carvão vegetal, também feito na destilaria em Lynchburg. A primeira gota que cai no material leva cerca de cinco dias para atravessar todo o tanque. Esta etapa é o que torna Jack um autêntico Tennessee Whiskey e o diferencia dos Bourbons produzidos na região.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Continue lendo
Clique para comentar

Notice: Undefined variable: user_ID in /home/u643633366/domains/staging.com.br/public_html/livemarketing/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani

Publicado

em

O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

Continue lendo

Universo Live

Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber

Publicado

em

Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.

“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.

As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING

Data: 02/03/21

Horário: 19h

Inscriçõeshttp://bit.ly/2ZsGlxL

Evento online gratuito. Vagas limitadas.

Continue lendo

Universo Live

Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro

Publicado

em

Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

Continue lendo

Tendências

Copyright © 2021 Revista Live Marketing. Todos os Direitos Reservados.