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Liderado por Whindersson Nunes, Universidade Brasil promove maior movimento de incentivo à educação do país

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Influenciadores somam mais de 100 milhões em todas suas redes sociais e estrelam campanha que visa fomento da educação no Brasil. Matriculados em cursos EAD da Instituição até o dia 2 de agosto ganharão pós-graduação em Empreendedorismo e um show exclusivo

O mistério acabou. Quem circula pelas redes sociais dos principais Youtubers do país ficou curioso na última sexta-feira. Whindersson Nunes, Carlinhos Maia, Carioca, GCay, os Irmãos Gêmeos, Tirullipa, Vini Rodrigues e Dani Russo intrigaram seus mais de 100 milhões de seguidores ao postarem um vídeo em que apareciam fazendo um convite misterioso aos fãs. Trata-se de uma campanha grandiosa da Universidade Brasil, que tem como principal objetivo o fomento da educação no país. O vídeo completo foi divulgado nesta terça-feira.

O Feirão da Matrícula é o maior movimento de incentivo à educação já visto no Brasil. Do dia 24 de julho a 2 de agosto, quem fizer o Vestibular e se matricular em algum curso EAD da Instituição ganhará presentes especiais de seus ídolos. Além de ótimas condições de pagamento, como o primeiro boleto no valor de R$ 79 ( com a primeira mensalidade inclusa), os futuros alunos que concluírem a graduação ganharão uma pós-graduação EAD em Empreendedorismo de Whindersson Nunes, e também terão a oportunidade de assistir um show exclusivo dele e de outros Youtubers, como Carlinhos Maia, Tirullipa e Dani Russo. O evento acontecerá no dia 4 de agosto, das 8h às 15h, no CrediCard Hall, em São Paulo. Os interessados poderão realizar a prova de forma virtual ou no local, antes da apresentação. Para os vestibulandos que não residem na capital, um link será disponibilizado para assistirem ao espetáculo ao vivo.

“Educação é a base de tudo. Nosso objetivo nessa campanha é mostrar que estamos unidos para formar novos empreendedores. A educação muda um país, então, bora lá mudar o Brasil! É uma honra fazer parte do time da Universidade Brasil”, ressalta Whindersson.

A Universidade Brasil possui 220 polos de Educação a Distância espalhados por 25 estados brasileiros. São oferecidos mais de 30 cursos em diversas áreas, como exatas, biológicas, humanas e tecnologia, além dos cursos de pós-graduação. A grande quantidade de polos permite maior acessibilidade à educação. Pessoas que residem em regiões que não possuem instituições próximas acabam tendo mais opções de ingressarem no ensino superior.

“Hoje, cerca de 104 milhões de pessoas estão aptas a trabalhar em nosso país. Mais de 13 milhões estão procurando emprego. Deste número, cerca de 10% têm faculdade, ou seja, quase 90% dos desempregados no país não possuem graduação. Quem tem nível superior tem mais chance de conquistar trabalho, e também ganha em média quase o triplo de quem não tem”, diz Sthefano Costa, CEO da Universidade Brasil.

“Se conseguirmos fazer com que uma pessoa da campanha se matricule, já é um grande início. Com 100 milhões de seguidores acompanhando esse movimento, a ideia é que a educação se torne cada vez mais acessível. E a Universidade Brasil conta com o apoio desses influenciadores para fazer com que o país tenha um outro título: o de país da educação”, completa.

Com objetivo de oferecer Educação Superior contemporânea comprometida com a formação profissional qualificada para o mercado de trabalho, a Universidade Brasil possui mais de 80 cursos, com quatro campi, dois centros universitários, unidades em 10 estados brasileiros e mais de 80 mil alunos. A instituição também é parceira de Flamengo, Corinthians e Atlético Mineiro no projeto “Esporte com Educação”.

Quem tiver interesse em participar do Feirão da Matrícula pode acessar o link: http://feiraodamatricula.com.br/inicio/

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Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

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Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

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Estácio é o novo cliente da Raccoon

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A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

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Com estratégia Reamp e soluções para aplicativo do Google e Facebook, Movida transforma app em um dos principais geradores de negócios

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O uso de aplicativos para serviços automotivos apresenta grande crescimento no Brasil: segundo o eMarketer, até 2019, a popularidade desse serviço entre os donos de smartphones cresceu a uma taxa de 15% por ano, desde 2017. Foi percebendo essa oportunidade que a Reamp, adquirida pelo digital partner global Jellyfish em 2020, e a Movida Aluguel de Carros, locadora de veículos que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade, criaram um projeto de otimização de aplicativo com tecnologia Google que transformou a performance nesse canal. O projeto contou, ainda, com o estudo direcionado sobre Aumento de Conversão do Facebook, com otimização da campanha também pela rede social.

O projeto, que ganhou ainda mais visibilidade com mudanças necessárias provocadas pela pandemia de COVID-19, começou com uma análise simples: a observação de que o site concentrava todas as conversões online, enquanto o app, que oferece praticidade e rápido acesso, gerava somente visitas, não conversões. “Era uma questão de centralizar a ciência de dados em mensuração e direcionamento de campanha. Com o aplicativo otimizado para compra, restava entender como engajar o usuário e apresentar para ele a oferta oportunamente”, contou Charles Sperandio, CMO da Movida.

A solução da Reamp foi simples: centralizar a mensuração no Analytics Firebase, do Google, e enviar, por lá, notificações via push de acordo com variantes como clima, audiência mais responsiva e geografia. “A ferramenta do Firebase, nesse contexto, acaba sendo essencial para a estratégia de crescimento, centralizando as informações sobre o app em um só lugar e permitindo uma mensuração mais precisa de desempenho, possibilitando ajustar estratégias em tempo real”, comenta Gustavo Galli, Gerente de Parcerias do Google.

A aferição do valor da otimização de social, feita em parceria com o Facebook, calculou o incremento das vendas – um método conhecido como Conversion Lift. Foi possível observar que, dentro das campanhas de social, a pesquisa foi fundamental e revelou tanto a importância da campanha na rede social (responsável pelo aumento do ROAS – Retorno Sobre o Investimento Publicitário – em mais de cinco vezes), quanto da sedimentação da mensagem pelo multicanal – contribuindo, também para as compras feitas dentro do aplicativo. Em resumo, a nova estratégia da Movida no Facebook, com uma estrutura de conta mais simples e ferramentas disponíveis no próprio aplicativo, aumentou o número de pessoas interessadas em seus serviços.

Para a empresa digital, o sucesso veio de uma convergência de fatores. “Foi importante a nossa percepção do aplicativo, mas também a estratégia de centralização, organização e ativação dos dados de usuário. No fim, o que conseguimos foi contextualizar o aplicativo dentro da jornada de compra e torná-lo relevante para o usuário no contexto dele, coordenando as táticas de App+Site. Quanto à estratégia de push, só no primeiro mês de disparos, o número de reservas aumentou 17% e o número de aberturas do app cresceu 48%. É uma média de aumento de 69% em aberturas do aplicativo e 20% em reservas a cada disparo. Pensando na estratégia geral, em apenas quatro meses, a participação de investimento nas campanhas de app aumentou de 5% para 44%, enquanto as reservas passaram de 9% para 59%.”, conclui Adones Duarte, da Reamp.

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